Insurgente

Resenhas - Insurgente

1901 encontrados | exibindo 16 a 31

pcorsato 02/08/2021

A continuação perfeita para Divergente
Não sei nem o que dizer. Achei simplesmente sensacional, conseguimos ver uma Tris muito diferente do primeiro livro. Uma Tris que aceita quem ela é e que não se importa com a reação ou opinião das outras pessoas. Uma Tris mais forte, fisicamente e intelectualmente, mas mais fraca e mais suscetíveis a sentimentos psicologicamente.

No primeiro livro tinha sentido falta de saber mais sobre outras facções e suas organizações, coisa que foi totalmente sanada nesse livro. Conhecer mais de perto a Amizade, Franqueza e Erudição fez todo o diferencial.

A relação da Tris com o Tobias ficou mais interessante, não só aquela coisa platônica e perfeita. Acho importante as brigas e os desentendimentos para ?por à prova? o amor deles um pelo o outro, o que é muito feito nesse livro.

A leitura foi bem fluída e rápida, como no primeiro livro. E o ?plot? do final achei muito bem construído, que fez com que eu ficasse absurdamente ansiosa pelo próximo livro!!

.Ju 25/03/2021

não gostei muito
Amei divergente mas senti q a trilogia só foi piorando. A leitura estava muito monótona para mim, não conseguiu me prender, mas quando finalmente consegui me envolver com a história ela ficou muito enrolada e chata dnv (pelo menos o final foi legalzinho). Não sei se o problema é com o livro ou se eu não estava no clima mesmo, mas não pretendo continuar a trilogia por agora.
Clara3322 15/07/2021minha estante
não me diga mentirinhas dói demaais KAKKAK

.Ju 15/07/2021minha estante
começou... KKKKKKKKKK

KpopBrasil 21/06/2022

"A verdade costuma mudar os planos das pessoas"
"Agora não é uma boa hora para chorar."

"Às vezes, mudanças trágicas exigem medidas trágicas."

"As pessoas morrem. É isso o que acontece em uma guerra."

"Somos todos parte de uma única mente."

"Se você morrer, eu morro junto."

"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós."

"Serei a sua família agora."

"Divirtam-se morrendo."

Fernanda 13/05/2013

Resenha: Insurgente
Resenha aqui:

Resenha: Insurgente é o segundo volume da série distópica de Verônica Roth, e para quem acompanhou a resenha de Divergente pôde perceber o quanto gostei da narrativa da autora. Normalmente, é difícil uma trama me impressionar mais que o primeiro livro, porém esse sendo a continuação me encantou igualmente e só me fez ansiar por mais. A trama é fascinante e inicia logo onde terminou Divergente. Fiquei meio perdida até me situar novamente na história, mas creio que seja pelo fato de que é preciso voltar novamente aos fatos anteriores. Confesso que fui conferir de novo as últimas páginas de Divergente, para poder me situar completamente. O mais interessante neste enredo é poder conhecer melhor as facções e entender todos os sentidos deste novo mundo. O ritmo dos acontecimentos se tornou cada vez mais ágil e intensificado, fazendo com que o leitor se prenda à leitura de um jeito totalmente frenético.

“– Às vezes – disse ele, deslizando os braços ao redor dos meus ombros – , as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.” Pg. 74

Beatrice Prior – ou Tris – está cada vez mais impulsiva, porém seu estado físico e emocional requer muita atenção, diante de tantos acontecimentos e escolhas difíceis. Quatro – ou Tobias – parece estar meio perdido... Não sei se essa seria a palavra certa, mas parece que ele não sabe realmente qual o caminho seguir. Em algumas partes, é perceptível a maneira como ele se mostra confuso, inseguro e por vezes irritadiço. O que dizer da relação dos dois? Conflitante não é bem a palavra real, mas confirma algumas ações de Tris e Quatro. Falta confiança entre os dois, e por isso a relação se encontra meio balançada, apesar do sentimento ser intenso. Tenho que dizer: fiquei com o coração apertado cada vez que eles discutiam ou acontecia algo que poderia influenciar no caso dos dois. Posso dizer também que senti falta de algumas explicações para as ações de Quatro. Mesmo que a narrativa seja feita por Tris, acredito que o enredo seria engrandecido com algumas narrações feita por nosso querido Tobias. Os outros personagens secundários também entram em cena, assim como em Divergente, apresentam grande importância na trama. Apesar de que, preciso alertá-los, caso não tenham lido ainda, estejam preparados para fortes emoções e reviravoltas chocantes.

