Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Mari 21/07/2009

Serei sincera: muitas pessoas criticam muito o último livro da série. Não acho que elas estejam certas, muito pelo contrário. Harry Potter and the Deathly Hallows consegue fechar com chave de ouro a série, respondendo as perguntas que haviam sido propostas, explorando os personagens, trazendo-os mais maduros para enfrentar a vida, e mais ainda: deixando uma mensagem para os leitores que acompanharam a série até o fim. Capítulos como "The Forest Again" e "King's Cross" sempre me lembram porque JK Rowling está na minha lista de autores favoritos. Mesmo o tão criticado epílogo do livro é exatamente o que fecha todo o ciclo, e a série não seria a mesma sem ele.
Harry Potter and the Deathly Hallows só tem um defeito sério: é o último livro da série.

GCV 19/03/2009

Termina assim?
Depois de viciar seus jovens leitores por uma década, J. K. Rowling perde todo o respeito por quem se dispõe a vencer 607 páginas de pura enrolação. Afinal, é o último livro, quem vai deixar de lê-lo quando se atravessa outros 6?

Sabendo disso, a autora deita e rola. Talvez não por maldade, certamente por pressão editorial, mas principalmente por esgotamento criativo. Se ela tivesse imaginado um plot menos megalomaníaco, e uma Hogwarts de 5, e não 7 anos (talvez 5 mais um "estágio"), sua série (talvez) daria certo. Mas não. Ela se rende à sua falta de assunto e, tragicamente - ou "tragicomicamente" - afunda sua série. O terceiro livro deveria ter o final reeditado para uma solução definitiva, para evitarmos o gasto de tempo e o desgaste da retina.

Mas, justiça seja feita, "li-lo porque qui-lo", afinal, era o último, e vencer a curiosidade é muito mais difícil do que vencer 607 páginas.

Adriana F. 23/08/2009minha estante
Apesar de ser fã - e como tal não deixar de gostar só por causa de um "defeitinho" ou outro - Deadly Hallows foi, de fato, uma decepção. Concordo plenamente com a opinião do GCV qto a uma escritora pressionada, esgotada e sim, eu acrescentaria maldosa! A falta de respeito para com os leitores é visível, a pressa para terminar aquela obra que lhe rendeu milhões de libras deixa claro que a questão é de cunho monetário, não literário. Ela sabia que venderia horrores do mesmo jeito, então, pq caprichar? Mas sou fã. Ainda amo a obra e simplesmente abstraio o último livro. Prefiro acreditar num desfecho alternativo para não perder o lúdico que a saga representou. =)

Goldenlion85 25/01/2010minha estante
Oi,GCV concordo contigo, esse livro e o principe mestiço foi um lixo perda de temp, e dinheiro para os fãs, a autora deveria ter terminado no 5 estava ótimo, se fizesse isso, o resto a gente imaginava e pronto. Agora aquele epilogo é tosco demais, na minha opinião, poderia não coloca-lo também, a narrativa foi o ó de ruim, a autora fez eu odiá-la de todas as formas possivéis seja na parte de casal, história e tudo. Enfim decepcionante!!!

Mandy Porto 11/11/2009

Me lembro que li quando lançou... Enquanto lia falava tudo para minha irmã o que acontecia. hsauhsuahsa Foi legal e engraçado. Com certeza Harry Potter 7 é melhor e original do que o português.
Marina 24/11/2012minha estante
eu arrumei ele em ebook assim quando lançou... eu praticamente louca para ler, e li antes de todo mundo kkk

Fábio 01/06/2009

Decepção! Mas não percam a esperança.
Depois de 6 livros fabulosos J.K. Rowling não consegue fechar com chave de ouro a sua famosa série do menino bruxo. Não que o último livro seja de todo ruim, temos bons momentos, mas no geral está muito aquém de todos os outros. A história é fraca, sem emoção e anda muito devagar. Além disso nossos personagens preferidos parecem mais crianças que nada aprenderam e que passam mais tempo brigando que tentando resolver os problemas. E a Gina... me lembra aquelas meninas que só sabem gritar pedindo ajuda. Onde está aquela garota de personalidade forte por quem Harry se apaixonou?
Vocês querem um final coerente com todos os outros livros e que ainda por cima tem muita ação e personagens como queremos realmente vê-los? Leiam "The Seventh Horcrux", um livro feito por uma fã que possui um enorme talento chamada Melinda. Garanto que não se arrependerão. Abaixo o link.
The Seventh Horcrux: http://melindaleo.com/fics/tsh/

