Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1903 encontrados | exibindo 31 a 46

Nick.Quarizimi 08/03/2024

Estou fazendo essa resenha só pra ela contar nos meus livros lidos, porque terminei Insurgente tem uma semana e já não lembro mais de nada, só sei que foi bom ?

Mickaellataraujo 06/03/2024

- ?E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte.?

leticia2513 05/03/2024

Se divergente é um livro introdutório, pontuando alguns pontos da facções sendo justamente por isso uma leitura mais lenta, imatura, com cenas mais leves, muito romance e uma guerra sem tanto aprofundamento, insurgente chega pra fazer o exato oposto.

É mostrado um universo mais dilacerante, onde conseguimos ver a evolução da protagonista, as consequências do livro anterior tanto no jeito, nos traumas, nas relações e nas organizações política refletindo na postura de cada facção.

A escrita da autora também evolui muito conseguindo nos levantar discretamente para momentos de alegria, comoção, raiva, euforia e pesar. Sem duvidas o melhor livro até então.

Emanuel 01/03/2024

" - Vamos insurgente!...?"
Achei a história bem mais envolvente do que o primeiro livro. As cenas de ação me dava uma fertilidade que ficava toda hora atiçando pra querer ler mais. Algumas horas ficava perdido ou entediado (acredito que teve um pouco de enrolação, mas em trilogias sempre são assim "o segundo livro sempre é um encheção de linguiça"), mas no final gostei bastante dessa aqui. E escrita se manteve fácil e fluída: também muito envolvente. Não sei oque acontecera no terceiro livro. A crítica falam muito mal dele, mas quero ler o spoiler, e saber como que acontece...
Neth. 03/03/2024minha estante
O 3° gostei mais do filme do que do livro. Se não me engano, eu li antes de assistir.

Yhasmin 27/02/2024

"Uma escolha pode te destruir."
Insurgente começa do mesmo ponto em que Divergente acaba. Nesse livro acompanhamos a guerra entre as facções ao mesmo tempo em que conhecemos um pouco mais sobre a dinâmica que elas possuem entre si.

A Tris está mais conectada com o lado divergente dela e no decorrer da história ela transita cada vez mais entre as características da Audácia, Abnegação e Erudição. Vemos também ela lidando com as consequências das decisões que ela teve que tomar no primeiro livro enquanto tenta descobrir a verdade por trás do ataque ao setor da Abnegação.

O livro mantém a qualidade do primeiro, desenvolvendo mais as personalidades e os relacionamentos dos personagens. A história é cheia de reviravoltas que te prendem do começo ao fim e as cenas de ação continuam sendo o ponto alto.
Sara.Samir 27/02/2024minha estante
Eu só gostei do primeiro livro o resto foi uma leitura difícil dms

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Não sei
O segundo livro da trilogia segue dentro do propósito do primeiro, mas sinto que algumas partes são meio enroladas
Emanuel 29/02/2024minha estante
Pior q eu tô sentindo a mesma coisa lendo

neilmonamour 24/02/2024

????????
Eu gostei muito desse livro. li bem rápido, tanto quanto o primeiro e me envolvi rapidamente na história. adoro a forma como a veronica escreve sobre as facções e me vi mais apaixonada ainda pelo tobias, apesar de em algumas partes querer esganar ele, ele é meu protegido.

Dearibeiro 24/02/2024

É, tá bom.
Esse livro é uma ponte entre os outros dois, então temos muito desenvolvimento da história, onde conhecemos mais as facções e os sem facções também.

Vemos também o crescimento da protagonista com base em traumas e nas decisões que ela tomou.

Eu achei bem arrastado e cansativo, gostei mais do primeiro. Mas valeu a leitura.

Jamilly.Autora 18/02/2024

Intrigante...
Essa história conta como as coisas do passado ainda podem ser sim respondidas, porém isso pode nós envolver em problemas e descobertas.
Uma mistura de ação, romance e suspense.

Cairo.Cassundé 18/02/2024

Posso facilmente garantir que esse livro é incrível, assim como o primeiro livro da saga o segundo volume tem o mesmo teor de mistério, descrição perfeita e nos leva ao ápice da imaginação, ele prende a leitura até a última página.

bahilau_ 17/02/2024

Não é uma das minhas leituras favoritas desse ano?
Eu gosto muito da saga divergente e até só tinha visto os filmes, e o insurgente sempre foi o meu filme menos favorito. A minha opinião se extende ao livro?
O livro apesar de conter mensagens importantes e momentos incríveis, demora muito em detalhes, em minha opinião, desnecessários e não muito importantes.
A história REAL do livro começa só lá para a metade do mesmo. O começo é torturante e longo, mas fico feliz por não ter desistido logo no começo pois o final desse livro é excepcionalmente incrível.

Aline Weasley 15/02/2024

Nesse livro a protagonista lida com as consequências do que aconteceu no livro anterior, atormentada pelo seu trauma e culpa por suas ações, temos uma Tris mais fragilizada e instável, grande parte do livro permeia essa questão que é bem trabalhada, mas também um pouco lenta, somos apresentados a o outro lado da cidade os sem facções e personagens importantes entram na história, esse livro explora também o governo das outras facções então é interessante ver como o sistema de cada uma funciona, temos ação durante esses momentos, mas o clímax fica pro desfecho final, no qual temos uma grande revelação sobre a origem das facções e do porquê da guerra ter iniciado.

Nii 12/02/2024

Esse final pegou mto, o livro continua envolvente na trama.

Sinceramente não entendo o lance da Tris com o Tobias, super tem química mas parece q os dois são meio q sei la

Jhon67 12/02/2024

Revelador
Esse livro é uma completa loucura, mas no bom sentido (se é que isso é possível). Ao mesmo tempo que você está preocupado com o desenrolar dramático da história, você simplesmente deseja socar metade dos personagens. O livro em si me pareceu carregando em pontos específicos, porém, mesmo assim, gostei muito da leitura e, principalmente, do final revelador

1903 encontrados | exibindo 31 a 46