Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Cris 16/12/2020

Ótimo encerramento para esta saga maravilhosa
Terminar uma série de livros sempre deixa aquele gostinho de quero mais...

No sétimo e último livro da série de Harry Potter, não poderia ser diferente.

Eu já li a série toda três vezes em épocas diferentes e em formatos diferentes. Desta vez, eu comecei e terminei ouvindo os audiobooks em inglês.

Acho que em cada uma das releituras, eu fui percebendo mais coisas que não tinha reparado na primeira vez, e foi delicioso reviver esta história ao longo dos últimos meses.

Harry é aquele personagem que dá gosto de acompanhar, vemos um menino se transformar em adolescente chato e depois em um homem corajoso e inteligente neste livro. Sem dúvidas, é um dos personagens mais queridos da literatura.

Hoje eu percebo que a história deixou algumas questões meio sem sentido, mas mesmo assim, considero um ótimo encerramento para uma história maravilhosa.

O epílogo do livro divide muitas opiniões, mas... Eu amo demais e choro todas as vezes.

Ainda não li 'A criança amaldiçoada", mas quero ler ano que vem, mas sem dúvida, os sete primeiros livros ainda serão relidos muitas vezes, porque é muito amor por esta história.


site: https://www.instagram.com/p/CI1yWfhDNbF/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bart 22/09/2020

Isso não é uma resenha!!

Definitivamente, a melhor personagem de todos é o Prof Snape! Nenhuma outra tem uma história de mais entrega e sofrimento que ele!! É um p*ta livro!!
comentários(0)comente



luke 04/09/2020

Sem palavras para descrever... Épico,emocionante,triste,engraçado e sei lá quantos outros adjetivos para descrever esse livro sensacional. Amei a experiência de reler a série no original pois sempre foi um dos meus sonhos mais somente agora senti que o meu inglês dava para o gasto. Guardo o livro na estante mal esperando a vez para tirá-lo outra vez e (re)reler essa série maravilhosa
comentários(0)comente



Gui 25/08/2020

Não esperava menos
Amei de mais, um final digno para essa série maravilhosa dona do meu coração.
comentários(0)comente



gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.
comentários(0)comente



Camilla 16/08/2020

Completamente potterhead
Terminei de ler Harry Potter com vontade de ler todo o material disponibilizado pelo pottermore. Estou com muita vontade de reler... É maravilhoso se sentir dentro desse mundo fantástico que eu amo. Agora, depois de finalmente ler a estória, posso dizer que a compreendo inteiramente. Acredito que os filmes são complementares aos livros e é muito evidente o carinho e a consideração que trataram a estória para sua adaptação para o cinema. Vou reassistir os filmes e depois reler os livros e fazer disso um hábito pra vida.
Edla 16/08/2020minha estante
É um amor para toda vida




Andréa 16/08/2020

Um ótimo fim saga
Todos os outros livros começavam mais lentos, esse já começa com a história acontecendo super rápido e eu adorei isso. Alguns pontos super importantes que não foram colocados no filme que deixa a história muito mais densa como, por exemplo, o relacionamento do Harry com os Dursleys. Muito bom, pena que acabou!
comentários(0)comente



Rodrigo 26/07/2020

Ai ai o que dizer desse livro, sério fica cada vez mais difícil dizer qual é o melhor livro da série. Ainda estou meio anestesiado com a leitura mas só posso dizer que esse livro é incrível. O inicio pra mim foi uma leitura mais lenta, afinal os detalhes são entregues mais devagar do que o normal ( e tbm talvez eu estivesse com pressa pra ver o logo o final ). Agora quando chegou nas ultimas 200 páginas simplesmente devorei o livro, tudo flui perfeitamente, a história fica rápida e emocionante. E do capitulo 29 em diante meu deus é simplesmente perfeito.

Em suma esse é o livro com maior mix de emoção da série, é raiva, tristeza, angustia etc etc. Todas as mortes, todas as brigas, ai pprt sei nem o que dizer. Fora que de todos comensais da morte a família Malfoy é a menos pior, e se Draco não tivesse nascido naquele meio ele até que seria um cara legal, maybe.

