Plenitude Divaldo Franco

Resenhas - Plenitude

Caio383 24/12/2023

Um livro bem interessante que fala sobre meditação com uma ótica espírita e a importância da mesma. Fazendo até uma ligação com oriente . Muito interessante.

Daniela200 10/10/2023

Livro focado no sofrimento humano, físico e espiritual. Suas causas, consequências, como superá-lo. Livro Bom.

HARRY BOSCH 01/12/2022

Plenitude
O terceiro livro da serie Psicologica,composta por 16 obras. A Veneranda Joana de Angelis,traz uma profunda analise do sofrimento humano,apresentando tambem as 4 Nobres Verdades do Budismo.Uma Vedadeira visao holistica do ser.

Jhonatan108 24/12/2021

NESTA OBRA JOANNA FAZ UMA ANÁLISE SOBRE AS RAIZES DO SOFRIMENTO , COMO SE ORIGINA , COMO SOLUCIONA-LO, OS APRENDIZADOS PROVENIENTES DO MESMO . A LEITURA É AGRADÁVEL , ENVOLVENTE E REFLEXIVA , TRAZ CONCEITOS VALIOSOS DA PSICOLOGIA SOBRE A ÓTICA ESPÍRITA

Bella 22/11/2021

Plenitude
Gosto demais da série psicológica de Joana de Angelis: um estudo sobre nosso mundo interior necessário para encontrar o equilíbrio e a paz. Esse livro, especificamente, achei claro quanto as causas e atitudes a serem tomadas em relação ao sofrimento. Recomendo!

Jack Zack 12/02/2021

Plenitude
Joanna de Ângelis apresente a saúde como o grande instrumento para o nosso bem estar. Lições preciosas ela apresenta como forma de se conquistar o tão sonhado equilíbrio que todos nós buscamos.

Aline.Seixas 01/12/2020

Um mergulho no proprio ser
As lições desse livro devem ser lembradas por toda a vida! Mais um mergulho no espiritismo e no autoconhecimento. O livro parece dialogar conosco a todo tempo e toca bem na ferida, desnudando nossas maiores fragilidades, propondo sempre formas para lidarmos com as situações,

Biblioteca da Pry 28/11/2020

O terceiro livro da série psicológica, Plenitude, nos apresenta tudo que precisamos entender sobre o sofrimento.

É impressionante o que a mente pode fazer conosco, mudar nossas atitudes, nossas fraquezas e criar coisas que nem se quer existem.

No livro, temos a abordagem e explicação dos fatores psicológicos que nos levam ao sofrimento, analisando e entendendo os motivos e os caminhos para recuperar a saúde.

Mas, o melhor é que há cura através de terapia e nós podemos nos auto ajudar e seguir nosso caminho para uma melhor saúde.

E qual o melhor remédio, saudável e libertador? Meditação.

A meditação nos leva a um grande nível de conhecimento emocional e nos ajuda a melhor nossas ações, principalmente em relação as dificuldades e conflitos.

Há obsessões que também nos levam a alguns tipos de sofrimento e nos tiram dos trilhos.

Mas, o mais difícil é conseguirmos saber que precisamos de ajuda e que precisamos mudar, mudar a mente, o corpo, a vida.

A fé, é um ótimo remédio, seja físico ou moral, ela nos ajuda a livrar-nos das fugas e dos desesperos. É nela que nos apegamos nos momentos mais difíceis.

Não há uma religião melhor que a outra. Simplesmente, acredite e queira mudar.

Essa leitura é fácil, rápida e estimulante, que nos ajuda a nos entender e nos recuperar dessas tristezas.
Wagner 20/02/2021minha estante
Ainda não li o livro mas está na meta desde ano 2021. Gostei do seu comentário: rico de informações e forte no apelo da fé.

Dani 02/06/2020

?As expiações podem Ser atenuadas, não, porém, sanadas.
Enquanto as provações constituem forma de sofrimento reparador que promove, as expiações apenas restauram o equilíbrio perdido, reconduzindo o delituoso à situação em que se encontrava antes da queda brutal?.p.36.

Uma obra com teor psicológico, que se enquadra com conhecimento espírita, onde se é trabalhado ambos, para que o leitor compreenda através de sua mudança moral a plenitude.
Então, para quem é acostumado a ler os livros dos autores (confesso que não sou muito), sabe da escrita dos mesmos, mais achei que a obra tem o conteúdo de fácil entendimento, completamos pelas chamadas ao evangelho, podemos até colocar os capítulos como passos a ser seguido, indicado para quem ainda não conhece bem a doutrina.

jumorgensten 09/12/2019

E, enfim, eu li Plenitude, que é a 3ª obra da série psicológica do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis.

