Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander

Resenhas - Meu Conselheiro de Luz

Duda 01/10/2021

Lindo
É o décimo livro que leio da mila... E a cada livro me impressiono mais com a sua criatividade e sua maneira de escrever, criando personagens encantadores, emocionantes e reais.

Os plots desse livro são incríveis ( desconfiei e adivinhei a maioria, mas ainda sim foram impressionantes )

A Rafaela é incrível, superou todos os obstáculos, aprendeu com cada um dos seus erros e buscou o tempo todo melhorar os seus defeitos. Me senti honrada por poder acompanhar a sua evolução.
A amizade dela com o Carla foi formada de uma forma completamente inesperada, mas muito especial.

O Leonardo é um fofo.
É um livro maravilhoso, emocionante e especial.
Recomendo muito

Lucas 10/11/2012

Quanto custa uma redenção?
Rafaela é uma jovem estudante. E não é daquele tipo de garota que eu diria “simpática”. Orgulhosa, egoísta, ela é o reflexo de uma juventude materialista, que coloca o “ter” acima do “ser”. E a única coisa que importa é o próprio umbigo.

O livro decorre muito bem, alguns acontecimentos suspeitos e estranhos passam a cercar a garota, que cria pouco caso. Até que... ela morre!

“A paz deste lugar realmente cura
e aqui não existe nenhum tipo de
sofrimento. Você não vai sofrer aqui”.

E o que poderia ser o fim para a maioria das pessoas, é apenas o começo de uma bela história. O espírito de Rafaela desperta, e a ele são apresentados os Conselheiros de Luz. Um deles, Leonardo, lhe explica o que está acontecendo: devido à má conduta, e pouca idade, Rafaela terá uma oportunidade de salvar seu espírito, indo para o céu. Oportunidade esta, baseada em uma tarefa especial.

“Se existisse um inferno, sem dúvida,
seria exatamente ali, na Terra. Esse era
meu inferno, meu carma. Eu tinha morrido,
mas não pude ficar no Céu e fui exilada da terra.”

A garota, sem muitas escolhas, acaba aceitando o teste. Que no caso, será de proteger e acompanhar Carlla, uma estudante problemática e esquisita, que estuda no mesmo colégio que Rafaela estudava. Esta, que tanto desprezava sua “colega” por seu porte diferente e pouca vaidade, terá agora que ajudar a jovem a superar seus problemas.

Será que valeria a pena ajudar aquela garota que ela tanto detestava, para salvar sua alma? Valeria a pena esse sacrifício?

Na situação em que Rafaela se encontra, sim. Porém, ainda lhe resta descobrir a real causa de todos esses últimos acontecimentos... Inclusive a da sua morte...

“Se todos os dias de fantasmas
fossem assim, eu estava começando
a achar que morrrer era mais
emocionante que estar vivo”.

Não achei que eu pudesse gostar de alguém tão egoísta quanto a personagem principal do livro. A vida é realmente cheia de surpresas, e Meu Conselheiro de Luz, sem dúvida, é uma ótima.
Liv 10/11/2012minha estante
Linda e bem feita a resenha!! Já li o livro e AMEEIII!

