Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander

Resenhas - Meu Conselheiro de Luz

Terapiadolivro 26/06/2017

Fraquinho
Baixei pq vi na amazon, autora que não conhecia e gratis! Não arrependi! Vou ler mais da autora, inclusive. Só achei q a história é meio fraquinha e por mais que a personagem principal ache que está mais evoluída, continuo vendo-a como o centro das atenções. Enfim, bom pra quem esta iniciando na leitura de romance espírita. Mas meio fora da realidade.

Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Meu Conselheiro de Luz
Sabe quando você pega um livro, não lê a sinopse, nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, a autora o coloca grátis no Amazon, você admira seu trabalho, baixa e decide que será uma das suas leituras do mês.... Ai, PÁAAAAAA! Você é surpreendida, se apega a história de uma forma incrível, começa a ficar na dúvida se faz as obrigações diárias ou larga tudo pelo livro, torce loucamente pelos personagens, sente milhões de sensações e emoções com eles e conclui a leitura com os olhos marejados (Ops, caiu um cisco nos meus olhos).

Em Meu Conselheiro de Luz iremos conhecer Rafaela, uma adolescente que está no último ano da escola, a garota popular de quem todos queriam ser amigos e os que não queriam eram humilhados por ela, adorava conquistar os rapazes e depois partir seus corações, era egoísta, orgulhosa e, porque não, má!

O que Rafaela menos esperava lhe acontece, ela sofre um grave acidente e morre poucos dias antes do seu aniversário e baile de formatura. Sua alma irá para outra dimensão e após recuperada do choque, recebe a notícia de que a sua morte não é o fim, ela é designada a voltar a Terra com o objetivo de auxiliar uma pessoa que de alguma forma está ligada a ela, para isso deverá seguir os caminhos que seu coração manda.

Para encarar essa jornada, ela será acompanhada por um jovem espírito evoluído, o Leonardo, ele é um Conselheiro de Luz e de imediato causa um forte impacto na moça, ele transmite muita paz e tranquilidade para ela e isso a deixa surpresa, mas também muito feliz.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-meu-conselheiro-de-luz.html

Luciana Souto de Oliveira 25/01/2017

Linda história...
Este ano, pretendo prestigiar mais os autores nacionais e resolvi começar por este livro de Mila Wander que baixei na Amazon. Uma história de perdão e amor que transcende a vida terrena. Rafaela era uma jovem rica e individualista que lançava moda na escola e era acostumada a ter todos aos seus pés. Ela odiava Carla e a ridicularizava na frente de todos; tinha satisfação em fazê-la sentir-se a pior das criaturas. Aos 17 anos, após um recado premonitório dado por Carla, Rafaela sofre um acidente e morre. A partir daí, responderá por todo o mal feito aqui na Terra e sua missão será ajudar Carla, sua maior inimiga. Para tanto, terá a ajuda do seu Conselheiro de Luz, Leonardo, através de quem conhecerá sentimentos, para ela, novos: perdão e amor. Uma história linda que, independente de crença, nos faz pensar que devemos ter cuidado com nossas atitudes e que o momento de fazer o bem é o agora, caso contrário, pode ser tarde demais...Adorei o livro!! Recomendo!!!

Isis 27/11/2016

Mais uma leitura nacional finalizada!
Em meu conselheiro de luz a Mila Wander vai nos levar ao mundo de Rafaela uma jovem mimada e que adora humilhar as pessoas, acostumada a ter tudo o que quer, até que um belo dia Rafaela sofre um acidente e descobre que morreu.
Mas embora ela não tenha sido uma das melhores pessoas enquanto estava viva, sua morte precoce lhe traz uma chance de se redimir e se transformar em alguém melhor. Ajudando uma jovem atormentada a encontrar a paz. Ela vai contar com o apoio do seu conselheiro Leonardo, enquanto se adapta a "nova vida" e descobre como fazer para ajudar a alguém que não é ela mesma.

É uma leitura rápida e super tranquila, gosto muito da escrita da Mila, já tinha lido Dominados e embora sejam cenários completamente diferentes não me decepcionou em nada! Amei a leitura!
Recomendo!!!!

gabbsqueiroz 01/08/2016

Esse livro é de uma leveza, e ao mesmo tempo de uma profundidade que é difícil explicar. Só lendo pra sentir!
É muito lindo, muito emocionante e nos faz repensar e rever valores importantíssimos.

Raylane.Fragoso 27/03/2016

Perfeito
Amei o livro, eu to acostumada a ler livros hot, e esse não tem nada disso. Mais não fez falta, a história é linda. Fiquei apaixonada pela Rafaela, chato que no começo ela não é flor que se cheire, mais depois você ver que ela não é ruim.

Gleide 19/11/2015

Maravilhoso!
O livro é extremamente reflexivo e nos faz pensar nas escolhas que fazemos.... Me encantou muito, terminei de ler há pouco e só tenho a dizer que foi uma das leituras mais maravilhosas da minha vida, só faltou uma coisa. Mais páginas! (risos) . Quando acabei senti que queria saber ainda mais.... Isso foi mais minha opinião do que uma resenha em si, pois não sei fazer resenha direito (posso acabar dando spoilers!)

EVANETE 15/02/2014

Resenha Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander
Uma palavra: SURPREENDENTE!
Quando conheci "Meu Conselheiro de Luz" pensei que a história fosse somente um romance diferente, pois envolve dois "fantasamas", mas um romance. Só que a cada página eu fui me surpreendendo e me apaixonando. Hoje sou fã da Mila Wander assim como sou da Becca Fitizpatrick e da C.C. Hunter, ao ler "Meu Conselheiro de Luz" eu aprendi muitas coisas, a Mila fez questão de passar uma linda mensagem e surpreende a todos com o crescimento e mudança da personagem principal, Rafaela, uma garota mimada, egoísta, mesquinha e que vive humilhando e usando as pessoas. Uma de suas vitímas é Carlla, uma garota que somente se veste de preto e é tratada por todos na escola como "uma garota muito estranha" apenas por ser diferente.

Rafaela faz de tudo para infernizar a vida de Carlla até que um dia algo inesperado acontece... Rafaela sofre um acidente e não resiste (ai quando descobri como ela ficou após o acidente é como se presenciássemos a cena), mas como todos merecem uma segunda chance ela tem uma para tentar reparar seus erros em vida.

Um dos pontos mais interessantes do livro é o modo como a autora nos faz pensar em vida após a morte, o modo como ela nos mostra o quanto devemos ser cautelosos quanto aos nossos atos, pois os mesmos podem causar um sofrimento enorme a quem está ao nosso lado.

Nesta segunda chance, Rafaela desperta em um local que prefiro chamar de Recepção Celestial (tem um nome que a Mila usa, mas não me lembro e não tenho como conferir, pois emprestei o livro... O que? Não me culpem, livro bom deve ser compartilhado!) onde recebe uma missão em que deve ajudar uma pessoa e assim conseguir alcançar a paz eterna. (Quem é esta pessoa? Ah, isso vocês terão que descobrir sozinhos, e acreditem, vocês vão ficar surpresos!) É aí que a confusão começa, ao receber esta missão Rafaela conhece Leonardo, seu Conselheiro de Luz bonitão, educado, cavalheiro, sedutor, sexy e com um sorriso encantador que é encarregado de ajudá-la a concluí-la, mas algo inesperado acontece, ambos se apaixonam (tá o Léo não admite no início, mas a Rafa se joga para cima dele o tempo todo KKKKK!) e para que fiquem juntos, Rafaela tem que alcançar o céu concluindo sua missão, mas até que isso seja possível nossa personagem passa por muitos altos e baixos, além de ter que aprender a perdoar e expulsar todo o ódio de seu coração.

Um outro personagem muito bem construído é Victor, que durante toda a história nos deixa com um pé atrás, pois é quase que impossível saber se ele é do bem ou não. Victor é um cara muito bonito, tem olhos verdes tentadores e hipnotizantes, é sedutor, sexy e uma voz encantadora (difícil resistir né?).

Carlla, a garota que era humilhada por Rafaela muda de vida completamente, ela passa por muitas coisas e se torna cada vez mais forte ao passar de cada página. Gostei muito dela, ela realmente me cativou.

Temos mais dois personagens que fizeram muito bem sua parte para a complementação da história, Daniele a "melhor amiga" de Rafaela em vida e Kevin o ex-namorado que ela nunca soube valorizar (ele também é encantador. Não tem um cara feio e inressistível nessa história!). Conforme os acontecimentos vão surgindo Daniele e Kevin também nos surpreendem, afinal, após a morte de Rafaela todos mudam e isso deixou a história muito interessante.

Gente, tinha hora que eu não conseguia parar de ler, eu fiquei entre dormir (pois tinha que levantar cedo) e descobrir como tudo iria acabar, mas adivinhem o que eu decidi... Fiquei com sono!