Caioliveiriano 28/06/2009

As Relíquias Potterianas
Quando a série de livros Harry Potter alcançou sucesso editorial sem precedentes, todos começaram a questionar se as obras, escritas pela escocesa Joanne Kathleen Rowling, tinham valor literário real. O último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, traz de volta à baila esse questionamento, junto com o frenesi gerado por ser o derradeiro da saga.
Na trama, o bruxo chega à idade adulta, e assim tem de resolver os mistérios que cercam as Horcruxes (objetos que devem ser destruídos para que seu arquiinimigo, Voldemort, possa ser morto) sozinho, sem a ajuda de seu falecido mentor, Dumbledore. Durante sua tortuosa jornada, Harry perde companheiros de batalha, é traído por quem menos esperava, e finalmente encontra respostas para as diversas perguntas que ele (e os leitores) estava procurando.
Mais do que uma alegoria sobre a chegada da idade adulta, Rowling entrega seu melhor trabalho até aqui, e concebe uma obra que lida com os temas da perda e da morte de maneira realista e madura, não obstante seu público majoritariamente infanto-juvenil. Sua prosa também evolui em relação à construção de seus personagens. Harry Potter torna-se realmente complexo e pujante; os coadjuvantes principais, Ron e Hermione, mesmo relegados a um segundo plano devido à importância narrativa que o protagonista adquire, não são meros adereços e tornam-se também mais profundos.
O epítome dessa evolução, no entanto, é Severo Snape. Mesmo em uma pequena participação, só no ato final do livro, o eterno desafeto de Harry ganha outra dimensão ao ter sua história finalmente revelada. Além de despertar emoção nos leitores com aquele que talvez seja seu personagem mais controverso, Rowling, mesmo que em poucas páginas, consegue torná-lo esférico e vital para a trama.
Mesmo não sendo um trabalho de ourivesaria literário, Harry Potter e as Relíquias da Morte é relevante, ainda que seja apenas pelo fato de incutir o prazer da leitura em seus consumidores.
Não cabe aqui, obviamente, revelar nenhum segredo do aguardado final. Basta dizer que a autora deve agradar boa parte dos fãs e irritar outra, mas o faz de maneira consistente ao que anunciara. Na verdade, não importa se Harry Potter vive ou morre quando todos chegarem à ultima página; ele está eternizado, pronto para ser descoberto por novas e novas gerações de leitores.

Michael 23/01/2010

A aventura derradeira de Harry Potter me deixa dividido. Algumas partes são muito boas e outras são um tanto quanto clichê!
Harry Potter abandona Hogwards e vai à procura das horcruxes que faltam ser destruídas para que Voldemort seja derrotado.
Em meio à aventura, mais mortes e mistérios a serem resolvidos.
Creio que dessa vez o final deixa de ser surpreendente e passa a ser um pouco previsível, mas que fecha a saga do jovem bruxo de maneira, se não excelente, pelo menos apropriada.

Anderson 06/07/2015

HP é literatura, sim!
Enfim, terminei a leitura de "As Relíquias da Morte". Este foi o único livro que não li durante a febre Harry Potter, pois na época eu havia assistido ao filme e perdido o interesse de lê-lo, o que hoje considero uma estupidez. O livro é, como de costume, muito melhor do que o filme (que como todos os outros a história é fraca e sem conexão).
Harry está desesperadamente à procura de respostas e de dar um fim ao inimigo Lord Valdemort. O que mais me toca nessa história é a questão de como uma, só uma pessoa pode acabar com sua vida, fazendo com que as pessoas que você ama sofram, simplesmente pela busca de poder e interesses pessoais. Isso não é muito diferente no nosso mundo trouxa, não. As pessoas tem o poder de nos destruir, bem como Nós temos o poder de lutar contra elas.

HP é literatura, sim! Só quem não leu abre a boca para falar mal de uma história tão bem construída e sensacional!

