O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Jow 29/10/2010

Nem tudo que é contra a ordem regular da natureza, se torna monstruoso!
É fantástico como o título de um livro pode ser dualístico! Em "O Mar de Monstros" Riordan nos prega mais uma peça sobre os nossos olhares estigmatizados e preconceituosos.

O que mais me chamou a atenção nesse livro, foi a maleabilidade de opiniões que os personagens formularam e construiram. Percy foi totalmente afetado por suas dúvidas e conclusões, pela sua relação de orgulho e vergonha com relação Tyson, pelo desejo de encontrar Groover e limpar o nome de Quíron, pela vontade de encontrar uma resposta para a liderença desertora de Luke, pela necessidade de salvar o acampamento, e principalmente pela sua relação distante com seu pai.

O Mar de Monstros é uma metáfora incrível, que remete totalmente ao mar de emoções de um ser humano. Onde beleza e monstruosidade se confundem, onde as emoções fervilham e a razão busca força, onde o ser humano define sua personalidade e o motivo de sua busca. Esse livro nos ensina a olhar para dentro de nós e dos outros, a tapar os nossos ouvidos quando necessário, a dar uma chance das pessoas mostrarem o que realmente são, e principalmente entender que mesmo que algo seja contra a ordem regular da natureza, isso não o torna algo detestável.

Mais uma vez com grandes referências a mitologia grega, com uma Annabeth fantástica, com um alívio cômico sensacional ao redor de Groover, com um Tyson altamente simpático, desfechos de uma guerra apoteótica e apocaliptica, e uma supresa magistral no fim do livro, "O Mar de Monstros" continua de forma excepcional a jornada de Percy jackson e seus amigos.

Jô Lima 28/10/2010minha estante
caramba Jow...a cada resenha q vc faz, eu fico cada vez mais encantada com teu talento! e realmente a Karol tem razão...para um historiador vc está se saindo um Psicologo de 1° linha...nem freud explicaria esse livro com tanto sentimento e percepções como vc fez.
Parabéns meu amigo!

Alan Ventura 29/10/2010minha estante
Difícil comentar suas resenhas,qualquer comentário se torna clichê perto de palavras tão bem elaboradas e magistrais como essas!

Saulo 29/10/2010minha estante
Cara, só to deixando esse comentário pra vc saber que eu li... o que mais vou dizer? simplesmente ficou incrivel... tu manda muito bem =D

Luh Costa 10/11/2010minha estante
Os comentários vão ficar repetitivos pois o conteudo só diz que você escreve resenhas super bem! rsrs Fazer o que né? Dom é dom.
Eu quero essa coleção! *_*

Rose 18/08/2011minha estante
Não da pra falar mais nada!
Mas o livro é raumente uma maravilha.

André, Blink182 20/09/2011minha estante
Nossa como voçê escreve bem! Meus parabéns, quando escrever um livro me avise. Realmente muito bom! Estou pasmo... voçê destruiu! Meus parabéns!

Luuuuua 03/12/2011minha estante
Cara, você simplesmente leu minha mente :O ... Professor Xavier, é você?? o.O

Lucas 16/10/2012minha estante
Quero ler um livro teu.... ou pelo menos uma crítica em um jornal.

Grazi Sindel 25/05/2014minha estante
Esse é o meu segundo livro favorito da saga, ele não é perfeito e complexo como muitos livros que já li e sei que os próprios fãs não gostam muito dele, mas é muito gostoso de ler! Uma das coisas que mais gostei nele, foi a forma como ele envolveu a Clarisse com Percy e seus amigos, ficou muito legal! Clarisse é a minha personagem favorita!

Douglas.Peixoto 10/07/2015minha estante
Cara que comentário perfeito. Sou novo no Skoob, acabei de logar e esse é meu primeiro post. Encontrei o livro jogado nas minhas "tralhas" antigas da escola, o livro que estava no meu armário desde 2013. Sou um fã do site Jovem Nerd e me lembrei que eles falaram sobre esse site, não sou acostumado com leitura, nunca li nem um livro. Porem, depois dessa breve analise sobre o livro, me cresceu bastante o interesse pela leitura. Muito obrigado por contribuir com a postagem, e o melhor de tudo, não ter dado spoiler sobre o livro, pois esse era meu maior medo. Sucesso e agora vou começar minha leitura!!

