A Arte de Pensar

A Arte de Pensar Pascal Ide



Resenhas - A Arte de Pensar


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Kil 10/05/2010

Redação
Um excelente livro para quem tem problemas de redação, de encadear os pensamentos numa ordem clara. As vezes, a gente tem o que dizer, mas não sabe a forma e esse livro trás o método para mais perto. Fala sobre filosofia. Quais são as formas lógicas de se exprimir bem e diversas formas do discuro. Textos para ensinar, mover e comover. Minha redação nunca mais foi a mesma depois desse livro e ajudei muitos alunos na aula de redação por usar algumas técnicas descritas aqui!
comentários(0)comente



Pedro.Oliveira 29/10/2023

O livro é excelente. Ele se dispõe a dar instrumentos não para, literalmente, fazer você pensar, mas sim para que você consiga avaliar um conteúdo da leitura e que possa redigir com qualidade. Para estudantes, universitários, e demais níveis superiores é uma ótima pedida para melhorar a sua interpretação e leituras, tanto técnicas quanto de opinião. Mesmo diante dessas qualidades, o livro acaba sendo complexo pra ler, não é algo que você possa ter uma leitura fluida. É algo que você precisa ler, refletir e se testar constantemente. A sua linguagem é culta com palavras pouco usuais (imagino que seja pelo livro ser de carácter bem filosófico), o que torna necessário recorrer a dicionários e pensar no que quis dizer. Não mais, é uma leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR