Os Mackenzie

Resenhas - A Montanha dos Mackenzie

1 | 2 | 3 | 4

Wendy 17/09/2023

Não esperava!
Não dei nada nessa capa, pensei que iria ser uma história sem graça, mas gostei muito.
? Índios
? Montanhas
? Futuros

Tati Vidal 04/09/2023

Wolf maravilhoso
As vezes tudo que preciso é ler sobre um homem mandão e maravilhoso, que lambe os pés onde sua mulher pisa, que entende que ela é dele e de mais ninguém. Acho isso saudável na vida real? Não, todavia adoro ler isso em romances de banca.

Nesse aqui tive isso em grandes doses. Wolf é maravilhoso e já começamos o livro com ele deixando claro que precisa de uma mulher. O homem tá sedento. Um mestiço de indígena com escocês que apesar de ser incrivelmente gostoso e lindo, é preterido pelas mulheres da região por causa do preconceito. O bichinho sofreu demais e passaria muito pano se ele tocasse fogo na cidade.

Ai aparece a linda Mary, encantadora professora que mesmo sendo virgem é decidida e sem enrolação sobre o que quer. Eu adorei essa combinação. Na maioria das vezes que a mocinha é virgem, ela chega ser insuportável com relação ao mocinho. Já nesse livro não tem isso. Mary quer Wolf e não deixa isso em silêncio. Ela fala pra ele, fala pra companheiros de trabalho, fala no mercado. Ela não tá nem ai que a cidade escolheu odiá-lo, ela escolheu amar o pai e filho e não vai retroceder.

Esse carinho dela é muito bom porque quebra a resistência dos Mackenzie e da cidade. A história poderia ficar por ai, mas ainda existe um mistério sobre uma série de crimes que é bem legal de acompanhar.

Camila.Marques 26/01/2023

Uma história de luta e amor
Um livro que confesso, no início, estava me deixando bastante entediada, porém, ao me envolver com a história e os personagens se tornou uma ótima leitura. Uma história de uma mulher forte, que luta pelo que acredita e por quem acredita. Um romance levemente picante como um pouco de suspense policial. Esse é o melhor dos livros que li esse ano.

dayse 10/03/2021

Um linda história de amor.
Não foi o melhor livro que já li, nem o mais bem trabalhado, é simples, bonito, e sem muita enrolação, mas sendo bem sincera essa leitura foi refrescante, um livro que levanta bandeiras importantíssimas sobre o racismo. É nítido como as mulheres eram conservadoras nesse livro, é até razoável perante a época que ele foi publicado, porém o mais interessante é ver a protagonista abandonar esse modo conservador e de "moça respeitosa" e abraçar suas vontades e anseios sem se importar com a visão da sociedade, amei ela batendo de frente com qualquer um, seu dedinho pronto para ser apontado na cara de quem ousava a contradizer ou diminuir alguém. Foi fácil demais se apaixonar pelo papai Wolf, que homem é esse meu deusss?????

Dany Maria 19/10/2020

1º livro da série Mackenzie's Mountain
A autora Linda Howard acertou lindamente nesse livro, soube fazer um equilíbrio bem bacana entre o casal principal. O mocinho Wolf, é um mestiço índio durão, viúvo e pai de um adolescente, que vive á espreita da sociedade depois de ter sido acusado por um crime que não cometeu e claro, pelo preconceito que sofre no pequeno povoado conservador que vive.
Seu envolvimento com a nova professora do povoado, a determinada e de bom coração Mary, rende cenas perfeitas de romantismo, sensualidade, familiar e da luta contra o preconceito racial.

A autora foi feliz em tudo que escreveu, seu mocinho Wolf é extremamente marcante, intenso, bem no estilo 'macho' alfa, e sua relação com o filho Joe é linda!
A mocinha é extremamente carismática e de bom caráter, e por mais que seja clichê mocinho macho alfa + mocinha frágil e pura, aqui ela soube balancear bem as características da Mary, para não ficar uma personagem caricata demais. Eu amei ela, uma personagem frágil externamente, mais internamente cheia de senso de justiça que dava a cara pra bater perante as injustiças que via, e muito amorosa.

O casal não demorou muito pra se envolver, então o romance dividia o foco com a questão da luta dos personagens pela conscientização contra o preconceito, e por um maníaco a espreita, que deixou o livro bem interessante.

