O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Evaí Oliveira 22/01/2020

Odisseia
Não li a Odisseia de Homero ainda, mas em vários momentos foram citados elementos do referido livro, como as sereias, os monstros marinhos. Um enredo muito interessante para amantes da mitologia grega.

mari 21/01/2020

leitura leve e gostosa, achei bem melhor que o primeiro e o final me encheu de expectativa para os próximos! e Tyson, você conquistou meu coração.

Emanuel 09/01/2020

Mais uma vez, Riordan faz o leitor mergulhar em referências à mitologia grega ? algumas mais obscuras que outras ?, enquanto lapida o crescimento de seu herói adolescente. Percy vai ganhar novos poderes, questionar o amor de seu pai e, é claro, enfrentar muitos monstros e entidades nervosinhas, em uma aventura com ritmo tão acelerado quanto a anterior.

Andrey.Dornelas 19/12/2019

mais ou menos
Até que é divertido, mas a obra possui alguns problemas.

O maior é de enredo, o autor falha em ligar vários pontos da história. A narrativa não aparenta ser tão progressiva em muitos pontos. Parece até que o autor coloca um desafio no inicio, depois inventa várias situações e enfia no meio para prolongar o livro. Nesse livro aconteceu bastante disso, várias partes desnecessárias e bobas

Laine Shuys 15/12/2019

Não deu
É... mesmo achando o primeiro livro muito fraco decidi dar mais uma chance a série... Continuando chato e previsível como o outro, esperava mais evolução... Desisto da franquia por aqui.

Fê | @fersmtt 14/12/2019

Bom como o primeiro!
Sou apaixonada em PJO desde o primeiro livro e acho que essa foi uma boa continuação. Ansiosa pra ler o próximo!

yunaitzy 26/11/2019

Maravilhoso
O segundo livro de PJO é cativante e interessante. Confesso que prefiro o primeiro quanto à esse, mas não deixa de ser um ícone de livro.

;)

Lorena 19/11/2019

Mar de Inocência
Apesar de ser uma série voltada para o público infanto juvenil, acredito que O Mar de Monstros podia ter sido melhor. Não estou falando que a história é ruim, mas em alguns pontos parece que o protagonista e seus amigos meio-sangues nunca passaram por situações estranhas e demoram a entender as "armadilhas". Outro ponto a levar em consideração, é uma introdução repetitiva de persongens que aparecem no primeiro livro. Talvez por eu estar lendo a série na sequência me incomoda, e tentando justificar, o autor deve ter feito isso devido ao tempo passado entre publicações. Apesar da minha observação acima, a história tem bastante ação e prende o leitor. As lições de amizade, confiança e respeito pelo diferente acima de tudo são o que me fazem dar nota 4 para este livro. Assim como Harry Potter, Percy deve ter moldado o caráter de muitos jovens leitores ao redor do mundo.

Beatriz 03/11/2019

Percy Jackson e o mar de monstros
EU BERRO TODA VEZ NO FINAL DESSE LIVRO PORQUE MEU DEUS
PERCY VOCE VAI CONSEGUIR
THALIA PODE VIR POR FAVOR

Bia 31/10/2019

O mar de monstros
Adorei esse livro! É cheio de surpresas fantásticas e mais aventuras incriveis, o que não pode faltar nos livros do Rick. ?

Milla 03/10/2019

O Mar de monstros
Simplesmente o meu segundo favorito da saga, li em um dia, foi uma experiência apaixonante e empolgante!

Silva 26/09/2019

Perfeito
O livro 2 continua perfeito igualo primeiro. Que incrível a história, que incrível a leitura.
Podem ler sem medo! ?

Rian 17/09/2019

RESENHA PERCY JACKSON (e o mar de monstros)
O mar de monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os olimpianos que nos leva para a vida do jovem Percy, um recém descoberto semi-deus filho de um dos três grandes, seu pai Porseison o tinha reclamado no último verão após o ataque de uma fúria e também um minotauro.
Após ser salvo de uma briga escolar contra monstros, Percy é levado as pressas para o acampamento meio-sangue, onde descobre que a árvore de Thalia (árvore que protege o acampamento), fora envenenada e está morrendo. Percy, Annabeth e Tyson vão se aventurar em uma nova missão em busca de algo que possa salvar o acampamento, e o seu amigo perdido.

O mar de monstros é sem dúvida o livro que eu menos gosto de toda série, sei que nada que Rick Riordan escreve tem a possibilidade de ser ruim mas, esse livro não desceu muito bem pela minha garganta, é um livro no estilo "Pra que ler hoje se posso ler amanhã". Apesar de tudo é um livro cheio de ação porém um pouco lento, vale super apena ler para terminar o resto da série.

site: https://www.instagram.com/p/BvxLeNOAmqY/?utm_source=ig_web_copy_link

Edila 20/08/2019

Não gostei do primeiro livro, achei mal escrito e mto obvio. Continuei lendo por teimosia, não acreditava que uma série tão famosa ia ser tão ruim, o famoso "lê de novo pq leu errado. Enfim, esse segundo livro achei bem melhor que o primeiro... Agora continuo não por teimosia mas pq realmente acredito que os próximos podem ser melhores que o primeiro.