Confusões de Um Viúvo

Confusões de Um Viúvo Rosane Fantin

Resenhas - Confusões de Um Viúvo

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Fofo e maduro!
Inicialmente achei que o livro fosse uma comédia. Acho que o título e a capa me fizeram pensar isso. Mas assim que comecei a ler soube de cara que seria um romance que me faria chorar. Sou bem emotiva às vezes e choro por qualquer demonstração de amor que algum cara fizer pela mocinha. Me apaixonei de cara por Leonardo. Ele é a idealização mental que tenho do meu futuro marido que tenho certeza de que ainda não conheci. Ele é gentil, fofo, cuidadoso e pensa no bem estar das outras pessoas. Me senti bastante mal por ver o quanto é sofrido perder quem amamos tanto e deve ter sido complicadíssimo pra ele entender a tragédia e cuidas das duas menininhas. E que meninas fofas!!! Eu queria pegar elas no colo e ganhar um beijo! Todo o cenário me lembrou muito Um Porto Seguro, em que o Josh Duhamel fazia o papel de um pai de dois filhos que sofria com a morte da esposa e aparecia uma moça misteriosa que mudava tudo. Bem, chorei rios com o filme e era inevitável chorar também com Confusões de um Viúvo.

Confesso que não quis inicialmente que Bruna, a professora de balé, ficasse com Leonardo. Eu esperava uma mulher que entendesse mais do que nunca o que aconteceu e a Bruna parecia muito nova pra isso. Eu estava enganada. Essa mocinha apareceu mostrando que admira muito o Leo por cuidar das duas filhas como se fossem um tesouro e eu acabei sim shippando os dois e querendo logo pular pro final. O envolvimento de Leonardo e Bruna com outros personagens no livro mostrou que a autora teve sim o interesse de mostrar que o romance não é só ele puro. Sempre tem uma relação com outras pessoas, o que tornou o livro bem mais natural e parecia que uma amiga me contava aquilo tudo e que realmente havia acontecido.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/04/resenha-confusoes-de-um-viuvo-rosane_2.html

Khrys Anjos 08/12/2015

Voltando a viver
Começamos a história com o Leonardo sendo assediado pela Sandra, mãe de uma amiguinha do balé de sua filha Tati. Logo em seguida é convidado para um encontro as escuras sendo tão as escuras que ele não foi informado que seria um encontro.

Mas no restaurante ele se depara com uma mulher na mesa ao lado que o prende com a força do seu olhar e o som do seu riso.

No outro dia mais uma vez se encontram mas desta vez no lago do Parque Farroupilha. E desta vez uma confusão acontece fazendo com que os dois tenham que fazer um mergulho no lago poluído.

Bruna fica irritada com o banho e com o efeito que o Leonardo lhe provoca pois acredita que ele é casado.Mais um encontro desastroso acontece no estacionamento do supermercado que acaba aumentando esta confusão.

Numa noite, após sair da academia de balé onde é a diretora, encontra seu amigo do tempo de faculdade Miguel, que é irmão do Leonardo.

O que rende mais um mal entendido ao casal quando finalmente se acertam.

Ainda temos o Álvaro, irmão da Bruna e sua mãe D. Nora,a Ana sua amiga, o Airton amigo do Leonardo, seus pais Leonor e Artur e sua ex-sogra, D. Celina, como personagens do universo desta trama.

Agora que temos uma noção de quem são os envolvidos neste romance vamos aos fatos:

Leonardo ficou viúvo da Cris e teve que aprender a lidar sozinho com suas duas filhinhas, Marina e Tati. Foi um aprendizado “forçado” pois ele não esperava ter que assumir esta responsabilidade sem ter sua esposa para ajudá-lo. Mesmo tendo problemas no relacionamento do casal, ela era a base da casa.

Ele passa a viver apenas para as filhas pois não se sente preparado para buscar um novo amor.

Quando ele conhece a Bruna se sente atraído física e emocionalmente. Coisa que não aconteceu com sua falecida esposa. E a Bruna também sente a mesma atração mas como no início pensava que ele era casado o repele.

Quando esta situação é esclarecida eles se entregam a esta química explosiva e descobrem o amor no coração um do outro.

O que mais chama a atenção nesta história é a força que o Destino tem. Ele fez uma teia em volta do casal para que eles se encontrassem e se entendessem. E mostrou que tudo nesta vida tem o momento certo para acontecer.

