Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Alice 21/02/2020

...
Nunca consigo descrever q sensação de terminar de ler Harry Potter... segue sendo aquela sensação de vazio e fascinação única.

lumybea 12/03/2021

Harry Potter and the Deathly Hallows
É perfeito. O melhos da série, com TODA certeza. É lindo! De chorar!! Tem muitas reflexões importantes e a gente finalmente descobre a história completa. É a peça que faltava do quebra-cabeça. A amizade de seis anos do Harry, Hermione e Ron é testada, e nos momentos de perigo e necessidade eles sempre estavam juntos.
Lipe 12/03/2021minha estante
Perfeito ?

lumybea 12/03/2021minha estante
??? DEMAAAIS

Lucas 06/05/2021

The Deathly Hallows
No desfecho iminente da série, Horcruxes serão destruídas, batalhas serão travadas e vidas serão perdidas.

Bart 22/09/2020

Isso não é uma resenha!!

Definitivamente, a melhor personagem de todos é o Prof Snape! Nenhuma outra tem uma história de mais entrega e sofrimento que ele!! É um p*ta livro!!

Tobias 26/03/2021

Harry Potter and the Deathly Hallows
Eis que chegamos ao fim da saga de Harry Potter.

"Um não pode viver enquanto o outro estiver vivo"

Harry, Ron e Hermione vão atrás das horcruxes que faltam para derrotar o Lord das Trevas e por um fim neste reino de terror que dominou o mundo mágico.

_

Muito feliz de ter chego ao fim. J. K. Rowling criou um universo incrível ao longo dos 7 livros e eu realmente recomendo a leitura!

Karoline 08/07/2020

Obrigada, Harry!
Terminei e já quero ler tudo de novo. Obrigada por me salvar da ressaca literária, Harry. Obrigada por me fazer companhia nesse momento tão escuro pelo qual estamos passando. Obrigada por me mostrar que o amor é sim possível de salvar tudo e todos. Obrigada por me ensinar que sozinhos não somos nada e que as verdadeiras amizades podem nos salvar quando a gente menos imagina. Obrigada por me mostrar a importância da empatia e da coragem. Obrigada por me mostrar que são as nossas escolhas que nos definem, e apenas elas. Obrigada por ser meu amigo todos esses anos. É muito bom saber que posso contar com você sempre que as coisas estiverem sombrias. É sempre muito bom saber que posso voltar para Hogwarts, onde a magia existe e o amor foi responsável por acabar uma guerra. Um dia, quem sabe, o mundo se torne Hogwarts e isso aconteça com a gente também. Quem sabe.

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

Mari 24/03/2021

como fica coração com o vazio que essa série deixou?
é impossível ler harry potter e não se apegar nem um pouquinho aos personagens e ao universo criado. Terminar de ler o sétimo livro é se deparar com a saudade que esses personagens, que a gente acompanhou por tanto tempo e literalmente viu crescer, deixarão. É ficar sem saber o que fazer em seguida por simplesmente não ter outro livro da série pra ler. ?Ah mas tem animais fantásticos? não é a mesma coisa. O sentimento que esse livro deixa é de pegar o primeiro pra ler de novo e se aventurar mais uma vez nessa história. É de maratonar as adaptações e pensar ?hm essa parte no livro não é assim? ou ?tá faltando coisa nessa cena aí?. Coisas que só um bom livro te proporciona! ?

Teka Maia 31/05/2021

O fim dessa fantástica saga não poderia ser melhor. Um dia personagens que me impressionou foi o Nevile. Ele se mostrou um verdadeiro Grifinolio.

Luan 01/02/2023

O melhor livro de Harry Potter
Eu terminei esse livro de queixo caído, coisa normal para livros do Harry, mas esse livro me atingiu diferente, eu me senti estranho quando percebi q tinha lido umas 3000 páginas.
Agora vi que tinha começado a ler os livros do Harry quando tinha uns 8 anos, e terminei em 9 anos uns 4 ou 3 meses depois do meu aniversário. Eu fico agradecido de quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, me interessar a ler. Aí eu soube ler com uns 6 anos, aí aprendi inglês só no YouTube
Com uns 7 anos.

Gabi 18/05/2023

Até a próxima releitura
Daqui a alguns anos quando tiver esquecido volto a reler, li a três anos e continuo maluca amo demais, ignoro a autora como se ela não exitisse, finjo que foi o seokjin do bts que escreveu a série.

Vivi Fajin 16/04/2020

Quero minha carta pra Hogwarts
Demorei anos pra aceitar as sugestões dos meus amigos pra ler a coleção de Harry Potter, e como me arrependo!! Fiquei encantada pela história, pela forma de escrever da autora, pelos personagens e feitiços! É um mundo mágico a parte, uma ótima viagem além da realidade. Ao mesmo tempo que devorei todos os livros, queria ler devagar para que não acabasse. Ainda estou processando o término desse sétimo livro, já pensando eu pegar o primeiro para ler de novo.

Jean Silva 16/06/2023

O melhor de todos, é assim, meus amigos, que se encerra uma saga espetacular. Praticamente impossível deixar essa leitura de lado, o livro te chama, apesar de já saber o que vai acontecer.
Ler Relíquias da Morte é um misto de emoções tão forte que poucos livros conseguem fazer, a história não te deixa respirar, na maioria das vezes, porque quando deixa, é pra ficar soluçando com a perda de algum personagem importante, sinceramente, se colocassem uma lista dos personagens importantes que morreram, e pedissem pra salvar apenas um, eu passaria dias ponderando a situação e não conseguiria escolher.
Cada capítulo é uma bomba diferente, esse livro é muito diferente dos outros, Hogwarts está longe em grande parte da obra, Quadribol foi com Deus e etc, praticamente toda hora Ron, Hermione e Harry estão em um local diferente, e sempre perto de algo trágico.
A busca pelas Horcruxes e a introdução das Relíquias da Morte são excelentes, as atitudes do Dumbledore sendo postas em dúvida, é tudo muito bem elaborado nesse livro.
Tanta coisa acontece e me faltam palavras para descrever o quanto este livro é espetacular, só queria finalizar falando que a Batalha de Hogwarts e batalha final entre o Harry e o Tom Riddle são magníficas, os diálogos, as surpresas, muito bem feito.
Depois de alguns anos com certeza irei reler a saga novamente, e para quem ainda não leu, eu super recomendo!

Cris 16/12/2020

Ótimo encerramento para esta saga maravilhosa
Terminar uma série de livros sempre deixa aquele gostinho de quero mais...

No sétimo e último livro da série de Harry Potter, não poderia ser diferente.

Eu já li a série toda três vezes em épocas diferentes e em formatos diferentes. Desta vez, eu comecei e terminei ouvindo os audiobooks em inglês.

Acho que em cada uma das releituras, eu fui percebendo mais coisas que não tinha reparado na primeira vez, e foi delicioso reviver esta história ao longo dos últimos meses.

Harry é aquele personagem que dá gosto de acompanhar, vemos um menino se transformar em adolescente chato e depois em um homem corajoso e inteligente neste livro. Sem dúvidas, é um dos personagens mais queridos da literatura.

Hoje eu percebo que a história deixou algumas questões meio sem sentido, mas mesmo assim, considero um ótimo encerramento para uma história maravilhosa.

O epílogo do livro divide muitas opiniões, mas... Eu amo demais e choro todas as vezes.

Ainda não li 'A criança amaldiçoada", mas quero ler ano que vem, mas sem dúvida, os sete primeiros livros ainda serão relidos muitas vezes, porque é muito amor por esta história.

site: https://www.instagram.com/p/CI1yWfhDNbF/