Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

DeboraKamilla95 17/04/2024

O autor romantiza umas coisinhas meio estranhas
Li esse livro em 2018, eu não tinha praticamente nenhum acesso q educação ou conhecimento de mundo mas percebi que havia algo de errado.
De tudo o que mais me incomoda é que o autor se dedica a detalhar as cenas de estupro da protagonista como uma coisas sexy, sensual... Não ta certo cara. Quando uma mulher narra isso você sente que ta afogando, sufocando. Quando o alecrim dourado narrou parecia sexualizando, sensual. Ele descrevia de forma que me fez ficar incomodada e nesse época eu nem sabia a importância do consentimento.
O Nicolas e suas supostas histórias de amor SEMPRE foram abusivas mas aqui ele se superou um pouquinho.
Pra mim o Nicolas narrar umas três cenas de estupro com detalhes sem transmitir agonia mas não deixar a porta ter pelo menos uma noite com o homem que ela amava por escolha dela foi bizarro. Não acho normal. Não acho que esta certo.
Fico pensando na polêmica de O garoto do pijama listrado e em como faz sentido. "Não escreva sobre algo no qual você não é a vítima. Algumas coisas foram feitas para só as vítimas escreverem."
Depois descobri umas coisinhas do Nicolas que me faz ter certeza que jamais vou ler algo dele novamente.

Krissfurst 10/04/2024

Um romance beeem Nicholas Sparks.
Com todos os clichês e oq dramas que todos têm, mas uma história bonita que envolve a espiritualidade também. Só Nicholas é um dos meus favoritos.

Luiz.Felipe ð 06/04/2024

Um dos primeiros livros que li e a história é maravilhosa.
Provavelmente estarei lendo novamente para poder curtir outra vez essa estória.

Jessie 31/03/2024

O amor e paciente e bondoso
É uma leitura que você não dá nada por ela, mas em certo ponto o plot vem e te quebra por inteiro, amei ler e estar com a Katie

Rayane469 31/03/2024

Nicholas Sparks, obrigada por me tirar da ressaca literária
Como sempre, Nicholas me salvou! Eu realmente amo os seus livros, apesar de serem bem parecidos (tanto em descrição de personagens, quanto na descrição de cenários) ? ele colocou a mecha de cabelo que escapara atrás de sua orelha ? clichê!
Apesar disso, gosto muito da escrita do senhor Sparks, pois me prende do início ao fim.
Comentário sobre Katie: eu esperava que você tivesse um pouco mais de personalidade em certo momento da história, mas isso não te fez ser menos f0d@. Você é forte!

Recomendo a leitura se você gosta de um clichê, assim como eu. Dê uma chance aos livros do Nicholas, por favor. ?

@ellepereiira 30/03/2024

Já tinha assistido ao filme e tinha adorado, mas o livro é muito melhor! ?

a construção dos personagens, a estória, a escrita do autor e mesmo já sabendo sobre o final, me emocionei (literalmente, eu estava chorando com as cartas). simplesmente amei o livro. ??

Alicinha do play 26/03/2024

Todo o ódio que passei em mil beijos de garoto eu recuperei a paz aqui??. Que livro MARAVILHOSO, super indico, ele retrata um casal lindo e muito fofos além do passado da protagonista, que é chocante e pesado. Em todo momento sentia dó dela porque isso continua sendo um problema no mundo todo, ainda mais com psicopata como ex-marido. O final é surpreendente, chorei que nem uma cadela ??. So leiam ?

Vic Wonder 20/03/2024

Nicholas, o melhor romancista ??
Sempre me surpreendo em como ele consegue nos aproximar da realidade. Ele consegue transformar uma situação hipotética em possível real.
A história da Katie parece tantas outras, no entrando, com um desfecho diferente.
Ela se mostrou uma guerreira como todas nós somos.
O Alex, um exemplo de homem que deveria existir na vida real.
A Jo, caraca, impactada com como o amor é capaz de coisas inimagináveis.
Amei amei amei

E o final, emocionante.

Nicholas Sparks nunca decepciona!

Ellen Reis 15/03/2024

Muito emocionante.
Assisti o filme muitos anos antes de ler o livro e apesar de a minha memória não ser muito boa, esse plot nunca será esquecido, rs.

Personagens: a Kate é uma pessoa incrivel, muito forte, espera e corajosa. O jeito como ela trata as pessoas ao seu redor, e principalmente as crianças é gostoso de ler, trás paz, pois ela é muito amável e no início até um pouco tímida.

O Alex é um rapaz responsável, apaixonado por seus dois filhos, lutando dia e noite pra dar toda a atenção que eles precisam, principalmente por terem passado pela perda da mãe, entende e respeita por tudo que a Kate passou e principalmente, a ajuda e não larga o posto de Porto Seguro dela. Lindo.

Jo, a amiga de Kate é uma coisa, muito sincera e sem filtro, adorei que é muito insistente em dizer o que a Kate pode sentir e não está percebendo, uma amiga incrivel. Jo foi a primeira pessoa que Kate teve coragem de se abrir sobre seu passado e a tratou com respeito e carinho.

Apesar de não ser mais uma surpresa como gostaria que tivesse sido, pelo fato de já ter assistido o filme, eu gostei bastante, eu gosto da escrita do Nicholas e acho essa história linda, a superação, os traumas, o romance e a forma como a esposa dele encarou o futuro de sua família sem ela por perto.

Muito emocionante.

booksdalaus 13/03/2024

Um porto seguro
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.

Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

Giselle214 06/03/2024

Gostei do final!
Achei o livro bem enrolado, cheio de detalhes, um pouco cansativo.
Mas o final me surpreendeu e gostei bastante.

Odeovo 29/02/2024

Sem muito o que dizer
Esse livro foi demasiado impactante kk mas não foi nada muito uau... Eu me lembro de emprestá-lo a uma antiga conhecida e nunca mais vê-lo. Que decepção! Kk

Amanda Carvelo 28/02/2024

Envolvente, aquele livro que você começa e que é terminar no mesmo dia. o enredo se aproxima muito da realidade