A Bruna conheceu o Miguel, irmão do Leonardo, na faculdade e se tornou sua única amiga. Foi trabalhar na Alemanha como bailarina e só voltou após sofrer um acidente que a impediu de continuar a dançar.

Sua amiga Ana a apresenta para a dona da academia e ela resolve voltar para o Brasil e se dedicar a academia onde as filhas do Leonardo estudam balé.

Leonardo é arquiteto e está fazendo o projeto da nova cozinha da mãe da Bruna.

Ou seja, eles teriam que se encontrar de qualquer jeito. E no momento certo.

Vamos fazer uma viagem de volta no tempo desta história e mudar a data do encontro para que vocês possam entender sobre o momento certo:

Bruna vira melhor amiga do Miguel na faculdade. Vai conhecer sua família e se depara com o Leonardo. Ele casado com a Cris. Assim eles se afastariam e não teriam a chance de vivenciar plenamente o amor que surgiu entre os dois.

A história teria sofrido uma reviravolta que talvez estragasse a união dos dois. Ela não teria ido viver na Alemanha. Ele teria se separado da esposa e talvez suas adoráveis filhinhas nem existissem. Criariam uma mágoa na Cris por ter sido abandonada pelo marido e ainda iriam ferir o Miguel que na época achava que estava apaixonado pela Bruna.

Perceberam como nada acontece por acaso na vida. Eles antes de se conhecerem precisavam passar por experiências próprias que os levaram a reconhecer e valorizar o amor.

E olhem que somente no final deixaram de acontecer as confusões e eles puderam fazer fluir este amor.

A evolução da relação dos dois é complementada com os demais personagens da história. Incluindo os pais do Leonardo, Leonor e Artur. O maior exemplo de amor vem exatamente deste casal.

E ainda somos agraciados com um passeio por Porto Alegre e a serra gaúcha.

Quem está procurando um romance que lhe traga aquela sensação de que pode acontecer com você irá encontrar nestas confusões do Leo e da Bruna os ingredientes perfeitos.

Só um aviso: São descritas cenas bem calientes entre os dois. Falo isso para quem for ler o livro não o faça enquanto estiver na condução, por exemplo, pois pode ter um ataque de calor.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-confusoes-de-um-viuvo-rosane_29.html

Jess 11/09/2013

Rosane Fantin - Confusões de Um Viúvo
Esta é uma comédia romântica memorável. Depois que li “Perdida” e “Procura-se um marido” da Carina Rissi achava que nunca encontraria um livro nacional tão bom assim ao qual envolvesse esse gênero gostoso de curtir em uma tarde ensolarada ou até mesmo em um dia ao qual você se encontra meio para baixo, porém ainda bem me enganei e tive a grande oportunidade de conhecer esse belo livro.

Rosane Fantin soube trabalhar muito bem o enredo tornando-o divertido, mas também com uma pitada de drama e uma grande dosagem de romance, além de seus personagens serem extremamente carismáticos, você simplesmente se envolve com eles com uma facilidade impressionante, e quando menos espera já está preso nas garras de seu caráter, sua doçura, seu temperamento um tanto forte... É como está tratando com um amigo, um irmão. Para mim os personagens da Rosane são muito reais, eles tem uma personalidade palpável, não são forçados, não são perfeitos, eles são realmente humanos e não apenas um personagem da imaginação desta incrível escritora.

Leo foi um personagem que me encantou com sua garra, seu forte amor pelas filhas e seu sofrimento, porém este não é tão visível justamente porque esse homem incrível quer dar força a suas filhas para que esta continuem a trilhar seu caminho sem sofrer tanto com a perda da mãe esta que morreu a pouco mais de um ano.

Sem qualquer auxilio Leo está criando suas duas filhas sozinho, uma delas tem 6 anos e a outra de 4 anos, ele abdicou de toda sua vida por essas pequeninas, agora tem uma rotina materna que basicamente é: levar as garotas ao ballet, assim como as esperar, cuidar de suas necessidades e ficar desesperado nos momentos em que está doente por não saber lhe dar muito bem com isto. Ele está ocupando um lugar ao qual nenhum homem imagina está.

Finalmente quando um casal amigo de sua esposa consegue lhe levar para jantar – incluindo nisto um encontro as escuras, o que não agrada Leo – ele acaba sentindo-se atraído por uma mulher incrível que está na outra mesa, porém ela está acompanhada e o flerte acaba neste momento. O que Leo não sabe é que em breve encontraria aquela mesma mulher e toda sua vida mudaria repentinamente, principalmente ao descobrir que ela é uma conhecida, mas que ele não faz qualquer ideia.

