O Tao de Warren Buffett

Warren Buffett

Resenhas - O Tao de Warren Buffett

PGBaldini 25/10/2021

Baita visionário
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.
Vivi 22/12/2021minha estante
Desculpe, mas o seu comentário não é uma resenha e provavelmente será excluída da base. Sugiro que você edite.

FerPaes 02/01/2012

Bom para investidores
Muito bom para quem gosta de investimentos na bolsa de valores. O que não é meu caso. Em perfeito estado de conservação.

Pablo Santos 27/04/2010

Caminhos do mestre WB
Leia mais em http://leituraenegocios.blogspot.com/2010/04/o-tao-de-warren-buffett.html

O livro de Mary Buffett (que, se não me engano, já teve o nosso bilionário como sogro) e David Clark foi escrito com o objetivo de apresentar aos leitores o pensamento e a filosofia do mestre dos investimentos. Tao, traduzindo do chinês, significa caminho físico/espiritual.

Vejamos algumas das máximas de Warren Buffett apresentadas no livro:

Nunca perca dinheiro: quanto maior o montante, maior a renda obtida com os juros;

O seu lucro será determinado pelo preço de compra, não pelo de venda. Logo, compre barato;

Silvio 30/07/2010

O mercado de investimentos como ele é
Dono de um patrimônio avaliado em US$ 57 bilhões, Warren Buffet é um dos homens mais ricos do mundo. Pelo título do livro, imagina-se ser este portanto um compêndio com pensamentos geniais para se aplicar na bolsa de valores, mas o que se vê é exatamente o contrário.

Através de máximas e frases de Buffet que se tornaram célebres, como "Wall Street é o único lugar onde as pessoas vão de Rolls Royce pedir conselhos a quem pega metrô", o livro traça o cerne da sua filosofia de investimentos, que nada tem de extraordinário. Ao contrário, um dos homens mais ricos do mundo é extremamente conservador quando o assunto é aplicar o seu dinheiro. Despreza os especuladores, corretores e bancos (que apelida de jogadores de dados) com suas previsões parciais e presos ao curto prazo, revela sua ignorância e desinteresse pelas empresas de tecnologia pela sua instabilidade.

E a fórmula para aplicar em ações não poderia ser mais óbvia: comprar na baixa, vender na alta. O segredo, para Buffet, é saber exatamente em quais empresas investir e quanto tempo esperar para que elas valorizem. Daí o seu interesse pelos mercados perenes, com empresas sólidas e estáveis, com potencial de aumentar o seu valor no longo prazo.

Um livro que apresenta uma visão diferente sobre o mercado de ações e como realizar investimentos.

Gabriel 05/04/2011

Não Gostei
Apesar de ser um grande fã de Warren Buffet, este livro me decepcionou muito. Os ensinamentos que tem nele são super básicos e inúmeras vezes repetidos ao longo do livro. A leitura é fácil e da para terminar em algumas horas.

Enfim, comprei e não gostei.

Rafaeul 04/03/2013

Super valioso esse livro.
Adorei ter lido.

Silvio Almeida 06/08/2013

Vale o Investimento
É um livro simples e de leitura rápida, mas valioso, pois traz alguns conceitos muito básicos da filosofia de investimento de Warren Buffet sem que você precise ler um monte de coisa a respeito.

Mesmo para eu que sempre trabalhei no mercado financeiro e gosto de ler a respeito, o livro me trouxe alguns conceitos sobre análise de investimentos que valeram o investimento pago nesta obra.

Rodrigo 27/05/2015

É bom
É um livro com frases para inspirar, motivar você a investir em você. Vale a pena.

Albert 16/10/2015

Ensinamentos básicos mas que podem fazer uma grande diferença
Ótimo livro contendo o pensamento e a filosofia de investimento de um dos maiores investidores em ações do mundo.

O livro - de linguagem simples, leitura leve e até divertida expõe com clareza o que esse grande investidor pensa. A ideia dos autores de colocarem as frases do investidor acompanhadas dos comentários ficou ótima. Em síntese, Mary e David (autores) expõe o pensamento de Buffett e explica nos comentários.

Apesar dos ensinamentos básicos transmitidos pelo investidor, a verdade é que a maioria não põe em prática os conceitos registrados no livro; e que, no longo prazo tende a fazer uma grande diferença. É um livro com conteúdo simples, mas que foram esse mesmo conteúdo simples que levaram Buffett a alcançar seus objetivos. Investimento em ações de longo prazo requer paciência e sabedoria, não tem grandes complicações e ele demonstrou de forma clara na obra.

Para quem segue a filosofia de investimento de Buffett e/ou é adepto do investimento de longo prazo este livro é recomendado.

marciofleury 21/02/2016

Livro de referência rápida para investimentos replicando o modo de pensar de Warren Buffet
Ótimo livro. Leitura rápida, direta e simples. Passa conceitos gerais sobre investimento em ações. Foco no perfil "investidor". Em alguns pontos se torna um pouco repetitivo. É uma literatura em "pílula", ou seja, pedaços de ensinamentos e frases, mas que englobam um perfil bem definido.

Ana Paula 31/01/2021

A inteligência por trás dos investimentos bilionários
"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolos Royce pedir conselhos a quem pega metrô".
É assim q Warren Buffett definia a bolsa de valores de Wall Street, neste livro q aborda 125 dos seus melhores aforismos, faz o leitor pensar a respeito de como as coisas funcionam no mundo dos investimentos e como muitas vezes a manipulação e o jogo pode levar investidores pouco experientes a falência, mas tb nos ensina como observar as oportunidade e como ser perene neste meio.

Alvazir de direito 06/04/2021

Espetacular
Livro espetacular! Excelente abordagem financeira para todos que almejam investir. São lições enumeradas, algumas simples, outras mais bem elaboradas. Warrent Buffet dispensa comentários. Trata-se de um livro que, certamente, merece ser de cabeceira! Mais do que recomendado!

André Ricardo 13/06/2021

Dicas Importantes
Ótimas dicas baseado em evidências importantes do cotidiano de vida e ideias pessoais