As armas da persuasão

Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Thiago.Fernandes 16/10/2023

O melhor livro que li até aqui sobre interações humanas, comunicação e persuasão. Recomendo fortemente para os profissionais do ramo comercial, vendedores e líderes.

Luma Melo 11/10/2023

Técnicas de persuasão e convencimentos para você compreender e ate mesmo aplicar ao seu favor.
Muito bom o livro vale a pena.

Bruno 10/10/2023

Esse autor deu show
Desde a primeira página fiquei super interessado no que o livro tinha para oferecer de informação, seja pela complexidade de seus casos ou explicação detalhada e concreta a partir de um dos atalhos de influência elucidados pelo autor.

enquanto lia, vários insights vieram a mente sobre como aplicar as teorias, bem como momentos em que eu mesmo fui vítima desses meios de convecimento kkkk

acredito que seja um livro recomendável para pessoas que, assim como eu, estejam começando a estudar a área de marketing, digo isso devido a algumas questões batidas, as quais antes de ler eu já tinha conhecimento sobre.

em suma, amei a experiência e senti que absorvi bastante os conhecimentos apresentados no livro, o que justifica minha nota!

TalitaRuiz 05/09/2023

Talvez eu tenha lido com uma perspectiva equivocada. O livro trás diversos ensinamentos e ferramentas sobre a persuasão. Mas, a leitura é voltada muito mais para o lado psicólogo do que o lado do marketing, apesar de um estar ligado ao outro. Ele me trouxe muito mais um estudo do que exemplos práticos do que fazer. Em que pesa eu tenha lido como uma outra expectativa, é um excelente livro !

Daniel1246 27/08/2023

**Resenha Literária: "As Armas da Persuasão"**

"As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não se Deixar Influenciar" é uma obra inestimável de Robert B. Cialdini que explora de forma fascinante a psicologia por trás das estratégias de persuasão. Publicado originalmente em 1984, o livro continua sendo uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada em compreender como as decisões são moldadas por forças sutis e persuasivas.

Voltado para uma ampla gama de leitores, desde estudantes de psicologia até profissionais de marketing e líderes empresariais, "As Armas da Persuasão" oferece uma visão profunda das técnicas que influenciam nosso comportamento. Cialdini desmembra seis princípios universais de persuasão - reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, autoridade, escassez e afinidade - detalhando casos reais e estudos de pesquisa que ilustram sua aplicação em diferentes contextos.

Para aproveitar ao máximo o livro, é aconselhável adotar uma abordagem atenta e reflexiva. Primeiramente, ao explorar os capítulos, os leitores devem buscar exemplos em sua própria vida ou na sociedade em geral que correspondam aos princípios discutidos. Isso ajudará a enraizar o conhecimento e a compreensão dos conceitos. Além disso, criar anotações ou esquemas durante a leitura pode ser valioso para revisões futuras.

Uma dica importante é não apenas aprender as técnicas de persuasão, mas também desenvolver um senso crítico em relação a elas. Reconhecer quando estão sendo usadas em seu cotidiano ou na mídia é crucial para tomar decisões informadas e evitar ser influenciado de maneira não desejada.

Em resumo, "As Armas da Persuasão" é uma leitura cativante e informativa para qualquer pessoa que deseje entender como a persuasão funciona em nosso mundo. Ao explorar os princípios apresentados pelo autor e aplicá-los a situações da vida real, os leitores podem fortalecer sua capacidade de tomar decisões conscientes e resistir a influências indesejadas.

LeonardoGS89 18/08/2023

Interessante
Eu li o livro Armas da Persuasão, de Robert Cialdini, e achei um livro razoável, com algumas técnicas e exemplos bem interessantes sobre o tema da influência e da persuasão. O autor é um psicólogo e professor que dedicou anos de pesquisa para entender como as pessoas são persuadidas e como podemos usar esse conhecimento para melhorar nossas habilidades de comunicação e negociação. O livro apresenta seis princípios psicológicos que explicam por que as pessoas dizem sim e como podemos aplicá-los em diferentes situações. Esses princípios são: reciprocidade, compromisso e coerência, prova social, atração, autoridade e escassez.
O que eu gostei do livro foi a forma como o autor explica cada princípio com casos reais, mostrando como eles funcionam na prática. Alguns casos são surpreendentes, como o da lavagem cerebral dos prisioneiros de guerra, o do ator vestido de médico ou o do vendedor de carros que imitava os clientes.
O que eu não gostei tanto do livro foi a repetição de alguns conceitos e exemplos ao longo dos capítulos, o que tornou a leitura um pouco cansativa em alguns momentos, mas no geral é bem bacana.