Não vou contar muito para não estragar. Mas você vai conseguir dar boas gargalhadas, principalmente com as lindinhas das filhas do Leo. Se você quer um livro de leitura rápida e deliciosa então compre “Confusões de um Viúvo” e se deleite com a bela escrita da Rosane Fantin.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Tania 28/06/2013

Confusões de um Viúvo
Leonardo Barth é protagonista do livro Confusões de um Viúvo, da minha querida Rosane Fantin, editado pela APED.
Leonardo é um arquiteto que vive a vida tensa e intensa de um pai de duas filhinhas, depois do repentino falecimento da esposa, há cerca de um ano.
O que a maioria das mulheres tira de letra, que é cuidar da casa, levar as filhas para a escola, para o balé, cuidar da educação e das emoções de duas menininhas de 4 e 6 e ainda administrar a vida profissional, Leo também precisa lidar com a dor da ausência de sua amada esposa.
Leo é um homem jovem e realista que tenta dar o seu melhor, mas que como qualquer pai ou mãe, que precisa exercer este papel sozinho, está sempre se questionando se está fazendo a coisa certa. Eu bem sei disso, pois crio a minha assim, sem ter com quem compartilhar a tarefa de educar e orientar uma filha. Enfim, é duro, é difícil, mas não impossível.
Filhos não vêm com manual de instrução e precisamos nos tornar especialistas em trocar fraldas, identificar os tipos de choro (eu desconhecia a enormidade de tipos), aprender a dizer o não necessário, a responder perguntas que nunca faríamos aos nossos pais, do tipo: “O que é masturbação?”.
Pois é, ter filhos nos torna pessoas diferentes, e em alguns casos, pessoas melhores.
Dá pra imaginar um carinha, gato, parado na porta do banheiro feminino de um shopping, aguardando uma alma feminina caridosa para socorrê-lo, pois suas duas filhinhas estão dentro do banheiro e uma delas fez cocô?
Eu nunca imaginei isso, não antes de ler a história de Leonardo. E curiosamente cheguei à conclusão de deve mesmo ser complicado para o homem. Eu mesma sempre fui aos shoppings, aos cinemas com a minha filhota e, obviamente nunca tive esse tipo de problema, claro. O que é ponto para nós, mesmo que fosse um menininho, ninguém jamais pediria para que uma mãe não entrasse no banheiro feminino com o guri.
Mas com o tempo nosso homem vai aprendendo a lidar com esse tipo de situação.
Mesmo com a cobrança, que sempre surge, de seus familiares e amigos para que ele tente se relacionar com outras mulheres, Leo vai administrando sua vida sem maiores intempéries. Até que ele conhece Bruna, a nova professora de balé de uma de suas filhas.
Depois de um incidente que os faz cair nas águas do lago do parque da Redenção em Porto Alegre, mesmo antes de serem oficialmente apresentados, ambos trocam farpas e são protagonistas de vários outros atritos.

Em meio a tantas “confusões”, a ideia de que cada um fosse comprometido não permitia que dessem vazão às emoções que vinham rondando-os insistentemente, e isso colaborava para que persistissem na “aversão” recíproca.
“Pensativo, foi para a cozinha, pegou um cálice e serviu-se de um pouco do vinho tinto que tinha aberto no dia anterior. Dirigiu-se para a sala, colocou um CD de jazz e sentou-se para ouvi-lo em sua poltrona predileta. As feridas pela perda de Cris estavam praticamente fechadas. Tati e Marina pareciam conformadas e tranquilas em relação a isso. Olhou em torno de si e notou que o silêncio na casa já não o perturbava tanto. A sensação de que Cris apareceria a qualquer momento com um sorriso nos lábios, indo na sua direção para beijá-lo ou com uma palavra de carinho para as filhas, desaparecera. Pelo menos não sentia mais o coração ser dilacerado ao perceber que isso nunca mais aconteceria.

