A Porta Secreta

A Porta Secreta Miroslav Acimovic

Resenhas - A Porta Secreta

Deghety 09/02/2021

A Porta Secreta
A Porta Secreta que intitula o livro me deu a entender que se trata da conscientização do ser humano sobre o significado da vida, uma vez que, na obra, as pessoas são aficionadas por um tão disputado lugar no cemitério municipal, com a ideia de que, tendo um lápide com seu nome, não seriam esquecidas.
O narrador passa o tempo todo enaltecendo o responsável pela burocracia do cemitério quanto as vagas. Achei até meio forçado, mesmo no fim tendo a justificativa desse porquê.
A leitura é de fácil compreensão, as reflexões são claras e o livro te prende pelo ar de mistério acerca da fixação, insegurança, ansiedade e medo do narrador a respeito do seu objetivo, que é conseguir o seu túmulo.
Há algumas nuances correspondentes à vida e morte, e é aí que se encontra a porta secreta.

pumpk0oo 25/07/2022

Entrega ao leitor uma visão interessante sobre a morte
(Minha primeira resenha aqui)
A narrativa decorre de forma bem objetiva, achei bem simples, porém as reflexões acerca da morte são interessantes, tanto que algumas incorporei para mim.
Recomendo, mas a história em si, por mais que possua uma premissa intrigante, chega a ser chatinha devido a falta de mais fatores, mais clímax, tudo é bem "mais do mesmo" até certo ponto.