As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Stela 12/07/2023

É uma boa leitura para quem tem interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre comportamento humano e também como usar desse conhecimento para desenvolver abordagens em vendas e criação de conteúdos.
Todos os pontos abordados no livro possuem relevância e são reforçados com estudos de casos.

Mayara Guedes 10/07/2023

Daqueles livros que você não vê a hora de acabar. Mas é muito interessante, com e exemplos de cair o queixo e eu aprendi coisas que, literalmente, podem salvar a minha vida.

Kevin Araújo 05/07/2023

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO
Eu acredito que esse livro deveria ser lido por todo o tipo de pessoa! Seja qual for o estilo de literatura que ela curta ler, pois ele nos mostra algumas armas de persuasão que muitos vendedores exercem sobre nós no dia a dia (eu mesmo já caí em vários desses truques).
O livro aborda diversos tópicos importantíssimos do nosso cotidiano e como podemos nos livrar e não ser persuadido por essas armas, nos ensina até mesmo de como deve comunicar a alguém específico que estamos tendo algum problema como por exemplo um derrame em meio a um grande aglomerado de pessoas.
Realmente o livro é muito bom e muito gostoso de se ler, recomendo fortemente.

Lanny 27/06/2023

Princípios psicológicos básicos
1)Reciprocidade 2)Compromisso 3)Aprovação Social 4)Afeição 5)Autoridade 6)Escassez

Esses são os temas abordados no livro que envolve o comportamento humano, e as formas que somos facilmente manipulados sem estamos conscientes do momento.

Este é um livro para revisitar de tempos em tempos.

?Nossa era moderna, muitas vezes denominada Era da Informação, nunca foi chamada de Era do Conhecimento. Informação não se transforma em conhecimento. Precisa primeiro ser processada: acessada, absorvida, compreendida, integrada e retida.?
(?) Como a tecnologia consegue evoluir bem mais rápido do que nós, nossa capacidade natural de processar informações será cada vez mais inadequada para enfrentar a abundância de mudanças, escolhas e desafios típica da vida moderna.?

LeoTeichholz 18/06/2023

Imperdível
Leitura fundamental. Livro para ser lido e relido algumas vezes. Conteúdo com ferramentas imprescindíveis para os dias de hoje

Ronaldo.Rosa 09/06/2023

Excelente livro. Traz técnicas utilizadas para a persuasão que nos são aplicadas e sequer conseguimos visualizar. Super recomendo!

Evellyn 03/06/2023

Defesa para nós meros mortais...
"As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não se Deixar Influenciar" é um livro escrito por Robert Cialdini que explora os princípios psicológicos e as técnicas utilizadas para persuadir as pessoas. O autor apresenta seis princípios de persuasão - reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, autoridade, escassez e gatilhos de gatilho - e fornece exemplos práticos de sua aplicação. O livro é amplamente aclamado por sua abordagem acessível, baseada em pesquisas científicas, e é uma leitura valiosa para aqueles que desejam entender e resistir à influência persuasiva.
Basicamente uma arma de conhecimento para nós pessoas leigas, quantas vezes somos ludibriados para chegarmos ao objetivo imposto por alguém? Se vocês querem se blindar leiam esse livro sem sombra de dúvidas!!!

Ramon 02/06/2023

Esclarecedor e explicativo
Gostei bastante do livro, muito informativo e com boa dística, acredito que poderia ter abordado alguns assuntos de maneira mais direta. Mas ainda recomendo bastante.

Gabriel1145 19/05/2023

Muito conteúdo
O livro é extremamente completo, trazendo inúmeros exemplos e provas para cada conceito. Tive muita dificuldade de ler pois ele muda de um exemplo para o outro extremamente rápido e no final do capítulo, percebi que não tinha assimilado tudo que deveria. Então reli alguns capítulos algumas vezes e consegui finaliza-lo. Não foi fácil, mas valeu a pena. Recomendo.

Carla Carolina 08/05/2023

Um ótimo livro gostei bastante da experiência, ele me fez aprender as estratégias utilizadas pelo marketing e pelos vendedores para nós conversarmos a comprar.

Felpólla 30/04/2023

Um dos melhores livros que eu li sobre técnicas de persuasão
Esse livro fala dobre os principais gatilhos mentais (escassez, prova social, reciprocidade, compromisso) porém ele detalha muito bem sobre cada um desses gatilhos, mostrando experimentos feitos para comprovar a existência, como você pode usar para tomar proveito desses gatilhos e como se defender de pessoas que utilizam esses gatilhos
É um livro muito bom para quem quer aprender técnicas de vendas, recomendo

Diogo 30/04/2023

Armas da Persuasão
"Armas da Persuasão" é um livro que explora as táticas que são usadas para persuadir as pessoas a tomar certas ações. Cialdini argumenta que existem seis princípios fundamentais que são usados para influenciar as decisões das pessoas: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Ao compreender esses princípios, as pessoas podem se proteger das tentativas de persuasão indesejadas e também usá-los de forma ética para influenciar as decisões de outras pessoas. O livro é repleto de exemplos fascinantes de como esses princípios são aplicados em contextos diversos, desde a publicidade até a política, e oferece uma visão valiosa para todos os que buscam compreender melhor a natureza da persuasão humana.

Matheus.Henrique 25/04/2023

Arme-se com a persuasão
O ótimo livro apresenta diversos truques psicológicos que alteram as formas como os humanos lidam com certas situações.
Com diversos exemplos, em uma gama de situações, incluindo cotidianas, do trabalho e até mesmo situações encontradas no reino animal.
Muito eficaz em vendas, também é bastante útil em outras situações, onde até mesmo o próprio autor já foi 'vitima' de algumas destas armas da persuasão.

Mário 07/04/2023

Psicologia social
Não se deixe enganar pelo título. A obra é muito mais que um script para vendedores, um retrato científico do comportamento social em resposta a determinados estímulos.

Ursula 30/03/2023

4/24
O tipo de livro que eu me enrolo pra ler, mas que tem vários insights.

O capítulo sobre Aprovação Social, vale o livro todo. A análise do que aconteceu em Jonestown é muito massa.

"decidimos o que é correto descobrindo o que as outras pessoas acham que é correto. 122"