Amanda Seyfried
Não pode evitar novamente a imagem de Bruna e seu desconforto diante da descoberta de sua viuvez no final de tarde. Será que ela pensava que ele ainda era casado? Seria esse o motivo para repudiá-lo tanto? Bobagem. Ela tinha namorado. Era melhor parar de fazer suposições. Além do mais, que mulher solteira e linda como ela pensaria em relacionar-se com um homem com duas filhas pequenas... Para passatempo? É melhor parar de pensar bobagens!
Voltou sua atenção para o som do trompete, que o envolvia, e ao prazer de degustar o delicioso vinho.”
Mas nenhuma dessas confusões ou sensações tira Leo de seu foco: suas filhas e tudo que pudesse fazer para proporcionar-lhe uma vida confortável e um lar amoroso. Ele até foi procurar um livro de culinária, desses “todo-mundo-pode-fazer”, para que não necessitassem se alimentar de congelados ou fast food, ou pior, depender da avó das meninas.
Nessa sua tímida incursão pela livraria ele tem seu primeiro encontro pacífico (ou não) com Bruna.
“[...] Tinha dois volumes seguros na mão, quando notou que estava sendo observado por alguém. Ao virar-se para o lado, deu de cara com dois grandes e doces olhos azuis a cuidá-lo. Surpreendeu-se ao ser pego em flagrante e deixou cair os livros com grande estardalhaço, atraindo para o altoda livraria a atenção da maioria dos presentes.
– Esta cidade é realmente pequena, não é mesmo? – reconheceu Bruna, segurando-se para não rir da atrapalhação de Leonardo ao vê-la, buscando recolher rapidamente os livros que deixara cair, escondendo-os sob o braço. Será que ele é tímido mesmo?
– Oi... O que está fazendo aqui? – Perguntou incisivo, ainda atrapalhado com o flagrante e, principalmente, por ter sido Bruna a autora deste.
– Procurava CDs de música para a escola. – Explicou, apontando para sessão bem próxima a eles.
Ela chegou mais perto de onde ele estava, ficando sob seu nariz, bisbilhotando a carreira de obras impressas a sua frente.
– Culinária... Interessante. Achei que era arquiteto. – Virou-se bruscamente, provocando-o. Estavam muito próximos um do outro. Mais uma vez sentiu-se próxima a uma combustão espontânea. Apesar de ser alta, ele a ultrapassava em quase uns vinte centímetros. Deve ter quase 1.90 m de altura.
– E sou. – Respondeu sem desviar um milímetro de onde estava, desistindo de fugir do olhar instigante da bailarina. – Algum problema com homens na cozinha?
– Nenhum. – Respondeu corando levemente, repreendendo-se por estar se insinuando tanto para ele. Virou-se mais uma vez para a estante, fingindo estar lendo os títulos a sua frente. – A maioria dos grandes chefs são homens.
Era difícil resistir àquele perfume que ela usava, levemente adocicado. Instintivamente abaixou-se um pouco para senti-lo nos cabelos dourados, que se encontravam soltos, caindo em cascata sobre os ombros. Então ela virou o rosto repentinamente, permitindo que seus lábios quase se roçassem tal a proximidade em que se encontravam. A forte atração que ocorrera no dia anterior na escola voltou intensa. Esquecido de onde estava, Leonardo não precisou de muito esforço para puxar Bruna pela cintura, contra seu corpo e beijá-la, degustando seus lábios. Por sua vez, depois de passada a surpresa, ela o envolveu com os braços em sua nuca, ficando na ponta dos pés para moldar-se melhor ao corpo dele. Por um momento ele pensou em soltá-la, temendo estar indo muito rápido, mas ela o reteve e voltou a beijá-lo, sendo plenamente correspondida.
Com os lábios entreabertos, permitiu que a língua quente e úmida invadisse sua boca, desvendasse seu sabor e saciasse sua sede. Grudada nele, percebeu a pulsante ereção, sob a fina calça de lã, pressionando seu baixo ventre, provocando-a. [...]
Suspirando por aqui... ai ai!
Leo é assim, responsável, com aquele olhar meio distraído de quem sofre uma grande perda, é um filho zeloso, um pai extraordinário, tem um irmão que bem que merece um livro próprio – viu Rosane? – mas é também sensual, sedento e tem um charme dos homens atrapalhados, desses bem desastrados mesmo, que eu amo demais.
Lamentavelmente viúvo, apetitosamente faminto, ainda que trave uma luta interna contra essa fome, e deliciosamente esperando para ser feliz.
Rosane, mais uma vez, eu tenho que te agradecer por me salvar de uma vida sem doçura, sem romance. Você, querida, é uma das responsáveis pela minha incursão nos livros cuja temática é mais suave e delicada. Agora, vamos combinar... que tesão de viúvo!
Vou ficando por aqui, com esse calor em meio a um dia frio na Cidade Maravilhosa, desejando a todos uma Sexta fabulosa é um excelente fim de semana!

