O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

veronicasfx 13/08/2023

Muito bom!
Simplesmente tenho inveja da forma como Gabriel ama a Julia, é tudo que qualquer garota iria querer do seu amado. É uma sequência envolvente, embora pudesse os conflitos pudessem ter sido resolvidos mais tranquilamente. Adoro o cenário italiano!

Luna 09/11/2020

O melhor da saga
Esse livro foi o que mais me prender dos três, apesar de todos serem ótimos. Gabriel se mostra cada vez mais apaixonado, e o plot do final é ótimo.

Pietra 11/04/2020

Paciência né minha filha
Confesso que comecei o livro já sem paciência com a protagonista mas tirando isso o livro é um velho clichê, onde sabemos que o casal vai ficar junto no final.
Gabriel me irrita com esse pensamento de ser o vilão e me estressa um pouco mas de longe a Júlia é quem mais me irrita, se vitimiza muito e é extremamente antipática.
É um livro de reencontros,recomendo caso não tenha nada melhor pra ler,pode ser que vc se apaixone pelo casal e ache lindo

Katleen 04/12/2021

Achei o primeiro livro melhor que esse. A ?inocência? da Júlia chega num ponto que irrita, achei ela muito sem sal nesse livro.

Gabrielzinho eu amo, mas também se martiriza demais e acaba por virar um drama e não um romance.

No mais, pro final do livro voltou a ficar bom e o final apesar de não ser surpreendente, foi bom.

Fabiana657 07/08/2021

Confesso que no início a leitura não me cativou muito. O excesso de romantização das cenas acabou fazendo com que algumas soassem ilusórias e distantes demais, em minha opinião. Mas me envolvi bastante quando a leitura se desenvolveu e me senti ansiosa para continuar a leitura e acompanhar a resolução da história.
A transformação sofrida pelos personagens ficou bem nitida. Mesmo que ambos mantenham a essência que os caracteriza, como a excessiva bondade e generosidade de Julia e a impetuosidade e intensidade de Gabriel, tanto ela se apresenta mais madura e com mais consciência de sua força e sensualidade, quanto ele já demonstra os sinais de sua redenção.

Rayra Vieira 12/06/2020

Bem melhor que o primeiro
O segundo livro da trilogia me surpreendeu de maneira positiva, visto que o primeiro não me envolveu tanto assim.
A excelente escrita e riqueza literária permaneceram, contudo, em O julgamento de Gabriel encontrei tudo aquilo que gostaria de ter visto em O inferno de Gabriel: mais diálogos, personagens bem construídos, assim como, situações que realmente movimentaram o livro e me fizeram ficar curiosa com o seu desenrolar.

Gostei muito também de acompanhar o crescimento pessoal das personagens, de maneira que me vi parando pra pensar diversas vezes e até mesmo me apegando um pouco mais a eles. Julia e Gabriel foram aos poucos vencendo seus medos e tentando vencer barreiras, para que juntos pudessem viver seu amor.

De maneira geral, achei um bom livro e espero que A redenção de Gabriel também me surpreenda de uma maneira boa.

Ell_Marcelle 10/05/2021

Almas gêmeas podem viver separadas?
"Talvez o amor de Gabriel sempre tivesse sido sacrifical."

O mestrado de Julia na Universidade de Toronto, apesar de tê-la reunido com seu adorado Gabriel, agora ameaça não apenas separa-los, mas também destruir a ambos.
O alívio com o fim do semestre e do curso ministrado pelo professor Emerson, dura pouco. Após uma viagem recheada de paixão pela Itália, eles se vêem sendo encurralados quando a relação proibida, aluna e professor, emergi como um predador.
Gabriel e Julia precisarão chegar ao limite para vencer um julgamento implacável. Mas o amor depois de sofrer tanto impacto, pode se manter inteiro? O tempo poderia devora-los pelas rachaduras?

"Você me amava o suficiente para abrir mão de mim, mesmo que isso partisse o seu coração."

Leia e viva essa montanha russa deliciosa!

"Quando você experimenta um amor como esse, qualquer coisa abaixo dele não passa de uma sombra."

Cris 06/07/2014

Apaixonada por este professor...
Em O julgamento de Gabriel, nossos protagonistas viajam à Itália, e lá finalmente desfrutam de tudo que o amor pode lhes oferecer, a entrega dos dois acontece de uma forma arrebatadora e sublime. E após longas semanas de descobertas e passeios românticos, eles retornam à Toronto e encontram um futuro ameaçado por algumas denúncias a respeito da proibição do relacionamento amoroso entre professor e aluno. Se todas as acusações forem comprovadas, a carreira acadêmica de Gabriel e o doutorado em Harvard de Julianne estarão comprometidos e arruinados definitivamente.
Pensando na proteção de sua amada, Gabriel decide tomar uma decisão e surpreende a todos, inclusive Julianne.
Os capítulos seguintes serão doídos e ao mesmo tempo inquietantes, uma vez que você consegue sentir o sofrimento de ambos.
Qual desfecho podemos esperar para este livro? Será que as decisões bem-intencionadas de fato valem quando o amor está em jogo?