E severo morreu né, que pena kkkk 🙏. Acho legal harry dando o nome de Severo pro filho dele em homagem mas Sirius, Lupin e todo resto que se foda né, fica com deus bjs.
comentários(0)comente



Karoline 08/07/2020

Obrigada, Harry!
Terminei e já quero ler tudo de novo. Obrigada por me salvar da ressaca literária, Harry. Obrigada por me fazer companhia nesse momento tão escuro pelo qual estamos passando. Obrigada por me mostrar que o amor é sim possível de salvar tudo e todos. Obrigada por me ensinar que sozinhos não somos nada e que as verdadeiras amizades podem nos salvar quando a gente menos imagina. Obrigada por me mostrar a importância da empatia e da coragem. Obrigada por me mostrar que são as nossas escolhas que nos definem, e apenas elas. Obrigada por ser meu amigo todos esses anos. É muito bom saber que posso contar com você sempre que as coisas estiverem sombrias. É sempre muito bom saber que posso voltar para Hogwarts, onde a magia existe e o amor foi responsável por acabar uma guerra. Um dia, quem sabe, o mundo se torne Hogwarts e isso aconteça com a gente também. Quem sabe.
comentários(0)comente



Carol 06/07/2020

What
Que livros e o que eu faço pra vc e sua família também não sei se vou
comentários(0)comente



Iguer 10/06/2020

Incrível
A saga chega ao tão esperado fim de um jeito muito bom, extremamente bem arranjado, cheio de trama entrelaçada, revelações até o último instante, serve o prometido sem ser clichê ou previsível.
Mary 10/06/2020minha estante
Eu li HP ja tendo visto os filmes e é muito louco como desde o primeiro livro você percebe detalhes que só vão ser desenvolvidos depois. A JK pode ter seus defeitos mas ela escreveu uma obra prima.




Fran 07/06/2020

Que história
O que mais me deixou satisfeita com a história é como consegui fazer uma relação com o momento atual e como podemos nos tornar pessoas melhores com um exemplo simples de uma tá story!
comentários(0)comente



Guilherme 01/06/2020

Eu li Harry Potter pela primeira vez em 2008 quando todos os livros já estavam publicados, então não tive a experiência de aguardar pelo próximo livro, criar teorias sobre as horcruxes ou sobre como Harry derrotaria Voldemort; eu li um livro atrás do outro, mal terminava a última página de um pulava para a primeira do seguinte. Fiz isso duas vezes seguidas e tive que me segurar para não fazer uma terceira. Eu não lia muito regularmente naquela idade, então se você me perguntasse se algum dos livros tinha defeitos eu prontamente responderia que Não! o único problema era o seu fim, isto poderia ser contornado com numerosas releituras até o dia da minha morte.

Por algum motivo que não consigo explicar direito fiquei 12 anos sem reler nenhum dos livros, acho que o motivo foi que após Harry Potter eu virei um leitor mais regular e logo me deparei com uma revelação que chega a qualquer bibliófilo: que existem livros demais para serem lidos mesmo se você viver mais de 100 anos, então não se pode perder tempo com os mesmos livros. É claro que isso é uma idiotice, livros bons só ficam melhores com releituras.

Mas esse não é bem o caso para Harry Potter. Eu achei certas partes do livro chatas. Agora eu consigo ver defeitos onde antes eu só via perfeição. Coincidências, e certos capítulos como a invasão do Ministério me deram uma impressão de certa preguiça da JK de achar uma forma mais interessante. Mas não é só por causa da nostalgia que eu dei 5 estrelas, no todo o livro é muito bom, são só algumas partes fracas no meio de um todo melhor.

Tenho a impressão que os 6 primeiros livros eram melhores, mas eu não tenho a edição em inglês deles, por enquanto 12 anos ainda nos separam.
comentários(0)comente



Thaìs.Sãntiago 27/05/2020

All was well
No meio dessa quarentena, uma alegria. Consegui me sentir como uma criança mais uma vez, ao me permitir viajar, ou melhor, me transportar, para o maravilhoso mundo que J.K. Rowling criou.

Por você sinto eterna gratidão. Minha infância não teria sido a mesma sem essa saga.

Always
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4