Eu só fico triste pelo fato que os demais livros da série não seguem o mesmo estilo, a autora envareda por um trama mais policial digamos assim, e não foca tanto no romance, então por isso só curto o primeiro livro da série, o embatível Wolf

Evelice.Neves 25/06/2020

Maravilhoso
Comprei o livro pela oportunidade (preço) sem nunca ter lido nada dessa autora e tive uma deliciosa surpresa. Temos aqui Mary e Wolf. Ele, aquele aparentemente durão/machista, mas que na verdade é doce e protetor (e gato!). Ela, aparentemente delicada e frágil, na verdade é determinada, inteligente e não se intimida com tudo. Temos ainda Joe (filho de Wolf), fofo e o aluno mais inteligente que Mary tem, mas por conta do preconceito contra sua família, sai da escola. A busca dessa professorinha vai escandalizar essa cidade que tanto rejeita os dois Mackenzies e ela sofre bastante perseguições e ameaças devido ao seu empenho em ajudar o garoto. A escrita é bem leve e direta, sem muitos nós, o que nos faz devorar o livro - e ele acaba logo :( Tem umas cenas bem hot (o que me surpreendeu, pois não esperava) e outras bem amorzinho. Amei ver o instinto de proteção despertado no Wolf e como eles juntos são fofos. Ah tem até um suspense de leve no meio da história. Leitura feita há uns anos e ainda recomendadíssima!

Camila 09/11/2018

Do tipo que eu amo...
Uma linda história de amor e superação, entre uma professora e um mestiço que sofre com o preconceito de toda uma cidade...

Janise Martins 02/02/2018

A Montanha dos Mackenzie
Com certeza uma distração. Um livro com uma escrita simples, direta, e eu diria que limpa. Sem mimimi, sem encheção de linguiça. Uma leitura rápida e envolvente. Personagens fortes e empáticos.
Mary é uma professora solteirona com quase 30 anos que se mudou para uma cidade pequena para lecionar. Onde os moradores são fofoqueiros e preconceituosos e por isso têm uma rejeição a Wolf e Joe Mackenzie, pai e filho, que são mestiços, “meio branco, meio índio”.
Devido aos descasos dos professores Joe desiste da escola, mas Mary foi buscá-lo de volta, pois é o melhor aluno. E quando ela vai atrás dele conhece o pai, Wolf. Um baita mestiço lindo, ulalá!!! E a atração entre os dois foi inevitável. A toda “santa” tremeu na base e deixou o mestiço “daquele jeito” (coitado, já andava em uma “seca” lascada).
A professora tocou o horror na cidade fazendo amizade com os Mackenzie e por causa disso atentados deram início na cidade, inclusive ela foi quase estrupada, o que despertou os instintos do índio. Aí começa a caça do agressor.
O envolvimento de Mary e Wolf apesar de rápido é muito bonitinho. E ela ainda ajuda a Joe a alcançar seu sonho. Essa uma outra parte muito fofa.
Gostei muito das personalidades dos personagens. São fortes, inteligentes e sem frescura e enrolação. Até os rudes mestiços têm seu lado fofo e com caráter, apesar de toda rejeição.
Gostei muito ler e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/02/a-montanha-dos-mackenzie-linda-howard.html

Raquel 30/12/2017

Adorei, livro muito bom, nos mantem interessados no desfecho até o final sem perder o brilho...

Momentos da Fogui 13/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/serie-saga-dos-mackenzie-01-montanha.html

Lu @adreamyromantic 27/08/2016

Que livro maravilhoso!
Estou encantada com a Linda Howard, gosto muito dos livros dela, mas esse realmente é de tirar o fôlego e deixar a gente de queixo caído!
Me encantei com a personalidade de ambos os personagens, o Wolf é sensacional, com uma personalidade forte, um homem bruto, mas ao mesmo tempo, derrete nossos corações com as atitudes de coragem dele.
Não tenho nem como expressar como o casal tem química, adorei os dois juntos, as cenas são lindas e muito bem escritas.
A Mary é uma mulher maravilhosa, inteligente, que não se conhece como mulher, mas descobre nos braços do Wolf. Ele falando que ela é a mulher dele é uma das cenas mais lindas pra mim, haha.
Tive que dar 5 estrelas, e se pudesse, daria mais, porque a história me prendeu do começo ao fim, Linda Howard me encantou e emocionou com esse livro, uma pena ser tão pequeno!

Arissia 10/07/2016

Lindo.
Confesso que economizei páginas para o livro durar mais! O que que é isso? Lindo.
Este livro nos conta a história de Wolf e Mary, Wolf, um descendente de índios/escoceses e uma moça branca, Mary, a nova professora da cidade que se empenha e esforça-se por cada aluno e luta por Joe, o filho de Wolf que havia abandonado a escola! O que dizer dos personagens? Wolf um homem em todos os sentidos da palavra, honrado, protetor, possessivo e sexy! Mary; uma professora arretada e decidida, enfrenta tudo e todos para defender o que acredita! Cenas hots na medida certa! Amei, super recomendo!

Caro 15/10/2015

3,5
Confesso que demorou a engatar!
A lenga lenga do Wolf me chateou um pouco...
sabe aquelas coisas: "só de vê-la, meu P** fica duro, mas não posso"???? rsrsrsrsr
Pois ele fica assim!!
Mas depois que ele decide que quer Mary para sempre, ai a história deslanchou!!!
Achei bem quente e bem fofo ao mesmo tempo!
recomendo!!!

Ly Cintra 26/06/2014

Wolf Mackenzie, nosso índio em questão, é perseguido por ter uma linhagem mestiça e desde que foi mandado para cadeia por conta disso, se recente até o último momento com qualquer morador da região e não faz nenhum esforço para tentar mudar o cenário, procurando se manter afastado dos olhos da vizinhança, criando seu único filho de um casamento fracassado em sua recolhida fazenda.

E os moradores de Ruth pareciam bem feliz com esse arranjo, até chegar a certinha professora do colegial, Mary Elizabeth, que não se conforma com o tratamento que é dispensado aos Mackenzie e decide abertamente estabelecer partido, desde que Joe, o filho de Wolf, resolveu abandonar a escola.

Wolf é um cabeça dura sem tamanho e tem uma enorme insistência de ficar lembrando a Mary que ela é uma “mulher branca” e ele um “mestiço”. E esse lenga lenga chegou até a tirar minha paciência por uns minutos, até eu tentar me colocar no lugar dele e perceber que não deve ser nada fácil ter uma cidade inteira lhe virando as costas.

Mary em sua vontade imensa de ajudar a resolver essa questão, só se mete em confusão! Mas adorei a coragem dela em defender o que acredita e me diverti bastante com suas tiradas inocentes... Mary não conseguia perceber o enorme interesse que fazia brotar em todo o ser de Wolf. Ela acabava ficando toda atrapalhada e ele cheio de desejo reprimido.
E quando esses dois entraram em combustão não fizeram feio não hein, (muitos risos)! Mesmo assim, os momentos mais quentes e picantes do livro não vendaram a minha percepção para as duras críticas que a autora fez sobre o preconceito contra os indígenas. E quando Wolf resolveu abrir seu coração e confessou a Mary os seus segredos mais íntimos, doeu até em meu próprio coração, foi uma abordagem brilhante do assunto.
Em meio a toda essa confusão, está a solta na pacata cidade de Ruth, um maníaco misterioso que está atacando as mocinhas inocentes do local e fazendo de tudo para que Wolf seja incriminado, mais uma vez... A curiosidade e o clima de suspense promete lhe fazer companhia em todo o percurso.

P.S.: Tia Ardith não aparece "presencialmente" na trama, mas deveria ser a autora de um manual de como as damas devem se comportar na sociedade, ri muito toda vez que a Mary citava sua Tia.
Nem preciso confessar que me derreti toda por esses Mackenzie's! Suspirei vezes de perder as contas :D E sim, eu não me enganei. É Mackenzie no plural, porque o livrinho aqui faz parte de uma série
*-* (Como eu #AMO isso).

Confiram:
A Montanha dos Mackenzie (Mackenzie’s Mountain)- Wolf Mackenzie e Mary Elizabeth Potter
Missão Mackenzie (Mackenzie’s Mission) - Joe Mackenzie e Caroline Evans
O Prazer de Mackenzie (Mackenzie’s Pleasure) - Zane Mackenzie e Barrie Lovejoy
O Encanto da Montanha (Mackenzie's Magic) - Maris Mackenzie e Alex MacNeil
Jogo do Acaso (A Game of Chance) - Chance Mackenzie e Sunny Miller

site: http://minhas-palavras-secretas.blogspot.com.br/2011/07/maratona-de-banca-julho.html
Rafa 21/02/2015minha estante
Parabéns, muito boa resenha!

1 | 2 | 3 | 4