Dizem que Sylvain Reynard é especialista em arte, e com base nisso, não por acaso, temos uma aula de cultura, posso afirmar que os pontos altos do seu livro, são as suas citações, poemas, pinturas, etc. Fiquei muito curiosa para conhecer tudo. Principalmente sua inspiração que é Dante Alighieri.
A narrativa do até então desconhecido autor, nos traz tanta riqueza cultural que é impossível não se apaixonar pela história; com base na obra literária de Dante Alighieri e Beatriz Portinari, os capítulos são construídos minuciosamente. Por ser detalhado demais, o livro pode sofrer algumas conotações como: ele é maçante e chato. Mas, mesmo aqueles que não gostaram, não podem alegar que a história é ruim. Até porque, isso seria um pecado rs!

Gabriel, é o perfeito superprotetor e amante ideal com um passado perverso e obscuro. Juliane é a famosa mocinha ingênua que vai amadurecendo aos poucos e criando uma autoconfiança que jamais existiu.
Leitura mais que recomendada para quem gosta de um romance sensual sem esperar nada do erótico. E claro, se você é fã de um livro com conteúdo vai amar que nem eu.
Só um aviso: leitores que nutrem um ódio fácil por mocinhas sonsas, tomem cuidado!! Julianne Mitchell pode causar irritação rs! - não é o meu caso, como já disse, sou imune a todas...

Estou lendo A redenção de Gabriel, último livro da trilogia. Estou amando, e espero finalizar da mesma forma que terminei o segundo.
E lá vamos nós!

Beijos e até mais!

Borboletas no Casulo 20/06/2020

Cuidadoso.
Livro: O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Nota: ????? (5/5)

O livro dois e? uma continuac?a?o do primeiro exatamente de onde parou. O que nos deixa bem conforta?veis sobre o desenrolar dos acontecimentos anteriores, pois esta?o Beeeeemmm claros na nossa cabec?a. ? (quem leu o livro 1 sabe do que estou falando ???)

Dessa vez, pore?m, SR nos envolve mais com o romance de Gabriel e Ju?lia. Ha? mais cenas sensuais e de sexo, (para os amantes do tema), mas sem cair no vulgar, Gabriel jamais faria isso...

Os dia?logos continuam interessantes e inteligentes com as mesmas reflexo?es leves que o autor nos convida a fazer enquanto apresenta os diferentes conceitos filoso?ficos de amor.

O grande arco do livro e? um pouco mal fundamentado, na minha opinia?o, na?o convenceu. Acho que a Rachel teria solucionado tudo com um telefonema, mas na?o desmerece a trama de forma alguma.

O drama que se desenrola e o final apesar bem bem solucionado e? meio cliche? e eu amo um cliche?, principalmente se bem construi?do.

E o final... e? lindo. Vale cada pa?gina lida. Gabriel e Julia e? uma deli?cia de se ler.

E vcs, também são apaixonadas pela Série do Professor Gabriel Emerson?

Karina 27/06/2020

Gabriel tudo, Julia nada
Esse livro foi uma luta pra terminar, Gabriel e Julia são descobertos sobre seu relacionamento de professor e aluna pela reitoria da universidade. Eles negam tudo obviamente, e tentam proteger um ao outro. Gabriel se afasta de Julia para seu próprio bem. Vemos uma jornada incrível dele, de autoconhecimento, de cura de traumas do passado. E a Julia só sabe odiar e chorar por esse homem que simplesmente faz tudo por ela, pelo amor de deus que menina cu doce, vive pelo Gabriel não faz mais nada senhor! Terminei esse livro apenas pelo Gabriel pq sinceramente

Tamires.Carlos 22/06/2020

Gostei muito, a forma como a relação deles evoluiu e eles superaram os problemas. Não decepciona segue a linha do primeiro.

Livia.Moraes 31/01/2021

O que somos capazes por amor?
Bonita a forma como Gabriel se entrega ao amor, como faz o impossível para ver sua amada feliz e protegida.

Amanda Laisy 16/06/2020

Diferente
Apesar desse livro ser devagar em alguns aspectos eu gostei de ver a evolução de Gabriel e de como ele procurou se reconciliar com o passado

Monica.Mirela 31/12/2020

Bem mais ou menos
Se o primeiro foi okay e bom, esse segundo decaiu muito na minha opinião, os primeiros 36% foram ótimos, as cenas do casal foram fofas e românticas mas só serviu pra esfregar na cara do leitor que a desgraça ia acontecer em breve.

Mas depois disso foi só ladeira abaixo, ficou muito arrastado dps da briga do casal e quase não consegui terminar. O final foi bom mas achei os acontecimentos tão rápidos q sei lá. Esperava mais.