Histórias de Mowgli do Livro da Jângal

Histórias de Mowgli do Livro da Jângal Rudyard Kipling

Resenhas - Histórias de Mowgli

Geovanaolvr 02/02/2024

Não é você, sou eu
Achei o livro extremamente interessante, bem escrito, cheio de belas ilustrações... O meu problema com ele foi a edição que, juntando com alguns problemas que tive durante a leitura, fizeram minha experiência não ser a melhor. No final tive que desfrutar do audiobook, o que veio a se tornar a melhor decisão

Tomomi 17/01/2023

Eu me diverti bastante lendo esse livro, os personagens são incríveis e as histórias são únicas. Apesar de algumas serem mais violentas e eu ficar com pena dos bichinhos, eu gostei bastante da leitura.

Daubian 20/05/2020

Quando criança eu tinha um tigre de pelúcia chamado Shere Khan. Eu não tinha medo do tigre do desenho. Achava até engraçado. Existe uma certa coragem e fascínio pela natureza que só existem em crianças. É parte disso a magia envolvendo Kipling. Ele apresenta a selva indiana com seus cheiros e animais que fazem você estar lá. Uma mistura de fábula com drama, evoca muitos sentimentos curiosos. Misturando animais "clássicos" em histórias como lobos e ursos com animais exóticos como elefantes e tigres, além de umas incursões na rica mitologia da Índia, o livro da Selva desperta uma sensação de descobrimento que é brilhantemente escrito. Mogli é muito humano para a selva e muito selvagem para os humanos. Essa dualidade é cercada de consequências e faz dele um personagem muito mais interessante. A natureza não é nem cruel nem um paraíso. Existem traições e perigos. Mas Mogli nos traz que o equilíbrio é fundamental. Além disso, a noção ambiental do livro é moderno até para hoje e ainda muito necessário. A realidade tem que ter um pouco de cada, listrado como um tigre.