As Armas da Persuasão

As Armas da Persuasão Robert Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Fabi 05/04/2020

Minha leitura favorita
Usei esse livro como base pro meu TCC, simplesmente amo.

Alex Souza 31/03/2017

Muito bom!
Recomendo! Robert B. Cialdini é um dos autores mais citados em livros de negócios, desde vendas, marketing, administração, produtividade, passando por desenvolvimento pessoal, todos os principais temas pinçam uma ou outra desse dele como base para sua afirmações e discorrem a respeito. Por isso, faltava ler este livro, tarefa que conclui.

A propósito, não se deixam enganar (como eu fui!) pelo nome do livro, ele é o tão famoso e badalado livro O Poder da Persuasão, da Editora Campus, lançado em 2006, só que lançado sob esse título pela Editora Sextante em 2012, só que testemunhos e observações adicionais do autor sobre estes, e não no texto base em si.

Mas voltando a falar sobre o livro, como disse antes, muito bom. Recomendo porque ele é baseado em experimentos realizados com pessoas ao longo do tempo, e não em "achismos" de autor, como as livrarias estão repletas. É um livro com conteúdo experimental, pesquisas e testes monitorados e que serviram como base para cada uma das teses sustentadas.

E pela seriedade e profundidade da abordagem, de fato explica-se a fama do mesmo, e por isso entra no meu rol de livros favoritos e de consulta periódica.

Abraço!

Raquel Comunale 29/03/2016

O livro traz técnicas, estudos científicos e situações que envolvem as técnicas de persuasão. Abordando técnicas de reciprocidade, coerência e escassez muito usadas por diferentes empresas e farsantes o livro traz um conteúdo bastante interessante.

Por exemplo, você sabia que um vendedor de carro é treinado para te mostrar um carro e só depois que você fecha o negocio ele começa a te oferecer os itens extras como rádio, ar condicionado, etc? A tática é usada pois depois de pegar pelo carro o valor dos itens extras é extremamente maior logo o cliente pensa "bem, já que gastei X não custa nada gastar X/3 pra dar uma melhorada".

Outro exemplo é como nos sentimos obrigados a retribuir presentes. Se uma marca ou vendedor te oferece um brinde à probabilidade de você se sentir obrigado a comprar um item aumenta exponencialmente.

O livro traz diversas situações e exemplos de como podemos nos defender desse tipo de abordagem. Recomendo bastante a leitura.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Leonardo M. Paiva 01/06/2016minha estante
Como a Srta. Raquel resenhou acima, o livro traz embasamento em pesquisas cientificas, algumas inclusive feitas pelo próprio autor.
Sou assistente comercial de uma empresa de TI e algumas técnicas consegui adaptá-las ao meu trabalho.
Indico o livro para estudantes de administração!

Sidney.Muniz 06/06/2020

É um livro voltado para o marketing, ensina como ser bem persuasivo diante de um cliente.

Paulo Henrique 04/08/2016

Por que você será persuadido.
Esse livro do Cialdini está entre os 100 livros de Liderança e Sucesso que você deve ler em sua vida, de acordo com a Amazon. É também hoje um livro que passou a ser estudado nos cursos de marketing e de negociação. E por quais motivos? Por esclarecer 6 armas de persuassão, ou seja armas que influenciam a sua tomada de decisão e portanto estar diretamente ligado as atividades de todo profissional de marketing ou de negociação.
E quais são as seis armas:
1 - Reciprocidade - que podemos resumir como: "É dando que se recebe";
2 - Compromisso e Coerência - O que você assumir em público você tenderá a realizar, portanto faça seu cliente assumir publicamente o compromisso com você;
3 - Afeição - "Ele(a) é tão legal, não consegui dizer não."
4 - Escassez - Oportunidade única, não perca.
5 - Autoridade - Faça o que eu mando. Ou também porque seu artista preferido está vendendo algo que você passou a querer também?
6 - Aprovação Social - Todo mundo tem um, menos você. Vai ficar aí parado? Ou o famoso "Maria vai com as outras".
Cialdini detalha como essas ferramentas funcionam e também as defesas para se proteger dela. Ao final de cada capítulo traz um resumo e perguntas para você refletir e entender melhor cada arma.

Leonardo 05/02/2020

Cialdini é considerado o maior especialista em persuasão no mundo, cansado de ser persuadido por vendedores, desenvolveu seis princípios (Ou gatilhos mentais) que são os pontos que mais influenciam as pessoas.
É uma leitura muito fácil para quem está iniciando o estudo sobre persuasão.
Achei interessante que ao fim de cada capítulo há um resumo (Ao qual aconselho a iniciar a leitura do capítulo por ele, para ter uma noção básica do que será falado) além de perguntas de estudo para testar seu nível de compreensão.
Para quem é da área de vendas, indico também "A Bíblia das vendas" de Jeffrey Gitomer.

