As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Mayara Guedes 10/07/2023

Daqueles livros que você não vê a hora de acabar. Mas é muito interessante, com e exemplos de cair o queixo e eu aprendi coisas que, literalmente, podem salvar a minha vida.

Matheus.Henrique 25/04/2023

Arme-se com a persuasão
O ótimo livro apresenta diversos truques psicológicos que alteram as formas como os humanos lidam com certas situações.
Com diversos exemplos, em uma gama de situações, incluindo cotidianas, do trabalho e até mesmo situações encontradas no reino animal.
Muito eficaz em vendas, também é bastante útil em outras situações, onde até mesmo o próprio autor já foi 'vitima' de algumas destas armas da persuasão.

Alex Souza 31/03/2017

Muito bom!
Recomendo! Robert B. Cialdini é um dos autores mais citados em livros de negócios, desde vendas, marketing, administração, produtividade, passando por desenvolvimento pessoal, todos os principais temas pinçam uma ou outra desse dele como base para sua afirmações e discorrem a respeito. Por isso, faltava ler este livro, tarefa que conclui.

A propósito, não se deixam enganar (como eu fui!) pelo nome do livro, ele é o tão famoso e badalado livro O Poder da Persuasão, da Editora Campus, lançado em 2006, só que lançado sob esse título pela Editora Sextante em 2012, só que testemunhos e observações adicionais do autor sobre estes, e não no texto base em si.

Mas voltando a falar sobre o livro, como disse antes, muito bom. Recomendo porque ele é baseado em experimentos realizados com pessoas ao longo do tempo, e não em "achismos" de autor, como as livrarias estão repletas. É um livro com conteúdo experimental, pesquisas e testes monitorados e que serviram como base para cada uma das teses sustentadas.

E pela seriedade e profundidade da abordagem, de fato explica-se a fama do mesmo, e por isso entra no meu rol de livros favoritos e de consulta periódica.

Abraço!

Grace.Souza 30/01/2021

Ideal para quem quer usar as armas ou se esquivar dos tiros
Apesar de ser uma indicação comum para quem atua na área comercial, os princípios da persuasão podem ser utilizados por qualquer pessoa, seja para utilizar as táticas ou não cair nas armadilhas feitas por dominadores dessas técnicas.

O livro está repleto de exemplos, baseados em casos reais e é realmente muito claro e rico em informações valiosas.

O ponto negativo é a repetição na escrita, entendo que seja para enfatizar alguns pontos, porém torna a leitura um pouco cansativa.

Sidney.Muniz 06/06/2020

É um livro voltado para o marketing, ensina como ser bem persuasivo diante de um cliente. Segunda vez que leio.

Daniel1246 27/08/2023

**Resenha Literária: "As Armas da Persuasão"**

"As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não se Deixar Influenciar" é uma obra inestimável de Robert B. Cialdini que explora de forma fascinante a psicologia por trás das estratégias de persuasão. Publicado originalmente em 1984, o livro continua sendo uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada em compreender como as decisões são moldadas por forças sutis e persuasivas.

Voltado para uma ampla gama de leitores, desde estudantes de psicologia até profissionais de marketing e líderes empresariais, "As Armas da Persuasão" oferece uma visão profunda das técnicas que influenciam nosso comportamento. Cialdini desmembra seis princípios universais de persuasão - reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, autoridade, escassez e afinidade - detalhando casos reais e estudos de pesquisa que ilustram sua aplicação em diferentes contextos.

Para aproveitar ao máximo o livro, é aconselhável adotar uma abordagem atenta e reflexiva. Primeiramente, ao explorar os capítulos, os leitores devem buscar exemplos em sua própria vida ou na sociedade em geral que correspondam aos princípios discutidos. Isso ajudará a enraizar o conhecimento e a compreensão dos conceitos. Além disso, criar anotações ou esquemas durante a leitura pode ser valioso para revisões futuras.

Uma dica importante é não apenas aprender as técnicas de persuasão, mas também desenvolver um senso crítico em relação a elas. Reconhecer quando estão sendo usadas em seu cotidiano ou na mídia é crucial para tomar decisões informadas e evitar ser influenciado de maneira não desejada.

Em resumo, "As Armas da Persuasão" é uma leitura cativante e informativa para qualquer pessoa que deseje entender como a persuasão funciona em nosso mundo. Ao explorar os princípios apresentados pelo autor e aplicá-los a situações da vida real, os leitores podem fortalecer sua capacidade de tomar decisões conscientes e resistir a influências indesejadas.

Paulo Henrique 04/08/2016

Por que você será persuadido.
Esse livro do Cialdini está entre os 100 livros de Liderança e Sucesso que você deve ler em sua vida, de acordo com a Amazon. É também hoje um livro que passou a ser estudado nos cursos de marketing e de negociação. E por quais motivos? Por esclarecer 6 armas de persuassão, ou seja armas que influenciam a sua tomada de decisão e portanto estar diretamente ligado as atividades de todo profissional de marketing ou de negociação.
E quais são as seis armas:
1 - Reciprocidade - que podemos resumir como: "É dando que se recebe";
2 - Compromisso e Coerência - O que você assumir em público você tenderá a realizar, portanto faça seu cliente assumir publicamente o compromisso com você;
3 - Afeição - "Ele(a) é tão legal, não consegui dizer não."
4 - Escassez - Oportunidade única, não perca.
5 - Autoridade - Faça o que eu mando. Ou também porque seu artista preferido está vendendo algo que você passou a querer também?
6 - Aprovação Social - Todo mundo tem um, menos você. Vai ficar aí parado? Ou o famoso "Maria vai com as outras".
Cialdini detalha como essas ferramentas funcionam e também as defesas para se proteger dela. Ao final de cada capítulo traz um resumo e perguntas para você refletir e entender melhor cada arma.

Gabi1568 01/08/2022

Perfeito
Muito bem separado, é um livro de estudo mesmo, com perguntas, depoimentos, opiniões, questionários, e no fim ainda tem um resumo incrível de todos os capítulos.

Pronta para colocar todos em prática no job.

Renata 28/08/2020

AS ARMAS DA PERSUASÃO

Sabe aquele livro sobre o qual você quer comentar com todo mundo? Este é um deles.

Fazia tempo que um livro não me acrescentava tanto. De fato esta leitura agregou informações valiosas. Talvez seja porque muitas situações narradas possivelmente tenham acontecido com muitos de nós ou, pelo menos em alguma delas, nós nos enxerguemos.

Robert Cialdini, psicólogo social, dedicado ao estudo da influência e da persuasão, aborda seis princípios psicológicos básicos que governam o comportamento humano em suas relações:

- reciprocidade
- compromisso e coerência
- aprovação social
- afeição
- autoridade
- escassez

Influenciamos e somos influenciados o tempo todo e nem nos damos conta de quanto isso é tão real em nosso dia a dia.

Quem nunca se sentiu impelido a comprar algo pois sabia que era a última peça? As coisas se tornam valiosas aos nossos olhos quando está menos disponível. Mitos como: o caro é bom, o barato é ruim. Situações nas quais nós nos sentimos obrigados a retribuir o que alguém nos proporcionou, mesmo que fiquemos em desvantagem. Circunstâncias em que observamos o comportamento dos outros para nos guiar ou nos sentirmos seguros etc.

Estas e outras abordagens sobre as relações são exploradas no livro. Sejam relações profissionais, pessoais ou sociais. Tudo numa linguagem simples, de modo a nos cativar a atenção.

O autor, conferencista renomado e estudioso da psicologia voltada para o marketing, é presidente da Influence at Work, cujos clientes são: Google, Microsoft, Bayer, Coca-Cola, Kodak, IBM, entre outros.

Lanny 27/06/2023

Princípios psicológicos básicos
1)Reciprocidade 2)Compromisso 3)Aprovação Social 4)Afeição 5)Autoridade 6)Escassez

Esses são os temas abordados no livro que envolve o comportamento humano, e as formas que somos facilmente manipulados sem estamos conscientes do momento.

Este é um livro para revisitar de tempos em tempos.

?Nossa era moderna, muitas vezes denominada Era da Informação, nunca foi chamada de Era do Conhecimento. Informação não se transforma em conhecimento. Precisa primeiro ser processada: acessada, absorvida, compreendida, integrada e retida.?
(?) Como a tecnologia consegue evoluir bem mais rápido do que nós, nossa capacidade natural de processar informações será cada vez mais inadequada para enfrentar a abundância de mudanças, escolhas e desafios típica da vida moderna.?

Debora 20/12/2020

Persuasão nas vendas
O livro fala sobre estratégias de vendas e como se defender delas por meio de exemplos que nos ajudam a fixar.
Andrew Azevedo 03/01/2021minha estante
Recomenda esse livro como referência no tema ou acredita ter livros que abordam de forma mais direta o tema de vendas ?

Marcelo Martins 29/03/2021

Essencial
Realmente, um dos livros mais bem escritos sobre o assunto, As Armas da Persuasão descreve, o que são considerados por Cialdini, os principais gatilhos mentais que são usados como armas de influência nas relações sociais.

Esses gatilhos, são utilizados pelas pessoas consciente e inconscientemente desde o entendimento do ser humano quanto criatura social e apresenta algumas técnicas que se desdobram a partir desses gatilhos.

Um conteúdo de psicologia comportamental riquíssimo. Uma leitura essencial para qualquer profissional de marketing e vendas.

Denise.Maggi 25/11/2022

As 6 regras se Cialdini
Em 6 regras, Cialdini da exemplos de como persuadir as pessoas e evitar ser persuadido.

Reciprocidade;
Compromisso e coerência;
Aprovação social;
Afeição;
Autoridade;
Escassez.

Janaina 21/11/2020

As Armas da Persuasão
Fazemos tantas coisas no automático que não percebemos no dia a dia como somos influenciados e manipulados pelas armas que o autor apresenta nesse livro.
A mente humana é mesmo muito doida, a ponto de criar uma nova realidade para determinadas situações, bastando que se empregue as técnicas de persuasão corretas, que a princípio parecem tão sutis, inofensivas e muitas vezes indetectáveis.
O autor expõe exemplos, pesquisas e experimentos que confirmam a ideia do livro. Como podemos ser tão facilmente levados a fazer algo que não queremos? É intrigante...

Leonardo 05/02/2020

Não é exatamente um livro enfadonho que tenta "ensinar" a conquistar amigos ou vender coisas.
Aqui Cialdini, por meio de histórias e vários estudos expõe aos leitores como somos suscetíveis a cair na lábia de vendedores e pessoas mal intencionadas.
Cialdini aborda de forma clara e objetiva como somos persuadidos por seis armas psicológicas: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.
Ao final de cada capítulo ele passa um breve resumo do assunto abordado, reforçando a absorção do conteúdo passado.
Ao lado de "A Bíblia das vendas" é um excelente livro para quem atua nas áreas de vendas e marketing.

Incício: 26-12-2019
Conclusão: 03-01-2020