Lina DC 09/12/2012

Incrível. Essa seria a palavra que eu usaria para descrever o livro se só pudesse usar uma. Rafaela é uma jovem de 17 anos que tem a escola e todas as pessoas aos seus pés. Tanto que não satisfeita por ter tudo o que quer, ainda tem que fazer mal aqueles mais indefesos. Sim, Carlla, uma garota totalmente introspectiva sofre bullying de várias pessoas na escola graças a princesa Rafaela. Carlla foi o personagem por quem que me apaixonei nessa trama. Mais forte do que acredita ser, simplesmente sofre tanto na escola quanto em casa. Não porque é maltratada pela família, mas porque é “especial” e isso faz com que ela sofra tanto emocionalmente quanto fisicamente. Bom, voltando a história. Rafaela está vivendo tranquilamente quando, sofre um acidente.... E morre. Sim, a garota morre, aparentemente fora da hora prevista, o que faz com que ela tenha uma missão: voltar a Terra e ajudar uma pessoa. Adivinhe quem? A Carlla. Rafaela terá como seu mentor, ou melhor, seu Conselheiro de Luz, Leonardo. Leonardo tem que guiar Rafaela em suas ações, mas sem influenciá-la. Ela precisa tomar suas próprias decisões (livre arbítrio). E é com essa missão que temos o crescimento da Rafaela como pessoa. É claro que seu crescimento pessoal não vai acontecer sem erros, ou tentações (vocês vão conhecer o Victor). E é durante essa jornada que a Rafaela vai perceber o quanto fez mal à Carlla, e os segredos que Carlla esconde. Outro personagem que é apaixonante simplesmente pelo fato de trazer certa paz, é Magnólia, uma Conselheira de Luz que realmente percebe as sutilezas dos acontecimentos. O livro é realmente uma jornada sobre crescimento pessoal, o aprendizado do perdão, e como desapegar de lembranças e sentimentos ruins. O livro também conta a história de dois amores, que vão crescer em meio a situações turbulentas. Uma linda história de amor, principalmente a da Carlla. Quanto a revisão e a diagramação, o livro está ótimo. A escolha da fonte, ótima para leitores noturnos rs, o título dos capítulos escritos com uma fonte mais etérea, dando leveza ao conteúdo. O livro é dividido em 41 capítulos curtos, e conforme avancei na leitura, fiquei perdidamente apaixonada.

Jéssica 17/02/2013

Eu li Meu Conselheiro de Luz através do Book Tour realizado pela autora. O livro mostra o poder do verdadeiro amor e da conquista de perdoar a si mesmo.

O livro conta a história de Rafaela Sattos, uma jovem que tinha tudo o que queria e poder para conquistar. Ela é linda, rica e popular , mas confesso que nas primeiras páginas do livro não pude gostar dela. Rafaela trata as pessoas com desdenho , desprezando as pessoas que a amam de verdade e humilhando aqueles que não são igual a ela, principalmente, a jovem Carlla.

Carlla é desprezada por todas as pessoas e humilhada na escola, só porque usa roupas pretas e não fala com ninguém e Rafaela foi a iniciadora de toda essa humilhação.

Mas quando Rafaela sofre um acidente e acaba falecendo tem a chance de redimir seus erros , só que logo nos primeiros dias de sua morte ela sofre por ter perdido a vida tão cedo, mas depois ela tenta ser uma pessoa melhor.

A autora nos leva a um mundo espiritual , onde conhecemos os Conselheiros de Luz, que são responsáveis por ajudar as almas que adentram esse novo mundo , além de terem uma bondade e generosidade imensa.

E Rafaela conhecerá Leonardo , seu Conselheiro de Luz. Leonardo é jovem , bonito e encantador . Ele auxiliará Rafaela a cumprir sua missão, ou seja, por ela ter cometidos muitos erros na vida humana tem que cumprir uma missão ajudando alguém na terra , para assim , ter a oportunidade de perdoar a si mesma e poder ir para o Céu.

Rafaela logo terá um forte sentimento por Leonardo , é isso, faz com ela pense mais sobre suas atitudes, sobre o que ela cometeu em sua vida.

Ao longo da trama , Rafaela passa da personalidade fútil para uma garota bondosa e feliz, e com isso, eu gostei mais dela e logo estava envolvida com sua trajetória e triste por tudo que ela passa na trama.

Meu Conselheiro de Luz possui uma narrativa envolvente, eloquente e muitas reviravoltas. A autora traz uma história sobre como as pessoas podem ser perversas , de como o amor pode muda as pessoas e que o primeiro passo para ter a felicidade é perdoar a si mesmo.

Quotes:

"Ninguém passa despercebido pelas forças amargas do destino. Não tem como fugir, não tem para onde correr. Podemos ser donos do nosso hoje, mas não do amanhã."
“Se existisse um inferno, sem dúvida, seria exatamente ali, na Terra. Esse era meu inferno, meu carma. Eu tinha morrido, mas não pude ficar no Céu e fui exilada da terra.”
“Se todos os dias de fantasmas fossem assim, eu estava começando a achar que morrer era mais emocionante que estar vivo”.

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-meu-conselheiro-de-luz-mila.html

Toque.leitura 27/12/2020

Surreal
Gente que livro, devorei do inicio ai fim...
Rafaela conseguiu ajudar a Carla de uma maneira linda, assim como perdoou todos que lhe causaram mal.
Com esse livro, podemos perceber o quanto a nossa vida é frágil e que em um piscar de olhos tudo pode mudar.
Amei Leonardo desde o primeiro momento e confesso que torci muito pelo casal.
Amei que Carla conseguiu perdoar a Rafaela por tudo que ela fez em vida, toda maldade.
Amei a amizade que surgiu entre as duas.
Sobre Victor, teve o final merecido.

