As Crônicas de Aedyn: O Voo dos Exilados

As Crônicas de Aedyn: O Voo dos Exilados Alister McGrath

Resenhas - As Crônicas de Aedyn: O Voo dos Exilados

Duda 26/04/2021

As crônicas de Aedyn
eu geralmente começo falando um pouco do que eu achei nas resenhas mas vou fazer isso depois.

Neste conto temos Júlia e Pedro que após um ano afastados de Aedyn, estão com diversos problemas em casa, com o pai com a madrasta e com seus dois meios irmãos, em uma noite eles recebem um chamado para voltar para Aedyn mas dessa vez eles não vão sozinhos eles vão acompanhados de sua meia irmã luiza, juntos eles tem que descobrir o pq deles estarem lá e como libertar o povo, mas será que eles vão conseguir?

minha opinião sobre o livro, eu achei ele extremamente parecido com as crônicas de Nárnia, a escrita a história tipo quase tudo, o livro é muito bom, porém eu já vi essa história antes k. O final me deixou meio, QUE!? MAS ACABOU AGR!? kkkkkk

Mas o livro é muito bom, recomendo ?

Wieser 12/06/2020

Não esperava menos da continuação dessa série perfeita. Já irei começar a ler o próximo.

Claire Scorzi 04/02/2013

Decepção
É lamentavel ter de falar mal de um livro de Alister McGrath, mas não tem jeito: McGrath é um excelente estudioso de Teologia e de História da teologia (ver seu livro "As origens intelectuais da Reforma") mas é decepcionante como escritor de ficção juvenil. Aqui, percebe-se a influência de C.S. Lewis e suas Crônicas de Nárnia, mas no mau sentido: em linhas gerais soa como uma semicópia da obra-prima de Lewis e não tem, sinto dizer, a sua sutileza: McGrath preocupa-se em evangelizar onde Lewis só insinua ou metaforiza. Uma pena.
Excluido 14/07/2020minha estante
Verdade, o primeiro livro foi até bom... o segundo foi ruim e o terceiro foi péssimo!

Leituras e Reflexões 05/06/2018

Em minha humilde opinião, achei bem melhor este do que o primeiro. A história evoluiu bem. Nem tanta previsibilidade quanto o volume 1.
Gostei.
Continuo indicando mais para o público infanto-juvenil mesmo.

bri bri 31/01/2023

Incrível o quanto a minha visão lendo esse livro mudou de uns anos pra cá. a escrita no Alister é bem facinha de interpretar, e eu fiquei encantando o quanto eu entendi muito mais agora doq quando eu li antes. essa ficção cristã é maravilhosa! eu amo a sensação de sempre sentir a mesma emoção todas as vezes q eu li esse vol. 2 de aedyn. com concerteza continua sendo um dos meus livros favoritos de quando eu era mais nova!

RAGGI0 27/03/2020

Uma Trilogia de Uma Nárnia Mal Escrita
Não sei se sou muito exigente ou os livros são muito ruins mesmo, mas tenho um dedo podre pra escolher livros. No entanto, esta trilogia supera! É como se fosse um plágio de As Crônicas de Nárnia, só que muito mal escrito. Eu guardaria esses livros para contar histórias a um filho futuro de 3 anos de idade. Talvez ele acharia divertido.

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas de Aedyn - O Voo dos Exilados
?????: Alister McGrath
???????: 159
??????????: 2012
???????: United Press

?? ?????? ???? = 4,5 - MUITO BOM
?? Nesse livro quando voltamos para Inglaterra, a casa de Júlia e Pedro está diferente, se tornou um ambiente triste e a relação com o pai vai de mal a pior.
?? Chegando no reino mágico eles descobrem que julgaram mal Luísa e precisam se unir, o que eu acho importantíssimo, pois é ali que eles aprendem mais uns sobre os outros.
?? É muito bonito ver a mudança das crianças e a evolução delas, principalmente quando voltam para casa.

+ Resumo:
A continuação de Os Escolhidos nos leva junto com Pedro e Júlia de volta para casa, depois de sua aventura em Aedyn, tudo fica diferente, seu pai se casa novamente e junto com a madrasta vem seus filhos, Luísa e Bertram, duas crianças arrogantes, malvadas e mimadas.
A presença da nova família afeta o tratamento do pai sobre eles e a vida se torna triste.
No dia do Natal Pedro resolve fugir para longe da "família", enquanto arruma a mala Júlia descobre seu plano e insiste em ir com ele. Os dois saem pelo bosque, mas em um descuido percebem a intromissão de Luísa, que os chantageia, uma discussão é formada e de repente eles são levados para o Aedyn, o mundo que tanto gostam.
Chegando lá encontram algo errado acontecendo, o povo está sendo levado com escravo para trabalhar nas minas de uma ilha vulcânica que a muito tempo foi seu lar.
Os monstros seguem uma profecia, algo tenebroso sob o solo se agita querendo se libertar e os três irmãos precisam desvendar o propósito do Senhor dos Exércitos.
Uma nova aventura se inicia e uma aproximação entre Pedro e Júlia e sua nova irmã, Luísa, pode ser a resposta desse enigma.

