Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

Clara 18/01/2024

Não sei, senti q esse deu uma perdida na mão, o primeiro é mil vezes melhor que esse. Tris começou a ter umas atitudes super burras e o Tobias segue sendo o melhor personagem
Julinha_oliveeira 18/01/2024minha estante
Vale a pena ler amg ?

Clara 19/01/2024minha estante
Se vc n gostar tanto assim do primeiro, acho q n vale tanto assim n

Julinha_oliveeira 19/01/2024minha estante
Então vale por que eu tô AMANDO

Tainaa.Hunoff 18/01/2024

Eu adorei o livro.
Demorei bastante pra ler pq é hm livro gra de e tbm por conta da ressaca literária.
Estou louca pro terceiro livro!

Mavis 17/01/2024

Quero o próximo hehe
MEU DEUS, QUE FINAL FOI ESSE? Passei o livro todo tentando entender qual era a dita informação, mas nunca que passou na minha mente que era isso, juro! Ansiosa pra terminar isso aqui, é isso.

Camilly Displahs 16/01/2024

Insurgente
O universo criado me instiga muito a querer continuar a ler a série.
Neste segundo livro tivemos mais ação e confusões desde os primeiros capítulos, também acompanhamos um pouco sobre as sedes de outras facções, como a da Amizade, da Franqueza, da Erudição e até os lugares onde vivem os sem-facção. Mas, confesso que fiquei com raiva do Tobias e da Tris em determinados momentos e tomadas de decisões, além da demora para revelar o que de fato está acontecendo no mundo, mas por fim eu adorei o plot e estou louca para ler o terceiro livro e esclarecer tudo.

Brenda523 16/01/2024

INSURGENTE
Uma escolha pode te destruir. Na Chicago futurista, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. No segundo livro da trilogia, Tris tenta salvar aqueles que ama- e a própria vida- enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade.

bwrros 15/01/2024

A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba de nós
Acho que esse livro entrou totalmente no quesito de guerra, os verdadeiros propósitos das facções, dos sem-facções, o que é um Divergente e o mundo em si que eles vivem.
Ele também foi pura tristeza por todos os personagens que morreram, e entre eles os melhores foi com Deus e não mereciam tal injustiça.
Aqui, a Tris se permitiu ser humana e se permitiu sentir, se permitiu se perdoar pelo o Will e seus pais. A relação dela e do Tobias se tornou muita mais madura e os dois se reconheceram e cresceram muito mais juntos.
Só sobrou o gostinho de quero mais depois DESSE FINAL que me deixou maluca.
A Evelyn é uma vag4bun4, o Marcus um arrombado e o Caleb um vi4ado.

Catarina 14/01/2024

O livro é muito bom por conta da sua narrativa, mas em grande parte dele sentia preguiça dos comportamentos da Tris e do Tobias. Embora Insurgente mostre uma Tris mais humana (o que eu gostei bastante), não tenho paciência pra falta de maturidade dela em diversas situações. Mas de forma geral, a história é muito mais envolvente e viciante que Divergente, muito boa!!!

biacorre 13/01/2024

Mas que merda?
Ah cara, dando 3,5 estrelas pra esse porque é impossível dar mais
a decadência do caráter e da personalidade da Tris nesse livro me deixou extremamente com preguiça de ler ele
o que me prendeu foi o fato de que o suspense da história é muito envolvente, porque ela como personagem principal nesse foi bem fraca
o final, eu não lembrava disso e achei bem bom o plot
talvez as únicas partes que eu não tenha achado a tris uma babaca nesse livro tenham sido as que ela tava com o tobias (e olhe lá né pq a querida tava bem louquinha das ideias achando que pode trair todo mundo só pq quer salvar o mundo (não pode))

manda.alves 12/01/2024

Surpreendente, emocionante e viciante. Assim como com o primeiro livro, fiquei presa nesse, sem enrolação e com muitos acontecimentos.

Tris está traumatizada, culpada e triste por tudo o que passou. Acabou fazendo muitas escolhas perigosas e desnecessárias, é meio irritante, mas, me coloquei em seu lugar e entendi seu comportamento.
Me comovi com sua situação e senti pena dela em vários momentos, mas apesar de tudo, ela mostrou o quanto é forte, inteligente e corajosa.
É lindo ver o amor que ela tem por sua família e amigos.

Quatro ficou muito preocupado com a Tris, não sabia como aliviar a sua dor. Muitas vezes eles brigavam, mas é compreensível, ele tinha medo de perdê-la.

Esse livro mostra o lado mais altruísta dos dois, principalmente o da Tris, mas também o ódio e a consequência dele.
Você se surpreende a cada capítulo, se decepciona, sente raiva e se emociona...
Amei o livro! Vale muito a pena e o final te deixa louco para ler o próximo.

Raissa.RP 12/01/2024

O começo do livro já nos deixou com uma frase que define totalmente a saga 'Divergente'.
"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada. ? Do manifesto da Franqueza."
A Triz me deixou a desejar nessa continuação; muito egoísta em questão de protagonismo, tudo tem que ser sobre e para ela, o que tornou a leitura um pouco complicada. Em compensação, os plot twists no final são realmente surpreendentes. A tensão entre o Quatro e Triz é simplesmente impecável; a autora conseguiu expressar cada sentimento entre eles, e eu me senti como uma vela atrapalhando o casal.

xanxx 11/01/2024

Eu estou impactada, chocada, passada. Não sou nada boa com palavras, mas cara, esse livro me prendeu de um jeito maravilhoso, li hoje o dia inteiro pq me prendeu dms. Recomendo super, não consigo falar mais sobre, mas esse final, MDS!

bibia 08/01/2024

Insurgente
Nossa mas que livrinho complicado viu, acho que nunca passei tanta raiva como passei lendo esse livro. Talvez tenha spoiler porque estou com raiva.

Tris??? O que aconteceu com você, meu anjo?? Pegou a parte de ser esperta e enfiou no meio do rabo é? Foi do luxo ao lixo em apenas um livro minha querida. E Tobias?? Meu filho?? No primeiro livro você era um escroto já, mas nesse se superou. Por pouco ele não falava "você é o amor da minha vida, mas prefiro confiar em uma pedra do que em você." Como eu queria que você tomasse no rabo viu, passei o livro todo torcendo para se ferrar e vê se vira gente.
Cristhina e Tori sem palavras para vocês, uma hora são gente e na outra são umas filhas de uma egua que merecem um tiro na cabeça, com todo respeito.
E, cara, que porr@ de plot foi esse?? Eu estava esperando uma coisa mais uau, mas pelo amor de deus aja misericórdia.

Dei 4 estrelas, porque mesmo o livro sendo uma bomba, consegue ser uma bomba muito boa, que te prende do início ao fim e te faz surtar, gritar, xingar, subir pelas paredes e tals, amei.

Viny 08/01/2024

Tris barata tonta
Fica indo pra lá e pra cá não fazendo nada de relevante só sendo levada adiante pelo plot, talvez seja uma das protagonistas mais tontas q eu já vi na vida e sinceramente esse livro inteiro só tá na minha cabeça pq lembrei q no filme q mãe do tobias parece 10 anos mais jovem q o próprio tobias