O Fascinante Império de Steve Jobs

O Fascinante Império de Steve Jobs Michael Moritz

Resenhas - O Fascinante Império de Steve Jobs

lady day 07/12/2021

Gênio? Bilionário? Filantropo? Brincadeirinha
Eu comprei esse livro no ensino médio em meados de 2014 por indicação do meu professor de filosofia e também porque naquela época eu era a louca da Apple (mesmo tento um mísero iPhone 4S e nada mais da marca, risos). Então queria entender realmente como Steve Jobs chegou onde ele chegou hoje e os motivos que o faziam levar uma vida tão "simples" como a forma de se vestir, e de ver o mundo...

Eu AMO esse livro e a lição de vida que esse livro trás após o final da leitura. A finial, como ele mesmo diria "Eu abriria mão de toda a minha tecnologia por uma tarde com Socrates".

ffernandorl 13/03/2021

Curiosidades, curiosidades por todos os lados
Uma leitura agradável em uma obra que não se aprofunda demais em nada.
Michael Moritz foca sua escrita na biografia da própria Apple, falando de seus fundadores, de seus funcionários mais importantes, de seu ambiente, de seu desenvolvimento e de seus altos e baixos.
A obra repleta de curiosidades interessantes sobre indivíduos, tecnologia e o mercado empresarial de tecnologia não se aprofunda em nada, sendo assim, não é uma obra para ensinar muito sobre tecnologia, sobre empreendedorismo, sobre a biografia de seus fundadores e nem sobre nada...
Mesmo assim ainda é um passeio divertido e cheio de pequenos estímulos que podem motivar e dar muitas ideias.

Thayse.Nunes 01/11/2020

Realmente Fascinante
É incrível a sua genialidade e persistência para conquistar todo esse império. Prova de que o que determina o nosso sucesso é a forma como agimos diante dos fracassos.

jeancandido 20/07/2015

O fascinante império e seus pormenores para iniciados
O livro é interessante como registro, mas o autor se perde muito nos pormenores de tecnologia para explicar como Jobs chegou ao desenvolvimento da Apple. O livro acaba se tornando próprio para os iniciados em tecnologia e pouco interessante para quem quer se aprofundar no estilo de empreendedorismo e gestão de Steve Jobs.
Lucas Oliveira 23/02/2016minha estante
Senti exatamente a mesma coisa ao ler. Além disso, também tive a impressão que por vezes o autor se perdia sem saber ao certo se retratava a vida de Jobs ou da própria Apple (que envolvia outras pessoas). Ao meu ver, fez um relato raso de ambos ao querer não abrir mão de nenhum. Procurar insights e informações úteis é uma tarefa árida.
Recomendaria a leitura até os idos de 2012, o que já seria muito, principalmente pelas especificações técnicas do livro, para uma empresa de tecnologia.
Perde-se muito, pois o mesmo foi publicado em 2009 em inglês, com tradução e publicação em português em 2010.
Essa não é uma biografia de Steve Jobs. Talvez um relato, muitas vezes minucioso, outras vezes capcioso, dos passos da Apple Computer, Inc.