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/05/sexta-envenenada-confusoes-de-um-viuvo.html

Daniele Nhasser 29/01/2013

Confusões de Um Viúvo - Rosane Fantin
Encontrar as palavras certas para descrever esse livro é dificil , pois como ele encantou nada havia me encantado assim.
Eu sou louca alucinada por romance e não escondo de ninguem que minha estante de livros é 99% desse gênero.
Já li de tudo já me apaixonei por diversos caras ficticios que ainda sonho que um dia se materialize a minha frente e me diga ...
Ok , já despertei . Voltando para a resenha .

Nessa leitura eu fui obrigada diversas vezes dar aquela pausa brevemente na leitura , e suspirar olhando para o teto ou para a frente vendo o nada .
Esse livro todos exatamente todos os principais personagens e os não de tantos destaques me prenderam, ganharam uma fã incondicional . Cada um na sua simplicidade e meiguice entraram em meu coração e sei que poderei ler quantos livros quiser eles jamais sairão do lugar que conquistaram .
Leo e o Miguel principalmente ♥ .

Rosane nos presenteia uma narração esbanjando talento em cada parágrafo , humor na dosagem certa, realismo com fantasia , um romance avassalador, aqueles vistos de cinema , aqueles capazes de fazer você querer estar no lugar do personagem sortudo.

Leo é o viúvo que toda mocinha romantica gostaria de ter, um paizão de duas princesas, um homem tímido, atrapalhado e ao mesmo tempo sedutor ...

Meuuuuuuu Deus necessito de um igual . hehe

Um texto agradável , uma obra bem revisada, capítulos cheios de surpresas, casos e acasos, coincidências absurdas e totalmente comuns em nosso dia a dia .

Formidável é um adjetivo pequeno para definir essa leitura .

Gabrieli Prates 07/12/2012

Confusões de um Viúvo conta a história de Leonardo, um arquiteto que ainda jovem já é viúvo e pai de lindas duas meninas pequenas: Tati e Marina. Com a morte de sua esposa há um ano, Leo agora tenta desenvolver o papel de pai e mãe das suas garotinhas, e, sendo alguém um tanto atrapalhado, tem algumas dificuldades com isso, apesar de ser um pai exemplar.
A correria só fica pior quando conhece Bruna, a jovem diretora da escola de ballet das filhas de Leo. O desentendimento entre eles é instantâneo, apesar de – mesmo sem admitir – se sentirem atraídos um pelo outro.

É um livro leve, divertido e rápido de se ler. Não apenas por não ser demasiadamente extenso, mas pelo jeito que o leitor se encanta com a história. É doce, bem humorada, sem deixar de ser sensata. Terminei a leitura encantada com os personagens, e, principalmente, com a destreza que Rosane os desenvolveu.
Não posso deixar de destacar o quão doce Tati e Marina são. As menininhas são espertas, divertidas e exatamente como uma criança da idade delas normalmente é. O leitor se vê desejando mais travessuras das pequenas, apenas para dar algumas gargalhadas a mais.
O romance de Leo e Bruna é bem desenvolvido, tendo seus altos e baixos, claramente. Apesar do ‘ódio’ mútuo no início do livro, por volta do meio da história eles desenvolvem uma relação doce, com tudo chegando ao seu devido tempo. Algo que me agradou muito foi a maneira que o romance se desenvolveu, sem pular passos ou fugir da realidade.
Situado em Porto Alegre, cidade natal da autora, o livro também nos dá alguma informação sobre a espetacular cidade. Foi muito interessante a escolha de panorama feita pela Rosane, e não acredito que haveria algum lugar que mais combinasse com a história.
Divertido e leve, um dos tipos de comédias românticas que todos devem ler ao menos uma vez ao ano. Com o design limpo e uma capa encantadora, Confusões de Um Viúvo é um livro que entrega a história no próprio título: as divertidas confusões de Leo irão lhe render boas risadas, e ao fim da obra você se verá tão apegada a história como eu.

Primeiro parágrafo do livro:
"Ultimamente, quando parava sentado em algum lugar só sentia vontade de criar raízes ali e nunca mais levantar, tão cansado andava. A paternidade podia ser algo adorável, mas também muito cansativo. Invejava as mulheres que conseguiam levar adiante sua vida, envolvidas com trabalho, cuidados com os filhos e a casa. Lembrou como achava graça das queixas frequentes das amigas de Cristina que a procuravam para desabafar. Viam em sua mulher um exemplo a seguir."
Dayana 18/12/2012minha estante
quero lerr,muito boa a resenha!!!!