Magos

Magos Isaac Asimov

Resenhas - Magos

Tha 28/05/2021

Muito boa seleção de contos.
?Magos: Os Mundos Mágicos da Fantasia?, organizado por Isaac Asimov, é uma ótima antologia de contos apresentando sempre um ou mais magos, com grande diversidade de estilos e tipos de histórias.

O primeiro conto, ?Mazirian, o Mágico? é legal e abre bem o livro, mas gosto dele um pouco menos do que dos outros. Exceto por ?O Salvador na Fortaleza?, que é um conto incrivelmente chato e foi o único do qual realmente não gostei.

?Espere, por favor? e ?O Olho de Tandyla? são bem divertidos. Gostei também de ?Para que serve uma adaga de vidro?? e de ?E os monstros andam?.

?A muralha ao redor do mundo? é uma gracinha e um prato cheio pra quem gosta de histórias de adolescentes que voam em vassouras e frequentam escola de bruxaria.

Eu estava muito ansiosa para ler pela primeira vez algo da Ursula K. Le Guin e seu conto ?O Colar de Semley? realmente foi um dos meus preferidos. Ele é bem diferente e, ao mesmo tempo, há algo de familiar nele.
Achei bem interessante que ele equilibra a fantasia com a ficção científica de um modo muito particular.

Outro conto que empatou com o da Ursula na minha preferência foi ?O Filho do Cavalo Branco?. Usa da fantasia para falar sobre a importância do contar histórias e da imaginação.

Por fim, achei muito legal ler ?O povo do círculo negro? e conhecer uma história do Conan (o Bárbaro)!

Hugo Costa 13/12/2020

Diferente de tudo que já lí.
Destaco 2 contos deste livro, "o Colar de Semley" e "A Muralha ao Redor do Mundo". São contos que fazem a gente refletir sobre uma série de questões da nossa vida. Ótimo livro no geral!

Amora Literária 08/11/2013

Não há nada melhor no mundo que contar histórias. Você podia dizer que dividir o átomo é melhor; mas dividir o infinito – e continuar a dividi-lo – é mais nobre. – Isaac Asimov

ÍndiceMagos – Os mundos mágicos da fantasia é uma coletânea de contos organizada pelo mestre da ficção Isaac Asimov em parceria com Charles G. Waugh e Martin H. Greenberg. Juntos, eles selecionaram e reuniram neste livro as...

Continue lendo...

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/magos-os-mundos-magicos-da-fantasia-isaac-asimov/#.Un11gOLLxcl