Insurgente (eBook)

Insurgente (eBook) Veronica Roth




Resenhas - Insurgente


1903 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol851 23/04/2024

Não perde o brilho do segundo livro!
O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, e ele vai trazer mais a fundo questões que não foram explicadas no livro anterior. Teve muitas partes que a protagonista me irritou um pouco mais isso é normal KAKAK, porém pude notar que teve um desenvolvimento tanto da Tris como do relacionamento dela com Tobias, deixando de ser uma idolatração e mostrar um relacionamento verdadeiro. Até agora estou gostando muito dessa distopia e estou ansiosa pra começar o último livro!
comentários(0)comente



KemillyA 23/04/2024

É melhor do que o primeiro na minha opinião, não tem muito oque dizer... é um livro que não chega a ser TÃO chato, mas n chega a ser TÃO legal.
comentários(0)comente



Junior 21/04/2024

Aproximando-me do fim.
Insurgente é a continuação de Divergente. Nesse livro o mistério do que há no lado de fora da cerca que fica em volta da cidade é o foco de tudo, pois é o principal motivo das decisões tomadas pelos líderes das facções, mesmo que alguns não saibam o conteúdo da informação mas sabem que é uma informação muito importante e por isso cada um tem de se posicionar de acordo com seu objetivo.
Gostei muito da leitura pois já tinha gostado do primeiro livro e continua progredindo do mesmo jeito. Única coisa que me surpreendeu é tris mesmo sendo na minha opinião uma das pessoas mais inteligentes na sociedade que conhecemos, as vezes ela toma algumas decisões até bem intencionadas mas risco alto de prejudicar todos pois não pensou no que isso podia gerar, mas está dando certo do jeito que ela está fazendo até o momento, então não posso criticar kkkk.
comentários(0)comente



Bruna3136 20/04/2024

Quando li o primeiro fiquei ansiosa para ler este, mas acho que ele foi um pouco mais fraco comparado ao primeiro.
Estarei mentindo se disser que o livro é totalmente ruim, mas acho que tem muita enrolação em algumas coisas, como em ser revelado o segredo que Marcus tanto escondia, o que tornou o livro um pouco chato ao meu ver.
O relacionamento da Tris com o Quatro ficou ridículo ao decorrer da história também, então acabou não sendo um livro tão legal e que me prendeu na leitura.
Mas tirando esses aspectos, ele tem uma leitura razoável.
comentários(0)comente



apearlash 20/04/2024

Esse livro é horrível, pra mim a saga parou no primeiro livro e é isso. a tris e insuportável, o tobias e um viadinho (amo ele, mas nesse livro td mundo so faz merda e tds os conflitos sao causados por falta de diálogo), o relacionamento deles é um uc, shippo os dois com terapia. a única coisa q salva é o final e o fato da gente dps de QUINHENTAS PAGINAS descobrir a p0rr@ do segredo q MILHOES de pessoas morreram pra revelar ou proteger e aql viadinho do marcus podia ter aberto aql boca de sacola dele a mt tempo!!
comentários(0)comente



rafaelfb. 17/04/2024

QUE LIVRO BOM!! meu deus, eu to em êxtase.

com uma historia envolvente, que te prende mais a cada pagina, Insurgente traz uma continuação que consegue superar o primeiro livro. mais emocao, mais acao, mais realidade em forma de ficção.

recomendo dms!
comentários(0)comente



Giovana.Vilarinho 15/04/2024

Mais clichê, só que com ação...
A construção do segundo livro da franquia foi tão razoável quanto ao primeiro livro. Sinceramente, não tenho muito o que dizer, é uma leitura mais pata lazer e conforto, despreocupado, onde se espera um romance com obstáculos meio bobos, ação e suspense em moderada escala, algo simples e mediano.
Mentiria se dissesse que não há nada ao que refletir, pois sim, há pontos interessantes a serem observados e refletidos, e aos vestibulandos e estudantes que pretendem fazer o ENEM, tá aí um bom repertório para bons temas.
Aconselho a leitura para os adolescentes, à princípio, é que esperem uma trama mais comum e simples. É um bom livro para se ler nas férias ou nos finais de semana, para preencher o tempo e adquirir um pouco de cultura e tal.
comentários(0)comente



