Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Bianca939 09/09/2023

Não dei 5 estrelas porque achei o início muito arrastado, demorei muito pra ler até metade por não me prender, mas em compensação quase virei a noite pra terminar, porque no final vai tudo se encaixando e nos deixando curiosa/aflita.
Não esperava pelo plot. O livro tem uma temática muito importante, podendo ter gatilhos, com alguns clichês que já vi em vários livros de romance, mas acho natural de um livro do Nicholas. Gostei muito da forma que tudo aconteceu e fiquei realmente chocada com o final. Apesar de uma das coisas que aconteceu eu já esperar. Mas recomendo!!

StanleyWasHere 31/08/2023

Um Porto Seguro
No início eu achei o livro extremamente chato e clichê, a história pra mim era previsível, monótona e a escrita superficial. Mas com o passar das páginas foi ficando mais interessante. Acho que esse livro tem um significado importante e a história da Katie foi bem desenvolvida. O final sem dúvidas me pegou de surpresa.

FlAvia.Vale 29/08/2023

Livro forte e reflexivo. Quantas mulheres são violentadas dentro da suas próprias casas pelo companheiro.

Elis.Naiara 28/08/2023

Gosto bastante dos livros do Nicholas, são ótimos para ressaca literária. Pois a leitura é de fácil compreensão, um romance gostoso, regado com mistérios. Nesta história mostra um pouco do que uma mulher que é espancada pelo marido (policial) passa, o medo de fugir, de contar a alguém. Até que finalmente ela se liberta e encontra o amor em uma pequena cidade do interior. Óbvio que não seria assim tão fácil se libertar, afinal o marido é um investigador, e acaba encontrando ela, mas como todo bom final de livro, tudo acaba bem.

Keyla 27/08/2023

Mesmo na dor, pode-se encontrar a felicidade
Uma bela mulher que resolveu ir embora e deixar sua outra vida para trás e recomeçar uma nova em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte.

Ela não pretendia criar raízes ou laços com seus habitantes, mas isso mudou completamente quando conheceu Jo, uma vizinha extrovertida e brincalhona; e Alex um pai viúvo que criava seus dois filhos enquanto gerenciava uma loja de conveniência.

Intenso, doloroso, triste e emocionante. Um livro para se ler com uma caixa de lenços do lado!

Wilmar 18/08/2023

Jo?
Simplesmente perfeito. Cada personagem muito bem construído e com espaço para se mostrar o que. O jeito que o autor consegue descrever o sentimento de cada personagem, a forma como narra a situação a mostra o ponto de vista do personagem, além de um plot twist perfeito no final.

Ilovecats 14/08/2023

Mais uma resenha atrasada ?
Eu achei o livro muito interessante,a escrita é fluída e bem escrita. Se você gostou de "É assim que acaba" leia esse livro!

Luzia 09/08/2023

Impactante

Eu gostei muito do livro. Ele prendeu minha atenção e me cativou. A leitura flui levemente apesar de muitas cenas fortes.
A questão da violência doméstica é realmente intolerável! Katie/Erin por anos sofreu nas mãos do marido cruel de mente doentia (ele é um monstro) mas descobriu forças para escapar dessa situação e recomeçar sua vida.
Alex e seus filhos são fofos e os melhores personagens.
Só não dei 5, devido a forma como foi escrito o final da história, fiquei com a sensação de que faltou algo a mais.
Super indico.

IsabelleA. 08/08/2023

Um dos meus livros favoritos!!
Nicolas Sparks, é um escritor fenomenal.
Ele mostra um romance de superação cheio de plot e com uma pitadinha de suspense. Eu lia o livro devorando, querendo saber o desenrolar da história a cada página. E o que mais me chamou a atenção é que o livro se passa em três pontos de vista, o que melhora ainda mais a imersão na história.
Ótima história e ótimos personagens, muito bem desenvolvidos.

Emilly294 23/07/2023

Muitos detalhes
O livro me surpreendeu mt na verdade eu achei que ia ser um lixo mas é bom até, acho que o romance podia ser mais bem desenvolvido e a escrita menos detalhada ( do nada uma receita é o passo a passo de como fazer) mas fora isso mt bom, a forma como ele conseguiu descrever a mente do Kevin e a aflição e o plot também mt bom

Bia 23/07/2023

Até onde vai a violência doméstica?
Assisti o filme anos antes de ler o livro. Gosto do filme, me emociono sempre que assisto, pois entendo a dor da Katie e toda a situação envolvida. Me deu gatilhos em alguns momentos, mas também um alívio de gratidão por não vivenciar mais essa situação e grata também por não ter sofrido como ela. Mas infelizmente muitas mulheres passam por coisa até pior do que se retrata no livro.
No filme o romance é trabalhado com mais calma, no livro achei um pouco rápido, mas não foquei nisso, o contexto da história é algo que merece muito mais atenção do que isso. História fluída, sem enrolação, gostei.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Você está certa quando diz que não sei todos os detalhes do seu passado, mas não tenho como saber a menos que queira me contar. Todo mundo tem um passado, mas é apenas isso: passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. Além disso, nunca conheci essa pessoa. A pessoa que eu conheço é a que eu quero conhecer ainda mais.”

Começo a resenha alertando para os fortes gatilhos de violência doméstica contra a mulher! Kate sofreu muito na mão do marido, que a espancava quase que diariamente. E era policial.

Os capítulos narrados por ele nos dão uma mostra de como funciona a mente doentia desse tipo de gente, pois ele se achava o marido perfeito e encontrava motivos para justificar as agressões. São passagens fortes e nojentas. Não recomendo para quem tem sensibilidade à esse tema.

No geral a história do romance é bem filme da sessão da tarde, com os dois se conhecendo, se envolvendo e se apaixonando, numa pequena cidadezinha do interior dos EUA. Aí no final ressurge o ex louco da Katie para dar uma reviravolta na história.

Eu tive dificuldades para lidar com a parte sobrenatural na história. Sério, tava tudo indo muito bem, mas no final o autor me larga que um dos personagens secundários na verdade já tinha morrido... e a Katie via ela como então?? Isso estragou bastante a história pra mim.

A narrativa é bem gostosa, e a leitura flui super bem. Porém, é aquela fórmula básica: um indo amor entre duas pessoas, personagens secundários carismáticos, duas crianças muito fofas e comportadas, ambiente de cidade pequena, e um vilão que, a gente já sabe desde início, vai ter o seu final se dando mal.

Sempre tive vontade de conhecer a escrita do autor, considerando que várias de suas obras foram adaptadas pro cinema, mas vou dizer que não me ganhou não. Tenho um outro livro do autor, que ainda vou ler, mas a fórmula dele não funciona pra mim, então não tenho interesse em ler as demais.