O Livro em si e lindo, escrita leve e aborda um tema que eu amo, que é a vida após a morte, ja conheço outros livros da Mila e adoro a forma como ela aborda os temas.
Nota 10.

Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100

Visão Geral
Meu conselheiro de luz é um livro lindo, deveras emocionante, que ensina o significado da compaixão com o próximo e a trilha do bem. Em primeiro plano pode-se imaginar que é uma obra religiosa, mas não é... Ele está acima de qualquer algema espiritual. É um livro que ensina os caminhos do amor. Como a própria autora mencionou em entrevista ao blog Jornalismo na Alma. “... tive a ideia de colocar Meu Conselheiro de Luz e, quando esse nome invadiu a minha mente, não pude trocar. Notei que era perfeito, apesar de muitos acharem que se trata de uma obra religiosa por causa dele”, explica Mila. E realmente ela não poderia ter feito melhor escolha.

Rafaela é uma adolescente mimada, arrogante, fútil , egocêntrica que só pensa em maltratar as pessoas no colégio, manter-se popular e admirar o materialismo. O alvo dela é Carlla, uma menina calada, misteriosa, com o coração imerso em um mar de tristeza. Entretanto a situação inicial muda quando Rafaela sofre um acidente, falecendo. A vida póstuma da mocinha não é nada fácil. Quem disse que a morte é a solução para os problemas em vida? Ela pode ser apenas o começo de uma nova jornada e missões á serem cumpridas. Logo, Rafa conhece Leonardo... Um lindo, encantador, conselheiro de Luz. Ele tem a missão de guiar a menina na busca pela felicidade...a busca da luz.

E a situação muda ainda mais quando Rafaela passa á sentir uma admiração maior do que deveria pelo Conselheiro de Luz dela. O espírito da adolescente está de volta á Terra para concluir algo que ficou devendo, deve ajudar uma pessoa que nem ela mesma sabe quem é. Em meio aos dias vagando pelo nosso mundo, conhece Victor, um espírito sombrio, porém muito atraente que irá ludibriar os sentidos e pensamentos da jovem.

Rafaela inicialmente chega a irritar o leitor com manias feias e futilidade sem fim, mas o amadurecimento da personagem é visível agradável e muito bem-vindo com o andar da trama. Uma pessoa pedante como ela, transforma-se, passa aos pouquinhos, á conquistar qualquer um. Carlla mostra-se uma personagem deveras interessante também, mostrando que não é somente a menina bobinha que todos humilham. Leonardo é um amor, como os Conselheiros de Luz em geral. Victor é sedutor, atraente e guarda grandes mistérios. O livro é surpreendente em várias partes, umas previsíveis e outras que te deixam de queixo caído. Muito bem escrita e encaixada a trama.

A diagramação é simples, confortável e as folhas são em material pólen. A Capa é muito lindona e passa realmente toda a paz e felicidade que Rafaela almeja alcançar. Como será o destino de Rafaela e Leonardo? Quem será Victor e porque mexe tanto com a menina? Será que a pessoa que precisa ser ajudada por Rafa conseguirá melhorar de vida? Isso você descobrirá lendo Meu Conselheiro de Luz. E guarde como um conselho de amiga, que não irá se arrepender em nenhum momento.

Sobre a autora
Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada. (Fonte: Dados fornecidos pela autora).

O trabalho Conselho de luz e amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Confira mais em:http://palomaviricio.blogspot.com.br

Liv 17/01/2013

Uma simples, mas sincera, resenha
O que dizer de Meu Conselheiro de Luz?
Fantástico, emocionante, encantador? Acho que tornam-se adjetivos supérfluos diante da grande lição de vida (ou seria de morte?) que a personagem Rafaela nos passa.
Não só isso, a obra, além de ensinar a nos tronar o melhor que podemos ser para nós mesmos e para os outros, nos faz ter grandes emoções e gargalhadas gostosas.
Com o enredo envolvente e descontraído, Mila Wander consegue nos encantar da primeira a última página.
Sou péssima para fazer resenha, mas deixo aqui minha humilde opinião.