“Queremos estabelecer uma nova sociedade. Uma sociedade sem facções. – Minha boca fica seca. Sem facções? Um mundo onde ninguém sabe quem é ou onde pertence? Não consigo nem imaginar isso. Só consigo imaginar o caos e o isolamento que isso provocaria.” Pg.115-116

Neste novo enredo, os personagens finalmente entenderam a real importância de lutar por seus objetivos. Depois de uma fase considerável de aprendizados, onde todos se encontravam meio perdidos, o que importa agora é encontrar um foco que os instrua a decidir o futuro da nação. E por meio disso, é importante destacar que todas as ações, serviram como base aos personagens, no quesito amadurecimento, e as facções acabam se tornando responsáveis por tais lições. A fragilidade também está presente nas páginas, diante de alianças e escolhas mal formuladas e culpas compreensíveis. A autora expande as cenas de ação e se mostra impiedosa e imprevisivel diante de algumas realizações, deixando os leitores abismados e cada vez mais alucinados.

“De repente, fico paralisada. Um dos feixes azuis está fixado em meu peito. Mergulho para o lado, para fugir da linha de fogo, mas não sou rápida o bastante. A arma dispara. Eu desabo.” Pg. 179

O final não apresentou ser tão surpreendente, porém deixou grandes pontas soltas para o próximo volume – que espero, não demore tanto – e diante das revelações, já dá para sacar quais serão os assuntos tratados na continuação. No quesito de edição, a Editora Rocco está novamente de parabéns pelo excelente trabalho realizado na capa, na tradução e em todo o conteúdo.

“ – Jeanine não quer matar a todos – digo lentamente. – Ela sabe que isso seria ilógico. Nossa sociedade só funciona com todas as facções, porque cada uma delas treina seus integrantes para funções especificas. O que ela quer é controle.” Pg. 201

Você não leu Divergente ou Insurgente ainda? Está esperando o que? Essa série distópica, com certeza é uma das mais elaboradas e condizentes com o gênero. Leitura mais que recomendada!

Resenha aqui:

Bea 31/05/2023minha estante
Sou fã

Eduarda.Granado 20/09/2023minha estante
To querendo muito ler insurgente para ver se me surpreendo com ele.

Anna Júlia 20/09/2023minha estante
Ele tem uma melhora significativa, mas a pegada é o mesmo do primeiro, se não gostou daquele, não vai gostar desse, a única coisa que muda é escrita que melhora um pouco e a história kkkk

Gabi 03/08/2020

Estou tão apaixonada por essa série que terminei os dois primeiros livros em dois dias, a autora nos prende totalmente na história e não dá pra largar o livro. Insurgente eleva a série a um outro nível, transformando a personagem principal em muito mais humana do que no livro anterior. Em Insurgente conhecemos seus sentimentos e como as diversas perdas importantes nas quais a autora aposta em Divergente afetam quem ela é. Sem falar em sua relação com Quatro, que deixa de ser somente admiração um pelo outro (o que não era ruim, na verdade era muito bonito ver como eles se admiram) e se desenvolve melhor. E novamente, o final deixa o leitor roendo os dentes para o livro seguinte.

Letis 16/06/2022

INSURGENTE
Eu amei vê-los passar um tempo com a amizade (que é a minha facção) o livro é cheio de reviravoltas e essa história me prendeu muito.

