A Lenda de Argaios

A Lenda de Argaios Thiago Tavares

Resenhas - A Lenda de Argaios

Dedin 25/01/2013

Boa leitura....
Através de uma literatura fantástica esse livro aborda um tema muito presente em nossa sociedade: A Ganância. A cada página virada somos questionados sobre como traçamos nossos objetivos e como convivemos com nossas conquistas, deixando claro a luta entre a ética e ganância.
Argaios tem uma missão e o autor consegue surpreender e envolver o leitor com uma literatura fácil mas bem formulada, temporal bem definido e um rico teor descritivo fazendo com que as cenas sejam imaginadas com perfeição.
Em um exato momento do livro começamos a pensar nas nossas próprias decisões diante da vida, a cada dúvida do personagem começamos a nos interrogar sobre nossas próprias escolhas, decisões e conquistas.
Por fim a palavra que se firma é reflexão e não poderia ser outra. Argaios uma criança que chega ao mundo de uma forma tão complicada e começa a construir sua estória de forma humilde ate que seu destino começa a ser cumprido, quanta coisa acontece neste período… Quanta coisa muda… quanta coisa nos surpreende!!!
Vale a pena conferir!

AlexanderZimmer 07/11/2012

Mágico e Inesperado!
Thiago Tavares estréia na literatura romancesca com o pé direito.

A história é uma grande aventura, que envolve o leitor, de forma que não se consegue parar de ler. Pode-se dizer que o livro é quase um filme, ficando aqui a sugestão para quem se interesse numa boa história, para possível roteirização.

A aventura nos transporta para um mundo criado pela mente fresca e criativa de Thiago, de forma que nos vemos na pele dos personagens principais e, muitas vezes, nos flagramos torcendo para que este ou aquele rumo sejam escolhidos pelos mesmos.

O final é simplesmente inesperado e mágico.

Será que preciso dizer que este livro é mais do que recomendado, para quem curte um romance de aventura fantástica?

Ka 14/10/2012

Um livro maravilhoso
O livro nos traz mais uma vez a clássica luta entre o bem e o mal, o que poderia de certa forma ser considerado um clichê, mas o autor escreve de uma maneira tão envolvente, tão certa, que você até esquece que está lendo mais um livro sobre o assunto.
Desde o seu início, o autor já te prende na estória. Sabe aqueles livros que você simplesmente TEM que ler? Então, A Lenda de Argaios é assim.

"As palavras da cigana fizeram o comandante estremecer. Pouquíssimas eram as pessoas que conheciam a sua história. Era espantoso o fato de uma estranha saber sobre a vida difícil que tivera quando pequeno. Uma força inexplicável emanada de seu interior o fez desmontar de seu cavalo e caminhar em direção à Dálitha."

Assim é o primeiro contato com a estória contada no livro. É claro que eu fiquei curiosa com o que a cigana sabia... rsrs
Uma outra coisa que eu adorei é que antes de cada capítulo há uma página com o título e um trecho do mesmo. Por exemplo, o trecho acima, está em uma página separada, antes do capítulo de fato, junto ao título. Eu achei isso muito, muito legal.

O Livro conta a estória de Argaios, uma criança que veio ao mundo por meio de um adultério e que fica orfão ainda bebê. Levado para uma diferente vila, Argaios é criado com bastante humildade por um ferreiro, Zarco, que o trata como um filho.

Junto com seu irmão Baltar, Argaios vai para o acampamento de mercenários de Dukra, onde o destino que ele não sabia que tinha começa a se cumprir.

"Quando o portão de ferro maciço se fechou por completo, Argaios se pôs a falar com seus homens. Sabia que muitos deles não retornariam para casa e precisava motivá-los para lutar a batalha de suas vidas."

Eu gostei muito do livro, é realmente daqueles que você não consegue largar depois que começa a ler. Cheio de escolhas para os personagens, o livro nos faz pensar sobre nós mesmos e sobre as escolhas que fazemos na nossa vida. Mesmo sendo literatura fantástica, o autor conseguiu fazer com que nós nos envolvêssemos de uma forma que nos faz refletir mais.

Enfim, é maravilhoso! Recomendo demais para todos que adoram uma boa estória.