Marcos774 13/08/2023

Livro muito Bom mais falto alguma coisa.
Exatamente isso,as informações sobre cada tema são perfeitas mais falta mais exemplo pra deixa muito mais claro pra o leitor iniciante,creio que para quem leu o livro gatilhos mentais não ira senti a falta de mais informações,pois com a leitura de ambos os livros l,aí sim fica perfeito,a leitura e realmente lenta ,mais já estou acostumado com esse tipo de escrita, recomendo a leitura

Davi 12/08/2023

O que dizer desse livro? Ele efetivamente é uma ferramenta. tanto para usar quanto para se defender. É engraçado você perceber o mundo a volta depois de ler esse livro, principalmente na publicidade e vendas. Esse livro entrou na minha lista de livros que definitivamente eu preciso recomendar quando as pessoas pergutarem sobre livros que são essenciais na vida.

Bianca.Patricia 10/08/2023

Que livro bem construído!
Se esse livro fosse um professor, provavelmente seria aquele de história, popular, que conta os fatos em forma de fofoca e prende a atenção da turma toda.
Aaaah, como eu amo um embasamento científico, conteúdo baseado em realidade palpável e conhecimento mastigadinho passado por alguém que sabe o que está falando... e é isso que o livro entrega! Tinha um pé atrás com ele porque já me decepcionei com outros nessa mesma linha, que não passavam de papo de coach, acredito que a capa ajuda a passar essa impressão (um redesign pode ser interessante). Mas, indo contra a expectativa, ele é didático, muito instrutivo, faz o leitor pensar, através dos resumos ao final de cada parágrafo traz questões que auxiliam a assimilação do conteúdo, a escrita é organizada e coesa.

A cada parágrafo o meu queixo descia 1,5cm de perplexidade, perdi as contas de quantas vezes percebi que já fui persuadida e pude identificar muitos padrões, depois de tantas dicas serei uma pessoa muito mais cautelosa. É um conhecimento poderosíssimo que pode ser usado para o bem e para o mal.

Um adendo: prepare o psicológico, pois não tem como passar por esse livro com o mesmo nível de inocência anterior.

Willias Freire 06/08/2023

Ótimo para quem trabalha com vendas
Esse livro me impressionou com a quantidade de pesquisas e exemplos envolvendo o assunto.

Ele aprofunda bastante em gatilhos mentais, mas isso de uma forma prática e que fica fácil de qualquer pessoas entender.

Algumas situações do livro ficam bem marcadas na mente como por exemplo, uma joalheria de luxo que não consegue vender porque colocou os itens em promoção, o ponto é: se uma pessoa quer comprar um item de luxo, ela não precisa de promoção.

Esse livro vale a retomada da leitura.

elisabeth.erran 02/08/2023

Bastante interessante. Através dessa leitura conseguimos identificar as técnicas usadas pra nos convencer a fazer coisas que não queremos.

Raquel.Albuquerque 25/07/2023

Leitura fluida , linguagem bem fácil de entender !
Um dos livros que fazem você rever seus comportamentos. Ao ler imaginei que seria um livro mais de dicas, mas ele traz a perspectiva de como podemos nos defender das armas persuasivas que são usadas contra nós.

Eis os fatores de persuasão:
Reciprocidade
Coerência
Aprovação social
Afeição
Autoridade
Escassez

Matheus656 25/07/2023

Como alguém que estudoh marketing, que tem experiência em copywriting, agora entendo o porque dizerem que este é um livro obrigado. No meu estudo de marketing, já havia passado por todos pontos citados neste livro, mas ao ler, posso dizer nada se compara, pois o modo que o autor se aprofunda em cada ponto, com exemplos práticos, com experiências vividas, com perguntas de estudo, isso faz com que o conteúdo seja realmente absorvido.

Em aspectos técnicos este livro me deixou bastante satisfeito, com muitos estudos citados, com base científica, como já disse o modo de escrita faz o conteúdo realmente ser aprendido.

Não é o livro perfeito, pra ser bem sincero, ele é um pouco superestimado, mas como disse, para você não só que trabalha na área de marketing, mas para todos, é um livro obrigatório, em que lhe esclarece como o ser humano, como nós agimos de forma a nem perceber, você vai entender o que te levou a dizer um "sim" e depois de 1 minuto querer voltar no tempo e dizer "não".

Stela 12/07/2023

É uma boa leitura para quem tem interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre comportamento humano e também como usar desse conhecimento para desenvolver abordagens em vendas e criação de conteúdos.
Todos os pontos abordados no livro possuem relevância e são reforçados com estudos de casos.

Mayara Guedes 10/07/2023

Daqueles livros que você não vê a hora de acabar. Mas é muito interessante, com e exemplos de cair o queixo e eu aprendi coisas que, literalmente, podem salvar a minha vida.