Camis 27/03/2021

Eu fico cada vez mais apaixonada pelo Quatro... mas em geral acho interessante como a Tris luta pelas pessoas que ela ama deixando muitas vezes seus problemas psicológicos e sentimentos de lado. Muita coisa aconteceu nesse livro e tenho certeza que o último será ainda melhor!
Sa 27/03/2021minha estante
O Quatro é um fofo!

Pudima 31/03/2020

Nostálgico.
Tive novamente um maravilhoso sentimento de nostalgia ao ler esse livro.
Adoro a maneira como a autora escreve, gosto da leitura fluida que me faz imergir.
Insurgente põe em conflito a ideia de "bem e mal" que convencionamos. Traz a luta interna sobre quais ações devem ser feitas em prol do bem maior.
O que é "certo" e "errado"? Esse livro aprofunda esses conceitos nos mostrando que na realidade não há vilões; existem apenas pessoas com crenças diferentes, todas lutando pelo que acreditam e dispostas a pagar o preço das suas decisões.
Achei lindo ler esse livro depois de adulta e tendo um pensamento tão diferente da minha adolescência. Quem sabe, se cada um se dispusesse a entender (ou tentar) o que o outro defende e parasse de ver apenas o próprio umbigo, houvesse menos problemas e mais soluções para as desigualdades.
Escrevendo isso agora, sinto que preciso fazer isso com mais vontade, também. Boa sorte pra mim - e pra quem mais tentar.
Paz, amor e bem.

Gisa 06/06/2022

O livro segue o mesmo nível de qualidade do primeiro da trilogia. A escrita é clara e detalhada; a ação, a lógica e o romance são apresentados na dose certa do começo ao fim. Depois de um tempo, eu me acostumei a escrita da autora a ponto de prever alguns acontecimentos, mas de forma muito sutil. Estou ansiosa para Convergente.
Luaa_ 06/06/2022minha estante
É realmente uma pena o final da trilogia ser aquele. :(
Esses livros são perfeitinhos demais

vsamia 11/03/2023

Insurgente
Gostei bastante da continuação da história e como podemos conhecer mais sobre as outras facções e também sobre os sem-facções que apesar de terem sido esquecido pela sociedades estavam se organizando para coisas muito maiores, como Johana disse: "às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.". Nunca senti tanta raiva de uma protagonista como senti de Tris, eu entendo que ela estava confusa depois de ter passado por todos os últimos acontecimentos do primeiro livro, mas ela tentava se matar na primeira oportunidade que tivesse dizendo pra si mesma que queria morrer em um sacrifício como seus pais, mas não era o que tava acontecendo já que ela só tava tentando se matar, mas no fim ela percebe que não queria realmente morrer e toma uma atitude de agir pelo que ela acredita mesmo que isso contrariasse Quatro e ela você vista como traidora. Odeio livros onde existe falta de comunicação, que pra mim é o que estava acontecendo entre Tris e Quatro, os dois não tentavam ter uma conversa e ficavam a cada capítulo brigando por motivos bestas parecendo duas crianças e acabou o livro sem nenhuma conversa concreta sobre o que aconteceu entre eles, o que acho que talvez ainda vá afetar o relacionamento dos dois. E nesses dois livros já morreram tanta gente, Veronica Roth não tem pena do nosso psicológico, enfim estou ansiosa pra saber o desenrolar da história depois desse final.
Grishaverso's version 11/03/2023minha estante
ENCONTRAR OUTRA PESSOA QUE AMOU INSURGENTE É INCRÍVEL ?

BEL 27/02/2022

Gostei da história, um livro que conseguiu me prender..
Fácil e gostoso de ler...
Esperando para ler a continuação agora

Milyy 23/01/2023minha estante
digo o mesmooo

Esthé 23/01/2023minha estante
Acho q vc vai se surpreender mais é com o último, Convergente

1901 encontrados | exibindo 16 a 31