Bjs,
Larissa 16/01/2018minha estante
Melhor comentário

Andrew 17/01/2010

"Uma das relíquias de JK Rowling de que mais gosto e me fascina."
A história tão bem detalhada e contada com maestria, simplicidade, humor e muito, mas muito mistério deixa-nos completamente loucos para ler o volume seguinte... nunca um livro deixou-me assim. Sinto o prazer de agradecer a brilhante JK Rowling pela imaginação maravilhosa e pelo mundo mágico que ela criou...
Os acontecimentos finais de "Harry Potter e o enigma do Príncipe" deixaram milhões de pessoas no mundo inteiro chocadas e não duvido nada que as últimas páginas de seus livros ainda não tenham marcas de algumas lágrimas...
Harry disse que iria sozinho terminar a missão sombria que Dumbledore lhe legara, mas Rony e Hermione não o deixariam só nessa... Já tinham lutado para salvar a pedra filosofal de Voldemort, contra Tom Riddle e o basilisco, os dementadores, no Torneio Tribruxo, na Armada de Dumbledore... Quem sabe isso não tenha sido um treinamento? Mas as lembranças daquele lugar mágico jamais saíriam de suas mentes, Harry não podia sentar e esperar ser morto, e o pior, ser culpado pela morte de mais um amigo...
Saber que o Expresso de Hogwarts partira e eles não estariam lá era uma experiência terrível para os três.
Os perigos que os aguardam, as mortes, os mistérios, as brigas, os enigmas... as relíquias da morte, as traições, a busca pelas horcruxes e o medo pelos amigos que estão tendo aulas, embora forçadas dos comensais da morte em Hogwarts tiram seu sono...
Essa missão precisa ser cumprida, senão Voldemort continuará a destruir mais vidas, mais famílias...
Uma obra cheia de ação e de emoção do início ao fim... Não é necessário profecia alguma para ter certeza, conforme a orelinha do livro diz, que este livro será lido, relido e lido mais uma vez... e quem sabe umas vezes mais...

Fimbrethil Call 29/09/2011

Voldemort ou Harry?
Divertido e empolgante esse livro que traz a conclusão da série do Harry Potter, uma aventura que não dá pra largar, será que o Harry morre? ou é o Voldemort? Muito legal, adoro ler e reler esse livro.

Maria Fernanda 22/04/2009

Eu gostei...
Apesar de tanta gente achar que o livro final deixou a desejar em vários aspectos, eu acho que em tantos outros ele surpreendeu, de forma que o que não ficou tão bom assim é reduzido a quase nada perto que ficou.

Sora 13/07/2011

Sobre Harry Potter and The Daethly Hollows...
Acabei! Não consegui largar o livro! Me 'atraquei' com ele e o li em 2 dias. O que achei? Bom... Eu e migaminha Bia concordamos em tudo! É um dos melhores livros da série! Apesar de deixar o ritmo cair um pouco aqui e ali, Rowling, do meio pro final, começa a desvendar mistérios e a atar todos os fios deixados soltos desde o primeiro livro. O que nos dá a nítida impressão de que ela já meio que tinha tudo rascunhado em sua cabeça desde o início. E como também disse a Bia, a 'redenção' de um certo personagem ao findar a trama foi um golpe de mestre da autora. Infelizmente, a iminência da batalha final exige o sacrifício de personagens que já nos eram queridos, o que me fez chorar em vários momentos… (Sim, eu sou manteiga derretida). É… pena que acabou...

Alberthoot 22/04/2009

O melhor
Gostei bastante. Não acho que a JK tenha se superado, mas dentre os titúlos da série achei um dos mais interessantes. Sei que existem erros "chulos" que acabaram passando despercebidos, mas mesmo assim acredito que o livro tenha amarrado bem a história e que (isso para os melhores entendedores) tenha deixado bem clara a relação Harry - Voldemort. Detestei o último capitúlo, mas como dizem por aí, nada é perfeito :D

Diego.Alexandre 08/12/2017

Sensacional!!
Já quero recomeçar...
Benny Carvalho 08/12/2017minha estante
Realmente essa é a sensação que dar ao chegar ao término desta história ?

Diego.Alexandre 09/12/2017minha estante
Pra mim sim haha

Diego.Alexandre 09/12/2017minha estante
Sim! haha

DanielNeves 09/01/2009

Esperava mais
Como foi o último esperava BEM mais, não que tenha sido ruim, mas poderia ter sido melhor, ainda espero lẽ-lo em português para melhor o avaliar :D