São 14 capítulos onde são comentados sobre os mais variados sofrimentos e suas causas. Quais são as origens e motivos dos mesmos, as análises e como encerrar esses ciclos dolorosos.

Em todos os momentos a dupla vai dando pareceres infelizes e depois saudáveis. Exemplo: Quando o sofrimento de alguém é tão grande e ela parte para a agressão de algum jeito, como se aquilo acabasse ou amenizasse a sua dor de alguma forma.
Logo após, discorre o que uma pessoa mentalmente saudável faria, ou seja, uma auto análise, olharia para o problema e cuidaria com todo amor e carinho.

Nessa parte também é colocado a visão do Budismo em relação ao sofrimento e suas causas e um paralelo com a Doutrina Espírita.

Depois Divaldo e Joanna começam a falar sobre os progressos, os caminhos para a autocura, as terapias desobsessivas, as terapias alternativas e os chacras.

Os 3 últimos capítulos falam sobre o sofrimento diante da morte, no além túmulo, ou seja, já desencarnado e a liberação do sofrimento.

Em alguns momentos, entre um capítulo e outro são colocados versos lindos do O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, de Buda, de Carl Gustav Jung e versículos da Bíblia.

O texto é de médio entendimento e a leitura é reflexiva e cabeça bem ao estilo Joanna de Ângelis mesmo.

Só essa parceria incrível consegue fazer a pessoa ler bem devagar um livro de menos de 200 páginas e depois de terminar ainda ficar matutando sobre o que foi lido. Incrível!

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/12/09/plenitude-divaldo-pereira-franco/

Moitta 16/06/2013

Um maravilhoso e profundo livro, onde se explicam as causas dos males, do sofrimento de cada um, e o que se pode fazer para a superação (amar, a caridade).

A maioria dos sofrimentos decorre da forma incorreta por que a vida é encarada.
A fantasia injustificada responde pelo choque inevitável com a realidade.

A fim de que se possa fazer cessar o sofrimento, torna-se imprescindível a aquisição de uma consciência responsável, capaz de remontar-lhes às origens, analisá-las (as ações) e trabalhá-las com direcionamento adredemente planejado.
A educação do pensamento, a disciplina dos hábitos e a segurança das metas são os recursos hábeis para o logro.

Os sentimentos nobres que não são estimulados à ação por largo período embotam-se, debilitam-se, quase desaparecem. Desse modo, a bondade cresce por meio do exercício, tornado-se um hábito de vida ou desaparecendo por falta de ação.

Todos os grandes realizadores devem à concentração, ao esforço e à paciência o êxito que alcançaram.

Querer retamente propões métodos compatíveis com os objetivos da crença anelada. Os meios incorretos não são justificáveis quando usados para fins nobres, porquanto degeneram os ideais que devem permanecer pulcros. Sem o uso dos meios correspondentes, as realizações perdem a qualidade de que devem se revestir.

A palavra é valioso instrumento de comunicação que tem entorpecido grandes ideais da Humanidade, por não ser fiel aos sentimentos que deveria expressar. Por isso a arte de falar impõe requisitos que são essenciais para expressar-se retamente.
O falar retamente fomenta o progresso, desenvolvendo aspirações que se exteriorizam em ideiais de liberdade e amor, impulsionando as criaturas para a frente, para o bem.
As boas palavras enrijecem o caráter, dulcificam o coração e iluminam a vida. As más, entorpecem os sentimentos, deformam a conduta e matam os ideais de enobrecimento.
Crer, querer e falar retamente produzem uma vibração de paz que fomenta a saúde, alterando o comportamento emocional que refaz o equilíbrio da energia, modificando o campo no qual se instalam as enfermidades. Logo surge o momento da ação.

Os pequenos atos são preparatórios dos gestos grandiosos e das realizações vultosas. Manter o mesmo nível de conduta reta em uma pequena como noutra atividade de relevo é forma de treinamento para uma vivência equilibrada.

As pessoas que não se esforçam por preservar os ideias de enobrecimento perdem as batalhas da evolução antes mesmo de iniciá-las. A intensidade do esforço desvela a qualidade do caráter.
Ninguém vive sem esforço. A vida exige empenho da vontade, a aplicação e direcionamento das energias. Quem se esforça em um sentido, realiza-o também em outro, se quiser.

O que se cultiva no pensamento transborda para a esfera objetiva, contituindo-se elemento existencial no comportamento humano. A energia encontra-se presente em tudo, aguardando que o pensamento a comande, a direcione.

Meditar é aplicar a concentração na busca de Deus, interiormente, com determinação e constância. Quem medita retamente, crê, quer, fala, opera, vive, esforça-se e pensa com retidão.