Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander




Resenhas - Meu Conselheiro de Luz


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Anna Gabby 22/06/2013

Aprendendo a ser um bom ser humano.
Recebi o livro por BookTour.
Rafaela Sato é uma jovem que gostava da vida, mas que não tinha nada de profundo. Tudo para ela era humilhar quem era diferente, usar as melhores roupas, sair com os caras bonitos e continuar sendo a rainha, aquela que todas invejam e que todos os caras desejam.
Um dos divertimentos de Rafaela era maltratar Carlla, uma garota do colégio que não idolatrava Rafaela e nem se vestia como a "rainha" achava correto. Certo dia, Carlla dá um aviso a Rafaela, mas quase parece uma ameça. Rafaela fica apenas com isso na cabeça e não presta atenção ao caminho...
Depois de um acidente Rafaela conhece Leonardo um conselheiro que vai tentar ajudá-la a se redimir de tudo que fez de errado, por meio de ajudar Carlla a superar a tristeza dentro dela... mas não foi nada fácil para a protagonista entender o porquê daquilo tudo que estava acontecendo.
Mila Wander construiu uma narrativa envolvente, rápida e muito agradável. A narração é feita em primeira pessoa por Rafaela. Mostrando bem toda a evolução da personagem. A autora abordou o bullying, tema que esta em debate atualmente.
Rafaela me irritou muito, pois parecia que ela só queria fazer coisas boas para agradas Leonardo e esse não devia ser o objetivo. Além disso, ela tratava muito mal a Carlla. Outros personagens retratados são Victor (o cara mal), Magnólia (conselheira super do bem!!), Carlla (uma fofa, mas muito tristinha), Kevin (um príncipe fofo), Daniele ("amiga" da Rafaela) entre outros, como, o pai da Carlla, a vizinha deles, os pais da Rafaela, a diretora do colégio, etc, que passam rapidamente pelo enredo.
A diagramação do livro é simples, todos os capítulos são iniciados por títulos que nos atiça um pouco a curiosidade. Acho que o livro merecia uma capa melhor, essa é uma capa legal, mas o livro merecia uma mais trabalhada.
Eu gostei muito da forma que a autora mostrou a evolução da Rafa, ela no inicio me era insuportável, mas cresceu de um jeito que se tornou fofa. O Leonardo é uma graça desde o inicio, mas houve momentos que ele confundiu mais do que ajudou a menina. Carlla também mudou muito, acho que ela desejava essa mudança só precisava de uma forcinha para conseguir.
Um ponto que me desagradou foi a sinopse do livro. Ela é bem atrativa (ao menos para mim), mas agora que li o livro vejo que ela estragou a surpresa dos primeiros capítulos. Pois entrega muito do enredo.
"Meu conselheiro de Luz" é um livro indicado para todos, mas especialmente para quem gosta de romances que retratam a evolução dos personagens, com romances fofos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 29/04/2013

Rafaela é daquelas "patricinhas" metidas a besta que se acham "a tal". Ela lança moda na escola, todas as meninas a seguem e os meninos a desejam. Enfim, ela tem o mundo aos seus pés, pelo menos ela acha...
as o mundo não está aos pés de ninguém, e a vida segue seu próprio caminho, senão aprendemos pelas "vias normais", acabamos aprendendo "na marra".
Rafaela que sempre humilhou e fez pouco caso de Carlla, agora tem que ajudá-la. É claro que ela pode optar por não fazer nada e lavar as mãos, mas todos os seus atos serão cobrados e o preço que ela tem a pagar é bem alto. Sem falar que caso ela atinja seu objetivo, pode conseguir também o coração de Leonardo, o único garoto que não está ao seu alcance.
Um livro maravilhoso, onde vemos a orgulhosa Rafaela descer de seu pedestal e tornar-se uma pessoa muito melhor, coisa que todos deveríamos fazer.
comentários(0)comente



Viviane Martins 27/03/2013

Meu Conselheiro de Luz
Rafaela é uma menina bonita, popular, to tipo que conquista todos os garotos que deseja e humilha quem quiser.
A sua vitima preferida é Carlla, que tem um jeito todo estranho além de ser sensitiva, que um dia surge do nada e solta o pressagio “o seu fim está próximo”. Com isso e o fim do namorado enchendo a cabeça, Rafaella acaba sendo atropelada, e sua alma é levada para ser curada e assim acaba recebendo uma segunda chance, o de redimir tudo o que fez de ruim.
Para isso ela recebe a ajuda de Leonardo, o Conselheiro de Luz, quem no fim ela acaba tendo um enorme “queda”. Isso é o que influencia Rafaella a querer e continuar a ajudar a pessoa escolhida para ela e ser perdoada por tudo o que fez quando viva.

O crescimento das personagens Rafaella e Carlla, fica muito claro no decorrer do livro, Rafaella vendo as atitudes egoístas e maldosas das pessoas que um dia ela chamou de amigas, acaba mudando ela de alguma forma e Carlla vendo quem a Rafaella realmente é. Ajuda Rafaella a descobrir sentimentos muito bons, descobrir o significado da verdadeira amizade.
Achei muito fofo o Leonardo, tentando ser sério, seguir as regras. Sem contar que ele parece ser um gato né gente.
Eu amei o livro do começo ao fim, tiveram partes que me emocionei com as personagens, e obviamente chorei rios, mas quando eu não choro né.
As histórias foram bem amarradas, amei o final, ficou claro e objetivo. Os personagens foram bem criados e com as descrições ficou fácil imaginar eles. Enfim, é um livro que com certeza terei na minha coleção e se tornará aquele livro que volta e meia estarei lendo.
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Carolina Durães no Blog Acordei com vontade de ler
Incrível. Essa seria a palavra que eu usaria para descrever o livro se só pudesse usar uma. Rafaela é uma jovem de 17 anos que tem a escola e todas as pessoas aos seus pés. Tanto que não satisfeita por ter tudo o que quer, ainda tem que fazer mal aqueles mais indefesos. Sim, Carlla, uma garota totalmente introspectiva sofre bullying de várias pessoas na escola graças a princesa Rafaela. Carlla foi o personagem por quem que me apaixonei nessa trama. Mais forte do que acredita ser, simplesmente sofre tanto na escola quanto em casa. Não porque é maltratada pela família, mas porque é “especial” e isso faz com que ela sofra tanto emocionalmente quanto fisicamente. Bom, voltando a história. Rafaela está vivendo tranquilamente quando, sofre um acidente.... E morre. Sim, a garota morre, aparentemente fora da hora prevista, o que faz com que ela tenha uma missão: voltar a Terra e ajudar uma pessoa. Adivinhe quem? A Carlla. Rafaela terá como seu mentor, ou melhor, seu Conselheiro de Luz, Leonardo. Leonardo tem que guiar Rafaela em suas ações, mas sem influenciá-la. Ela precisa tomar suas próprias decisões (livre arbítrio). E é com essa missão que temos o crescimento da Rafaela como pessoa. É claro que seu crescimento pessoal não vai acontecer sem erros, ou tentações (vocês vão conhecer o Victor). E é durante essa jornada que a Rafaela vai perceber o quanto fez mal à Carlla, e os segredos que Carlla esconde. Outro personagem que é apaixonante simplesmente pelo fato de trazer certa paz, é Magnólia, uma Conselheira de Luz que realmente percebe as sutilezas dos acontecimentos. O livro é realmente uma jornada sobre crescimento pessoal, o aprendizado do perdão, e como desapegar de lembranças e sentimentos ruins. O livro também conta a história de dois amores, que vão crescer em meio a situações turbulentas. Uma linda história de amor, principalmente a da Carlla. Quanto a revisão e a diagramação, o livro está ótimo. A escolha da fonte, ótima para leitores noturnos rs, o título dos capítulos escritos com uma fonte mais etérea, dando leveza ao conteúdo. O livro é dividido em 41 capítulos curtos, e conforme avancei na leitura, fiquei perdidamente apaixonada.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/01/resenha-meu-conselheiro-de-luz-mila.html
comentários(0)comente



