Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Fernanda 28/09/2012

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Resenha: Um Porto Seguro narra a história de Katie e os últimos acontecimentos dramáticos de sua vida. Ela se mudou para uma cidadezinha pequena e tranquila, chamada Southport e de início podemos notar que ela está fugindo de um passado obscuro e atormentado por mágoas. E é nessa cidade que ela pretende fazer uma nova história e dar um rumo à sua vida conturbada. A moça consegue um emprego em um restaurante chamado Ivan’s, uma instituição que funcionava há quase trinta anos. Katie estava se habituando perfeitamente naquele local, mas o medo ainda costumava ser seu companheiro mais frequente.

“(...) O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.”Pg.18.

Ela não tinha amigos, porém em um momento um tanto inusitado, conhece Jo, que passaria a ser a sua vizinha. Tenho que falar que no começo não simpatizei muito com ela, pois a achei muito direta e até meio sem noção diante das coisas que falava. Porém, com o tempo, com o diálogo, e a convivência das duas, ela foi me conquistando gradativamente. Acho que em alguns momentos de nossa vida, é bom ter uma pessoa que nem Jo: alguém sincera, confiante, otimista e que está ao nosso lado independente de nossa história e escolhas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

sobre livros 28/09/2012minha estante
Nossa, deu muita vontade de ler esse livro. Adoro os livros de Nicholas Sparks.

yalves 27/01/2022minha estante
Mano eu tô amando esse livro juroo

Maya 10/06/2022

Simplesmente o melhor livro de Nicholas Sparks que eu já li. A trama inteira te sufoca, te instiga, te faz questionar, ter raiva e ter compaixão ao mesmo tempo. Os sentimentos da Katie transpassam o papel, é vivido e doloroso. As trocas de perspectiva criam uma imersão e te colocam de frente com o dilema vivido na cabeça da vítima e do abusador.
O tipo de livro que você devora e quer virar a noite lendo ?
Rosy 10/06/2022minha estante
É Lindo esse livro ?

Nayara.SM 10/06/2022minha estante
Nossa, adorei a resenha! Me fez até ter vontade de ler Nicholas Sparks. Vontade essa que nunca tive. ??

Rebecca152 10/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

Nina365 08/09/2021

Primeiro livro que li do Nicholas Sparks e quero muito ler outros. A história é linda, emocionante e significativa (por mais que tenha cenas pesadas). Katie é forte, e Alex e seus filhos são o que ela realmente precisava. O final me surpreendeu bastante, e amei a trama e a construção do livro. Recomendo, mas é bom dar uma olhada nos gatilhos

Brendices 18/11/2020

Tio Nich acaba comigo, rs
Gente, mais um livro impecável desse homem, que amo tanto!

Confesso à vocês que já havia assistido a adaptação cinematográfica, mas mesmo assim o enredo da obra te prende em todos os sentidos.

E meus amigos, que final surpreendente, impossível de imaginá-lo, mesmo já conhecendo me arrepiei e chorei com o desfecho. Simplesmente único e perfeito.
Jessie / @livrosmeusmimos 18/11/2020minha estante
Preciso ler........

Brendices 18/11/2020minha estante
Precisa mesmo gata, Tio Nich arrasa demais, rs :D

Bárbara 20/09/2020

Livro incrível.. história incrível.. super me prendeu.. acho massa os inícios dos romances, sempre troca de olhares.. enfim.. recomendo.. e dessa vez não chorei.. foi por pouco kkkkkk
Natália Tomazeli 21/09/2020minha estante
Nossa, eu amei muito esse livro quando eu li, achei a "critica social" muito bacana

Bárbara 21/09/2020minha estante
Siiiim. Muito bom mesmo!!!! Gostei de tudo nele.. história forte em todos os pontos..

Natália Tomazeli 22/09/2020minha estante
Verdade!

Bella 19/11/2023

Ver tudo que a Kate sofre no casamento é assustador , o livro já começa com ela fugindo pra uma cidade bem pacata de Atlanta , lá ela usa esse nome , tenta recomeçar a vida lá , acaba conhecendo pessoa incríveis , uma delas é Alex com seus dois filhos , que ao passe do tempo eles vão se envolvendo e ficando juntos , mas quando o marido dela acha ela , e faz da vida dela um inferno de novo , da uma aflição , um medo !

Livro muito bom , Nicholas nunca erra , gostei bastante do final a carta da falecida esposa do Alex , que plotttt !

Luiz Souza 04/03/2023

Porto
O livro conta a história de Katie que tenta refazer sua vida numa cidade nova como garçonete ela encontra um novo amor nessa cidade encantadora o simpático Alex com seus dois filhos mas tem que lidar com os ciúmes de um ex marido.

Ótima leitura.

Jessica A 03/08/2020

Momentos felizes. Momentos angustiantes. Momentos de segunda chance.
Difícil. Bem difícil. É isso que significa pra mim após finalizar a leitura desse livro. Eu não consigo ter palavras e expressões suficientes para falar algo que esteja perto ou próximo do quão eu amei essa história. ♥

Foi muito duro, um baque que eu não esperava, na verdade esperava sim, mas de uma outra forma, de um outro jeito mais delicado. E não, com todas essas sensações dolorosas e angústias que passei ao longo da leitura.

É um livro que te mostra que devemos sim nos dar uma segunda chance. É um livro que te renasce e que te mostra que vc pode e deve ser dar uma nova chance para a vida e para o amor. ♥

Eu acredito muito no amor, é um sentimento genuíno, um sentimento de renovação e de confiança, a cada dia mais, vejo que as pessoas não possuem esse sentimento por completo, é como se elas estivessem com medo de expressar completamente o que elas sentem e não se doam 100% nisso, é vago. É escasso.

