Auto do Busão do Inferno

Auto do Busão do Inferno Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Auto do Busão do Inferno

Jack_Sky 21/12/2023

Valeu a pena ter lido
Lembro me de que quando li essa estória não esperava que ela fosse me divertir e entreter tanto. As referências a "auto da barca do inferno" são bem visiveis, suponho que até para alguém que não conheça tanto assim dessa obra mas que saiba um pouco dela, pelo menos por cima. Achei muito interessante as comparações e adaptações de referências do livro da barca para esse livro do busão. Foi muito interessante ler ele.

Luana 11/09/2022

Lólis e Tuco ????
Comecei o livro com expectativas baixíssimas e ele superou, prometeu nada, entregou TUDO.

Pensei que era uma história meio sem noção, sei lá, mas é realmente muito bom.

Apesar de o narrador-observador não ser o meu preferido, nesse livro foi perfeito, particularmente, acho melhor um narrador observador que conta o pensamento de todos do que vários personagens narrando.

Amei a lição de moral que esse livro passa, é algo realmente importante para pensarmos sobre. E a paródia da obra de Gil Vicente ficou incrível.

O livro conseguiu tratar sobre relacionamentos, problemas familiares, ansiedade, escola, problemas profissionais, oq acontece com quem só se preocupa com bens materiais. O equilíbrio perfeito, uam ótima crítica.

Julia2342 12/05/2023

Li por causa da escola.
É um livro bom, fácil de ler e super rápido.
Recomendo.

Fala de muitos assuntos importantes.

Isað¸ 30/01/2024

Razoável
A jovem e dedicada, professora Lola, quer aplicar seu método de ensino amplo e respeitoso, visando aprimorar os horizontes de seus alunos.
O livro abrange bastante a obra de Gil Vicente, ?Auto da barca do inferno?.
É um livro de fácil leitura, mas na minha opinião é um pouco entediante.

Juliana 21/08/2012

O livro nos traz o clássico de Gil Costa, Auto da barca do inferno, de forma bem interessante, porque explica toda obra sem se perder dentro da história narrada,pois a todo momento faz referencias, comparações que são colocadas em momentos tão cabíveis as mesmas, que torna a leitura mais fluida.
Faz criticas severas a sociedades e seus'tipos', e mesmo assim mantém-se com certo humor, inteligente e irreverente, fazendo jus a seus personagens.
E tem por fim algo pelo qual me agrada muito, a capacidade dos livros de nos fazer pensar e refletir sobre a história, pois simplesmente a ultima situação é interrompida e o narrador põe-se a falar deixando um fim incerto e um tanto quanto vago, assim nos dando a possibilidade de terminar a historia como mas nos agrada.

Fábio Perrucci 27/09/2020

Uma rápida e deliciosa releitura do clássico "Auto da barca do inferno"
Uma rápida e deliciosa releitura do clássico "Auto da barca do inferno" do escritor português Gil Vicente. Indispensável para professores.

gabi rodeguer 21/10/2010

Auto do Busão do Inferno
Uma adorável e totalmente cômica adaptação dolivro o "Auto da Barca do Inferno" A história é legal, engraçada, exibe alguns pontos criticos da sociedade perante aos trabalhadores jovens, alguns problemas nas escolas e até mesmo um exemplo de problema do filho com o pai.É uma adaptação bem legal, engraçadinha. É mais recomendada aos jovens, que por não se sentirem muito atraídos as histórias originais, leem as adaptaçoões, porém, tenho certeza que agradará muiitos velhacos hoje em dia. Recomendo.
Nathiva 15/08/2012minha estante
Bom...vou ser bem sincera...eu não gostei muito desse livro,pelo menos não até onde eu li,ele fica sempre no mesmo assunto,eu acho que ele deveria contar mais história.
Vou tentar terminar de ler ele,vai que a história melhora né?
Mas o resumo está muito bom!!
Obrigada!!