Juh 14/03/2013

Rafaela Satto é uma adolescente de 17 anos, mimada e egoísta ela acha que pode ter tudo e fazer tudo, principalmente para satisfazer seu ego: maltratar e humilhar as pessoas, dentre elas vamos conhecer Carlla, ela sofre diariamente todas as humilhações por parte de Rafaela e também de toda a escola.
Por ser rica e popular Rafa acha que pode passar por cima de todos, nada mais importa a não ela mesma, afinal ela é nova, tem tudo o que quer e acha que o poder, o dinheiro e a beleza a tornam uma pessoa inabalável.
Mas como a vida gosta de pregar peças, em um dia que tinha tudo para ser como outro qualquer acontece uma tragédia, um acidente acaba tirando a vida de Rafaela.
Seu corpo morre, mas sua alma tem que ficar mais um tempo na terra para uma última missão, depois de tanta maldade em vida ela recebe uma chance para se redimir, para encontrar o perdão, o amor e a compaixão.
Sua missão era ajudar alguém que estivesse precisando, ela só não imaginava que essa pessoa que ela tinha que ajudar era a garota que ela mais desprezava, Carlla. Agora ela terá que passar por cima de qualquer orgulho e preconceito se quiser que sua alma descanse e ela possa ir para o céu.
Relutante no começo ela decide que não vai ajudar a sua 'inimiga', mesmo que a sua alma esteja em jogo, mas com o tempo ela vai descobrir o quanto Carlla é problemática, o quanto sua vida é sofrida e que acima de tudo ela precisa de alguém. Será que esses fatores vão amolecer o coração da nossa protagonista e fazer com que ela siga em frente na sua missão?
Em meio a tantos conflitos e decisões ela só não tem dúvida de uma coisa: está completamente apaixonada por Leonardo, seu conselheiro de luz. Há uma ligação muito forte entre eles, além dos cuidados e proteção por parte dele, mas Rafa não pode confundir as coisas, não pode se distrair, e qualquer passo em falso pode colocar em risco essa aproximação dos dois. E ela ainda tem que se conformar com sua morte e aprender a viver como uma alma, realizar sua missão e assim encontrar o caminho da luz. Mas toda essa jornada é árdua e ela terá de lidar com vários empecilhos, mas também muitas descobertas.

Meu conselheiro de luz é um livro belíssimo, envolvente e que nos traz mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas, é muito bem escrito e fácil de se apaixonar desde a primeira página! No desenrolar da estória vamos ver as mudanças que nossa protagonista passa e todos os seus desafios. Eu amei o livro principalmente pelo que ele tenta nos mostrar: o poder do amor, do perdão e do arrependimento.
Eu li o livro através do Book tour feito pela autora e adorei a oportunidade de conhecer e me encantar com a estória de Rafa *-* Super recomendo!!

"Naquele exato momento pude entender que eu estava absolutamente completa"
comentários(0)comente



Fernanda 13/03/2013

Meu Conselheiro de Luz.
Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Olá!

A resenha de hoje é do livro "Meu Conselheiro de Luz" da autora Mila Wander, parceira do blog. Li este livro através de um Book Tour realizado pela autora e estou feliz por tê-lo lido.


O livro segue o estilo de filmes americanos, neles sempre tem uma garota (patricinha) rica e má e a podre coitada que é humilhada o tempo todo na escola. Carlla é uma garota simples e meiga, mas ninguém percebe isso, pois ela é humilhada e chamada de aberração pela garota “popularzinha” da escola.

Rafaela (é o tipo de gente que eu odeio é o ser humano mais desprezível que existe). Ela humilhou Carlla até onde pode. Rafaela sempre se sentiu superior a tudo e a todos, até pensou que não morreria, mas morreu e após sua morte Rafaela recebe o seu carma que é cuidar da garota que ela mais desprezou em toda a sua vida, mas esta é a única forma dela se redimir de seus erros e ser perdoada.

A garota egoísta precisa aprender a amar, pedir perdão, perdoar e a ajudar a quem ela mais odeia.

Todos nós temos direito a uma segunda chance e Rafaela teve a dela e soube aproveitar, mas antes foi induzida ao erro novamente, mas......fez o certo...afinal se o que ela realmente sentia por Leonardo fosse amor ela tinha que se decidir.Para chegar ao céu Rafaela precisa se libertar do ódio que sente e aprender o que é o verdadeiro amor, pois só assim ela terá paz e o amor de sua vida/morte.....rsrsrsr.

Mas, foi bom ver esta garota egoísta e metida mudar. Foi bom ver ela sentir medo,dor e arrependimento, foi bom ver ela crescer (mesmo após sua morte), pois se ela não levou na cara em vida ela levou na morte. A minha revolta existe porque sei que existem muitas Rafaela Satto por ai.

Bom eu realmente tinha que aprender algumas coisas a respeito de Deus para a minha vida nos últimos dias, pois tenho lidos livros que toca diretamente no que eu preciso no momento Fé em Deus. Meu Conselheiro de luz me fez ver que preciso amar um pouco mais, ter fé e aprender a perdoar e a ser perdoada. E não foi diferente com A Guerra dos Escolhidos do Mateus Atalaia e agora em Pacto Secreto da Eliane Quintella.

Mila Wander: Menininha imatura, dona do próprio nariz, egoísta, viciada em moda, chata, metida ao extremo... Foi muito bom criar você, Rafaela! Melhor ainda foi te ver mudando, crescendo, amadurecendo e fazendo por merecer a felicidade! Chorei e ri com você durante muito tempo. Tenho saudades, mas sei que está num lugar bem melhor. Viverá eternamente na minha imaginação e na dos leitores! Parabéns pelos 19 aninhos!


Beijokas!
comentários(0)comente



Ligia 05/03/2013

Olá!!
Acabei de ler Meu Conselheiro de Luz, o livro é ótimo...
A história é perfeita, mesmo sem saber o que realmente acontece quando morremos, acredito que todos merecem uma segunda chance. O livro fala exatamente como isso acontece, o caminhos as almas que não escolhem o bem e nem o mal na verdade. Mas ficam por aí fazendo coisas erradas.

Amei cada personagem torci muito pela Carlla, Kevin e claro pelos principais Leonardo e Rafaela... Quase me descabelei quando a Mila estava quase terminando o livro sem que eles ficassem juntos!! ( pensei que ela não deixaria o amor reinar)kkkk Mas como um Romance perfeito o final foi lindo, os dois se beijando e ele dizendo que a amava...

Eu recomendo muiiiito, leiam, pois tenho certeza que vão adorar.
Parabéns Mila.
Bjs
comentários(0)comente



Kéziah Raiol 04/03/2013

Reflexivo, o livro aborda um tema que de cara nos faz pensar que rumo estamos dando a nossa vida, será que nossas escolhas e nossas atitudes de alguma forma vão interferir no nosso futuro? A morte é realmente o fim? Enfim, são vários questionamentos que ficaram vagando pela minha mente por um bom tempo. Hoje consigo respondê-los.

De inicio a personagem principal já nos dá nojo, suas atitudes cruéis e egoístas nos fazem odiá-la em questão de segundos. Rafaela é a típica garota que acredita que o mundo gira em torno do seu nariz, a garota que cria seu próprio mundinho cor de rosa, onde ela pode machucar – verbalmente – as pessoas, pois pra ela ser popular é tudo que realmente importa. Uma garota prepotente, maliciosa, sem escrúpulos, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, determinada a ferir os sentimentos de quem for a prol de seu bem estar.

Como tudo na vida tem volta, Rafaela vê seu mundo desabar quando sofre um grave acidente que infelizmente – ou felizmente – a leva a óbito. Rafaela está sem saída, sem ninguém, desolada e confusa. Quando descobre que para seguir seu caminho para a luz, terá que passar por algumas aprovações na terra, e uma dessas aprovações é ajudar uma pessoa que precise de auxilio. O que Rafa não sabia era que a pessoa que ela teria que ajudar era ninguém menos do que sua maior “inimiga”, Carlla. Ainda em vida Rafaela maltratou essa garota, a humilhou em publico, e fez com que toda a escola passasse a ofendê-la e odiá-la. Será que Rafaela será capaz de deixar o orgulho de lado para conseguir um lugar no céu?

Calma, Rafaela não estará sozinha nessa jornada – o que é uma pena, porque ela bem merecia isso – ela contará com a ajuda do doce Leonardo, um conselheiro de Luz. Conselheiros de luz são espíritos que estão em um outro plano, que encontraram a paz e que podem muito bem ajuda-la a enfrentar todos os seus medos e conseguir assim o que tanto almeja. O que não esperávamos era que Rafaela acabasse se apaixonando por seu conselheiro de luz – que pecado – mas, para que os “espíritos” pudessem ficar juntos, precisaríamos de um amor verdadeiro. Será que temos isso com relação aos dois? Ou tudo é coisa apenas da imaginação de Rafaela, que sempre esteve acostuma a conquistar todos que quisesse quando bem entendesse?

Para mim, a melhor parte do livro foi à mensagem que a Mila tentou passar para os leitores. A cada erro de Rafaela, a cada acerto. Percebemos claramente que nós não somos absolutamente nada, que estamos rodeados por uma força maior, e que sempre a tempo de nos arrepender dos nossos atos e buscar melhorar, cada vez mais. O caminho da escuridão não nos leva a lugar nenhum, ou melhor, nos leva apenas a sofrimento, dor, angústia, medo...

Posso dizer com toda convicção que esse foi um livro que me conquistou desde as primeiras páginas, e a cada capitulo eu ficava mais apaixonada pelo enredo, pelo desenrolar da história, e pelas lições entrelinhas que íamos aprendendo. Um livro muito bonito, com uma mensagem profunda, raiva, tristeza, felicidade, orgulho, rancor, amor, ódio, amizade... Tudo isso você encontra em Meu Conselheiro de Luz.

E o final foi extremamente brilhante e emocionante, não consegui me conter, acabei me colocando no lugar da Rafaela, me imaginei passando por tudo que ela passou, e com certeza eu não seria tão forte como ela foi para suportar as aprovações da vida. É engraçado como todas as peças acabam se unindo no final, bem igual a vida sempre dando voltas.

Sorrisos, lágrimas e mais um monte de sentimentos contidos em 384 páginas!
comentários(0)comente



Fran Moura 18/02/2013

[RESENHA] Meu Conselheiro de Luz - Mila Vander (por Francyelly Moura - http://livrosebatons.blogspot.com.br/)
Eu já tinha lido uma resenha a respeito desse livro e comentado que a capa dele me lembrava um livro religioso, mas não é nada disso, inclusive no final do livro é possível identificar a cena que a capa se refere.

Bem, o livro conta a história de Rafaela. Rafa não é nada como nós, nem como as pessoas que queremos para serem nossas amigas... Ela é uma menina mimada, fútil, imatura, o tipo de garota que é a mais "popular" da escola e por isso se acha no direito de humilhar e usar as pessoas ao seu redor.

Logo de início odiei a Rafaela e fiquei pensando em como leria um livro com uma protagonista tão chata, mas minha opinião sobre ela foi mudando com a história.

Rafaela morre muito cedo, antes do baile da escola e sua vida é interrompida antes mesmo dela ter a chance de entrar na faculdade ou descobrir que não conhece o verdadeiro amor...

Por conta de suas atitudes em vida, quando morre Rafaela não pode ir direto para o céu. Ela precisa se redimir pelo sofrimento que causou aos conhecidos. Nessa parte do livro somos apresentados aos Conselheiros de Luz, que são almas muito bondosas que tem como trabalho ajudar as novas almas a cumprirem sua tarefa e conseguirem chegar ao paraíso. Nesse momento conhecemos Magnólia, Leonardo e outros Conselheiros, que diferente das outras almas, dá para identificá-los por uma forte luz que segue eles, além de que na presença deles cada um é capaz de sentir uma paz nunca imaginada.

Nessa história também tem Carlla, colega de sala de Rafaela que sofre humilhações diárias na escola, principalmente por Rafa. Aliás, Carlla foi minha personagem preferida, ela é uma garota muito forte. A vida de Carlla não é fácil, ela não tem namorado, amigos e em casa ela é sempre agredida, no início eu podia jurar que era o pai dela quem a maltratava, depois comecei a pensar que ela mesma se mutilava, mas a verdade só aparece no fim da história como parte de um "quebra-cabeças" relacionado com a causa da morte de Rafaela, que apesar de ter morrido atropelada não foi só por conta da desatenção dela e do motorista.

Eu gostei muito desse livro, ele tem uma história bem construída, com acontecimentos na medida certa e uma leitura viciante. Ver a evolução de uma personagem é a coisa que mais gosto nos livros que leio, e a morte fez Rafaela ver que era uma pessoa ruim, que só estava rodeada de gente falsa e que quem a amou de verdade ela não deu o devido valor. Eu nunca tinha lido nada sobre "o outro lado da vida" e o que mais gostei nesse livro é que ele não obriga o leitor a crer nessa ou naquela religião, mas se limita a contar a história de Rafaela. Sem querer fazer comparações, mas o livro me lembrou muito a série A Mediadora (Meg Cabot), a história não é a mesma, mas tem fantasmas divertidos, gente que se comunica com os mortos e é igualmente leve. Em algumas partes dá pra rir mesmo. Achei que a história daria para se dividir em partes, mas a autora ter resumido tudo num único livro evitou aquelas enrolações chatas. Recomendo muito o livro e ficarei atenta para futuras publicações da autora, pois gostei muito da escrita dela.
comentários(0)comente



Jéssica 17/02/2013

Eu li Meu Conselheiro de Luz através do Book Tour realizado pela autora. O livro mostra o poder do verdadeiro amor e da conquista de perdoar a si mesmo.

O livro conta a história de Rafaela Sattos, uma jovem que tinha tudo o que queria e poder para conquistar. Ela é linda, rica e popular , mas confesso que nas primeiras páginas do livro não pude gostar dela. Rafaela trata as pessoas com desdenho , desprezando as pessoas que a amam de verdade e humilhando aqueles que não são igual a ela, principalmente, a jovem Carlla.

Carlla é desprezada por todas as pessoas e humilhada na escola, só porque usa roupas pretas e não fala com ninguém e Rafaela foi a iniciadora de toda essa humilhação.

Mas quando Rafaela sofre um acidente e acaba falecendo tem a chance de redimir seus erros , só que logo nos primeiros dias de sua morte ela sofre por ter perdido a vida tão cedo, mas depois ela tenta ser uma pessoa melhor.

A autora nos leva a um mundo espiritual , onde conhecemos os Conselheiros de Luz, que são responsáveis por ajudar as almas que adentram esse novo mundo , além de terem uma bondade e generosidade imensa.

E Rafaela conhecerá Leonardo , seu Conselheiro de Luz. Leonardo é jovem , bonito e encantador . Ele auxiliará Rafaela a cumprir sua missão, ou seja, por ela ter cometidos muitos erros na vida humana tem que cumprir uma missão ajudando alguém na terra , para assim , ter a oportunidade de perdoar a si mesma e poder ir para o Céu.

Rafaela logo terá um forte sentimento por Leonardo , é isso, faz com ela pense mais sobre suas atitudes, sobre o que ela cometeu em sua vida.

Ao longo da trama , Rafaela passa da personalidade fútil para uma garota bondosa e feliz, e com isso, eu gostei mais dela e logo estava envolvida com sua trajetória e triste por tudo que ela passa na trama.

Meu Conselheiro de Luz possui uma narrativa envolvente, eloquente e muitas reviravoltas. A autora traz uma história sobre como as pessoas podem ser perversas , de como o amor pode muda as pessoas e que o primeiro passo para ter a felicidade é perdoar a si mesmo.

Quotes:

"Ninguém passa despercebido pelas forças amargas do destino. Não tem como fugir, não tem para onde correr. Podemos ser donos do nosso hoje, mas não do amanhã."
“Se existisse um inferno, sem dúvida, seria exatamente ali, na Terra. Esse era meu inferno, meu carma. Eu tinha morrido, mas não pude ficar no Céu e fui exilada da terra.”
“Se todos os dias de fantasmas fossem assim, eu estava começando a achar que morrer era mais emocionante que estar vivo”.

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-meu-conselheiro-de-luz-mila.html
comentários(0)comente



Jeniffer Viana 03/02/2013

Meu Conselheiro de Luz - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.



site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-meu-conselheiro-de-luz.html
comentários(0)comente



Michael 26/01/2013

Resenha 4# - http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br
Boa tarde pessoal,

Antes de começar a resenha eu quero primeiro dizer-lhes que o meu livro “AMORES CRUZADOS” já possui uma pagina no facebook, e peço carinhosamente que curtam. É só clicar AQUI.

Agora sim, vamos a resenha.

Desde já pessoal eu digo que vocês irão se surpreender com esta obra de Mila Wander por ser uma obra muito original. Isso mesmo, a autora foi muito criativa com a trama, os plots e com toda a trajetória do herói da estória.
A autora nos traz a estória de Rafaela, uma personagem que de inicio eu detestei! Mas por que Michael? Por que era uma personagem muito real. O que novamente me surpreendeu com a obra. Rafaela Satto é uma personagem que tem qualidades que com certeza alguém conhece alguém que tenha e que odeie. ☺ Mas só no inicio, por que depois... Ah depois, como diz o ditado: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.” E isso não levando para o lado pessimista, a trajetória de Rafaela se torna uma bela mensagem de vida, por que de repente ela descobre o quanto as coisas eram diferentes em sua vida e é lhe dada uma tarefa que será muito difícil de cumprir.
Bem, como sempre, dividirei a estória em um começo, meio e fim e falarei sobre as primeiras impressões da obra.

INICIO DA LEITURA:

O livro é narrado em primeira pessoa e por Rafaela Satto, a protagonista, portanto eu tive certo desconforto para ler no inicio, mas me acostumei. Às vezes Rafaela soltava umas gírias femininas tipo “gostoso”, que só me tentavam a rir. Nessa primeira parte da leitura já dá pra perceber o lado A insuportável de Rafaela. É sério não tem quem a engula! Mas também já nessa primeira parte, a minha personagem favorita aparece, a Carlla. Eu adoro os antissociais excluídos das histórias adolescentes! A narrativa do livro é bem “jovem”. Ora você encontra uns “tipo assim”, ora uns “Fala sério”, que não irritam em nenhum momento.
Logo de inicio nos é apresentado o galã principal, o Leonardo, que emana uma paz e é dono de uma grande bondade por quem Rafaela se apaixona (isso só não é spoiler por que já está na sinopse! Hehehe). E é claro, também aparece o suposto amigo com segundas intenções, o Victor.

MEIO DA LEITURA:

O meio da leitura foi o que mais me prendeu, pois Rafaela começa a enxergar sua existência com outra perspectiva. Essa parte da leitura nos ensina muita coisa e como eu disse, os personagens são tão reais, que eu cheguei a voltar no tempo, na época da escola e ver que de certa forma você entende o que todas as personagens pensam. Uma ponta de ódio novo começou a surgir no meu coração pela personagem Daniele, mas isso por que o ódio que eu sentia de Rafaela já tinha passado.
Nessa parte da leitura, um amor também surge em meu coração, mas esse é pela personagem Carlla, a tal excluída. Primeiro por que ela coloca Rafaela no lugar dela e depois que o meio é sustentado por um mistério que a envolve , e a carga dramática que essa personagem possui é muito... vivida! Todo mundo já deve ter se sentido meio “Carlla” em suas vidas, lendo o livro vocês entenderão o porquê.
O meu galã favorito da história também surge, o Kevin, na verdade ele aparece desde o começo, mas só é mesmo apresentado no meio do livro. E ele é “aquele que aparece para melhorar a vida da garotinha”.

FIM DA LEITURA:

O final do livro surpreende e as revelações me deixaram de queixo caído. O mistério de Carlla teve uma solução tão, tão... Magnifica, que nunca me ia me passar pela cabeça que seria aquilo. O fim da leitura só foi triste pra mim, por que a trajetória de Carlla foi concluída, mas a de Rafaela... Nossa. Até caíram lágrimas, por que o fim da estória é muito lindo e ela finalmente consegue o que queria, mas não facilmente como ela achava que seria. E o Kevin... “Que menino lindo!”, as atitudes dele merecem aplausos.
Ah sim! E a “vadia” da Daniele aprendeu a não mexer com quem está quieta!