Belaqlelivros 08/04/2024

Tudo começou de um jeito e termina de outro
Bom gostei na real , esse livro me pegou muito no começo e no fim dessa história começa tudo num caos ...
E termina numa expressão que não tem jeito de se explicar tipo coisas que me deixou com raiva é quando junta os sem facção com os de facção e o pior que estou dando spoiler neh ...
Obs : não estou dando conta dessa saga /história...
E pelo o que entendi tris é uma personagem que trás conflitos e esperança de mudar o mundo mas é complicado...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dghtrofmoon 03/04/2024

Novamente, segunda leitura
Esse é meu livro favorito da saga (nunca li os outros, mas a gente finge). Hoje, quando terminei a leitura com minha melhor amiga, senti até vontade de chorar com o final, fiquei toda arrepiada também. Faz tempo que li esses livros, então não estava me lembrando de muitas coisas. Acabei reagindo como se fosse a primeira vez lendo, amei isso
comentários(0)comente



Amanda3913 02/04/2024

Além de briguinhas bobas
No segundo volume fiquei bem presa no começo da leitura. A parte da Amizade é bem chatinha, e o livro inteiro contém briguinhas bestas entre o Quatro e a Tris.

Fora essas discussões tolas, o livro tem muita ação e uns plots bem pequenos mas que fazem toda a diferença.

No final fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final da saga, mas ainda não comecei Convergente.
comentários(0)comente



Sofia136 02/04/2024

"O barulho e a atividade são os refúgios dos enlutados" ???
Na época que li era o meu preferido da trilogia, não tenho tanta certeza mais do porquê, acho que por terem vários plots

Mas é difícil ler a Tris quase numa depressão, até perceber o quanto a vida é valiosa ?

Acho que mostra mais a diferença entre o Tobias e a Tris em questão de idade e maturidade
comentários(0)comente



Garcia 31/03/2024

Não merece 4 estrelas, mas também não merece 3,5
"Insurgente" é o segundo livro da trilogia "Divergente", e por mais que esse é o nome mais ridículo dos três, por enquanto é o meu favorito.

Se eu pudesse descrever o livro em uma palavra, seria: caos. A protagonista não tem um segundo de paz, e isso conseguiu me agoniar mais do que a protagonista em si (foi mal, não sou a maior fã da Tris).

Em vários momentos parecia que a esperança tinha sumido completamente e todos ali iriam morrer, o que prende bastante o leitor, faz com que você queira continuar lendo, para descobrir o que acontece no final.

Agora, vamos as principais críticas.
1- Esse livro é a PURA cópia de "A Esperança" (terceiro livro da série "Jogos Vorazes"), foram tantas semelhanças que eu ficava boa parte encarando as páginas tentando associar cada um dos personagens do livro com algum de "Jogos Vorazes" (spoiler: na maioria das vezes, eu conseguia)
2- Como tinha mencionado antes, as traições que ocorreram não faziam sentido algum, começava do nada, tu não sabia as motivações dos personagens ao trair (com exceção da "traição" da Tris), não havia explicações, a traição morria no momento em que ela acontecia, e eu detestei isso. Só pareceu preguiçoso.
De resto, as únicas coisas que me incomodavam era o quão irritantes eram alguns personagens (PRINCIPALMENTE A TRIS)

Eu daria esse livro um 3,5 e 2,5/3 para o primeiro livro.
comentários(0)comente



Jessie 31/03/2024

Uma escolha pode te destruir
Li insurgente sem passar pelo livro divergente... E assumo que foi um pouco complicado, mas foi extremamente necessário compreender os divergentes e como funcionavam as facções. Confesso que em mim há muito mais da Triz, do que de mim mesma. Super recomendo a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1903 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR