O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

BrunoTS 07/04/2024

Mts emoções...
Mais aventuras, mais monstros, mais suspense...
Mais um lido com minha bebê, que já é fã do Percy.

Bora navegar no Mar de Monstros!

isacmbela 06/04/2024

Não sei se amei ou se vai ser o pior livro da saga
Simplesmente não sei o que pensar desse livro. Foi bem chatinho ler ele, mas ao mesmo tempo é um livro MUITO IMPORTANTE, e não deixa de ser bom, apesar de ser bem arrastado, sinto que é um livro mais de "transição" (?), a história deve ir pra um rumo diferente agora, as coisas vão ficar mais sérias, não tem mais aquele negócio de descoberta do primeiro livro

Deisianemn 06/04/2024

Achei melhor que o primeiro, as aventuras mais divertidas e a personalidade das personagens mais desenvolvidas.

Ikigo_maru 05/04/2024

!!!
Foi uma leitura divertida e relaxante, com mais aventuras e leves resquícios do começo de um romance que seguirá sendo desenvolvido no futuro.

eugabs 05/04/2024

Achei o início bem parado não vou mentir. Uma coisa que me doeu foi o Percy com vergonha do Tyson, mas acho que esse foi o intuito do livro, nos mostrar um Percy com defeitos mas também essa jornada dele em busca de aprender e finalmente aceitar o Tyson como irmão. E o que foi o grover vestido de noiva? simplesmente icônico!
É isso, mas em compensação ao início do livro ele entrega um plot absurdamente explodidor de cabeça.

Aninha! :) 05/04/2024

Percy Jakcson e o Mar de Monstros
Esse livro é o segundo da saga (resenha do primeiro no meu perfil! Para entender leiam ela primeiro)

Percy,nessa nova aventura vai para o mar de monstros,que no mundo mortal é mais conhecido como Triângulo das Bermudas. Ele vai para pegar o pelo de um carneiro (velocino de ouro) para salvar a árvore que protege o acampamento meio sangue de diversos monstros.Mais ela acabou sendo enveneneda e só pode se curar com o velocino. Percy vai nessa missao acompanhado de sua amiga Annabeth e seu mais novo irmao Tyson,um ciclope. Percy também aproveita para salvar Grover,seu melhor amigo, que ficou preso na caverna de um ciclope,pela qual está guardado o velocino de ouro.

A minha opinião sobre esse livro,é muito boa!! Espero que vocês leiam e que eu tenha ajudado quem quer saber mais sobre mitologia!! :)

Daniely2 05/04/2024

Percy Jackson e o mar de monstros
Uma leitura leve e fluida, nesse livro o Percy se saiu muito melhor do que no 1°, gostei muito mais da interação dele com a annabeth, achei tudo mais leve, mostrou muito mais dos poderes dele e do que ele é capaz! Gostei bastante.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/04/2024

O volume é recheado de aventuras e é impossível não querer devorá-lo
Em O Mar de Monstros temos uma narrativa que vai se propor a acompanhar Percy Jackson em mais uma missão, dessa vez o jovem, agora com 13 anos terá quer ir - juntamente com seus amigos Annabeth e Groove, em busca do Velocino de Ouro, que se trata de um artefato mágico que vai proteger o Acampamento Meio-Sangue, tendo em vista que o acampamento está sofrendo com invasões de monstros, devido a árvore de Thalia ter sido envenenada e não estar mais conseguindo camuflar o acampamento, além do mais, o envenenamento tem muito a ver com os acontecimentos do livro anterior e a possível tentativa de Cronos se reconstruir e, portanto Percy e seus amigos vão em busca do antídoto, porém tudo o que tem é uma coordenada e uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Um ponto bem interessante deste volume é que Percy agora tem um "amigo" chamado Tyson que ele descobrirá que é uma criatura mágica: um ciclope e irá acompanhá-lo nesta aventura ao Mar de Monstros, bem como fará uma descoberta bem impactante a respeito dele que afetará sua vida.

Nesse meio tempo, Quíron, em decorrência de algo que não posso dizer (pois seria spoiler) [e deposto de seu cargo de diretor do acampamento e quem assume é Tântalo, filho de Zeus, condenado ao Tártaro por ter roubado o manjar dos deuses. Tântalo simplesmente não se importa com todo o caos que está acontecendo e sua postura má e injusta prejudica Percy, que acaba sendo preterido em favor de Clarice, filha de Ares para cumprir a missão, porém, com a ajuda de Hermes, Percy, foge do acampamento e vai por conta própria atrás do Velocino de Ouro.

O Mar de Monstros, para mim, tem vários pontos positivos, inclusive o fato de ser cheio de ação e ter muita agilidade do início ao fim deixa a leitura bastante fluida, sem contar que amo a forma como Rick Riordan conduz a história com um grande bom humor, coloca personagens profundos e desenvolve boas histórias para todos eles, com um bom arco do início ao fim e, detalhe, em menos de 300 páginas, o que é surpreendente!

Rick Riordan continua desenvolvendo bem a questão da mitologia grega, nos apresentando vários detalhes, que acho fascinante e me despertam curiosidade. Sem contar que o autor coloca várias situações hilárias em relação aos acontecimentos que é impossível não rir. Gostei bastante do livro, tanto quanto gostei do primeiro e vou cheia de expectativas para o próximo volume.

site: www.delivroemlivro.com.br

cozyloue 05/04/2024

Simplismente apaixonada
Esse livro foi uma viagem pra mim, viajei juntos aos personagens é incrível como um livro bem escrito tem esse poder de te levar junto com a história, é lindo o relacionamento que os personagens vão contruinfo ao longo da trama. É bonito ver a coragem e o amor do personagem principal para com seus amigos, eu amo muito esse livro, quando terminar de ler a saga todo com toda certeza irei voltar nele e ler novamente, estou apaixonada

Beatriz 04/04/2024

É um livro meio parado, demora um pouquinho pra começar acontecer as coisas, mas vale muito a pena continuar a saga

laymaciell 04/04/2024

O mar de monstros
*mini "resenha" só para participar do desafio*
amo a amizade desses três!!
gostei muito desse, estou ansiosa para ler o próximo, ainda mais com esse final.