O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Stela.Coracin 18/04/2024

2° de 2024
Adorei o primeiro livro tanto que de 4.5 estrelas, também gostei da continuação mais para mim nada supera o ladro de raios.

Lehtwz 18/04/2024

O mar de monstros
Vc sente a aflição dos personagens, as cenas do Percy, Annabeth e Grover são muito engraçadas, vc ri das cenas, mas ao mesmo tempo vc fica nervoso pensando no q vai acontecer

Alexia 18/04/2024

Melhor que o anterior.
Esse aqui, diferente do anterior, senti ser uma leitura menos arrastada. Os acontecimentos parecem seguir uma linha menos corrida. Você não sente que o escritor colocou várias coisas só para Percy ter o que fazer, mas como se ele realmente possuísse todo um caminho. Poucos acontecimentos muito bem administrados, quero dizer.
Aqui, Annabeth tem uma personalidade mais amostra. Você acaba criando mais carinho por ela. Agora, o pobre do Grover continua sendo artifício para que Percy tenha um desenvolvimento! Assim como o restante dos personagens, a propósito...
Mas, cumpre o que promete, um Percy infantojuvenil. É até legal conseguir acompanhar o crescimento de alguém desse jeito.
É uma ótima leitura, em geral. Bem fluido, divertido, e te faz torcer por eles.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

São muitas aventuras, Percy não tem um segundo de paz, mas as revelações nesse livro e os acontecimentos devem contribuir para o amadurecimento do personagem.

Sofia136 17/04/2024

O mar de monstros
Este demorou um pouco mais a fluir, quase um terço do livro foi muita enrolação, porém, quando começa a fluir é MUITO BOM. Os plots chocantes e super necessários para a série. Eu amei muito o final, compensou demais. Amando essa série de livros. Ansiosa para os próximos!

Nataly55 17/04/2024

????????????
Eu amei esse livro, achei ele melhor que o primeiro, ri muito, senti raiva também (principalmente da Clarisse), fiquei mal também pelo Tyson, mas fora isso achei a leitura fluida, terminei rápido.

Grazi 16/04/2024

"Eu sou Thalia ? disse a menina. ? Filha de Zeus."
Amo esse segundo livro e todas as grandes coisas aleatórias que acontecem aqui ? cada capítulo tem um plot novo e é bom demais.

Lunar_cats 16/04/2024

???
Em "O mar de monstros", Percy Jackson, Annabeth e seu meio-irmão Tyson, vão atrás de um objeto poderoso em uma ilha um tanto quanto perigosa, e lá eles também acham o Grover, melhor amigo de Perseu e Annabeth.
Ao decorrer da história, como os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos, vemos diversos Deuses e mitos sendo mencionados e mostrados no livro.
Eu até agora, estou amando a saga e to ficando um pouquinho viciada, por assim dizer, nos livros.
Indico pra caramba a quem gosta de mitologia grega, fantasia ou aventura.

PedroC. 16/04/2024

Percebi Jackson e o Mar dos Monstros
Este livro contém um enredo muito interessante e intrigante que me prendeu em muitas partes. Os personagens no livro estão ótimos (obs: o Grover está incrivel) é principalmente o plot do final do livro que me deixou extremamente ansioso para saber como a história se sucede.
Eu super recomendo o livro.
Uma leitura muito gostosinha.

Norio0 16/04/2024

As capas antigas eram bem mais bonitas
É obvio a quantidade de workshop que o rick riodan fez entre o primeiro e esse. A qualidade de escrita dele melhorou muito. Acho que a minha principal crítica ao primeiro livro é como tudo é muito corrido. Em um capitulo 2 a 3 coisas acontecem de uma vez e voce nao sente senso de perigo nenhum, pq tudo acontece ao decorrer de poucas paginas. Aqui ele melhora isso e começa a escrever bem descente, alem das cenas de ação terem mais espaço pra respiro, os personagens parecem menos copias/inspirações de Hp e começam a ter uma personalidade mais marcada e um bom desenvolvimento(pelo menos o percy e a annabeth) e o mundo parece ter sido pensado um pouco melhor dessa vez, mas apesar disso tem uma aura no primeiro livro de infancia muito forte que nao tem tanto aqui oq não é ruim obvio mas é perceptível. Bom Livro
Uma coisa que me incomoda nessa série é como a escrita é tão autocentrada e orgulhosa dos estados unidos, tipo eles falam e demonstram mais de uma vez que o olimpo ta ali pq esse pais é o ouro do mundo ocidental e os eua é o melhor país do mundo(literalmente). Meu grande problema é que isso é sentido na obra o tempo todo, pq por ser uma grécia adaptada aos estados unidos, frequentemente objetos e criaturas magicas tomam a forma de coisas tipicamente de la, o que eu acho até engraçado e é um bom tom de comedia pra amenizar que os adolescentes tao quase morrendo o tempo todo mas pra mim falta um pouco mais de ironia nesse tipo de coisa, pq se torna até bobo demais muitas vezes. Tem um ton de patriotismo quase cego que percorre o livro e eu tenho certeza que essa falta de ironia pra mim é uma coisa totalmente cultural pq se o olimpo tivesse no brasil e fizessem refencias daqui eu ia ta rindo e falando ia ser exatamente assim, mas fazer oq né, é um livro feito de alguém de la, pra la e nem tem nem oq dizer, só acho que uma dose de cinismo (bem pouco) faz bem as vezes.