O planeta Berra

O planeta Berra Edgard Romanelli

Resenhas - O planeta Berra

Alice 06/07/2023

É UM LIVRO MUITO DIVERTIDO E INTERESANTE COM MUITA INTERATIVIDADE E TRAZ A PAZ COMO ALGO QUE DEVEMOS PROCURAR CONTINUAMENTE

LALA LITERARIOS 30/05/2023

Uma leitura diferente e mega divertida, trás alguns ensinamentos bacanas, eu amei e a criançada vai amar ??????

Juh 03/09/2022

"Se queres a paz prepara-te para a guerra"
Impactante... é a palavra para descrever esse livro... eu não dava nada para esse livro e paguei a língua. Foi um livro muuuito bom de ler, fácil e tããããão necessário, trás uma crítica importantíssima para a nossa sociedade e mesmo depois de tantos anos de publicado ainda relata uma situação que é mais atual que nunca... nada mudou. Realmente uma leitura que se todos fizéssemos o mundo seria um lugar melhor.

Ana 27/02/2018

Li este livro em 2003 na oitava série.
Sempre fui fã dos livros da Coleção Veredas desde a infância e ainda sou.
Enredo : O planeta Berra conta-nos a história de um garoto chamado Lu.
Um dia ele entrou em uma rede social, e acabou fazendo contato extraterreste.
Ele tinha que fazer uma redação para a escola, e fez sobre o tema de contatos com alienígenas, e virou gozação na turma.
Apesar das troças dos colegas de Lu, uma menina acreditou nele,
pois tinha acontecido a mesma coisa com ela. Os tais alienígenas que entraram em
contato com o protagonista da história eram do planeta chamado Berra, isso mesmo, igual Terra.
Os dois planetas, Berra e Terra estão cansados de ver tanta violência e guerra.
Será que o protagonista da história conseguirá trazer a paz? Só lendo para saber.
Sensacional.

Camilinha 08/02/2012

Li esse livro em 1990, eu estava na 1º série.... acho que foi um dos primeiros livros que li na vida por vontade própria, e acredito que seja um dos mais importantes também. Os conceitos que aprendi com ele carrego por toda a vida.... deveria ser leitura obrigatória nas escolas!!!