As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Leonardo 05/02/2020

Não é exatamente um livro enfadonho que tenta "ensinar" a conquistar amigos ou vender coisas.
Aqui Cialdini, por meio de histórias e vários estudos expõe aos leitores como somos suscetíveis a cair na lábia de vendedores e pessoas mal intencionadas.
Cialdini aborda de forma clara e objetiva como somos persuadidos por seis armas psicológicas: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.
Ao final de cada capítulo ele passa um breve resumo do assunto abordado, reforçando a absorção do conteúdo passado.
Ao lado de "A Bíblia das vendas" é um excelente livro para quem atua nas áreas de vendas e marketing.

Incício: 26-12-2019
Conclusão: 03-01-2020

Denise.Maggi 25/11/2022

As 6 regras se Cialdini
Em 6 regras, Cialdini da exemplos de como persuadir as pessoas e evitar ser persuadido.

Reciprocidade;
Compromisso e coerência;
Aprovação social;
Afeição;
Autoridade;
Escassez.

Amanda 19/06/2022

Uma boa leitura para quem busca aprimorar técnicas de vendas ou mesmo entender alguns mecanismos de persuasão.

w.Ever.t.On 06/06/2021

A use ou aprenda a se esquivar!
"As armas da persuasão". Fato: ou você aprende a usá-las ou usam, indiscriminadamente, em você. Não que sabendo das técnicas de persuasão você estará livre de ser acometido por uma, mas terá ao menos, mecanismos de defesa que podem ser usados, mas logo adianto, os gatilhos mentais são tão poderosos e mexem com áreas tão primitivas do cérebro humano, que mesmo sabendo você pode ser conduzido a uma decisão e justificar a si mesmo para não parecer tão passivo, mas relaxe é assim mesmo que age nosso cérebro. Aprenda boas técnicas com este livro e coloque-as em prática.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...

Eloi 19/09/2020

Seis pilares da persuasão
Este livro é a bíblia da persuasão. Se você quer melhorar suas habilidades em vendas, negociação e até em relacionamentos, tem que ler este livro. Através dos seis pilares, Cialdini dá exemplos práticos por meio de provas científicas de como a persuasão pode ser usada no dia-a-dia.

site: https://www.instagram.com/p/B4pOzu2pZwp/

Raquel Comunale 29/03/2016

O livro traz técnicas, estudos científicos e situações que envolvem as técnicas de persuasão. Abordando técnicas de reciprocidade, coerência e escassez muito usadas por diferentes empresas e farsantes o livro traz um conteúdo bastante interessante.

Por exemplo, você sabia que um vendedor de carro é treinado para te mostrar um carro e só depois que você fecha o negocio ele começa a te oferecer os itens extras como rádio, ar condicionado, etc? A tática é usada pois depois de pegar pelo carro o valor dos itens extras é extremamente maior logo o cliente pensa "bem, já que gastei X não custa nada gastar X/3 pra dar uma melhorada".

Outro exemplo é como nos sentimos obrigados a retribuir presentes. Se uma marca ou vendedor te oferece um brinde à probabilidade de você se sentir obrigado a comprar um item aumenta exponencialmente.

O livro traz diversas situações e exemplos de como podemos nos defender desse tipo de abordagem. Recomendo bastante a leitura.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Leonardo M. Paiva 01/06/2016minha estante
Como a Srta. Raquel resenhou acima, o livro traz embasamento em pesquisas cientificas, algumas inclusive feitas pelo próprio autor.
Sou assistente comercial de uma empresa de TI e algumas técnicas consegui adaptá-las ao meu trabalho.
Indico o livro para estudantes de administração!

Gabrielli 03/06/2020

Leitura essencial
Explica diversas situações que vivemos a influência de armas de persuasão de forma científica, além de ensinar como se defender destas.

Bruh 25/09/2022

Uma defesa contra a persuasão enganosa
O livro é excelente, o autor consegue colocar as informações de forma bem construtiva. O intuito do livro é lhe mostrar as armas da persuasão para que você possa identificá-las e se defender.

Primeiramente, ele começa explicando o princípio da persuasão, em seguida comprova que realmente é usada e por que funciona, logo apresenta uma defesa (além de atividades de fixações a cada final de capítulo).

O livro é cheio de informação e não é possível lê-lo e não transformar em algo em conhecimento. Seja para entender e se tornar uma pessoa mais persuasiva, ou seja para defender dos princípios e não cair no "clique, zum".

Henrique Morais 05/07/2020

Excepcional
O melhor livro sobre persuasão que já li até hoje. Recomendo a leitura.

Mi Teixeira 07/02/2020

Caindo na real
Incrível como existe persuasão o tempo todo e nem percebemos.
O livro apresenta vários gatilhos mentais, com exemplos e pesquisas realizadas. Achei muito interessante.
É um livro gostoso de ler e não se espante se falar " Não acredito..." já cai nessa. Você pode olhar para o livro de duas maneiras: como a pessoa quer quer aplicar as técnicas (vendas, negócios, relacionamentos) ou como a pessoa que já vivenciou muitas delas. Recomendo a leitura.

Carlos Kelsen 27/04/2019

Livro com conceitos muito interessantes a respeito dos métodos de persuasão, apesar da leitura um pouco pesada em alguns instantes, certamente, em decorrência da utilização de linguagem científica. Entretanto, vale a pena conferir.

Alu_dr 28/07/2021

6/10
O conteúdo é bom. Mas a forma detalhada e recheada de exemplos e estudos com que é apresentado, torna a leitura pesada e cansativa.
Além disso, esse método traz a impressão de que o autor precisa se cercar (em extremo excesso) de fatos que comprovem sua abordagens e opiniões.
Se apresentado de forma mais sucinta e objetiva, o conteúdo poderia ser abordado em metade das páginas.

Johny Cash 24/03/2021

Abriu meus olhos
Leitura essencial para não cair em táticas persuasivas de vendedores aproveitadores das armas da persuasão. Explicações embasadas em estudos de nossa inclinação a recorrer aos atalhos na vida cotidiana. Excelente livro.
Cleiton Prates 26/03/2021minha estante
Muito bom esse livro!!

Johny Cash 26/03/2021minha estante
Excelente. Curti demais mano.

Sammy 13/02/2022

Daora :)
Esses livros com títulos impactantes sobre armas psicológicas ou artifícios diários sempre vão irritar o mais medíocre dos céticos.
Sinceramente, nunca teria lido caso não fosse a única opção do momento. Mas o que surpreende é que não é charlatanismo, é uma psicologia pasteurizada com uma metodologia bem límpida e evidente até para um assumido leigo.
O interessante é o valor prático desse livro. Talvez apenas comigo, mas após a leitura você adquiri quase que uma visão analítica sobre o que você leu. O que é até divertido e confortante.
Gostei.

Badlouis 24/09/2020

Aborda vários tipos de persuasão...
Aborda vários tipos de persuasão, com depoimentos das pessoas do autor e estudos comprovando as técnicas. O autor também cita que já caiu em alguns nessas táticas.
Um baita livro pra ficar na biblioteca do Kindle e fazer revisões.