Como Falar em Público e Encantar Pessoas

Como Falar em Público e Encantar Pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Falar em Público e Encantar Pessoas

Mirella Class 14/03/2024

O livro é muito bom, dá várias dicas pra quem realmente quer focar e melhorar a oratória. Super índico

Vania Graciano 26/02/2024

Para falar bem e deixar sua marca!
Esse livro fala sobre a arte de falar bem, de passar a mensagem de maneira clara, e de uma maneira que você deixe sua marca.

Gostei da maneira clara e acessível que os autores passam os fundamentos da boa oratória, fundamentando seus ensinamentos, em exemplos tirados de discursos de diferentes personalidades.

Gostei muito da leitura, o livro atende desde quem está começando a se aventurar em falar em público, até aqueles que já possuem certa experiência e querem se aprimorar.
Recomendo a leitura!

alanallayla 28/01/2024

Essencial para um bom discurso
Como falar em público e encantar pessoas reúne inúmeras dicas sobre como se apresentar, como fazer uma boa apresentação para uma platéia. Todos os capítulos abordam de uma forma muito direta as dicas que o livro traz e é essencial que você tenha papel e caneta para tomar anotações, acredito que o livro também é daqueles para ser relido sempre, como um manual ou dicionário a ser consultado.
O livro é sim cansativo, pelo menos para mim foi, ele não conta uma história com início, meio e fim, o autor narra dicas e exemplifica o que quer abordar, porém a forma com é narrada é muito boa, se você se dedica ao longo da leitura percebe que é um livro essencial.
O melhor que achei foi o fato de cada dica que ele traz eu conseguia lembrar de alguém apresentado daquele jeito, o que faz perceber que uma apresentação é algo construído, ensaiado e não natural.

Nicolas397 18/01/2024

Oratória
É um livro interessantíssimo que traz ótimos dicas de como fazer uma boa apresentação. E também de como desenvolver a questão da oratória.... mas ainda não sei como funcionam as dicas, ainda não tive a oportunidade de fazer alguma apresentação.

Letícia Dorneles 24/10/2023

Quem nunca sentiu um medinho ao ficar em frente a muitas pessoas, não é mesmo?! Esse livro traz lições preciosas de como podemos melhorar nossas habilidades sociais, é umas das habilidades mais importantes que a gente pode desenvolver.

mterezamorim 27/07/2023

Muito bom!!
Ótimas dicas para falar melhor em público. Estou tendo muita dificuldade de me expressar atualmente e certamente estou me sentindo mais confiante depois de aplicar no dia a dia as dicas sugeridas no livro. Lerei novamente! Com certeza!

Isabela 30/01/2023

Educativo, mas por vezes meio chato
Livro ótimo, educativo e bem esclarecedor sobre oratória e seus principais tópicos.
Dando dicas e técnicas a serem seguidas, também rememora os exemplos de grandes oradores da história.
Em certos tópicos meio maçante e repetitivo, mas em suma, é bom para quem quer melhorar em apresentações e etc.

Joelson de Abreu 15/01/2023

Bom livro, mas cansativo
O livro traz vários insights e um bom conteúdo sobre como se tornar um orador melhor.

Ele também conta histórias de grandes oradores e traz exemplos de discursos importantes.

Entretanto, no meu ponto de vista, o livro poderia ter o conteúdo mais estruturado para estudos. De maneira geral é um bom livro, mas é cansativo de ler.

eliabxz 25/07/2022

É um recurso bem exemplificado de oratória, direto e bem objetivo!
Livro prático e fácil de ler.
Recomendo!

Bruno Mancini 31/05/2022

Complementar
O livro é complementar, para o "Como fazer amigos e influenciar pessoas" com vários exemplos de alunos do curso e excercios para melhor a sua apresentação o autor David Carnegie, muita a vários alunos e leitores a sempre buscar a excelência na arte do relacionamento. Mais do que índico. Boa leitura.

João Paulo 02/05/2022

Um livro excelente com técnicas e ensinamentos de como ter uma boa oratória, argumentação e poder de convencimento. Achei a escrita dele bem fácil e rápida. Excelente para quem tem medo de falar em público, ou trabalha com apresentações e vendas. E também para pessoas curiosas como eu.

Bruh 14/03/2022

Um livro completo!
Como Falar em Público e Influenciar Pessoas, é o livro mais completo até agora que já li sobre oratória. É um livro repleto de dicas práticas.

O livro é dividido em capítulos, cada capítulo falando sobre algo relevante que deve esta presente sobre em uma oratória eficaz. O capítulo que mais gostei, foi sobre o medo, que é algo mais natural do ser humano ao falar em público (que também possuo).

O livro, não é somente para pessoas inexperientes, pessoas que também já possui alguma prática, tem muito aprendizado a ser tirado.

Sanderson S Corrêa 25/01/2022

Prático e denso
Um livro bem prático, porém achei a leitura um pouco densa e cansativa. Acredito que o livro é melhor aproveitado por quem está prestes a fazer um discurso importante.

Joana 05/08/2021

Um manual prático de como falar em público
Muito mais que conselhos, esse livro exemplifica as melhores maneiras de como se dar bem em frente a plateia. Já li o como fazer amigos e influenciar pessoas e estava com medo de ser só mais uma continuação desnecessária, e não é, ainda bem.
Super recomendo a leitura desse livro, e sempre que possível dar aquela checada nas marcações porque são valiosas.

Sidney.Muniz 15/06/2021

Excelente livro para aprender técnicas de oratória. Vale a pena ler e fica por dentro do assunto.