?? Classificação: +10
- Manipulação;
- Sangue.

Romulo Vieira 19/06/2023

As Crônicas de Aedyn: O Voo dos Exilados
Dando continuidade na trilogia logo percebe o amadurecimento dos personagens, e a história fica mais emocionante e divertida.
Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez. Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos. Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho.
Com a chegada das férias, Pedro e Júlia voltam para casa. O clima, porém, estava tão pesado que certa noite, eles decidem fugir. Na correria, acabam caindo em um rio parcialmente congelado. Ainda estavam se debatendo em meio ao gelo semiderretido, quando perceberam que estavam de volta a Aedyn – só que dessa vez, acidentalmente, Luísa, a irmã de criação acabou indo com eles! Aedyn não era a mesma. Gritos ecoavam pelo ar.
De longe os irmãos contemplavam, completamente imponentes, as pessoas sendo presas, conduzidas a um navio e transportadas a outro país como escravos. E, enquanto Pedro e Júlia imaginavam o que estaria acontecendo com a terra que tanto amavam, um falcão gigante aparece para levá-los ao mesmo lugar onde o Senhor dos Exércitos salvara seu povo séculos atrás.
Os três precisam encontrar uma maneira de salvar os prisioneiros e trazê-los de volta para Aedyn. Mas a terra está trepidando e o vulcão começando a soltar fumaça. O tempo deles está acabando.

site: https://www.instagram.com/p/BpKLS49HaAt/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Nanda Meireles 16/11/2012

A continuidade da aventura dos irmãos Pedro e Júlia mantem o mesmo ritmo e preciosidade do primeiro volume. Com objetividade, o autor construiu uma narrativa que envolve você do início ao fim.
Um livro para se ler em apenas uma tarde, mas que te leva a um novo mundo e te faz desejar pela sequência imediatamente.

Esperarei pelo terceiro da série com ansiedade e pesar, estórias assim não deviam acabar nunca.

Mallu 26/01/2014

Melhor que o primeiro!
Tenho que confessar de que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, depois da “frustação” do primeiro. Não frustação exatamente, porque é um bom livro, mas como eu disse, não me surpreendeu e faltou emoção.

PORÉM, esse segundo livro conseguiu me surpreender. O que falta de emoção no primeiro, transborda nessa sequencia. E já estou ansiosa pelo terceiro, que de acordo com as minhas pesquisas ainda não foi lançado (pelo menos, não no Brasil).

Nesse livro o bem “versus” o mal fica bastante marcado. Logo de cara, você se depara com a madrasta e com seus dois filhos, personagens que por sinal, eu consegui sentir muita raiva.

Nessa nova aventura, não só a Júlia e o Pedro embarcam para Aedyn, mas também a Luísa (filha da madrasta deles). E sim, isso me lembrou muito “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Desculpa, mas não tem como NÃO comparar com Nárnia. Comparações a parte, eu SUPER recomendo o livro (tudo bem que tem que ler o primeiro antes, logo SUPER recomendo o primeiro).

Além de curtinho, ele consegue lhe prender do início ao fim e você o acaba com gostinho de quero mais.

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-voo-dos-exilados_8.html

Luiz Miguel 03/01/2015

As Crônicas de Aedyn - Excelente Livro de Ficção Cristã
Para quem gosta de "As Crônicas de Nárnia" indico um novo livro no mesmo estilo e com várias semelhanças: "AS CRÔNICAS DE AEDYN - Os Escolhidos" de Alister McGrath, publicado no Brasil pela Editora Hagnos.

É o primeiro volume de uma trilogia, o segundo, também já lançado no Brasil, se chama "O Voo dos Exilados", o terceiro "Darkness Shall Fall" ainda não chegou por aqui, mas ficamos na torcida.

Vejamos algumas semelhanças:
1- As Crônicas no nome (apesar disso não significar muita coisa...)
2- Ambos escritores são irlandeses e nasceram na mesma cidade, Belfast.
3- Ambos escritores são Ex-ateus convertidos ao cristianismo.
4- Ambos escritores Apologistas e defensores da Fé Cristã.
5- Ficção infantil com princípios de fé cristã.
6- Aventura se passa em um mundo mágico onde...
7- ...crianças são escolhidas para salvá-lo, entram nele de forma "mágica" e são o cumprimento de uma profecia local.
8- Um dos personagens principais também de chama Pedro

E por ai vai... entretanto, apesar das semelhanças, esta nova história tem sua identidade própria e é bem divertida, cativante e com lições espirituais bem claras e interessantes. Além disso, o livro possui ilustrações maravilhosas que tornam a leitura ainda mais agradável.

Já li os dois primeiros e recomendo para quem gosta de uma boa aventura. Fica a dica e, se alguém tiver lido, me fale sua opinião!

Boa leitura!

site: http://diamanteseternos.blogspot.com.br/2013/08/as-cronicas-de-aedyn-excelente-livro-de.html