Incício: 26-12-2019
Conclusão: 03-01-2020

Gabrielli 03/06/2020

Leitura essencial
Explica diversas situações que vivemos a influência de armas de persuasão de forma científica, além de ensinar como se defender destas.

Bruno.Felipe 11/02/2019

Iluminador de caminhos
Confesso que tive que ler este livro do jeito que nós, brasileiros, gostamos: parcelado. Não me leve a mal, não é que a leitura é enfadonha. O que acontece é que ele possui tantos insights valiosos, tanto para vendedores quanto consumidores, que não me atrevi a lê-lo apressadamente, podendo assim, prejudicar o entendimento potencial dos conceitos.
É um dos poucos livros que pretendo ler novamente. Boa leitura!

Mateus.Capilla 28/04/2020

Conhecimentos para levar para vida.
O livro armas da persuasão trazem ensinamentos práticos e reais que são aplicados como forma persuasiva por pessoas que têm como forma de trabalho essas táticas.
Muitas vezes nós não percebemos essas táticas e muitas vezes somos pegos por elas.
Nesse livro o leitor conhece as estratégias usadas para essa importante jogada de vendas, porém tudo o que é ensinado neste livro serve de conteúdo para vida e situações cotidianas.
Pequenos detalhes nessa leitura trazem uma gama extensa de conteúdo. Vale a pena aprender sobre a arte da persuasão.

eduardoin 05/08/2017

Indispensável para influenciar e não ser manipulado.
"As Armas da Persuasão", do psicólogo Robert B. Cialdini, é um livro focado em destrinchar uma série de técnicas de persuasão. Pautado em um grande número de pesquisas e casos de estudo - incluindo até relatos de leitores -, a obra ajuda o leitor a entender o que são os princípios apresentados, porque e como funcionam, como utilizá-los de forma ética e como se proteger das tentativas de manipulação.

Os exemplos citados no livro são em sua maioria situações vividas por todos nós no dia a dia, com destaque para abordagens de vendedores. Todos os princípios persuasivos apresentados são fáceis de serem entendidos, mas não necessariamente fáceis de serem percebidos quando postos em ação; requer treino para captar e reagir a algumas técnicas. Aumenta a dificuldade em casos onde o agente utiliza vários princípios juntos.

Além de fácil leitura, o livro traz resumos em cada capítulo, permitindo reunir informações básicas sobre os princípios e consultá-las de forma rápida. Ótima ferramenta para refinar a comunicação.

Carlos Kelsen 27/04/2019

Livro com conceitos muito interessantes a respeito dos métodos de persuasão, apesar da leitura um pouco pesada em alguns instantes, certamente, em decorrência da utilização de linguagem científica. Entretanto, vale a pena conferir.

Mi Teixeira 07/02/2020

Caindo na real
Incrível como existe persuasão o tempo todo e nem percebemos.
O livro apresenta vários gatilhos mentais, com exemplos e pesquisas realizadas. Achei muito interessante.
É um livro gostoso de ler e não se espante se falar " Não acredito..." já cai nessa. Você pode olhar para o livro de duas maneiras: como a pessoa quer quer aplicar as técnicas (vendas, negócios, relacionamentos) ou como a pessoa que já vivenciou muitas delas. Recomendo a leitura.

Cah 07/07/2020

Leitura obrigatória
Acredito que conhecimento é nossa maior arma. É enriquecedor aprender sobre as armas da persuasão e do entender a influência que os outros tem nas nossas atitudes principalmente na hora de comprar. É muito importante saber de tudo isso antes de fazer negócios. Recomendo a leitura a todos, tive muitos insights.

Pamela.Dornas 05/01/2020

A persuasão é controle
Livro denso de se ler, mas que traz exemplos que ficam na memória onde você vê técnicas que já foram usadas em você em algum momento de venda. E demonstra como fica fácil pedir algo quando você tomou o primeiro passo de dar algo.

Natália 17/04/2020

Expectativas demais
Criei muitas expectativas com este livro, e a leitura dele não me trouxe uma bagagem a mais para o trabalho, achei que ele estaria recheado de dicas, teorias e macetes. O livro aborda vários gatilhos mentais, mas nada veio como uma novidade para mim, ainda mais que leio muitos livros do mesmo estilo para estudar e ter mais conhecimento para aplicar no meu trabalho. Portanto, senti que essa leitura não fez muita diferença para mim, quem nunca leu nada desse estilo vai ter um sentimento diferente.

site: https://resultadosdigitais.com.br/blog/as-armas-da-persuasao-o-que-esse-livro-pode-te-ensinar-sobre-vendas/
@gamoreirapng 17/04/2020minha estante
Concordo