Jess Polato 26/01/2013

Meu Conselheiro de Luz - Blog Eu li e Divulgo
Meu Conselheiro de Luz chegou ano passado, graças à uma parceria do blog com a autora. Confesso que a capa + o título me fazia pensar que o livro seria alguma coisa na linha espiritual e que não seria uma leitura muito fácil ( isso acontece porque eu NÃO leio a sinopse). Eu estava super enganada.

Sim, a história tem um quê espiritual, mas não é nada aprofundado e as partes direcionadas à esse assunto são fundamentais para a compreensão da história.O foco é nos mostrar a evolução e amadurecimento da personagem Rafaela. Mesmo que para isso, ela precise morrer e virar um espirito que retorna a Terra para ajudar alguém. No caso,Carlla – a menina que ela menos suportava em vida.

Bom, até aí nada de novo, certo? Certo. O que me fez gostar tanto foi forma - a linguagem – que a Mila usou. Os diálogos e, principalmente, os pensamentos da Rafaela foram bem elaborados.Eu me identifiquei milhares de vezes.

Os outros personagens também fazem da história algo mais interessante. Leonardo é o responsável em ajudar Rafaela na Terra,ou seja, ele é o seu conselheiro de luz. É ele que dá explicações, tira as dúvidas e que desperta nela aquele sentimento lindo, que ela desconhecia, chamado amor. O problema, e sempre existe um, é que não pode haver esse tipo de relação entre eles – existe toda uma burocracia espiritual envolvida. E as partes em que ela tenta uma aproximação, são sempre as melhores porque (eu, no caso) torcia para que desse certo.

Somente isso já dava muito pano pra manga. Mas acontece que no meio da confusão de sentimentos e da missão dela na Terra, conhecemos Victor. E aí, meus caros, é que a história fica empolgante. Enquanto o Leonardo é todo do bem e preocupado em seguir as regras; Victor é o oposto. Ele não tá nem aí pra nada e,claro, bagunça de vez o coração de Rafa.

Acho que não preciso dizer que gostei e MUITO do livro. Eu li sem parar, porque a história não permitia que eu ficasse muito tempo afastada. E quando terminou, fiquei pensando em tudo o que tinha acontecido. Eu senti raiva, amor, felicidade.

(http://euliedivulgo.blogspot.com.br/)

Michael 26/01/2013

Resenha 4# - http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br
Boa tarde pessoal,

Antes de começar a resenha eu quero primeiro dizer-lhes que o meu livro “AMORES CRUZADOS” já possui uma pagina no facebook, e peço carinhosamente que curtam. É só clicar AQUI.

Agora sim, vamos a resenha.

Desde já pessoal eu digo que vocês irão se surpreender com esta obra de Mila Wander por ser uma obra muito original. Isso mesmo, a autora foi muito criativa com a trama, os plots e com toda a trajetória do herói da estória.
A autora nos traz a estória de Rafaela, uma personagem que de inicio eu detestei! Mas por que Michael? Por que era uma personagem muito real. O que novamente me surpreendeu com a obra. Rafaela Satto é uma personagem que tem qualidades que com certeza alguém conhece alguém que tenha e que odeie. ☺ Mas só no inicio, por que depois... Ah depois, como diz o ditado: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.” E isso não levando para o lado pessimista, a trajetória de Rafaela se torna uma bela mensagem de vida, por que de repente ela descobre o quanto as coisas eram diferentes em sua vida e é lhe dada uma tarefa que será muito difícil de cumprir.
Bem, como sempre, dividirei a estória em um começo, meio e fim e falarei sobre as primeiras impressões da obra.

INICIO DA LEITURA:

O livro é narrado em primeira pessoa e por Rafaela Satto, a protagonista, portanto eu tive certo desconforto para ler no inicio, mas me acostumei. Às vezes Rafaela soltava umas gírias femininas tipo “gostoso”, que só me tentavam a rir. Nessa primeira parte da leitura já dá pra perceber o lado A insuportável de Rafaela. É sério não tem quem a engula! Mas também já nessa primeira parte, a minha personagem favorita aparece, a Carlla. Eu adoro os antissociais excluídos das histórias adolescentes! A narrativa do livro é bem “jovem”. Ora você encontra uns “tipo assim”, ora uns “Fala sério”, que não irritam em nenhum momento.
Logo de inicio nos é apresentado o galã principal, o Leonardo, que emana uma paz e é dono de uma grande bondade por quem Rafaela se apaixona (isso só não é spoiler por que já está na sinopse! Hehehe). E é claro, também aparece o suposto amigo com segundas intenções, o Victor.

MEIO DA LEITURA:

O meio da leitura foi o que mais me prendeu, pois Rafaela começa a enxergar sua existência com outra perspectiva. Essa parte da leitura nos ensina muita coisa e como eu disse, os personagens são tão reais, que eu cheguei a voltar no tempo, na época da escola e ver que de certa forma você entende o que todas as personagens pensam. Uma ponta de ódio novo começou a surgir no meu coração pela personagem Daniele, mas isso por que o ódio que eu sentia de Rafaela já tinha passado.
Nessa parte da leitura, um amor também surge em meu coração, mas esse é pela personagem Carlla, a tal excluída. Primeiro por que ela coloca Rafaela no lugar dela e depois que o meio é sustentado por um mistério que a envolve , e a carga dramática que essa personagem possui é muito... vivida! Todo mundo já deve ter se sentido meio “Carlla” em suas vidas, lendo o livro vocês entenderão o porquê.
O meu galã favorito da história também surge, o Kevin, na verdade ele aparece desde o começo, mas só é mesmo apresentado no meio do livro. E ele é “aquele que aparece para melhorar a vida da garotinha”.

FIM DA LEITURA:

O final do livro surpreende e as revelações me deixaram de queixo caído. O mistério de Carlla teve uma solução tão, tão... Magnifica, que nunca me ia me passar pela cabeça que seria aquilo. O fim da leitura só foi triste pra mim, por que a trajetória de Carlla foi concluída, mas a de Rafaela... Nossa. Até caíram lágrimas, por que o fim da estória é muito lindo e ela finalmente consegue o que queria, mas não facilmente como ela achava que seria. E o Kevin... “Que menino lindo!”, as atitudes dele merecem aplausos.
Ah sim! E a “vadia” da Daniele aprendeu a não mexer com quem está quieta!

Mila Wander - Autora
CONSIDERAÇÔES FINAIS:

Não preciso dizer que amei o livro da Mila e nem que ela merece ser reconhecida como um novo talento da literatura nacional, por que se eu não tivesse gostado muito do livro dela, não estaria resenhando e nem lido até o fim.
ELA MERECE PÔ! Primeiro, por conta da estória original e diferente. Depois por conta da estruturação das personagens brilhantes e por ultimo por conseguir me emocionar e garanto: não fui e nem serei o único que ela conseguirá esse feito.
Meu Conselheiro de Luz é uma obra fantástica e eu alto recomendo. A força da mensagem que essa obra possui é muito poderosa. Mesmo que seja contada de uma maneira jovem, que muitos têm certo receio de ler.
A história de Rafaela e de Carla é motivacional e recomendo o livro ainda mais para quem é adolescente e está estudando. Notarão que a história é muito real.
Por fim, faço menção a pessoa maravilhosa e atenciosa que a Mila Wander é. Eu sou amigo dela no facebook e acompanho o seu trabalho.

Abraços,

Michael Josh ♥

Jeniffer Viana 03/02/2013

Meu Conselheiro de Luz - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-meu-conselheiro-de-luz.html

Kéziah Raiol 04/03/2013

Reflexivo, o livro aborda um tema que de cara nos faz pensar que rumo estamos dando a nossa vida, será que nossas escolhas e nossas atitudes de alguma forma vão interferir no nosso futuro? A morte é realmente o fim? Enfim, são vários questionamentos que ficaram vagando pela minha mente por um bom tempo. Hoje consigo respondê-los.

De inicio a personagem principal já nos dá nojo, suas atitudes cruéis e egoístas nos fazem odiá-la em questão de segundos. Rafaela é a típica garota que acredita que o mundo gira em torno do seu nariz, a garota que cria seu próprio mundinho cor de rosa, onde ela pode machucar – verbalmente – as pessoas, pois pra ela ser popular é tudo que realmente importa. Uma garota prepotente, maliciosa, sem escrúpulos, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, determinada a ferir os sentimentos de quem for a prol de seu bem estar.

Como tudo na vida tem volta, Rafaela vê seu mundo desabar quando sofre um grave acidente que infelizmente – ou felizmente – a leva a óbito. Rafaela está sem saída, sem ninguém, desolada e confusa. Quando descobre que para seguir seu caminho para a luz, terá que passar por algumas aprovações na terra, e uma dessas aprovações é ajudar uma pessoa que precise de auxilio. O que Rafa não sabia era que a pessoa que ela teria que ajudar era ninguém menos do que sua maior “inimiga”, Carlla. Ainda em vida Rafaela maltratou essa garota, a humilhou em publico, e fez com que toda a escola passasse a ofendê-la e odiá-la. Será que Rafaela será capaz de deixar o orgulho de lado para conseguir um lugar no céu?

Calma, Rafaela não estará sozinha nessa jornada – o que é uma pena, porque ela bem merecia isso – ela contará com a ajuda do doce Leonardo, um conselheiro de Luz. Conselheiros de luz são espíritos que estão em um outro plano, que encontraram a paz e que podem muito bem ajuda-la a enfrentar todos os seus medos e conseguir assim o que tanto almeja. O que não esperávamos era que Rafaela acabasse se apaixonando por seu conselheiro de luz – que pecado – mas, para que os “espíritos” pudessem ficar juntos, precisaríamos de um amor verdadeiro. Será que temos isso com relação aos dois? Ou tudo é coisa apenas da imaginação de Rafaela, que sempre esteve acostuma a conquistar todos que quisesse quando bem entendesse?

Para mim, a melhor parte do livro foi à mensagem que a Mila tentou passar para os leitores. A cada erro de Rafaela, a cada acerto. Percebemos claramente que nós não somos absolutamente nada, que estamos rodeados por uma força maior, e que sempre a tempo de nos arrepender dos nossos atos e buscar melhorar, cada vez mais. O caminho da escuridão não nos leva a lugar nenhum, ou melhor, nos leva apenas a sofrimento, dor, angústia, medo...

Posso dizer com toda convicção que esse foi um livro que me conquistou desde as primeiras páginas, e a cada capitulo eu ficava mais apaixonada pelo enredo, pelo desenrolar da história, e pelas lições entrelinhas que íamos aprendendo. Um livro muito bonito, com uma mensagem profunda, raiva, tristeza, felicidade, orgulho, rancor, amor, ódio, amizade... Tudo isso você encontra em Meu Conselheiro de Luz.

E o final foi extremamente brilhante e emocionante, não consegui me conter, acabei me colocando no lugar da Rafaela, me imaginei passando por tudo que ela passou, e com certeza eu não seria tão forte como ela foi para suportar as aprovações da vida. É engraçado como todas as peças acabam se unindo no final, bem igual a vida sempre dando voltas.

Sorrisos, lágrimas e mais um monte de sentimentos contidos em 384 páginas!

Fernanda 13/03/2013

Meu Conselheiro de Luz.
Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Olá!

A resenha de hoje é do livro "Meu Conselheiro de Luz" da autora Mila Wander, parceira do blog. Li este livro através de um Book Tour realizado pela autora e estou feliz por tê-lo lido.

O livro segue o estilo de filmes americanos, neles sempre tem uma garota (patricinha) rica e má e a podre coitada que é humilhada o tempo todo na escola. Carlla é uma garota simples e meiga, mas ninguém percebe isso, pois ela é humilhada e chamada de aberração pela garota “popularzinha” da escola.

Rafaela (é o tipo de gente que eu odeio é o ser humano mais desprezível que existe). Ela humilhou Carlla até onde pode. Rafaela sempre se sentiu superior a tudo e a todos, até pensou que não morreria, mas morreu e após sua morte Rafaela recebe o seu carma que é cuidar da garota que ela mais desprezou em toda a sua vida, mas esta é a única forma dela se redimir de seus erros e ser perdoada.

A garota egoísta precisa aprender a amar, pedir perdão, perdoar e a ajudar a quem ela mais odeia.

Todos nós temos direito a uma segunda chance e Rafaela teve a dela e soube aproveitar, mas antes foi induzida ao erro novamente, mas......fez o certo...afinal se o que ela realmente sentia por Leonardo fosse amor ela tinha que se decidir.Para chegar ao céu Rafaela precisa se libertar do ódio que sente e aprender o que é o verdadeiro amor, pois só assim ela terá paz e o amor de sua vida/morte.....rsrsrsr.

Mas, foi bom ver esta garota egoísta e metida mudar. Foi bom ver ela sentir medo,dor e arrependimento, foi bom ver ela crescer (mesmo após sua morte), pois se ela não levou na cara em vida ela levou na morte. A minha revolta existe porque sei que existem muitas Rafaela Satto por ai.

Bom eu realmente tinha que aprender algumas coisas a respeito de Deus para a minha vida nos últimos dias, pois tenho lidos livros que toca diretamente no que eu preciso no momento Fé em Deus. Meu Conselheiro de luz me fez ver que preciso amar um pouco mais, ter fé e aprender a perdoar e a ser perdoada. E não foi diferente com A Guerra dos Escolhidos do Mateus Atalaia e agora em Pacto Secreto da Eliane Quintella.

Mila Wander: Menininha imatura, dona do próprio nariz, egoísta, viciada em moda, chata, metida ao extremo... Foi muito bom criar você, Rafaela! Melhor ainda foi te ver mudando, crescendo, amadurecendo e fazendo por merecer a felicidade! Chorei e ri com você durante muito tempo. Tenho saudades, mas sei que está num lugar bem melhor. Viverá eternamente na minha imaginação e na dos leitores! Parabéns pelos 19 aninhos!

Beijokas!

Juh 14/03/2013

Rafaela Satto é uma adolescente de 17 anos, mimada e egoísta ela acha que pode ter tudo e fazer tudo, principalmente para satisfazer seu ego: maltratar e humilhar as pessoas, dentre elas vamos conhecer Carlla, ela sofre diariamente todas as humilhações por parte de Rafaela e também de toda a escola.
Por ser rica e popular Rafa acha que pode passar por cima de todos, nada mais importa a não ela mesma, afinal ela é nova, tem tudo o que quer e acha que o poder, o dinheiro e a beleza a tornam uma pessoa inabalável.
Mas como a vida gosta de pregar peças, em um dia que tinha tudo para ser como outro qualquer acontece uma tragédia, um acidente acaba tirando a vida de Rafaela.
Seu corpo morre, mas sua alma tem que ficar mais um tempo na terra para uma última missão, depois de tanta maldade em vida ela recebe uma chance para se redimir, para encontrar o perdão, o amor e a compaixão.
Sua missão era ajudar alguém que estivesse precisando, ela só não imaginava que essa pessoa que ela tinha que ajudar era a garota que ela mais desprezava, Carlla. Agora ela terá que passar por cima de qualquer orgulho e preconceito se quiser que sua alma descanse e ela possa ir para o céu.
Relutante no começo ela decide que não vai ajudar a sua 'inimiga', mesmo que a sua alma esteja em jogo, mas com o tempo ela vai descobrir o quanto Carlla é problemática, o quanto sua vida é sofrida e que acima de tudo ela precisa de alguém. Será que esses fatores vão amolecer o coração da nossa protagonista e fazer com que ela siga em frente na sua missão?
Em meio a tantos conflitos e decisões ela só não tem dúvida de uma coisa: está completamente apaixonada por Leonardo, seu conselheiro de luz. Há uma ligação muito forte entre eles, além dos cuidados e proteção por parte dele, mas Rafa não pode confundir as coisas, não pode se distrair, e qualquer passo em falso pode colocar em risco essa aproximação dos dois. E ela ainda tem que se conformar com sua morte e aprender a viver como uma alma, realizar sua missão e assim encontrar o caminho da luz. Mas toda essa jornada é árdua e ela terá de lidar com vários empecilhos, mas também muitas descobertas.

Meu conselheiro de luz é um livro belíssimo, envolvente e que nos traz mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas, é muito bem escrito e fácil de se apaixonar desde a primeira página! No desenrolar da estória vamos ver as mudanças que nossa protagonista passa e todos os seus desafios. Eu amei o livro principalmente pelo que ele tenta nos mostrar: o poder do amor, do perdão e do arrependimento.
Eu li o livro através do Book tour feito pela autora e adorei a oportunidade de conhecer e me encantar com a estória de Rafa *-* Super recomendo!!

"Naquele exato momento pude entender que eu estava absolutamente completa"

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Carolina Durães no Blog Acordei com vontade de ler
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol