A Meio Passo do Paraíso

A Meio Passo do Paraíso Susan Wiggs

Resenhas - A Meio Passo do Paraíso

Tonks71 27/04/2009

Um livro da série Calhoun Chronicles
Esse é o terceiro livro da série Calhoun Chronicles, que consiste nos seguintes livros:

1. The Charm School (1999) - Uma Escola de Charme.
2. The Horsemaster's Daughter (1999)
3. Halfway to Heaven (2001) - A meio passo do Paraíso.
4. Enchanted Afternoon aka "Helena's Story"(2002)
5. A Summer Affair (2003)

Livro excelente, Abigail Cabot nasceu com uma deficiência que esconde de todos, uma má formação em um dos pés, usa uma bota especial, mas isso não a impede de parecer desajeitada. Além disso, ou por causa disso não é vaidosa, vestindo-se mal e fugindo de encontros sociais.

Jamie Calhoun, um congressista que necessita do apoio do pai de Abigail, resolve torná-la um cisne para conseguir as graças dele no congresso, porém como pigmaleão se apaixona por sua criação.

Esse enredo é somente o início para narração de vários conflitos e estórias paralelas muito interessantes, como:

1. Um relacionamento problemático entre as irmãs Calbort (Abigail e Helena) e seu pai.
2. O início do relacionamento amoroso de Helena com o professor Rowan, que inclusive é o tema central do quarto livro da série.
3. A estória da morte do meio irmão de Jamie Calhoun.

Ana Lidia 25/08/2009minha estante
Acabei de lêr este e amei...gostaria de lêr a estória da Helena, vc sabe se tem ele em português?

Ana Lidia 28/08/2009

Uma estória excelente.

O Jamie decide ajudar Abigail ('feia',com um pé torto mas brilhante) a conquistar o homem dos sonhos dela em troca de acesso ao pai dela, um Senador poderoso!

Ela vira um cisne tal,mas o que eu gostei foi que o Jamie se apaixona por ela quando ela estava 'feia'...ela não precisou ficar linda prá ser amada.

E os personagens são humanos...
O pai não compreendido e que nos faz pensar em como afastamos as pessoas de nossas vidas sem nem percerbemos.

A irmã de Abigail,Helena, linda e deusa não é uma bruxa sem sentimentos como quase todas as bonitonas de livros.
Eu diria que a beleza é a 'perdição' da vida dela porque ninguém a olha como pessoa mas como um adorno!

As duas são grandes amigas e são o apoio uma da outra. Uma 'feia' mas inteligente, a outra linda mas supostamente 'burra'...

Gostaria de ler o livro da Helena porque fiquei com pena dela e pelo resumo que li em inglês o livro promete...mas prá variar,acho que não foi publicado no Brasil :(
Cris Paiva 28/08/2009minha estante
Esse é um daqueles livros que vc não dá nada pela capa, mas o conteúdo é maravilhoso! Linda a historia!!!

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

jaquefala 11/06/2012minha estante
Teste

Anne 15/10/2022

Profundidade e menos superficialidade
"Acredite-me, esse fenômeno não é raro. Tudo é visível se souber onde e quando
olhar. Mas é preciso ter paciência e perseverança. Em geral, as pessoas são impacientes."

Vemos muito flerte e brechas para próximos livros eu simplesmente achei um livro bom porém se tivesse coisas mais profundas abordadas e um desfecho mais legal pra Helena e rowan (achei ele pouco explorado) e as pautas relatadas aqui são super interessantes e a maneira que a abgail começa a se comportar e lutar pelo Jamie é linda também (pra uma pessoa super crítica vai ver furos) mais recomendo super levinho e a história é rapidinho!

Jader Dalmas 15/11/2010

Apreciando uma mulher
Achei o livro muito interessante, que conta sobre uma mulher muito tímida e inteligente, e mostra todos seus atributos interiores e depois mostra que são mais importantes que os exteriores, mesmo não sendo desprovida destes.
Para a época do livro, até que ele é interessante, mas comparando com os outros livros da categoria, este é um pouco broxante por não mostrar todo o envolvimento que os personagens poderiam ter, e quando tem a intimidade, a cena passa muito rápido ocupando no máximo duas paginas, detalhes que poderiam estender o prazer a dez paginas como em alguns outros.
Mas mesmo com estes detalhes o livro não deixa de ser interessante e mostrar o que deveria ser valorizado, o real valor interior de cada um.

DANIROMA 27/04/2017

Fofo, mas poderia ser melhor
Pontos positivos do livro:

1_ A autora Susan Wiggs cria histórias muito boas ( seu modelo de escrita e personagens me lembra a Nora ).
2 _Mocinha patinho feio, quem lê minhas resenhas percebe que não curto muto históricos as mocinhas são perfeitas, lindas, angelicais, etc. Por isso ler um livro que a mocinha é imperfeita é um alívio e nos faz perceber que o amor é para todos,
3_ Adoro romances que envolvem personagens que são políticos, porque amo política e achei super charmoso o fato de ler sobre um mocinho senador e as tramas de Washington.

Pontos Negativos: o que faltou nos 3 fatos acima que não me permite aumentar a nota

1_ Sendo uma autora reconhecidamente boa, esperava uma trama mais elaborada e bem desenvolvida, a primeira metade do livro é da mocinha lamentando sua situação e o mocinho criando argumento irreais.

2 _Mocinha patinho feio é insegura, sensível e muitas vezes fechada, mas a Abigal é coitadinha demais, eu até entendo, mas confesso que me cansei um pouco do drama pessoal da mocinha.

3_Falsos cafajestes não são meu estilo de mocinhos de romance, ou voce escreve sobre homens legais, ou cria um cafajeste de verdade, ele tinha uma crise existencial que mostrava o tempo que era bonzinho e ele não estava usando-a, mas sim fazendo uma troca de favores, por isso o dilema moral se perdeu na história.

Li uma outro livro muito bom dela nesse mesmo mote chamado Uma Escolha de Charme, por isso fiquei decepcionada com esse, mas descobri que pertencem a mesma série, se tiverem que escolher leiam o outro.

Janise Martins 03/07/2019

A Meio Passo do Paraíso
Uma delícia de livro, simples, mas envolvente. Uma história de “patinho feio”. Personagens adultos, sem mimimi e enrolação. Recomendo.
Jamie é um parlamentar novo no congresso, conquistando o carisma de Abigail, a princípio, por puro interesse político, pois seu pai é um influente senador. Mas a amizade deles sempre foi muito aberta, ou seja, tudo as claras. Isso devido à personalidade de Abigail, que é inteligente, muito inteligente. Apesar de toda inteligência, ela comete um equívoco que a levar ser totalmente sem vaidade e com tendências a se esconder, e como acréscimo, é meio desastrada devido a um defeito no pé.
Abigail desde novinha sempre foi apaixonada por Butler, filho do vice-presidente, só que a beleza de sua irmã acaba arrebatando a atenção do seu amado. Mas, na verdade, a irmã dela não está nem aí para os pretendentes, mas para agradar ao pai ela aceita a corte Butler. E como ele é militar, serve em outra cidade, então passaram a se corresponder, mas quem escrevia as cartas era Abigail. E as coisas tomaram um rumo inesperado. Jamie descobriu que Abigail era apaixonada por Butler e passou a ensiná-la como conquistá-lo. E ensinou de tuuudo, se é que me entende.
É muito interessante como a autora desenvolveu o relacionamento deles, agregando a irmã dela e um professor o qual Abigail ajudava. Aliás, a história de sua irmã e esse professor... estava tão empolgada e tomou um rumo, para mim, inesperado. Também me deu um baita susto com Jamie e Abigail. Ainda mais que deu certo o plano para conquistar Butler.
Bem, no fim tudo dá certo, não como eu esperava, mas gostei. Amei a personalidade dos personagens e claro, a história deles.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/07/a-meio-passo-do-paraiso.html

Deise.Ribeiro 17/06/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Fiquei muito animada quando li a premissa do livro, além de gostar de romances de época, também amo enredos com mocinhas que são vistas como o "patinho feio". O problema é que senti falta de um melhor desenvolvimento, algumas cenas pareciam soltas porque do nada vinha outra cena e a anterior parecia não ter tido um desenrolar e um desfecho adequado. O final também foi muito corrido e super mal desenvolvido, a forma como o Jamie rejeitou a Abby por se achar indigno de receber afeto para do nada após ter lido um artigo no jornal falando sobre a descoberta dela como cientista e sua situação civil ele ir atrás dela para o felizes para sempre, achei que foi escrito de forma muito rasa, faltou à autora dar mais profundidade à história e a alguns personagens, principalmente ao Jamie. Como eu disse, é bom, mas poderia ser melhor.

Talita 16/08/2012

Não necessariamente um romance
Não diria que esse é um livro de romance como os outros..
Bem diferente, não sei se o classificaria como um romance, até bem final do livro..
A autora acredita que o amor pode criar um mundo no qual as feridas são curadas, e ela mostra isso atraves de Jamie. Um homem que nunca pensou qeu pudesse amar novamente, que de uma maneira ou outra se culpava sempre da morte do irmão, encontrou em Abigail um amor um tanto quanto impossivel.
Abigail, a desastrada, inteligentissima que ama as estrelas, queria muito conquistar o coração do seu querido amor de infância, e o James chegou para ajudá-la.
É um "romance" de época, mas você dificilmente sente como se fosse.. só em algumas cenas como quando o James ver pela primeira vez um telefone, e todos ficam espantados pensando estar ouvindo vozes, ou pelo fato que o livro conta uma historia de uma cidade, vilarejo onde quem manda são os que têm dinheiro e influencias. E foi disso que tudo começou.. Da oportunidade que o James achou de chegar mais perto do Sr. Cabot.. uma pessoa de imensa influencia nas ferrovias..

Menina com Livros 12/04/2013

Muda-se o cenário; padroniza-se o enredo...
Li dois livro da série “Calhoun”. No primeiro - “Uma Escola de Charme” o pano de fundo é uma viagem de navio. E neste, o terceiro da série, as atmosferas políticas estadunidenses.
Ambas as histórias apresentam mocinhas ao estilo “patinho feio”, desajeitadas, porém, muito inteligentes com interesses fora do comum e suspirando por coadjuvantes bonitões que, a princípio, as ignoram totalmente.
Já os mocinhos são dominadores, teimosos e mulherengos. Sempre encontrados em situações comprometedoras ao se depararem pela primeira vez com as protagonistas.
O destaque da série, até agora, fica por conta do processo de descoberta da autoconfiança das personagens, ajudadas, é claro, pelos protagonistas. Ao ganharem mais segurança, em si mesmas, passam a desabrochar, revelando a beleza até então oculta, mas aí, os heróis já foram, há muito, cativados por todo o conjunto, principalmente pela beleza interior das heroínas.
Sem grandes vilões e acontecimentos marcantes, os enredos são simples, contudo, aprazíveis. Ao que parece, Susan Wiggs segue uma tendência nesta série, tornando-a a clássica leitura passatempo.
Bem, espero, em breve, ter os outros livros da série para confirmar, ou não, este padrão.

Valdirene.Perez 23/07/2013

Se esse tivesse sido o primeiro livro lido dessa autora, com certeza seria o ultimo. História fraquinha, personagens sem química, a irmã dela merecia outro final, enfim, não gostei.

Gisele 25/07/2019

Muito fofo.

Tris Barreto 28/08/2023

Esperava um pouco mais
Senti que vários pontos ficaram em aberto ou foram resolvidos de maneira medíocre, ou simplesmente foram deixado de lado.
Isso somado ao fatos de que todos os personagens parecem ter complexo de inferioridade, tornou a história fraca.