Mila Wander - Autora
CONSIDERAÇÔES FINAIS:


Não preciso dizer que amei o livro da Mila e nem que ela merece ser reconhecida como um novo talento da literatura nacional, por que se eu não tivesse gostado muito do livro dela, não estaria resenhando e nem lido até o fim.
ELA MERECE PÔ! Primeiro, por conta da estória original e diferente. Depois por conta da estruturação das personagens brilhantes e por ultimo por conseguir me emocionar e garanto: não fui e nem serei o único que ela conseguirá esse feito.
Meu Conselheiro de Luz é uma obra fantástica e eu alto recomendo. A força da mensagem que essa obra possui é muito poderosa. Mesmo que seja contada de uma maneira jovem, que muitos têm certo receio de ler.
A história de Rafaela e de Carla é motivacional e recomendo o livro ainda mais para quem é adolescente e está estudando. Notarão que a história é muito real.
Por fim, faço menção a pessoa maravilhosa e atenciosa que a Mila Wander é. Eu sou amigo dela no facebook e acompanho o seu trabalho.

Abraços,

Michael Josh ♥


comentários(0)comente



Jess Polato 26/01/2013

Meu Conselheiro de Luz - Blog Eu li e Divulgo
Meu Conselheiro de Luz chegou ano passado, graças à uma parceria do blog com a autora. Confesso que a capa + o título me fazia pensar que o livro seria alguma coisa na linha espiritual e que não seria uma leitura muito fácil ( isso acontece porque eu NÃO leio a sinopse). Eu estava super enganada.

Sim, a história tem um quê espiritual, mas não é nada aprofundado e as partes direcionadas à esse assunto são fundamentais para a compreensão da história.O foco é nos mostrar a evolução e amadurecimento da personagem Rafaela. Mesmo que para isso, ela precise morrer e virar um espirito que retorna a Terra para ajudar alguém. No caso,Carlla – a menina que ela menos suportava em vida.

Bom, até aí nada de novo, certo? Certo. O que me fez gostar tanto foi forma - a linguagem – que a Mila usou. Os diálogos e, principalmente, os pensamentos da Rafaela foram bem elaborados.Eu me identifiquei milhares de vezes.

Os outros personagens também fazem da história algo mais interessante. Leonardo é o responsável em ajudar Rafaela na Terra,ou seja, ele é o seu conselheiro de luz. É ele que dá explicações, tira as dúvidas e que desperta nela aquele sentimento lindo, que ela desconhecia, chamado amor. O problema, e sempre existe um, é que não pode haver esse tipo de relação entre eles – existe toda uma burocracia espiritual envolvida. E as partes em que ela tenta uma aproximação, são sempre as melhores porque (eu, no caso) torcia para que desse certo.

Somente isso já dava muito pano pra manga. Mas acontece que no meio da confusão de sentimentos e da missão dela na Terra, conhecemos Victor. E aí, meus caros, é que a história fica empolgante. Enquanto o Leonardo é todo do bem e preocupado em seguir as regras; Victor é o oposto. Ele não tá nem aí pra nada e,claro, bagunça de vez o coração de Rafa.

Acho que não preciso dizer que gostei e MUITO do livro. Eu li sem parar, porque a história não permitia que eu ficasse muito tempo afastada. E quando terminou, fiquei pensando em tudo o que tinha acontecido. Eu senti raiva, amor, felicidade.

(http://euliedivulgo.blogspot.com.br/)
comentários(0)comente



Liv 17/01/2013

Uma simples, mas sincera, resenha
O que dizer de Meu Conselheiro de Luz?
Fantástico, emocionante, encantador? Acho que tornam-se adjetivos supérfluos diante da grande lição de vida (ou seria de morte?) que a personagem Rafaela nos passa.
Não só isso, a obra, além de ensinar a nos tronar o melhor que podemos ser para nós mesmos e para os outros, nos faz ter grandes emoções e gargalhadas gostosas.
Com o enredo envolvente e descontraído, Mila Wander consegue nos encantar da primeira a última página.
Sou péssima para fazer resenha, mas deixo aqui minha humilde opinião.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR