O Portal de Glasruhen

O Portal de Glasruhen Catherine Cooper

Resenhas - O Portal de Glasruhen

Leticia 01/01/2013

gostei!!!
bom, o segundo livro da coleção, continua a historia que eu ache muito interessante, o segundo livro vem cheio de novidades e momentos que os leitores nem imaginavam que ia acontecer !!!

Lygia 26/11/2012

A mágica continua...
No volume 2 de 'As Aventuras de Jack Brenin' damos continuidade de onde 'A Noz de Ouro' parou. Depois de muito sufoco e com um final alucinante, uma parte da missão foi completada e nosso herói já está mais confiante do que antes. Jack deixa Camelin contar à todos das novidades de quando estiveram "fora", e após, deseja encontrar com Arrana, a hamadríade. Ela está mais fraca do que nunca, mas mesmo assim, concede um desejo pela coragem do garoto e é Camelin quem se surpreende.

Apesar disso, nem tudo sai como esperado, e cabe aos dois, resolver o problema das placas para completar o Caldeirão que Nora está quase terminando de montar. Só assim Arrana poderá escapar da morte, através da "poção" que Nora irá fazer para salvá-la. Posso dizer o quão eu fiquei com raiva da Jennet, a ninfa aquática no início do livro? Abusada! Poderia facilitar um pouco a vida dos nossos heróis, mas não o fez. Como esperado, eles se metem em mais confusão e mais aventuras estão pela frente. Adorei a forma como a autora acompanhou o desenvolvimento dos personagens, que estão crescendo à medida que a trama vai avançando. Jack, por exemplo, desenvolveu-se muito, ainda mais em habilidades mágicas.

Esse livro tem todos os elementos digno de uma ótima continuação: ação e bons novos personagens, sem contar que adorei os elementos da mitologia celta. Devo citar também que a diagramação da editora está nota 10! Cheio de belas ilustrações e mapas de onde se passa a história, o mais interessante foi notar que foi a própria autora a responsável por eles, juntamente com Ron Cooper. Com certeza os belos desenhos ajudam e muito na agilidade da leitura! E no final podemos contar com o 'Extratos do Livro de Sombras', com as instruções de como montar o Caldeirão, como abrir o Portal Oeste de Annwn e para Annwn. Apesar de saber que tem continuação, não tivemos um grande desfecho que fosse de encontro logo para o volume 3, mas com certeza acompanharei a história de Camelin, Jack e sua turma. O próximo volume é 'A Montanha Prateada'.