Lane 04/05/2012Liberdade para SonharO enredo deste livro é forte por um romance de banca, traz uma vilã tão cruel e maldosa que nunca li algo igual. Acredito que é porque a própria vilã é a mãe da mocinha.
A mocinha, Camille é frágil, entretanto muito determinada, durante toda a sua vida sofreu abusos morais e físicos por parte da mãe. O pai e o irmão simplesmente são dois covardes, que sabem de todo sofrimento dela e não ajudam. Retrata bem o machismo da época.
O mocinho, Patrick é um anjo, se pudesse assim dizer. Ele é forte, apesar de rico não é deslumbrado e como todo homem da época é garanhão. No momento em que ele conhece Camille ele se entrega a esse sentimento.
O que eu não gostei dele, foi o fato dele saber de todo sofrimento dela e ainda deixá-la sob influencia da mãe! Não fosse isso, ele seria perfeito...
Apesar de todos os obstáculos, crueldades, injustiças e tragédias eu gostei bastante do enredo porque não é aquele tipo de romance que o amor é indissolúvel. A mocinha por viver num circulo vicioso sob a influência da mãe, tem várias dúvidas se merece ser feliz ou não.
Contudo, achei a linguagem da autora convincente, me envolvi com a leitura, achei que é realmente emocionante, mas cá pra nós a autora bem que poderia ter feito mais descrições sobre o final da mãe e seu segredo.
Avaliei com 4 estrelas.