O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Amanda3913 08/04/2024

Amo demais, com certeza um dos meus favoritos da saga!
" Aquele Perseu sempre vencia. É por isso que minha mãe me deu seu nome, muito embora ele fosse um filho de Zeus , e eu, de Poseidon. O Perseu original foi um dos únicos heróis dos mitos gregos que teve um final feliz. Os outros morreram - traídos, espancados, mutilados, envenenados ou amaldiçoados pelos deuses. Minha mãe esperava que eu herdasse a sorte dele. Do jeito como minha vida ia até ali, eu não estava lá muito otimista."

Laví 08/04/2024

Um dos melhores plots?
Esse livro é tão surpreendente quanto o primeiro,ele te prende do início ao fim que você nem percebe quanto tempo já passou lendo,no final do livro tem uma surpresa tão grande que eu reli a página muitas vezes pra ver se eu tava lendo certo.So lhes digo uma coisa que livro bom.

Manu Tavares 08/04/2024

Nada como ler uma saga e viajar numa boa história. um bom livro e um final q me fez ter vontade de ja começar o terceiro livro.

maassisc 08/04/2024

?o que me lembrou... eu ainda tinha uma dívida com os deuses.
? você é um gênio. ? disse a annabeth baixinho.
então encostei a cabeça no velocino e, antes que percebesse, também estava dormindo.?

Miguel V. M. 08/04/2024

O mar de monstros
Esse livro é meio termo.
O universo é ótimo, o enredo deixou a desejar.
Mas esse final? Sem palavras.

Nata36 08/04/2024

O Mar de Monstros
"Percy Jackson e o Mar de Monstros" é uma sequência emocionante que expande o universo mitológico apresentado por Rick Riordan no primeiro livro da série. Nesta continuação, somos levados a mais uma aventura repleta de ação, mitologia e desenvolvimento dos personagens.
A trama acompanha Percy Jackson e seus amigos semideuses em uma jornada perigosa para encontrar o mítico Velocino de Ouro, que pode salvar o acampamento Meio-Sangue da destruição iminente. Ao longo do caminho, eles enfrentam diversos desafios, incluindo monstros lendários, deuses irritados e suas próprias dúvidas e inseguranças.
Uma das principais qualidades do livro é a forma como Riordan continua a explorar e expandir o universo da mitologia grega, introduzindo novos personagens e criaturas fantásticas. A inclusão de figuras como o Ciclope Polifemo e o deus do mar, Poseidon, adiciona uma camada extra de complexidade e emoção à história.
Além disso, os personagens continuam a se desenvolver de maneira significativa ao longo do livro. Percy mostra um crescimento notável em sua jornada como herói, enfrentando seus medos e assumindo a responsabilidade de liderar seus amigos em momentos difíceis. Os personagens secundários, como Annabeth e Grover, também recebem mais profundidade e desenvolvimento, tornando-os mais interessantes e multidimensionais.
A escrita de Riordan permanece ágil e envolvente, repleta de humor e diálogos afiados que mantêm o leitor cativado. Sua habilidade em criar cenas de ação empolgantes e reviravoltas inesperadas contribui para a imersão total na história.
Em resumo, "Percy Jackson e o Mar de Monstros" é uma sequência sólida que não decepciona os fãs da série. Com sua mistura única de mitologia, aventura e desenvolvimento de personagens, este livro é uma leitura empolgante e gratificante para jovens e adultos que buscam uma escapada para um mundo de deuses e monstros.

LaAs 08/04/2024

Esse livro de todos é claramente o mais ?odiado na saga? mas na minha opniao ele é muito bom. nesse segundo livro novamente nos temos o nosso triozinho indo para uma aventura juntos. ele nos introduz o tyson, que é um ótimo personagem e novamente tem um ótimo desenvolvimento nos personagens. por mais ?mal ? que as pessoas falam desse livro se vc se esforçar um pouco pra passar do começo ele fica incrível.

C4ndy 08/04/2024

Cativante
É meio engraçado que a gente que é dessa época da abundância de histórias fantásticas sobre semideuses, bruxos e demais universos mágicos, cresceu num universo próprio e mesmo hoje, quando releio algumas dessas histórias, continuo com o mesmo formigamento de expectativa de quando tinha 13/14 anos.

Eu ainda leio me empertigando na cadeira e segurando o livro com força, aproximando o rosto como se isso fosse me fazer entrar naquele mundo, de fato faz.

Dessa vez, entretanto, eu percebi algumas coisas que não havia reparado naquela época, por exemplo, meu amor inexplicável pela Annabeth. Ela é esperta, competente e linda, qualquer um mentalmente são consegue perceber que ela é incrível e eu, muito inocente, não reparei que ela foi meu primeiro amor literário.

kett 08/04/2024

Peeercyyyyyy
confesso que gostei mais desse do que o primeiro, me senti mais conectada com os personagens e a historia foi mais cativante (mesmo com o início meio chato)

Isadora1603 07/04/2024

Percy Jackson e o sumiço do Grover ?
Eu simplesmente amei esse livro, ele é curto mas consegue encaixar as coisas muito bemmm.
Gosto muito desse livro também por ele ser engraçado e sério ao mesmo tempo. Minha parte preferida é quando a Annabeth aparece e quando eles estão saindo do mar de monstros. Na verdade livro inteiro é bom então todas as partes são boas.
Gostei muito da aparição do Tyson! Ele é um amorzinho!!! ???

Renan.Azevedo 07/04/2024

Foi tão prazeroso ler toda essa saga, depois de tantos anos, estava com receio de não me identificar por ser um livro mais infantil mas foi ao contrário

J.Mendes 07/04/2024

Incrível!!
Ao ler o primeiro capítulo já sabia que iria amar esse livro, e acertei. Cada elemento desse livro, cada aventura, cada mistério fez com que eu lesse tão depressa que nem via as horas passarem. Simplesmente incrível!

.Tete-leitora. 07/04/2024

O mar de monstros
Amei, muitos dizem que é o pior da saga mas sinceramente eu discordo,no início eu amei o tyson principalmente por ele ter defendido o percy nql queimada que els tavam jogando, desconfiei dl quando o percy disse que o grover tinha sido capturado por um >ciclope< mas uma outra fã de pjo da minha sala de prova disse que tava td bem e q ele era do bem(o tyson) ent eu voltei a gostar dl