Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Larissa Freitas 26/03/2024

Não gosto desse tipo de livro. Li porque a psiquiatra pediu. Venci a tarefa. Custei a terminar porque achava chover no molhado. Entendo a necessidade dos afazeres exemplificados, difícil é no meio de uma depressão ter força para executar

Você poderia me seguir na rede social das fotinhas?
@livros.dalari

Sabrina382 25/03/2024

Apaixone-se por si mesmo
"Apaixone-se por si mesmo" é uma obra envolvente que combina reflexão e prática de maneira excepcional. A clareza e a simplicidade com que o autor aborda o tema do amor próprio tornam a leitura cativante e acessível a todos. O livro não apenas apresenta os conceitos fundamentais do autocuidado, mas também incentiva o leitor a refletir sobre suas próprias atitudes e comportamentos. É uma leitura transformadora que certamente merece ser revisitada em diferentes fases da vida, pois oferece valiosos insights sobre como cultivar um relacionamento saudável consigo mesmo.
bia soares 25/03/2024minha estante
Esse livro é demais!

Sabrina382 26/03/2024minha estante
Muito ! Gostei bastante

Mariana.Tessmann 19/03/2024

Eu não sou muito desse tipo de livro, mas senti uma necessidade de ler
Foi uma leitura bem demorada, que fiz aos poucos
Dá bons conselhos, trata de forma fácil o assunto
Pode ser útil a quem se interessar e levar o conhecimento obtido com ele para a vida

Allana silva fe 14/03/2024

Se você esperava encontrar verdades categóricas e definitivas que lhe
dessem alívio e tranquilidade, sinto tê-lo decepcionado. Amar a si mesmo,
apaixonar-se por seu próprio ser, é uma tarefa árdua.

sbloomt 13/03/2024

Simples e essencial
Esse livro abriu meus olhos sobre amor próprio. Mais especificamente sobre a falta dele.
Ao lê-lo percebi o quão cruel eu sou comigo mesma, muitas vezes sem perceber. Muitas vezes temos diálogos internos sem pensar que o cérebro processa e internaliza tudo, seja bom ou ruim.
Percebi meu autocontrole excessivo e minha autocrítica implacável. Percebi como minha busca por sempre ser o mais polida, certa e boa o suficiente é um dos motivos da minha apatia, ansiedade e falta de movimentação.
O livro possui uma leitura muito simples e rápida, sem deixar de passar o conteúdo com eficiência. É um livro pra ser devorado anotando tudo o que você possa precisar reler um dia, porque autoestima e amor-próprio é um trabalho constante de construir.

A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar

Hannah.Guedes 06/03/2024

Leitura legal, mas bem superficial. Útil pra quem conhece pouco desse universo e precisa de uma porta de entrada fácil.

Nabiz 04/03/2024

Walter não decepciona.
É o segundo livro que leio dele e os dois são muito bem escritos.
Tem uma linguagem clara, exemplos cotidianos e que conseguimos nos identificar.
O walter é um grande psicólogo e seus livros passam do "apenas mais um livro de auto ajuda".
Ele é claro em suas palavras e nos da inúmeras formas de como mudar.
Explica os comportamentos que temos, como são nocivos e muito mais.

Andressa 03/03/2024

Não sei?
Confesso que comecei a ler esse aqui pq fiquei uns dias entre final de fevereiro e início de março pra começar um livro novo e nesse intervalo li esse?
Eu esperava mais, tem algumas coisas boas, mas não é um livro muito bom como eu esperava que fosse. É interessante pra quem tem autoestima baixa e queira trabalhar um pouco disso, desde que você goste de livros de auto-ajuda.

Sabi 22/02/2024

Achei um livro muito bom!!! Não era oq eu tava esperando, porém muito bom mesmo assim
Me fez questionar várias coisas e achei um pouco confuso outras, algumas coisas eu acabei me identificando e entendendo um pouco mais
Enfim, é um livro que eu recomendaria

mimi 10/02/2024

Apaixone-se por si mesmo
Demorei 2 anos pra terminar essa leitura ? minha antiga psicóloga me recomendou e achei interessante, mas como possui muitos pontos para análise interna, acabei não engajando tanto nessa leitura? mas consegui fazer anotações muito boas! irei reler as anotações e colocá-las em prática.

Raalvesg 28/01/2024

Importantes lições para sentir se bem consigo
Amar a si mesmo é considerar-se digno do melhor, fortalecer o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de estar vivo ? e sem nenhuma outra razão.
quando a autoestima não tem força suficiente, vivemos mal, somos infelizes e sofremos de ansiedade.

Gaabbyh 24/01/2024

Relembrar sobre amor próprio
O livro traz de volta a necessidade psicológica pra que lembremos de nos amar e acreditar em nós mesmos, mesmo diante de dias caóticos e na sociedade que vivemos.
Onde mesmo na correria do dia a dia, devemos nos lembrar da importância que temos e somos em nossas vidas.

Alessandra Medeiros 21/01/2024

Amei o livro a escrita é muito leve e simples mas propõe uma reflexão constante sobre voltar o nosso olhar para nós mesmos. O autor mostra exemplos e situações que ajudam a compreender melhor o tema. De fato é um livro muito rico.

Juu 17/01/2024

Super indico!
Iniciei a leitura pelo trabalho, acabei em autoanálise.
Com uma escrita extremamente acessível, o autor nos convida a olhar para a autoestima como algo a ser construído cotidianamente, ainda que para isso andemos na contramão da massa e de nossa própria rigidez interna.