Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Luis476 05/04/2024

Emocionante?
Não esperava ficar emocionado com o final do livro. Tem muito variação de velocidade na leitura o que pode ser um desafio pra que gosta apenas de um estilo!

sara 21/01/2024

Harry Potter and the Deathly Hallows
A sensação d terminar a saga continua sendo a mesma, até na segunda vez
esse livro é muito bom, os acontecimentos são bem marcantes mas um pedaço que me incomoda um pouco é que a leitura é muito densa, mas isso é uma característica da saga então tudo bem

Talita Pilati 15/01/2024

And, Potter... it's good to see you!
Não sei nem descrever o que sinto toda vez que termino de reler Harry Potter. É muito amor envolvido, mesmo já tendo lido mais de 10 vezes. *-*

Moodreader 07/01/2024

Final Épico
Um final épico para uma estória épica. Embora a primeira parte do livro foi bem arrastada na minha opinião, é impossível negar que o final desse livro fez juz a estória como um todo. A batalha de Hogwarts for icônica, com momentos de tirar o fego e também de partir o coração. Neville se cravou como um dos meus personagens preferidos da série interia, e fiquei feliz de saber um pouco mais sobre o futuro dele no epílogo. No geral foi uma série que amei muito e fico feliz de ter finalmente lido os livros e assistido os filmes, agora entendo o porque de Harry Potter ser tão popular, e posso dizer que é realmente uma estória incrível.

Anygna 21/12/2023

Fechou com chave de ouro
Cheio de referências dos outros livros, final feliz e bem fechadinho (até com os filhos de cada um! Já vou procurar fanfics).
Apesar dos personagens que morreram desnecessariamente, na minha opinião, foi reconfortante e com a dose certa de ação.
Muito bom, estou feliz que acabou e posso me libertar da série e falar sobre ela nas festas de fim de ano!
Anygna 21/12/2023minha estante
Gostei da moral da história tbm, que mais que nos outros livros foi sobre aceitar a morte e o luto.

Raphaela.Bonaretti 28/11/2023

E fim
Uma era chegando ao fim e com ela todos os sentimentos, de conclusão e despedida.
Esse livro, assim como os outros é perfeito.
Temos os personagens completando seu ciclo de desenvolvimento, incrível ver como cresceram, como mudaram e aprenderam. Acompanhar isso enquanto crescia com eles na infância / adolescência não teve preço. E poder concluir essa releitura é único e nostálgico.
Os flashbacks da penseira são um adicional inestimável. Bem como a revelação sobre a vida dos personagens, suas falhas e erros. As maiores revelações sobre a vida de Dumbledore deixa o livro muito humano. Vemos a norebreza de caráter de alguns personagens se formando, enquanto de outros se degradam. É tudo muito humano e intenso.
A sobriedade que essa história vai ganhando ao longo dos anos é admirável.
Fico feliz de ter concluído essa jornada e triste com a despedida. O conforto é saber que posso voltar pra ela de tempos em tempos.

Rschunke 22/10/2023

Pq um livro tão bom tem que ser de uma autora tão ruim
Como eu odeio a J.K., livros tão bom mas um ser humano tão podre, da raiva gostar dos livros só por causa dela pqp

Bia 04/08/2023

Tinha esquecido quão triste é terminar esse livro, e relê-lo me fez recordar essa sensação de vazio. Fora que eu também tinha esquecido da longa conversa entre o Harry e o Voldemort antes da morte deste.

No fim, ler Harry Potter de tempos em tempos é sempre bom.

mi ð 30/07/2023

.. i?m not fine
?? jesus! eu enrolei ANOS para finalmente ler o último livro de harry potter porque eu não queria nunca ter que terminar essa saga e me despedir desse universo.
o tanto que harry potter tem um espaço dentro de mim é inexplicável. sério, ao ponto de eu virar uma total nerdola quando digo que essa é a minha saga favorita de todos os tempos e imediatamente entro na defensiva explicando o PORQUÊ que a saga é genial e jk rolling sabia extremamente o que ela estava fazendo a todo momento mesmo quando a pessoa não poderia ligar menos para a minha resposta.
esse livro me quebrou demais, mas o final foi exatamente como eu achei que seria. minhas opiniões sobre certas coisas durante a saga não mudaram e ainda gostaria muito que as pessoas passassem a tomar conhecimento do quão sombrio e triste esses livros são, especialmente esse.
honestamente, é um privilégio ter conseguido ler essa saga em fases diferentes da minha vida e ver como tudo muda após alguns anos. um sentimento muito especial que me traz. e nada nunca vai se comparar a isso.

Jean Silva 16/06/2023

O melhor de todos, é assim, meus amigos, que se encerra uma saga espetacular. Praticamente impossível deixar essa leitura de lado, o livro te chama, apesar de já saber o que vai acontecer.
Ler Relíquias da Morte é um misto de emoções tão forte que poucos livros conseguem fazer, a história não te deixa respirar, na maioria das vezes, porque quando deixa, é pra ficar soluçando com a perda de algum personagem importante, sinceramente, se colocassem uma lista dos personagens importantes que morreram, e pedissem pra salvar apenas um, eu passaria dias ponderando a situação e não conseguiria escolher.
Cada capítulo é uma bomba diferente, esse livro é muito diferente dos outros, Hogwarts está longe em grande parte da obra, Quadribol foi com Deus e etc, praticamente toda hora Ron, Hermione e Harry estão em um local diferente, e sempre perto de algo trágico.
A busca pelas Horcruxes e a introdução das Relíquias da Morte são excelentes, as atitudes do Dumbledore sendo postas em dúvida, é tudo muito bem elaborado nesse livro.
Tanta coisa acontece e me faltam palavras para descrever o quanto este livro é espetacular, só queria finalizar falando que a Batalha de Hogwarts e batalha final entre o Harry e o Tom Riddle são magníficas, os diálogos, as surpresas, muito bem feito.
Depois de alguns anos com certeza irei reler a saga novamente, e para quem ainda não leu, eu super recomendo!

Gabi 18/05/2023

Até a próxima releitura
Daqui a alguns anos quando tiver esquecido volto a reler, li a três anos e continuo maluca amo demais, ignoro a autora como se ela não exitisse, finjo que foi o seokjin do bts que escreveu a série.

Vivian Yamassaki 16/05/2023

Um ótimo livro para encerrar a saga!
Essa releitura foi especialmente interessante porque marca o final de toda a saga do Harry Potter, então foi muito bom relembrar algumas coisas que não foram abordadas ou que foram modificadas no último filme. Terminar a leitura do box me fez ficar com vontade de maratonar todos os filmes novamente hahaha

Aproveito para deixar um opinião geral sobre esse box: o box e as ilustrações são lindos demais, mas a qualidade deixa a desejar! Por ser brochura e a qualidade do papel não ser tão boa, os livros amassam com facilidade e as capas ficaram com marquinhas também depois de serem manuseados :( ...Então infelizmente esse box vai servir mais como decoração e nas minhas próximas releituras da saga, provavelmente serão na edição ilustrada que é capa dura e também está muito linda!

andy_Pendiuk 08/05/2023

Ótimo final
Não ficou nenhuma ponta solta e tudo foi resolvido. Minha parte favorita é que finalmente o Neville recebeu os créditos que merece, um dos melhores personagens.