Manu 23/02/2021minha estante
Agora com essa resenha deu vontade de ler de novo

Lariss 15/04/2021minha estante
E outra coisa é mostra que se a pessoa é meio chata arrogante, enfim, é pq ela passa por algo. Podemos ver isso na Clarisse. Ela é chata por ser filha de Ares lógico e tbm aparece no livro uma cena que ele fala que ela n é capaz e dúvida dela.

Karine 07/08/2022minha estante
Como e, que a gente abre os livros para ler?eu não consigo.

Andressa 15/10/2022minha estante
O mar de monstros sinceramente tem um enredo mt bom, é incrível como o plot sempre vem nos últimos capítulos acaba deixando mais instigado o livro e também a evolução do percy foi algo legal de se denotar em relação ao tyson.
É notório que pelo fato do livro ser narrado pelo percy ele fica extremamente confuso em relação ao Tyson e da forma como o mesmo era desvalorizado, mt bom!

Gabriele.Montes 14/11/2022minha estante
cativante demais!pretendo ler toda a coleção

Gabriele.Montes 14/11/2022minha estante
cativante demais!pretendo ler toda a coleção

Mariana 24/11/2022minha estante
Como faço para ler o livro?

Murilo 18/01/2023minha estante
Só essa resenha já da um livro kkkkkk

Murilo 18/01/2023minha estante
Só essa resenha já da um livro kkkkkk

_bsampai0_ 27/07/2023minha estante
como q se escreve uma resenha tão boa assim?

Hyzzi 01/09/2023minha estante

leiturandressa 09/04/2023

Onde há Percy não há paz
A qualquer momento : Percy corcunda. Porque não é possível o coitado carregar tanto problema nas costas. Nem no sono o coitado tem paz.

Gostei muito desse livro e, apesar dele ter a menor nota dos 5 livros no Skoob e ter muitas resenhas negativas, gostei mais dele do que do primeiro. Pra mim são bem parecidos, agora entendi o que a maioria das pessoas que leem Rick Riordan querem dizer quando falam que ele tem uma ?formulinha?. São acontecimentos diferentes mas que seguem uma linha bem tênue.

Isso tudo não é um ponto negativo, eu gostei, mas me pergunto até que ponto isso pode se tornar um pouco enjoativo. Espero que nunca. Rick Riordan e Cassandra Clare fizeram um pacto e foi o seguinte : escreveremos livros tão viciantes que eles irão fazer a Andressa ficar completamente maluca e querer ler um livro atrás do outro.

Me apeguei demais ao Tyson, sério, que pitico. Se tornou o meu personagem favorito de Pjo antes mesmo de ele falar um A. Percy é incrível, esse menino não tem medo de nada mesmo, amo protagonista que é mais corajoso do que tudo. Annabeth é legal, mas ainda não consegui me apegar a ela tanto quanto me apeguei ao Grover, por exemplo. Luke é insuportável, a simples presença dele em qualquer cena me dá ódio, amo quando o Percy coloca ele no lugar dele.

Amei a jornada deles no mar, coisa que achei que ia ser chata, mas não foi. As lutas foram incríveis e parecem que só vão melhorando de um livro pro outro. Outra coisa, essa profecia promete muito hein, espero que cumpra, ansiosa para ler os próximos justamente por isso.
Lydiane3 09/04/2023minha estante
também gostei desse livro! o filme foi péssimo! ?

Estelaa 09/04/2023minha estante
Oxi, vc nn tinha terminado o primeiro ontem? Q rápida mds

leiturandressa 09/04/2023minha estante
@Lydiane3 tenho nem coragem de chegar perto desses filmes kkkkk aguardando ansiosamente pela série

leiturandressa 09/04/2023minha estante
@Estelaa pior que não kkkkk terminei faz uns 3 ou 4 dias

Andriq.Goncalves 10/04/2023minha estante
E que começem os tempos sombrios de Percy Jackson eu amo como a história vai evoluindo ao longo dele crescer ?

Iavinia 10/04/2023minha estante
primeira pessoa q eu vejo gostar mais desse do que do primeiro pasma

leiturandressa 10/04/2023minha estante
@lavinia vc sabe que sou diferente das outras garotas

leiturandressa 10/04/2023minha estante
@Andriq ansiosa por isso

Lydiane3 10/04/2023minha estante
também quero ver a série! porque os filmes... não dá! ?

Bela 21/01/2021

Falam que esse é o mais livro mais fraco da saga, mas confesso que gostei mais desse do que do primeiro!! Me prendeu muito!! E como não posso deixar de comparar com o filme, a verdade é que não tem nem comparação, o livro é indiscutivelmente muito superior ao filme!! Chega a dar raiva de como mudaram as coisas...
laura 21/01/2021minha estante
o filme é horrível
do livro só tiraram o nome dos personagens mesmo KKKKKKKK

Bela 21/01/2021minha estante
Tipo issoo KKKKKKKK

Angie 22/01/2021minha estante
Entendo perfeitamente, foi um dos meus favoritos!!

Guilherme.Akio 10/02/2021minha estante
Se vc amou esse, vc vai surtar quando ler "a maldição do titã" kkk

Italo 06/03/2021minha estante
Ainda no vi o filme mas muita gente falou que não chega nem aos pés mesmo kkkkk

laura 06/03/2021minha estante
nem perde tempo assistindo
gastei 2 h da minha vida por nada

Italo 07/03/2021minha estante
@laura, certamente seguirei seu conselho kkkk

vanes.rc 27/12/2023

Monstros e um artefato mágico a muito tempo perdido.
O Mar de Monstros, assim como O Ladrão de Raios, tem uma escrita fácil e super fluída, nos absorve para dentro da história, como uma sensação de participação, sabe? Parece que estamos de fato presenciando os personagens, os acontecimentos e isso é incrível, nos instiga a continuar e desperta nossa curiosidade. Quando percebemos, simplesmente acabou e queremos começar o próximo.

Este segundo livro começa com Percy tendo um sonho com o seu amigo Grover fugindo de alguma coisa e ao acordar para seu último dia de aula recebe a notícia que não voltará ao Acampamento Meio-Sangue neste verão, o lugar mais seguro do mundo está um verdadeiro caos, sofrendo ataques inesperados de monstros após o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso. As barreiras que protegem o acampamento está enfraquecendo e é preciso ajudá-la, mas o relógio não está a favor deles.

Assim, Percy, Annabeth e Tyson embarcam em uma missão arriscada (não permitida para eles, aliás) pelo Mar de Monstros para resgatar o amigo e assim também encontrar o único artefato mágico capaz de salvar o pinheiro de Thalia. Então, acompanhamos os semideuses em sua jornada repleta de monstros como Hidra de várias cabeças e sereias que lhe mostram o que você mais deseja, lutas e descobertas, assim como ajuda inesperada.

Neste segundo volume de Percy Jackson temos a introdução de Tyson, um sem-teto que estudava com Percy. A névoa fez com que nem Percy percebesse a verdadeira forma do amigo, que tardiamente vira a ser mais que isso. O Tyson é adorável, uma verdadeira criança grande. Ele é todo tímido e chorão, mas enfrentaria qualquer coisa para ajudar os amigos sem pensar duas vezes. Também temos uma participação mais ativa de Clarisse, entendemos um pouco mais sobre ela e suas motivações. Podem falar o que quiserem dela, mas a garota tem personalidade e atitude, coragem para encarar os obstáculos e criaturas que surgem em seu caminho.

Ao final de tudo isso conseguimos dar um breve suspiro de alívio, mas realmente dura muito pouco a calmaria. O Velocino de Ouro funcionou bem até demais e isso pode ser um perigo para o futuro dos deuses.

Na resenha do primeiro livro de Percy Jackson, eu comentei como o Rick não enrola em seu desenvolvimento. São livros rápidos e cativantes, os acontecimentos vão surgindo e não fica desinteressante. A essência do anterior não se perdeu, ainda temos o Percy se metendo em encrencas depois de um ano estranhamente calmo, sem monstros tentando matá-lo. Percebemos como ele faria de tudo pelos amigos e o Acampamento.

Estou cada vez mais encantada com esse universo. Não esperava gostar tanto, ainda mais por nunca ter pretendido ler essa saga, só rolou e está sendo incrível. Eu, particularmente, gostei mais do primeiro livro, mas esse não deixou de ser uma aventura cheia de adrenalina e eletrizante.

ps: fiquei toda bobinha com a foto da Annabeth no caderno do Percy.
grid.almeida 27/12/2023minha estante
em 2024 esse livro vai estar na minha pratileira de ler ?

vanes.rc 27/12/2023minha estante
apenas leia amg, esse universo é apaixonante

Luna â¡ 27/12/2023minha estante
Você tá conseguindo ler essa saga? Tentei faz um tempo, não me adaptei a leitura, entretanto consegui ler Harry Potter inteiro

vanes.rc 28/12/2023minha estante
luna: estou sim, tá fluindo super bem pra mim tanto que leio em 2/3 dias kkkkkkkkkkk já harry potter nunca tentei ler, mas algum dia quem sabe

Choi jin ri (fã da Sulli) bianca 28/12/2023minha estante
Eu já li o mar de monstros e é muito bom ???????

Já tô no 3 livro.

vanes.rc 28/12/2023minha estante
bianca: eu tô ansiosa para começar o 3, mas é provável que a leitura vai ficar só pra janeiro... o mar de monstros foi muito bom mesmo

???

Luna â¡ 28/12/2023minha estante
Muito bom de saber! Harry Potter é ótimo acho que você vai gostar!

Sim.

Camila 02/11/2022

Me surpreendi positivamente com esse livro e como a evolução dos personagens.
Sinceramente, eu não havia gostado tanto do primeiro... O Percy me irritava kkkkkkkk.
Se a série seguir o ritmo desse segundo livro vai virar uma das minhas favoritas, com certeza... Já que eu tenha uma quedinha por jornada do herói.
Agora é continuar! ?

JoAo366 07/01/2024

Um referência a Jasão e Os Argonautas...O Velocino de Ouro??
Nessa sequência do primeiro livro de Percy Jackson e O Ladrão de Raios,Riordan usa a história clássica de "Jasão e Os Argonautas"como pano de fundo,onde "O Velo/Velocino de Ouro "tem uma importância vital para o "Acampamento Meio- Sangue"...E cabe a Percy, Annabeth e outra(o) personagem ir em busca desse objeto muito importante pra sobrevivência dos meios-sangues...Uma aventura eletrizante!A leitura flui daquela mesma forma gostosa do primeiro livro da série...Dos 5 livros, é o mais fininho,mas não menos importante, arrisco dizer que é um dos meus favoritos dos 5 dessa série.
BrunoTS 11/01/2024minha estante
Eu simplesmente amo esse livro

Kethelen.Figueredo 05/01/2024

O tanto que eu amo essa saga, a escrita do tio Rick, o Percy, a Annabeth, o Grover, o Tyson, tudo tudo tudo.
marinayukie 05/01/2024minha estante
Perfeição ?

Eva199 05/01/2024minha estante
amo este demais ??????

Gus 29/12/2022

?-Você pediu? a mim para Poseidon?? ?- Pedi um amigo?
Sinto que não vou conseguir dar menos que 5 ou 4,5 estrelas para nenhum livro do Rick Riordan.
QUE HISTÓRIA APAIXONANTE!
Me senti muito mais emotivo nesse livro que no anterior. Acho muito engraçado a forma com que Rick brinca com os sentimentos nas suas histórias, uma hora você tá completamente bravo com um personagem porque ele tá se metendo em um lugar nada a ver, outra hora você tá super choroso vendo o personagem se redimir.
Acho que o que mais me trouxe sentimentos a tona nessa história foi Tyson. Cara, que personagem apaixonante, nunca imaginei que fosse chorar com Percy Jackson, até ler a conversa de Tyson e Percy (voces já sabem qual conversa).
Viciante, esse livro é viciante. Todas as aventuras e tensões extremamente bem boladas e escritas, todos os momentos de nervoso com a TOLICE misturados com os momentos de perplexidade com a astúcia dos personagens, te faz ficar LOUCO DA CABEÇA.
Amo a forma com que os personagens se encaixam e se completam, amo como cada mínimo detalhe tem um enorme sentimento e significado. Amo como TUDO tem um porque, Rick, eu acho que te amo.
Leiam O Mar de Monstros o quanto antes! O livro trata de tantos assuntos importantes de forma sútil. Preconceito, injustiça, paternidade, família, autoconhecimento, tudo.
Outro ponto que gosto muito de citar sobre os livros de Percy Jackson (todos os dois que li até agora) é a forma humanizada, mas ao mesmo tempo não tanto, em que os deuses são tratados. Ver Hermes falando com sentimentalismo sobre seu filho me deixou muito feliz, nos faz sentir muito mais próximos do sentimento que teríamos sendo realmente filhos de deuses, essa experiência vai ficar marcada pra sempre.
Percy Jackson e os Olimpianos esta tomando meu coração de uma forma muito rápida, em pouco tempo será minha sequência preferida! (se já não for).
ana 30/12/2022minha estante
nossa eu lendo foi assim chorei muito e fiquei com raiva tb amamos o rick

annikav.a 30/12/2022minha estante
Nossa a declaração pro Rick no meio wkskaksksk resenha bela, correta e moral

Clara3871 24/05/2021

eu não consigo entender o por que das pessoas falarem que esse é o pior livro de pjo.
pode ser por que eu sou muito apegada a clarisse e nesse livro ela tem muita mais participação, porém eu realmente amei muito
como sempre o tio rick escreveu ele muito bem. nunca deixa a desejar
uma determinada parte me deixou muito tocada e magoada, com a clarisse e o ares
EU SOU APAIXONADA NESSE LIVRO MEU DEUS
mavi 24/05/2021minha estante
não dá pra escolher um favorito de pjo ah hahahaha

fernanda 24/05/2021minha estante
todos os livros do rick sao incriveis????????

Ledss 24/05/2021minha estante
Siiim, quando eu peguei o livro emprestado do meu namorado ele disse que esse era o mais chato de todos kkkkk mas eu sinceramente achei ele um dos mais divertidos!

xtebr 24/05/2021minha estante
eu amei o humor do grover nesse livro kkkkkk e o destaque pra clarisse tbm foi incrível. um dos meus favoritos!

Inae 14/08/2023

"O mar de monstros" ?
Segundo livro e essa saga continua boa demais!

Quando li pela primeira vez achei esse livro inferior ao primeiro e continuo com a mesma opinião mas a história é muito boa. O livro é curto, os capítulos prendem, sem falar do plot maravilhoso do final. Continuei amando os personagens e amei ainda mais o Tyson, ele é só um bebê. Muito legal ver a evolução da amizade dele com o Percy durante o livro. Animada para o terceiro livro que eu considero um dos melhores.

Julinha:) 13/01/2022

Tyson ganhou meu coração
Pra falar a verdade no começo eu odiava o Tyson (tadinho) mas quando eu terminei o livro simplesmente eu fiquei encantada por um ciclope, um livro que me deu boas risadas, e uma gota de adrenalina.
Camila.Araujo 13/01/2022minha estante
eu n gostava tanto do Tyson... Mas ele é tudo de bom aaa

yrisfunayama 13/01/2022minha estante
Eu tbm tinha um mine ranço dele era incoveniente e inocente demais kkkkk

Beatriz 13/01/2022minha estante
Também não gostava dele, terminei o livro hoje e tô com saudade já ??

lore 13/01/2022minha estante
o tyson!!! amo demais, meu protegido

lore 13/01/2022minha estante
na vdd quase todo mundo de percy jackson é meu protegido mas ENFIM

m a r i 13/01/2022minha estante
eu sou apaixonada pelo tyson ? pitico demais

sofsversion 14/01/2022minha estante
o tyson é um amorzinho ?

_bymalu 20/01/2023

"Você não pode desistir da sua família."
As aventuras são boas tanto quanto no primeiro livro, mas por algum motivo n me cativaram mesma na intensidade, por isso dei 4,5 estrelas dessa vez.
Mas é um ótimo livro e tem pontos positivos, como por exemplo: a maior quantidade de momentos entre Percy e Annabeth, a relação do Percy com o Tyson (q é a coisa mais linda?) e a revelação final, MDS Q FINAL!!! É inesperado e te deixa super curioso pra ler o próximo.
Rick Riordan sabe escrever os finais dos seus livros extremamente bem
Maria12029 22/01/2023minha estante
Titio Ricardo sabe fazer um final

_bymalu 22/01/2023minha estante
Fato!!

Debora.Mello 10/06/2022

Me surpreendendo a cada livro...
Mais que final foi esse??? Eu tô aqui besta, fui pega desprevenida haha.
Cada livro lido está sendo uma descoberta incrível, que agora fico me perguntando como não li os livros dele antes.
Nesse segundo volume, temos Percy de volta a escola e as várias surpresas que o esperam. Novas amizades. Novas missões e desafios. Pois quando menos espera recebe a notícia que o acampamento está em apuros. Anabeth aparece na escola no enlace de monstros. E juntos procuram descobrir o que há de tão errado. Ainda por cima Grover começa a parece nos sonhos de Percy. E ele não sabe se é real ou algo imaginário. Muitos desafios por vir.
Aline Michele 10/06/2022minha estante
Ah só vai ficando cada vez melhor!!! Amo!

Debora.Mello 11/06/2022minha estante
Nunca pensei que ia gostar tanto assim ahh

karumawa 23/01/2024

Lindo
Amei do início ao fim. Adoro a maneira como o autor insere diferentes personagens da mitologia grega acho que deixa tudo ainda mais interessante. E que final, nossa senhora. Tou ansiosa pra ver o que vai acontecer no próximo.
Giulia90 23/01/2024minha estante
O próximo é o melhor ??