Sword Art Online - Volume 7

Sword Art Online - Volume 7 Reki Kawahara

Resenhas - Sword Art Online - Volume 7

Andre.Gbur 29/04/2021

Totalmente demais
Esse volume me fez pensar que por mais que tenhamos problemas há pessoas em situações piores e que fazem tudo o que podem pra perseguir seus objetivos.

A história foi emocionante com o toque certo de drama, aventura, ação e fantasia.

Ivan 11/03/2022

Zekken pra sempre!
A saga Mother's Rosario foca em Asuna Yuuki, já muito bem conhecida e que divide o protagonismo com o Kirito, e outra nova personagem, introduzida nesse volume, Yuuki Konno, jogadora mais poderosa de todos os tempos do VRMMO Alfheim Online, mas que tem um condição especial no mundo real.
Bem triste e dramática, esse volume foca na amizade entre as duas personagens, e em laços que um simples jogo pode criar, sendo apenas outra forma de relação interpessoal, como dito na introdução da Light Novel pelo autor Reki Kawahara, "Isto é um jogo, mas não é mais brincadeira".
Yuuki está a procura de alguém para ajudar em uma quest, essa pessoa tem derrotar ela em um duelo 1x1 (saudades World of Warcraft) para provar a sua habilidade e sua personalidade, mas tem mais coisas por trás dessa requisição.
Até agora é o único volume que as ações principais não dão movidas pelo lendário Kirito, e sim pela Asuna, dando um toque diferente a história, o que foi ótimo, precisava disso mesmo, e a Yuuki como parceira ficou perfeita.
Do mais mostra tanto a aventura no mundo virtual, onde a missão das duas mais o pessoal do grupo de sete, já conhecidos da nova personagem, precisam terminar uma Dungeon com alta dificuldade, necessitando de todas habilidades e estrategias possíveis, finalmente mostrando o quanto a Asuna é inteligente e versátil, pois além de ser uma ótima espadachim, é uma das melhores healers do game, sendo muito importante para a vitória.
Ja no mundo real elas duas tem que lidar com situações fora do seu controle, mas lutam e fazem acontecer, mostrando o paralelo entre as situações.
Sem mais, recomendo muito, 10/10