A Mila soube criar um história encantadora, repleta de surpresas e um super toque para a reflexão de nossos atos e perdão. Amei o livro todo, mas uma coisa que me chamou muita a atenção desde o início é o fato de a personagem principal ser má, diferente dos livro que estou acostumada a ler, onde todas são sempre inocentes e boazinhas.

Meu Conselheiro de luz é um livro que vale muito a pena ser lido e compartilhado. Dá muito orgulho saber que temos autores brasileiros tão bons como a Mila, fiz muito bem desde o início em apoiá-la, como eu disse a ela: Meu Conselheiro de Luz é um diamente no mundo da leitura, e assim que vocês o lerem irão concordar comigo. Então, estão esperando o quê? Corram e adquiram o seu? Vocês vão se apaixonar!

P.S.: Exagerei um pouco né? Mas saibam, me esforcei muito pra não soltar spoillers! KKKK!!!

Cada Livro, Uma Viagem

site: http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

day 26/10/2013

maravilhoso!!
Rafaella Satto uma menina arrogante e mimada ,acostumada a ter tudo e todos aos seus pés um dia morre...
E quando morre se depara com uma realidade totalmente diferente do que ela vivia.
Rafaella em vida era uma menina muito orgulhosa e tinha como passatempo ridicularizar uma menina de sua escola chamada Carla.
O livro é muito mais que um romance ,é um verdadeiro guia para as pessoas que acreditam no mundo espiritual e na vida pós-morte.
Rafaella tem que aprender a se redimir,a fazer algo diferente,aprender valores que não vivia na terra.
Além de toda questão espiritual ,o livro tem uma linda história de amor que começa depois da morte de Rafaella.
O livro realmente me surpreendeu,é doce tocante e verdadeiro.
A autora mostrou tamanha delicadeza e espiritualidade a escrever esse tão belo romance.
amei ,amei e amei!!!
obrigada Milla Wander por essa oportunidade^^

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/2013/10/meu-conselheiro-de-luz.html

Diae 04/08/2013

Após um trágico acidente, Rafaela passa a encarar uma nova realidade: Sua morte. Para uma adolescente no age da sua juventude, essa nova etapa parece surreal, um pesadelo. Mas, Rafaela aprenderá que a morte não é fim e sim o recomeço, uma forma de se redimir. No entanto, a jovem nunca poderia imaginar que para alcançar o Paraíso e até o amor, ele teria que fazer algo inimaginável: Ajudar sua pior inimiga!

Para Rafaela, aquilo só podia ser um mal-entendido, afinal, como ajudar uma pessoa que você detesta? E que sempre maltratou? Em uma jornada de aprendizado e perdão, Rafaela irá enfrentar muitos tormentos e tentação, até que finalmente ela possa compreender o real motivo de estar ali, mesmo que para isso, ela tenha que olhar para si mesma e ver todos os seus pecados...

***

Meu conselheiro de Luz chegou até mim através de um Book Tour organizado pela autora, e apesar de ter vários dias para ler, eu simplesmente não pude-me conter e devorei o livro em muito pouco tempo! Para mim foi impossível fechar o livro antes de seu fim, pois Mila Wander escreveu um enredo sem igual, com uma narrativa impecável e encantadora!

Mila empregou todo seu coração em Meu Conselheiro de Luz, sua escrita envolvente, com descrições muito bem colocadas, em ambiente, personagens e sentimentos, a autora fez com que seu enredo me ganhasse! Narrado em primeira pessoa, combinando perfeitamente com o contexto do livro, mostrando claramente todas as etapas e sensações que Rafaela passou e em minha opinião, isso deu um encanto maior ao livro e que em terceira pessoa não seria tão revelador.

Gostei do modo como Mila criou a Rafaela, uma patricinha egoísta e mimada, mas que agora precisa encarar a realidade e caminhar para a redenção, mesmo que para isso ela precise engolir seu orgulho. A autora conseguiu mostrar o crescimento e amadurecimento de sua personagem e vi como foi sutil e nenhum um pouco forçado, fazendo com que eu grudasse no livro até poder finalmente terminá-lo.

Mila Wander sem a menor dúvida me cativou com Meu Conselheiro de Luz, ela mostrou muito bem a experiência pós-morte da Rafaela, com inúmeras aventuras, reflexão e amor. Meu Conselheiro de Luz é um livro cativante, com uma escrita deliciosa, profunda e com um ritmo contagiante. Eu jamais havia lido um livro com uma abordagem semelhante de pós-morte, jornada e perdão, foi uma experiência única, o que me rendeu inúmeros aprendizados, como: Fé e esperança.

Rafaela e Carlla foram às personagens que eu mais gostei. Ver o mundo pelo olhar de Rafa e constatar a maldade que Carlla passa é angustiante e saber que parte disso a própria Rafaela teve uma parcela de culpa é assustador... Mas Rafa esta pronta para mudar e ajudar aquela que sempre desprezou e esse foi um passo muito grande para as duas e gostei bastante desse aprendizado que Mila empregou para sua personagem principal: A redenção.

Por fim, posso dizer que Meu Conselheiro de Luz superou todas as minhas expectativas, li o livro muito rapidamente, e agradeço a autora por ter-me escolhido para participar do Book Tour e ter tido a chance de conhecer sua história, que me envolveu do início ao fim!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Anna Gabby - L&V 22/06/2013

Aprendendo a ser um bom ser humano.
Recebi o livro por BookTour.
Rafaela Sato é uma jovem que gostava da vida, mas que não tinha nada de profundo. Tudo para ela era humilhar quem era diferente, usar as melhores roupas, sair com os caras bonitos e continuar sendo a rainha, aquela que todas invejam e que todos os caras desejam.
Um dos divertimentos de Rafaela era maltratar Carlla, uma garota do colégio que não idolatrava Rafaela e nem se vestia como a "rainha" achava correto. Certo dia, Carlla dá um aviso a Rafaela, mas quase parece uma ameça. Rafaela fica apenas com isso na cabeça e não presta atenção ao caminho...
Depois de um acidente Rafaela conhece Leonardo um conselheiro que vai tentar ajudá-la a se redimir de tudo que fez de errado, por meio de ajudar Carlla a superar a tristeza dentro dela... mas não foi nada fácil para a protagonista entender o porquê daquilo tudo que estava acontecendo.
Mila Wander construiu uma narrativa envolvente, rápida e muito agradável. A narração é feita em primeira pessoa por Rafaela. Mostrando bem toda a evolução da personagem. A autora abordou o bullying, tema que esta em debate atualmente.
Rafaela me irritou muito, pois parecia que ela só queria fazer coisas boas para agradas Leonardo e esse não devia ser o objetivo. Além disso, ela tratava muito mal a Carlla. Outros personagens retratados são Victor (o cara mal), Magnólia (conselheira super do bem!!), Carlla (uma fofa, mas muito tristinha), Kevin (um príncipe fofo), Daniele ("amiga" da Rafaela) entre outros, como, o pai da Carlla, a vizinha deles, os pais da Rafaela, a diretora do colégio, etc, que passam rapidamente pelo enredo.
A diagramação do livro é simples, todos os capítulos são iniciados por títulos que nos atiça um pouco a curiosidade. Acho que o livro merecia uma capa melhor, essa é uma capa legal, mas o livro merecia uma mais trabalhada.
Eu gostei muito da forma que a autora mostrou a evolução da Rafa, ela no inicio me era insuportável, mas cresceu de um jeito que se tornou fofa. O Leonardo é uma graça desde o inicio, mas houve momentos que ele confundiu mais do que ajudou a menina. Carlla também mudou muito, acho que ela desejava essa mudança só precisava de uma forcinha para conseguir.
Um ponto que me desagradou foi a sinopse do livro. Ela é bem atrativa (ao menos para mim), mas agora que li o livro vejo que ela estragou a surpresa dos primeiros capítulos. Pois entrega muito do enredo.
"Meu conselheiro de Luz" é um livro indicado para todos, mas especialmente para quem gosta de romances que retratam a evolução dos personagens, com romances fofos.

Rose 29/04/2013

Rafaela é daquelas "patricinhas" metidas a besta que se acham "a tal". Ela lança moda na escola, todas as meninas a seguem e os meninos a desejam. Enfim, ela tem o mundo aos seus pés, pelo menos ela acha...
as o mundo não está aos pés de ninguém, e a vida segue seu próprio caminho, senão aprendemos pelas "vias normais", acabamos aprendendo "na marra".
Rafaela que sempre humilhou e fez pouco caso de Carlla, agora tem que ajudá-la. É claro que ela pode optar por não fazer nada e lavar as mãos, mas todos os seus atos serão cobrados e o preço que ela tem a pagar é bem alto. Sem falar que caso ela atinja seu objetivo, pode conseguir também o coração de Leonardo, o único garoto que não está ao seu alcance.
Um livro maravilhoso, onde vemos a orgulhosa Rafaela descer de seu pedestal e tornar-se uma pessoa muito melhor, coisa que todos deveríamos fazer.

Viviane Martins 27/03/2013

Meu Conselheiro de Luz
Rafaela é uma menina bonita, popular, to tipo que conquista todos os garotos que deseja e humilha quem quiser.
A sua vitima preferida é Carlla, que tem um jeito todo estranho além de ser sensitiva, que um dia surge do nada e solta o pressagio “o seu fim está próximo”. Com isso e o fim do namorado enchendo a cabeça, Rafaella acaba sendo atropelada, e sua alma é levada para ser curada e assim acaba recebendo uma segunda chance, o de redimir tudo o que fez de ruim.
Para isso ela recebe a ajuda de Leonardo, o Conselheiro de Luz, quem no fim ela acaba tendo um enorme “queda”. Isso é o que influencia Rafaella a querer e continuar a ajudar a pessoa escolhida para ela e ser perdoada por tudo o que fez quando viva.

O crescimento das personagens Rafaella e Carlla, fica muito claro no decorrer do livro, Rafaella vendo as atitudes egoístas e maldosas das pessoas que um dia ela chamou de amigas, acaba mudando ela de alguma forma e Carlla vendo quem a Rafaella realmente é. Ajuda Rafaella a descobrir sentimentos muito bons, descobrir o significado da verdadeira amizade.
Achei muito fofo o Leonardo, tentando ser sério, seguir as regras. Sem contar que ele parece ser um gato né gente.
Eu amei o livro do começo ao fim, tiveram partes que me emocionei com as personagens, e obviamente chorei rios, mas quando eu não choro né.
As histórias foram bem amarradas, amei o final, ficou claro e objetivo. Os personagens foram bem criados e com as descrições ficou fácil imaginar eles. Enfim, é um livro que com certeza terei na minha coleção e se tornará aquele livro que volta e meia estarei lendo.

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Carolina Durães no Blog Acordei com vontade de ler
Incrível. Essa seria a palavra que eu usaria para descrever o livro se só pudesse usar uma. Rafaela é uma jovem de 17 anos que tem a escola e todas as pessoas aos seus pés. Tanto que não satisfeita por ter tudo o que quer, ainda tem que fazer mal aqueles mais indefesos. Sim, Carlla, uma garota totalmente introspectiva sofre bullying de várias pessoas na escola graças a princesa Rafaela. Carlla foi o personagem por quem que me apaixonei nessa trama. Mais forte do que acredita ser, simplesmente sofre tanto na escola quanto em casa. Não porque é maltratada pela família, mas porque é “especial” e isso faz com que ela sofra tanto emocionalmente quanto fisicamente. Bom, voltando a história. Rafaela está vivendo tranquilamente quando, sofre um acidente.... E morre. Sim, a garota morre, aparentemente fora da hora prevista, o que faz com que ela tenha uma missão: voltar a Terra e ajudar uma pessoa. Adivinhe quem? A Carlla. Rafaela terá como seu mentor, ou melhor, seu Conselheiro de Luz, Leonardo. Leonardo tem que guiar Rafaela em suas ações, mas sem influenciá-la. Ela precisa tomar suas próprias decisões (livre arbítrio). E é com essa missão que temos o crescimento da Rafaela como pessoa. É claro que seu crescimento pessoal não vai acontecer sem erros, ou tentações (vocês vão conhecer o Victor). E é durante essa jornada que a Rafaela vai perceber o quanto fez mal à Carlla, e os segredos que Carlla esconde. Outro personagem que é apaixonante simplesmente pelo fato de trazer certa paz, é Magnólia, uma Conselheira de Luz que realmente percebe as sutilezas dos acontecimentos. O livro é realmente uma jornada sobre crescimento pessoal, o aprendizado do perdão, e como desapegar de lembranças e sentimentos ruins. O livro também conta a história de dois amores, que vão crescer em meio a situações turbulentas. Uma linda história de amor, principalmente a da Carlla. Quanto a revisão e a diagramação, o livro está ótimo. A escolha da fonte, ótima para leitores noturnos rs, o título dos capítulos escritos com uma fonte mais etérea, dando leveza ao conteúdo. O livro é dividido em 41 capítulos curtos, e conforme avancei na leitura, fiquei perdidamente apaixonada.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol