Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1904 encontrados | exibindo 76 a 91

TBEAUTYQUEEN 13/04/2021

O segundo livro da saga Divergente trás pontos e reviravoltas importantíssimas para o desenvolver da série. Mais agonizante que o primeiro, Insurgente me prendeu por todas as cenas de ação e acontecimentos importantes a cada página. Se quiser um livro monótono, não é esse.

O livro começa aonde o primeiro acabou, em um trem. Tris e Tobias indo para o complexo da amizade, na esperança de acolhimento e ajuda sobre a atual guerra. Os dois personagens tem idas e voltas, o que as vezes desenvolve e as vezes empaca o casal principal, porém a Verônica consegue deixar tudo isso com um significado maior ainda, assim como muitas outras situações. Nós conhecemos mais afundo os sentimentos e pensamentos da principal durante a situação horrível que está.

O final me surpreendeu, deixando a vontade pro terceiro e último livro maior do que já estava.

Marques 16/11/2020

Releitura
?Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.?

Lina 11/05/2021

Perfeito!
Esse livro é, sem sobra de dúvidas, o melhor da trilogia. As críticas em relação ao andamento arrastado no primeiro livro não se aplicam aqui! Do começo ao fim a história te segura e deixa sem fôlego.
O desenvolvimento das personagens (principalmente da Tris) são simplesmente fascinantes. Embora fragilizada, a protagonista se mostra alguém incrível e extremamente forte e complexa.
O final, como sempre, te puxa para a continuação, e te deixa de boca aberta
Perfeito perfeito perfeito

bieloliveirao 29/04/2023

Uma Escolha Pode Te Destruir
Bom comparado ao primeiro livro esse foi mais ou menos, gostei de ver o que aconteceu depois de tudo aquilo, Tris e Tobias estavam insuportáveis nesse livro toda hora brigando pqp, em alguns momentos entendi o que a Tris sentia imagina você perder os pais e depois tentar seguir em frente e difícil ainda mais sabendo o motivo das mortes né, no final do livro achei o Tobias muito babaca com a Tris e se eu fosse ela não teria perdoado ele facilmente e é isso. Mais em alguns pontos o livro é bom e Tris é muito inteligente o chato mesmo é o lance da relação dos protagonista e as mortes desnecessárias de alguns personagens.

G0DSNYX 19/04/2023

Insurgente
O livro não foi tão bom quanto o primeiro, de modo que não me prendeu muito, acredito que foi interessante como a autora abordou a depressão da Triss, alguns capítulos a leitura foi muito arrastada, mas em compensação o final foi interessante.

Rach 12/10/2020

Muito bom, mas...
... ainda prefiro mais o primeiro. Esse sempre vai ser o meu livro favorito da série. A apresentação desse mundo caótico!
Como eu disse na resenha do primeiro livro, assisti os filmes primeiro e se vc tb assistiu o filme vai ver que há diferenças absurdas do livro para o filme. Mantiveram a essência sobre a divergência, mas todo o resto é diferente! Ok! Estamos falando de licença poética!
Enfim... sobre o livro, gosto da evolução dos personagens e das relações entre eles, embora a relação de Quatro e Tris seja um pouco irritante quanto um cobra a verdade do outro, mas ambos escondem a verdade também.
Eu gostei do livro, mas a dinâmica nesse mudou muito em comparação ao primeiro. Difícil explicar... ele é menos dinâmico. Ia dizer que senti uma queda de energia, rsrs, mas é isso, ele é menos dinâmico, tendo cenas de ação mais no final. Aliás, fiquei surpresa em como o livro é tão diferente do livro aqui e portanto, tem cenas que fiquei... tipo... ?wtf??. Rsrs.

Ana Ramos 04/04/2021

Cara, que livro.
Confesso que teve partes que achei melodrama pelo fato da Tris está triste pelas morte que rolou no primeiro livro ( se vc leu já pode imaginar) e ela e o quatro , nossa como eles brigam, qndo vc acha que eles estão se entendendo, eles brigam de novo. Teve personagens que me surpreendeu, por ser um personagem "bonzinho" e não ser. E o motivo no final que existe as facções e o porque a raiva contra os divergentes , nossa é muito bom. Sério, valeu passar duas madrugadas acordadas lendo esse livro haha

oraculws 14/03/2021

Verônica Roth, conte comigo para tudo
Não cheguei a achar esse livro frenético como Divergente onde eu apenas respirava e vivia por ele. Mas Insurgente tem algo tão único e especial que mesmo sendo um livro 4 estrelas, se tornou um dos meus favoritados da trilogia até agora.

Raquel621 26/06/2022

O melhor da saga até agora!
Eu tinha minhas dúvidas que esse ia ser um dos piores, eu demorei para terminar, porém com certeza eu deveria ter parado de procrastinar, pq esse livro foi incrível. Eu amei. E que plot bom. Quero dizer que eu amei.
Enfim, leiam.

Vini Vieira 08/11/2020

O típico "livro do meio"
Insurgente, como dito no título da resenha, tem algumas características que eu considero típicas do livro do meio de uma trilogia. Ele começa exatamente onde a história havia sido interrompida, e mostra as consequências e repercussões dos acontecimentos finais (e geralmente, mais importantes) do primeiro livro. Então mostra a adaptação dos personagens às novas situações e conduz a trama para um plot twist / revelação que puxa e amarra a trama com o terceiro volume.

O começo e o meio da narrativa foram meio tranquilos demais para mim, mas já esperava que o ritmo desse uma caída, voltando a se intensificar quando adentrasse à parte final, que foi bem mais empolgante.

A personalidade forte, que torna Tris tão decidida, me cativa. Ela chega a agir até mesmo contra o que o próprio Tobias acredita por estar convicta de que está fazendo o certo, ela tem coragem!! Já o irmão dela, em compensação, só ladeira abaixo... Foi um tapa na minha cara inocente kakakakkakakaka.

O capítulo final me deixou mega curioso para saber exatamente o que significa a informação tão importante que ficou guardada a sete chaves por tanto tempo!!

Carol 21/04/2021

Tiro, porrada e bomba resume o livro
Legal ver como a Tris evoluiu desde o primeiro livro e como ela lidou com todas as perdas e com a culpa. Embora tenha passado raiva com as atitudes dela, a autora sempre deixa muito claro como funciona a lógica da personagem. Ainda fico muito chocada como alguns dos personagens têm apenas 16 anos com tanta maturidade e experiências de vida. Gostei de ter visto mais detalhes sobre as facções e dos novos personagens de outras facções.
florence28 21/04/2021minha estante
Nossa quero muito ler, só vi os filmes

Carol 21/04/2021minha estante
Leia! Vale muito a pena e os livros são bem diferentes dos filmes, se gostou dos filmes vai amar os livros

@thgarcc 17/09/2021

Insurgente
Resolvi criar vergonha na cara e finalmente ler o segundo livro de Insurgente. Foi uma leitura tranquila e confortável, escrita fácil de se ler.

12/01/2022

Segundo livro da série Divergente que devoro mais rápido do que eu comeria qualquer bolo de chocolate. O ritmo do livro é impressionante, nenhuma parte decepciona. Nem parece que são mais de 500 páginas.

1904 encontrados | exibindo 76 a 91