Blood and Chocolate

Blood and Chocolate Annette Curtis Klause

Resenhas - Blood and Chocolate

Ana 02/01/2010

Eu vi o filme antes de ler o livro, e nossa eu preciso dizer, o livro dá de 10 a 0 no filme!!!
Blood and Chocolate é um desses livros que você le a sinopse e não espera muito dele, pensa que é mais uma daquelas histórias de amor sobrenaturais. Bem, não é, primeiro porque o livro é tão envolvente que eu li ele em uma noite! a história fala de preconceitos e responsabilidades e é claro de um amor impossível e um amor que a personagem principal não deseja. Mas eu acho que o que mais me impressionou nesse livro foi o fato de que no final do livro a Vivian (personagem pricipal) percebe que ela nunca vai poder ficar com o seu primeiro e grande amor por causa dos preconceitos, medo e por ela ser de um mundo totalmente diferente do dele, por isso ela assume as suas responsabilidades no seu bando e vira a companheira do Lobo Alfa, sendo ela e o Gabriel os comandantes do bando.
Eu, obvio não posso reclamar sobre o fato dela ter ficado com o Gabriel, no começo do livro ele era muuuito metido e insuportável, maas depois ele começa a gostar da Vivian e a ser muito carinhoso com ela, e meeu deeus eu quero um lobão desses para mim, hahahaha :D
Enfim, se você ainda tem dúvidas se você quer ler Blood and Chocolate ou não, não tenha, LEIA eu recomendo!!
CONCERTEZA UNS DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI!!

Luis 10/02/2012minha estante
eu encontrei o livro da mesma maneira e tive a mesma impressão! apesar de terem dado uma guinada diferente no filme, a essência ficou a mesma.Não acho que de para comparar livro e filme, eles foram abordados de forma diferente e os dois surpreendem!

Talita 30/11/2010

“Homens ou mulheres, eles resistiam à ela. Eles podiam ver a floresta em seus olhos, a sombra de seu pêlo? Seus dentes eram afiados demais? É difícil não ser um lobo, ela pensou. Ela sentia falta das inclinações da montanha aonde os humanos ficavam bem longe e a matilha perto, e dificilmente precisara fingir.”

Antes de ler o livro, eu vi o filme e esse foi o primeiro caso em que gostei mais do filme do que do livro. O filma é surpreendente, os efeitos visuais são ótimos e a história tem um ritmo bom. O livro conta a história de Vivian a garota lobo que se apaixona por um garoto normal e que assim põem em risco toda a matilha. Ele a aceita até não descobrir o que ela é de verdade e depois a repudia. O livro é um pouco enrolado, sei lá se foi porque eu já havia visto o filme e gostado tanto... Mas fica a dica é muito bom sempre ler o livro antes de ver o filme.

mariana 13/12/2009

Sangue & Chocolate
De Fato é um dos melhores livros que eu ja li na minha vida.
É triste, doce e engraçado na medida certa. Muitos de nós dariam tudo para encontrar uma dessas criaturas que achamos nos livros mas em Blood & Chocolate o mais fascinante é como a personagem descobre que não a nada mais importante ser como ela é e aceitar isso. Não podemos tentar mudar o que somos, a nossa natureza e quando tentamos acabamos nos decepcionando muito.
Nunca assisti a adaptação feita para o cinema mas o livro sozinho ja basta para se apaixonar pela história.

Ritinha 17/01/2010

Quando li a sinopse desse livro não imaginei que fosse gostar tanto assim.
Realmente fiquei impressionada com o ritmo envolvente do livro, as dúvidas, medos e inseguranças de Viv eram ao mesmo tempo infundadas e compreensiveis.
E o mistério que se desenvolve em relação aos assassinatos tornam o livro surpreendente.
Recomendo a leitura do mesmo, quem gosta desse tipo de romance sobrenatural vai gostar muito desse livro.

Não consegui largar o livro antes do seu final!
Adorei.

Luis 10/02/2012

Algo para levar no coração
A autora consegue,em uma narrativa sempre eletrizante inserir o leitor no mundo da jovem Vivian Gandilon,onde ela vive todos os dramas de uma adolescente comum misturados ao drama de pertencer a espécie quase extinta dos Loup Garoup, ou como são vulgarmente conhecidos nos contos de terror "lobisomens".Ela se sente solitária e perdida nos subúrbios de Maryland,seu bando e sua família estão em desordem e sem um líder desde a morte de seu pai,antigo líder da matilha.Quando nem mesmo seus semelhantes parecem compreende-la,ela conhece um jovem humano, fascinado pela magia e o sobrenatural,alguém que parece compreende-la de verdade.Alguém para quem ela acha que pode se revelar sem temer ser odiada.
Mas quando uma série de assassinatos ameaça colocar a matilha em risco,Vivian precisa decidir onde reside sua lealdade.O que ela é realmente, garota ou lobo? Que gosto é mais odioso em sua boca,o sangue ou chocolate?

Recomendo a leitura e também que assistam o filme com o mesmo nome.No entanto alerto que apesar de terem a mesma essência,os dois trabalhos foram abordados de maneiras distintas.Sendo os dois obras únicas e maravilhosas.

Carola 25/05/2012

Meu comentário.
Eu vi o filme antes de ler o livro. De fato, o filme não faz jus ao livro muito menos a intensidade dos personagens. O que é sempre uma pena.

Adoro a luta interior da Vivian.A Vivian é muito viva, o Aiden encantador e o Gabriel muito sedutor.

Eduarda Graciano do Nascimento 02/05/2013

Uma protagonista decente!
Vivian Gandilon tem 16 anos e poderia levar uma vida praticamente normal se não fosse um detalhe: além da espécia humana ela faz parte da espécie de loup garoup, ou como são mais conhecidos, lobisomens.
Após a morte de seu pai, o líder da "matilha", reina a desordem em sua vida - tanto na família quanto no bando.
Na escola ela conhece Aiden, um poeta que é fissurado em assuntos sobrenaturais e os dois engatam um romance. Com uma onda de assassinatos acontecendo na cidade de Maryland, Vivian teme por Aiden e fica dividida: ela é mais humana? Ou mais lobisomem?

Esqueçam aquelas protagonistas sonsas com que estamos acostumados. Vivian é linda e sexy. Ela seduz e sabe muito bem disso. Só isso já é um ponto pra gente gostar dela, né? Imaginem Alessandra Ambrósio na passarela e é mais ou menos isso.
O novo líder da matilha, que eu não citei acima, é o Gabriel: tudo-de-bom! Ele é que dá aquele foguinho pra história... ou seja, tem triângulo amoroso por aí.
Não consegui, com os dois protagonistas masculinos, não lembrar do Damon e do Stefan Salvatore de "Os Diários do Vampiro". Desconfio até que a Annette se baseou na tia Lisa.
Enfim, a história... não faz lá o meu tipo exatamente mas tem seus atrativos. Eu havia visto o filme há uns 5 anos atrás (achei no youtube) e esse nome lindo demais me chamou a atenção. Ele faz uma referência aos sabores predominantes (e preferidos) na boca de um lobisomem, o de sangue, e de um humano, o de chocolate. Não é legal? O nome é mais legal que o livro e que o filme, apesar de tudo. Sem contar que um não tem nada a ver com o outro, nem parece que foi baseado. Mas ah! O Gabriel é interpretado pelo Olivier Martinez o que já é motivo pra assistir qualquer coisa. hehe

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ingles-26-blood-and-chocolate.html