Vampiro de Schopenhauer

Vampiro de Schopenhauer J. Modesto

Resenhas - Vampiro de Schopenhauer

Cris 27/08/2018

Muito interessante!
“Sabemos que a lógica nem sempre reflete a realidade. Se fosse assim, colocaríamos um pé na neve e outro no fogo e nos sentiríamos bem.” Pág. 48

Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão que viveu no século XIX. Neste livro, o autor insere o famoso filósofo em uma história de ficção.

Esta história, também tem a aparição do vampiro Jean, um personagem que surge no primeiro livro do autor - “Trevas”.

O filósofo ficou conhecido por seu pessimismo e por sua visão sobre a morte, e também possuía uma personalidade bem mal humorada e pouco sociável.

Ao se deparar com Jean, o filósofo se sente muito intrigado, pois finalmente encontrou outro ser inteligente como ele e com questões que realmente fazem o filósofo pensar.

Jean é um ser imortal, mas Arthur não sabe disso. E a partir daí, eles travam diálogos cada vez mais interessantes, e Arthur fica realmente bem curioso acerca da verdadeira identidade do vampiro.

Eu gostei muito da história, achei os diálogos travados entre os dois muito inteligentes e me fez pensar bastante.

Além desta parte filosófica do livro, ele segue a linha do terror, e possui um suspense que já é bem característico das histórias do autor. Eu adorei o final do livro também, tem um desfecho sensacional :)

“Existem coisas entre o céu e a terra que você nem pode imaginar!” Pág. 86

site: http://instagram.com/li_numlivro