O Tao de Warren Buffett

O Tao de Warren Buffett Warren Buffett
Warren Buffett

Resenhas - O Tao de Warren Buffett

Vivi 22/12/2021

Leitura fácil, porém bem básica.
O livro é escrito pela ex-nora de Warren Buffet e traz alguns insights sobre a sua forma de pensar e agir. Porém, não acho que trouxe nenhuma novidade.

Bruno 01/10/2021

Mais revelações
Ensinamentos do mercado de capitais trazidos por longa experiência, apoiado por ombro de gigantes, como Ben Graham.

Achar uma empresa boa, pelo preço certo, aliado ao sacrifício de manter o investimento das ações por décadas, pode transforma-lo em super-rico, o próximo Buffett.

Conclui em algumas horas a quarta leitura destes sagazes princípios de investimentos, quanto mais estudo sobre, quanto mais contemplo, mais verdades e sabedoria são reveladas.

Li em diferentes momentos da minha vida, na faculdade, antes de entrar no mercado financeiro, e após entrar; o que possibilitou aprender lições antigas de forma bem menos custosa, que estão sendo reveladas a novos investidores nesta pandemia. Com esta sabedoria, hoje sou mais diligente e prudente.

Obrigado, Warren, Graham e aos Buffettologistas; estes aforismos são de estimado valor.

Henrique609 04/05/2022

Profundo e sensacional
As pessoas que acham raso o conhecimento passado por Warren Buffet nesse livro (através da escritora), ainda não entenderam...

Quem diz que esse livro é básico é porque ainda não entendeu a profundidade da simplicidade.

Algumas pessoas pensam que para transmitir um conhecimento extraordinário, precisa falar de maneira complexa... Quando na verdade, a complexidade que é difícil de se transmitir de forma simples.

Warren Buffett é isso, uma mente extraordinária, que criou um estilo de investimento complexo e transmitiu de maneira simples.

O mais difícil não é a análise de balanços que tem que se fazer das empresas, mas entender os conceitos explicados nesse livro e na do seu "chairman" Charlie Munger.

Silvio 30/07/2010

O mercado de investimentos como ele é
Dono de um patrimônio avaliado em US$ 57 bilhões, Warren Buffet é um dos homens mais ricos do mundo. Pelo título do livro, imagina-se ser este portanto um compêndio com pensamentos geniais para se aplicar na bolsa de valores, mas o que se vê é exatamente o contrário.

Através de máximas e frases de Buffet que se tornaram célebres, como "Wall Street é o único lugar onde as pessoas vão de Rolls Royce pedir conselhos a quem pega metrô", o livro traça o cerne da sua filosofia de investimentos, que nada tem de extraordinário. Ao contrário, um dos homens mais ricos do mundo é extremamente conservador quando o assunto é aplicar o seu dinheiro. Despreza os especuladores, corretores e bancos (que apelida de jogadores de dados) com suas previsões parciais e presos ao curto prazo, revela sua ignorância e desinteresse pelas empresas de tecnologia pela sua instabilidade.

E a fórmula para aplicar em ações não poderia ser mais óbvia: comprar na baixa, vender na alta. O segredo, para Buffet, é saber exatamente em quais empresas investir e quanto tempo esperar para que elas valorizem. Daí o seu interesse pelos mercados perenes, com empresas sólidas e estáveis, com potencial de aumentar o seu valor no longo prazo.

Um livro que apresenta uma visão diferente sobre o mercado de ações e como realizar investimentos.

Kewllyta 04/07/2023

Direcionamento
É um bom livro para direcionamento em investimentos para quem não sabe absolutamente nada do assunto, mas não é educativo no sentido de te dizer a diferença entre investimentos e especificações de títulos, por exemplo. Nesse caso, buscar fontes mais detalhadas.
O livro é o que é: conceitos que Warren criou e usou nos investimentos feitos por ele. Pra quem quer começar a investir, sugiro ler este livro, afinal é um bom conteúdo sendo transmitido de forma simples sobre um assunto que quase não temos contato.
Fala a diferença entre investidores e especuladores, sobre a importância do tempo e da paciência ao investir, sobre os tipos de empresas na qual corremos menos risco... enfim, dá uma direção do todo.

O ponto negativo é que muitos conceitos explicam a mesma coisa, o que torna um pouco repetitivo.

Ana Paula 31/01/2021

A inteligência por trás dos investimentos bilionários
"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolos Royce pedir conselhos a quem pega metrô".
É assim q Warren Buffett definia a bolsa de valores de Wall Street, neste livro q aborda 125 dos seus melhores aforismos, faz o leitor pensar a respeito de como as coisas funcionam no mundo dos investimentos e como muitas vezes a manipulação e o jogo pode levar investidores pouco experientes a falência, mas tb nos ensina como observar as oportunidade e como ser perene neste meio.

Pablo Santos 27/04/2010

Caminhos do mestre WB
Leia mais em http://leituraenegocios.blogspot.com/2010/04/o-tao-de-warren-buffett.html

O livro de Mary Buffett (que, se não me engano, já teve o nosso bilionário como sogro) e David Clark foi escrito com o objetivo de apresentar aos leitores o pensamento e a filosofia do mestre dos investimentos. Tao, traduzindo do chinês, significa caminho físico/espiritual.

Vejamos algumas das máximas de Warren Buffett apresentadas no livro:

Nunca perca dinheiro: quanto maior o montante, maior a renda obtida com os juros;

O seu lucro será determinado pelo preço de compra, não pelo de venda. Logo, compre barato;

Rafaeul 04/03/2013

Super valioso esse livro.
Adorei ter lido.

Rodrigo 27/05/2015

É bom
É um livro com frases para inspirar, motivar você a investir em você. Vale a pena.

marciofleury 21/02/2016

Livro de referência rápida para investimentos replicando o modo de pensar de Warren Buffet
Ótimo livro. Leitura rápida, direta e simples. Passa conceitos gerais sobre investimento em ações. Foco no perfil "investidor". Em alguns pontos se torna um pouco repetitivo. É uma literatura em "pílula", ou seja, pedaços de ensinamentos e frases, mas que englobam um perfil bem definido.

Alvazir de direito 06/04/2021

Espetacular
Livro espetacular! Excelente abordagem financeira para todos que almejam investir. São lições enumeradas, algumas simples, outras mais bem elaboradas. Warrent Buffet dispensa comentários. Trata-se de um livro que, certamente, merece ser de cabeceira! Mais do que recomendado!

André Ricardo 13/06/2021

Dicas Importantes
Ótimas dicas baseado em evidências importantes do cotidiano de vida e ideias pessoais

PGBaldini 25/10/2021

Baita visionário
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.
Vivi 22/12/2021minha estante
Desculpe, mas o seu comentário não é uma resenha e provavelmente será excluída da base. Sugiro que você edite.