As mil e uma noites

As mil e uma noites Anônimo

Resenhas - As Mil e Uma Noites

Maria 08/11/2023

"Tuas últimas histórias me provocaram um tédio mortal"
Eu concordo totalmente com essa frase do sultão mas a diferença é q TODOS os contos me provocaram um tédio mortal a do Aladin foi a mais legalzinha mas ainda sim prefiro a versão da Disney

Books_da_evelyn 22/04/2023

Coletânea maravilhosa
Mil e uma noites são histórias de contos da cultura oriental e afins. Amei todos os contos e os riquíssimos detalhes que são trabalhados neles, amei tudooo

Nathalia.Ottaiano 25/02/2023

As mil e uma noites
Achei esse livro incrível! Recomendo para todo tipo de leitor ;)
Tem uma escrita suave e fluida, que faz você querer saber o que vai acontecer na próxima página!! Ou seja, acaba "ativando" a nossa curiosidade para terminar o livro, que também é bem curtinho até!
Gostei de cada história! Foi incrível conhecer várias outras histórias além da história de Aladin (que considero uma das mais interessantes desse livro)
As ilustrações achei bem bonitas e interessantes ;)
É uma história incrível, que mostra a capacidade das mulheres, como Sherazade sendo muito inteligente e corajosa!
Recomendo a leitura!! ?

CAMBARÃ 11/02/2023

Gostei bastante da dinâmica da história.otimo para ler no fim de semana.
Mil e uma noite de histórias

Alìce 08/01/2023

Por Alá
Gente, que monte de histórias doidas e ao mesmo tempo divertidas haha. Eu recomendo muito, achei que seria um livro diferente, mas no final foi legal finalmente conhecer toda a história.

ingrxds 09/11/2022

Já tinha ouvido falar bastante, mas nunca tinha pegado pra ler.

Peguei e não me arrependi, pois é um livro muito bom e com diversas histórias diferentes.

Recomendo.

Juliana281 21/10/2022

Conte me uma história
Todos já ouvimos falar das mil e uma noites , mas ler o livro foi uma experiência totalmente diferente, vc é levado pelas histórias da cultura árabe, desde de contos desconhecidos até Alladin ou Ali Babá e os 40 ladrões, simplesmente amei a leitura.

Annali.Rocha 02/09/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Alex 12/08/2022

Achei razoavelmente bom, provavelmente porque criei muita expectativa, tem algumas estórias bem famosas nele, achei bom. Gosto muito de como a Sherazade lidou com a situação, ela é forte e bem inteligente. Talvez seja eu, e se tivesse lido em outro momento teria gostado mais.

Gabi.Moreti 14/06/2022

Definitivamente um dos livros ja lidos
Ele é bom, a histórias que a Sherazade conta são bem criativas e mt doidas. Acontece muita coisa em pouca tempo, realmente é bem birutinha. As vezes fica um pouco repetitivo mas em geral é uma leitura bem fluída e divertida.

Lucy 11/04/2022

Estorinhas para nao perder o pescoço
Não vou me atentar aqui ao conteúdo, porque suponho que todo mundo conheça pelo menos uma estória dessa coleção (?) de contos árabes (vide a adaptação do Aladin em live action). Vou me focar mesmo na tradução.

Ferreira Gullar usou a tradução do árabe pro francês do Galland, que é um texto mais levinho, sem insinuações e é bem resumido. Bem legal pra ler pras crianças (assa edição é pra esse propósito, eu acho).

Aqui a Sherazade é uma figura bem presente, sendo lembrada no meio das estórias, mesmo quando não finaliza, ou não tem uma transição. Confesso que pensei na Jeanne quando li.
É bem legalzinho

Karolinny0 20/03/2022

Não lembro a data exata da vez que li esses contos, mas é uma nostalgia tão boa, que eu vou reler. Agradeço a escola por disponibilizar.

- cris ! 17/03/2022

Clássico, mas incrível
Não é um livro que você vai encontrar no tiktok com um grande hype, mas todos conhecem esse nome. Não é a toa, na verdade.

Somos levamos não só até o sultão Shariar e Sherazaide, mas por muitos, muitos lugares - ou histórias.

A maneira com a qual foi escrito pode passar-se como um filme para o leitor. A narrativa volta-se para outros personagens tão rápido e de maneira tão natural que quase não nos damos conta de que tudo é contado pela sultana, até ela reaparecer na narrativa.

Ela conta histórias - e histórias dentro das histórias - para salvar a sua vida e a de outras mulheres. E vamos admitir, foi ótima nisso.

O que mais gostei foi encontrar a cultura árabe dentro da obra, e outras culturas também. Gênios, Alá, alguns monstros e criaturas mágicos, costumes e tradições... por aí segue. Simbad, o marujo, que tanto me lembrou Ulisses, da mitologia grega, foi um dos mais queridos. Tirando, talvez, Ali Babá, ele foi meu favorito.

Recomendo para quem gosta de cair de cabeça em livros e ficar o mais distante possível da realidade.

Tay 03/03/2022

Várias histórias boas em um livro, não são tão emocionantes mas são boas histórias que conseguem fazer o leitor querer ler até o final.

Junxnxnznznzn 12/10/2021

Sei lá
Ent eu li ano passado e gostei, mas confesso que n lembro NADA da história
Eu li para a escola e por isso n foi tão bom (a escola pode me dar seleção para ler e eu vou começar a odiar a série)
MAS, CONTUDO ENTRE TANTO! Foi um dos melhores livros que eu já li na escola.
Ent se vc gosta de livros tipo de mitologia, deuses etc.. livros que contam varias história, e se vc ama todo tipo de livro ate os que dão na escola leia!