gabi rodeguer 19/09/2012minha estante
Obrigada *-* Olhe, tenho algo a dizer... A esperança é a última que morre! Fato verídico para mim, quanto aos livros, raros são aqueles que desisto, por que eu fico pensando "vai que no final, dá uma melhorada?" acho que vale a pena você tentar terminar de ler o livro sim... Eu gostei do livro por ser uma adaptação bem legalzinha do livro original mas assumo que se não fosse pela obrigação de ler por causa do colégio, ele não estaria na minha estante, hehe. Às vezes o autor não enreda mais histórias, por até mesmo não querer fugir do tema do livro principal, vai saber né? Mas concordo que deveria ter algum aprofundamento por aí... Enfim, espero que termine e se gostar, me avise. Senão, pense como você foi batalhadora e terminou ele! HAHAHA obrigada

machado30 04/06/2023

Adorei
Eu gostei muito desse livro,o que foi bem surpreendente pra mim,pois eu simplesmente ODEIO ler livros por obrigação(a escola que pediu pra ler).
Eu gostei bastante de como os cap retratam de perto a rotina e os problemas dos personagens,é bem legal.
Eu dei altas risadas lendo,principalmente com o Rebola rebola bola,e é isso????

marcilivros 29/09/2012

Peça teatral regenera auto-estima
Este livro surpreendeu-me positivamente em vários sentidos: tanto pela forma de escrita do autor, muito íntima com o leitor, quanto pela trama que traz, muito além de possibilitar-nos compreender a complexidade da peça de Gil Vicente. Apresenta-nos a professora Lola e sua inovação no modo de lecionar Literatura, os alunos do Colégio São Gonçalo, alguns professores daquele estabelecimento de ensino e o pai de um dos educandos, o senhor Jaime. O adolescente mais bagunceiro da sala é um dos protagonistas e chama-se Tato e boa parte dos educadores não consegue compreendê-lo, pois desconhecem o contexto em que está inserido e apenas o vêem como o líder negativo e arruaceiro. No entanto, Lola busca fazer uma outra leitura de seu comportamento e resolve acreditar e investir nas possibilidades do rapaz e aí vem a contribuição de Gil Vicente e sua ppeça. Cenas engraçadas e tristes colocam-nos ao lado destes adolescentes do primeiro ano A e quem convive com estes garotos e garotas encontrará personagens bem conhecidos: filhos, sobrinhos, irmãos, vizinhos.... e a diversão e a torcida para que tudo termine bem é garantida!

Yasmin 10/08/2023

Lindo demais!
Que livro lindo de ler! Passa super rapidinho de tão fluído.
O Auto do Busão do Inferno é uma releitura do Auto da Barca do Inferno e tem uma história parecida. Ele conta a vida de uma professora de português e de Tato, um aluno problema.
A obra de Gil Vicente é complexa. Essa releitura, atinge os jovens. Lindo!

Lais_ 18/06/2021

Julguei muito mal. Esse não é nem de longe o estilo de livro que eu leio, mas eu até que gostei. Ri bastante nele e até derramei algumas lágrimas com a última frase do Tato.
Amei conhecer ele e seus demônios e cicatrizes. Acabei me identificando bastante com ele, não sei se isso é bom ou ruim. Eu adorei os personagens, mas confesso ter pulado os trechos do livro 'Auto da barca do inferno'.

Hakuna Matata 28/10/2021

É uma leitura muito agradável, vc não se cansa do decorrer da história e ainda conta de um jeito atual, e relativamente mais fácil, o clássico "Auto da barca do inferno", este que também recomendo.
Principalmente a finalização da obra, deixa você com um gosto bom na boca, uma sensação de 'concluído'.

Mi 24/05/2023

Foi tipo ok
Fiquei super curiosa com o nome do livro, por já gostar é muito do Auto da Barca do Inferno. Só que assim, gente? a história se passa no ambiente escolar, e acho que por ser professora parecia muita ilusão e muitas flores a história.

Ela é rapidinha de ler, só fui até o final pq já tinha começado, mas n acho que vale a pena.