E nessa história mostra o amor de todas as formas. O amor genuíno, que cresce ao longo do tempo. O amor louco, aquele amor que se transforma em uma coisa odiosa, que faz loucuras doentias. O amor singelo, aquele amor que vc sente nos pequenos detalhes. O amor próprio, aquele que você demora a ter, mas a cada dia, é estimulado mais e mais. E o amor mais poderoso de todos, aquele amor puro, que te mostra o que é verdadeiro de fato. ♥

Sei que esse comentário possa estar muito confuso para quem esteja lendo, mas pra mim, ele significa muito, significa o quão devemos nos permitir a dar novas chances pra vida e principalmente, pra vc mesma.

Com certeza, essa história entrou no meu top 5 de livros da vida. Estou completamente apaixonada. Um livro necessário para todos. Apenas leiam. ♡

SUPER RECOMENDO! ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Lido em: 26/07/2020 a 01/08/2020.

Bia 21/07/2021

Que livro sensacional!!!
Um livro muito lindooo, o autor me surpreendeu com i fechamento que deu a história. Em nenhum momento eu imaginei que poderia acontecer.
Perfeitoo!!

Well 13/08/2021

PERFEIÇÃO
Confesso que, desde que eu vi o título desse livro eu havia ficado muito curioso para ler, de imediato comprei.
Eu estava com medo dessa história me decepcionar, porém algo dentro de mim, dizia que eu não iria me arrepender. Eu não assistir o filme, pois não gosto de ver adaptação antes de ler.
Dos livros dele que já li. Para mim "Um homem de sorte" é o melhor. Achava que não existia um que pudesse supera-lo. Mas eu estava errado, um porto seguro conquistou o meu coração.
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma mulher bela e maravilhosamente corajosa, recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar fisicamente e emocionalmente, isso impede que ela confie nas pessoas. Aos poucos ela desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem bondoso, dono de um coração tão puro e gentil. Ele um viúvo que batalha tentando criar seus dois filhos ao mesmo tempo cuidar de um mercadinho.
Ambos feridos, ambos precisando de algo?ou de alguém. Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem.
Com uma narrativa em terceira a escrita realmente é muito cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira o que realmente é o amor verdadeiro e o amor meia boca.
A história segue com uma dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Para mim, escrever e descrever traumas ou abordar o assunto da violência e o impacto que ela pode ter na vida da vítima, sempre pareceu extremamente delicado. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.
Alex, é um homem de sorte, por ter a Kate na vida dele, afinal até eu gostaria de está no lugar dele. Risos.
O lanche do romance entre os dois, me convenceu muito, é exatamente algo bem adulto. Não é coisa de amor adolescente, dá para ver que são duas pessoas maduras.
No fim, foi exatamente o que deveria ser: uma história para surpreender, para tocar o leitor e, sem dúvida, para ser indicada!
No final as páginas giram sozinhas, a cada linha nova que eu lia, o meu coração dava uma acelerada de medo e de esperança.
Essa história me surpreendeu e comoveu ao ponto de me fazer querer mais obras do autor. Não foi convencido? Simplesmente dê uma chance ao autor, quem sabe ele não te cative também.
julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu não li o livro, mas o filme é incrível :)

Well 18/08/2021minha estante
Eu assistir o filme. E achei incrível. Porém ele é muito fraco em comparação ao livro. Vai por mim. Tu precisa ler.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu imagino ? mas vou ler sim, eu gosto bastante das histórias dele

Entendido.
Ele arrasa mesmo né.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
mtooo, as histórias são mto bem construídas

Well 18/08/2021minha estante
E além disso os personagens nos conquista facilmente né.

simm!!

Bruh 26/12/2021

Curti o livro
Agora sim, parecia uma leitura do Nicholas Sparks... Livro lindo demais e ao mesmo tempo desconfortável em momentos, mais específicamente nas partes do Kevin, meu estômago revirava so de ler as partes dele ?

Mas o livro em si é muito bom e valeu muito a leitura

Mariany.Scaldaferr 08/02/2024

No começo um romance clichê, no final?
O que dizer desse livro?!!! A forma como a narrativa é conduzida, a forma como você se sente dentro da mente dos personagens, tendo os mesmos sentimentos e se entregando para aquela história.

Sem conta as reviravoltas da história. Uma delas eu já suspeitava desde o começo, mas a última só se passou pela minha cabeça quase ao final da leitura. Uma surpresa que dá total sentido para a história, só lendo para compreender.

No início, fiquei um pouco entediada. Parecia um romance clichê, e não me via muito empolgada com a leitura. Mas após alguns capítulos, comecei a devorar as páginas vorazmente, com um misto de sentimentos, sentindo o que Katie sentia.

Apenas uma dica, leiam!!!

Keyla 27/08/2023

Mesmo na dor, pode-se encontrar a felicidade
Uma bela mulher que resolveu ir embora e deixar sua outra vida para trás e recomeçar uma nova em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte.

Ela não pretendia criar raízes ou laços com seus habitantes, mas isso mudou completamente quando conheceu Jo, uma vizinha extrovertida e brincalhona; e Alex um pai viúvo que criava seus dois filhos enquanto gerenciava uma loja de conveniência.

Intenso, doloroso, triste e emocionante. Um livro para se ler com uma caixa de lenços do lado!

Keren 17/05/2022

Já li esse livro 500 vezes e as 500 eu chorei. O jeito que a história é construída, todos os nuances, detalhes, o plot twist do final. AF esse livro é perfeito e, como tudo do Nicholas Sparks, me faz querer viver um amor brega
Ray Reis 17/05/2022minha estante
Me deu vontade de reler... É um dos meus favoritos

Graciela.Freitas 06/05/2020

Um Porto Seguro
Linda história.
Quando duas pessoas tentam recomeçar suas vidas...