As Armas da Persuasão Robert Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

jao 21/04/2024

Por que dizemos sim?
Esse livro é ótimo para entendermos como as grandes marcas usam de suas táticas de persuasão para nos convencer a comprar um produto desejado. Somos como presas e eles são os caçadores colocando em nosso caminho suas armadilhas (ofertas, anúncios e todo o processo de marketing).

Limmakarol 02/04/2024

Aprendizado que somos bobos por ser natural e automático em muitas decisões, mas também podemos usar os mesmos artifícios para influenciar, e persuadir para conquistar o que queremos. Técnicas simples, leitura fácil. Resumos e questões que nos fazem refletir, relembrar situações que talvez nós mesmos já passamos sendo influenciados a fazer o que nem queríamos. No geral um ótimo livro, adorei a leitura.

Yasmin1779 30/03/2024

Leitura para trabalho
Eu gostei muito, ele foi indicado em um curso que eu estou fazendo da V4 achei muito interessante e consegui absorver muita coisa para colocar em prática

caroline.Andreia 29/03/2024

Um tem que ler para vendas
Esse livro é um TEM QUE LER pra quem trabalha com vendas (ou seja, praticamente todo mundo, já que em algum momento da vida vamos vender algo pra alguém)!
Não tem nada de achismo, tudo aqui é explicado com base em dados, pesquisas. A única coisa é que ele fica bem arrastado de ler porque tem muito conteúdo junto.

Otávio Boni 29/03/2024

As Armas da Persuasão
Um livro riquíssimo, com um arsenal de pesquisas científicas e uma arma realmente de preparação para ser um ótimo persuador e não cair nas armadilhas dos que usam para o mal.

Leitura indispensável!

randradesd 21/03/2024

O cérebro humano busca atalhos
Leitura indispensável para quem quer aprender como funciona o cérebro humano na tomada de decisões, e como se blindar contra manipuladores.

São 7 armas da persuasão que a gente usa no dia a dia sem perceber e que usam contra a gente também. Essa armas são os famosos gatilhos mentais tão explorados na publicidade.

O problema não é serem explorados, e sim, quem está explorando e porquê. Da mesma forma que esses atalhos mentais servem para o nosso bem, quando explorados por pessoas mal intencionadas, podem nos prejudicar (muito além de nos fazer comprar um produto indesejado).

O ponto mais útil do livro é que além de aprender como usar cada um, você aprende a identificar quando estão usando contra você e se defender. E também, no final de cada capítulo, tem uma área com perguntas sobre o tema para fixar o aprendizado e desenvolver o senso crítico.

Uma verdadeira aula sobre comportamento humano, comunicação e vendas.

Natanielle.Oliveira 20/03/2024

O que eu mais gostei foi as citações de estudos e fontes de pesquisa conforme as normas dos artigos
Foi o primeiro livro que vi assim e me passou muita credibilidade
Fora que os exemplos são ótimos e hoje mesmo apliquei no meu dia a dia
Um dos melhores livros que li esse ano, muito bom

Mariana113 17/03/2024

Livro obrigatório para qualquer pessoa !!
Ótima leitura, pois a arte da persuasão é ideal para qualquer pessoa ou área de trabalho, aproveitei cada palavra e absorve o máximo possível de conhecimento ? recomendo :)

jaqueformentini 13/03/2024

Bom, mas cansativo
O livro apresenta ótimas técnicas de persuasão e como se defender delas. Técnicas que eu sempre cai e nunca havia percebido. É um livro bom para aprender, mas em várias partes eu ficava com sono e foi bem difícil acabar a leitura. Ele não apresenta escrita difícil, mas achei ele extenso demais.

Jéssica 02/03/2024

CONTEÚDO BOM. LEITURA NEM TANTO.
Gostei do conteúdo do livro. Traz uma ótima premissa. Mas a leitura trava com tantas histórias. Creio que se fosse um pouco mais enxuto seria o ideal.

Marcos Santos 20/02/2024

É um ivro com dicas valiosas sobre as táticas de vendas empregadas por inúmeros profissionais para atrair compradores para seus produtos e serviços. Com uma abordagem simples e orientações interessantes de como evitar cai na ardimalha de vendedores e não acabar adquirindo aquilo que você inicialmente não queria.

Pão 13/02/2024

Legal. Mas depois de um Tempo fica enjoativo.
É uma leitura com vários ensinamentos sem dúvidas, porém depois de um dado momento a leitura se torna cansativa parece estar lendo a mesma coisa em loop. Mas de um modo geral é bom, pela qualidade de ensinamentos.
Peguei o Livro para ler pelo tema. E d vídeo muitas pessoas falarem bem do livro. Pra mim n foi tão bom quanto o povo diz q é.

Gabimartins7 02/02/2024

Legal mas depois de um tempo fica enjoativo

Breno Vasconcelos 22/01/2024

As Armas da Persuasão
Nesse livro Cialdini nos apresenta 8 armas da persuasão, conhecidos também como gatilhos mentais, que são utilizados em diversas áreas da vida, desde vendas à relacionamentos.

No final de cada capítulo ele faz um pequeno resumo, levanta alguns questionamentos sobre o tópico abordado e faz algumas reflexões.

Em cada capítulo são apresentados vários exemplos de aplicação de cada gatilho e quão poderoso cada um pode ser.

No geral é um bom livro para conhecer um pouco mais sobre o assunto, tanto para aprender a usar cada gatilho como também aprender a se blindar deles.

Marcus 17/01/2024

O livro traz uma visão de como os profissionais da persuasão trabalham para conseguir nos conter e obter algo, e logo após ensina algumas defesas contra isso. O livro conta com muitas pesquisas e dados científicos, o que traz uma maior seriedade à obra. Gostei bastante!