Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Jord 03/05/2023

O melhor livro da saga
Foi minha segunda vez lendo essa saga, embora tenha sido a primeira em inglês! O sétimo livro é sensacional! O melhor de todos! Ele não te deixa respirar um minuto, saltando de mortes chocantes a momentos felizes e plot twists sensacionais! Apesar de ter amado o livro nessa segunda vez, achei o final meio apressado, e senti uma falta de carinho da autora no relacionamento Potter e Ginny, até conversas entre os dois são raras nesse livro! Achei sem emoção também aquele momento de Neville (você sabe bem qual momento).
Jord 03/05/2023minha estante
Consertei pra 5 star a review

LangDLivia 19/04/2023

Ufa finalmente acabei.
Adorei tudo, apesar de sentir a morte do pessoal da ordem e do fred?
Adorei ver os malfoy sofrendo durante o livro mas no final acabei ficando com pena deles

Rafaela.Yamaki 31/03/2023

All was well
Aqui a grande questão filme x livro fica confusa pra mim, já que o livro traz todos os detalhes surpreendentes que o filme não mostra literalmente, mas ainda acho que o filme conseguiu traduzir em imagens cenas mais impactantes e poderosas. Mas não conseguia largar o livro a cada vez que abria pra ler, mesmo sabendo o que ia acontecer.

daphinne0 09/03/2023

ótimo
Terminando essa saga incrível! confesso q esperava mais por conta do hype que HP sempre carregou, mas não saí decepcionada! todos os livros sempre deixaram aquele gostinho de quero mais ?

Luan 01/02/2023

O melhor livro de Harry Potter
Eu terminei esse livro de queixo caído, coisa normal para livros do Harry, mas esse livro me atingiu diferente, eu me senti estranho quando percebi q tinha lido umas 3000 páginas.
Agora vi que tinha começado a ler os livros do Harry quando tinha uns 8 anos, e terminei em 9 anos uns 4 ou 3 meses depois do meu aniversário. Eu fico agradecido de quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, me interessar a ler. Aí eu soube ler com uns 6 anos, aí aprendi inglês só no YouTube
Com uns 7 anos.

bborges 31/01/2023

Perfeito
Eu simplesmente não tenho palavras para expressar o quanto eu amo esse livro. A história do início ao fim é perfeita, sério. Valeu muito o tempo que passei relendo a saga do bruxinho e é isso

Hugo 01/01/2023

O fim de uma era
E pra finalizar meu projeto pessoal de ler HP em inglês, enfim o último livro.

Esse final é bom demais, muito bem amarrado! É incrível como personagens odiados a série toda se tornam amados.

Um final bastante emocionante e digno de uma série desse tamanho. Certamente no futuro farei novas leituras para voltar pro aconchego de Hogwarts.

11/12/2022

Minha comfort série... li pela oitava vez (mas a primeira em inglês) e Nossa.. como tinha taaaaaanta coisa que eu não lembrava...
Muito bom reler. Mais uma vez engolida pela história, mas agora em outro idioma Hahaha.

Laura 18/10/2022

Hermione menos forte que no filme
Na minha opinião, a Hermione mostrada no livro é muito menos corajosa que a do filme, que praticamente não demonstra fraqueza. Isso está mais dentro da realidade, mas prefiro a dos filmes, que está sempre preparada para a desgraça que vem a seguir.

LyaA. 03/10/2022

Amei o desfecho da série, a batalha, a busca pelas horcruxes, consegui sentir toda a adrenalina presente nesse livro, me senti muito envolvida, além de ter um epilogo muito fofo

Juliana 20/09/2022

"After all this time?" "Always"
Eu pensei muito em quantas estrelas eu iria dar para esse livro.

Odiei todas as mortes assim como odiei quando assisti nos filmes pela primeira vez, fiquei totalmente arrasada como se partes de mim tivessem morrido junto com cada personagem.

Mas apesar de toda tristeza, foi um fim digno pra uma saga incrível que marcou tanta gente.

Vivi cada detalhe da história, odiando e amando e eu acho que no final é esse o objetivo principal de qualquer livro; te fazer sentir algo, porque sentir é o que nos mostra que estamos vivos.

Fiquei muito emocionada e acho que vou entrar numa ressaca literária depois dessa porque ainda tô digerindo tudo que aconteceu, mas vou guardar a história pra sempre no meu coração.

Foi muito bom crescer assistindo aos filmes e me tornando fã a cada ano, mas foi muito melhor ler cada um dos livros e viver toda a experiência de um ponto de vista diferente e mais maduro (ou quase kkkk).

OBS: A escrita da J.K. continua sendo MAÇANTE, mas a gente ignora isso pois o sentimento de nostalgia é maior.

Mai 16/09/2022

Primeira leitura em inglês com +200 pág
Essa leitura foi bem carregada ao longo dos meses ... eu comecei a ler o livro assim que voltei da Argentina, lembro de falar dele pro Tom e ao longo dos meses voltei morar em Mogi pra me preparar pro Au pair nos EUA, e agora aqui estou em na Califórnia, sentada no sofá de uma casa americana escrevendo essa sinopse.

A história do Harry é bem conhecida, eu mesmo lembro de assistir várias vezes na TV os filmes, mas ler o último livro foi bem marcante pq eu entendi de verdade a saga, e melhor li na língua original. Isso faz muita diferença.

Eu não fiquei parando a leitura pra ver as palavras em inglês e aí fui aprendendo pelo "contexto. Me ajudou bastante no meu aprendizado da língua inglesa e isso é um exemplo que com o tempo podemos aprender coisas que não sabemos.

Agora, espero ler daqui um ano esse livro e ver qual foi a evolução do meu inglês após o intercâmbio ?

Bel 27/08/2022

Experiência com audiobook
Impressionante como, mesmo depois de muitas vezes lido, Harry Potter ainda é capaz de me surpreender. Eu ainda me pego sorrindo e chorando com a história. Sinto meu corpo inteiro arrepiar e sou capaz de enxergar tudo o que acontece na cena como se eu mesma estivesse lá.
Ter essa experiência com audiobook tornou a leitura ainda mais especial, pois eu recriava todo esse mundo especial conforme o narrador lia a história.
Sobre o narrador: Jim Dale! Ele narra a história de uma forma muito envolvente e fazendo vozes e entonações surpreendentes.